quarta-feira, 17 de novembro de 2010

QUEM É REALMENTE O VERDADEIRO AMIGO?

Religiosa

Tenho para mim que o verdadeiro amigo é aquele que se mostra constante e responde “presente” em todas as situações da nossa vida, as boas e as más, e não aquele(s) que só se chega(m) a nós quando a vida nos corre bem e temos saúde e dinheiro e lhe(s) podemos ser úteis, partilhando com ele(s) o que possuímos.

O amigo verdadeiro revela-se, em particular, quando está ao nosso lado nos momentos mais difíceis das nossas vidas e se mostra solícito em nos prestar ajuda nessas alturas.
É o que nos estende a mão e nos ampara nesses momentos, e nos ajuda a levantar quando caímos.

Pelo contrário, o falso amigo é o que deixa de nos conhecer nessas horas amargas. Evita-nos, e até muda de passeio só para não se cruzar connosco.
E as horas difíceis são aquelas em que a falta de fortuna, a doença ou a prisão podem bater à porta de qualquer um.

É precisamente nesses momentos que ficamos a conhecer quem são os nossos amigos verdadeiros, podendo, só então, separar o trigo do joio.

Por vezes precisamos de passar por momentos de dificuldade para acordarmos da sonolência em que andamos ou da ilusão em que vivemos.

Mas se a desilusão é coisa comum à natureza do próprio homem, onde podemos encontrar um amigo de tal forma verdadeiro que nunca nos falhe? Que preencha em absoluto a necessidade de uma amizade sincera e desinteressada?
A resposta encontramo-la na Palavra de Deus, O AMIGO VERDADEIRO, e Aquele que não nos vira as costas quando Dele mais precisamos... e olhem que se olharmos com atenção para a nossa condição humana veremos que precisamos sempre Dele! Para além de todas as suas palavras de conforto e de ânimo que aí encontramos.
Ele está sempre por perto (se nós nos prontificarmos a estar perto Dele).
A morada desse amigo verdadeiro terá então que ser o coração do homem… isto é, se o homem estiver disponível para Lhe entregar o seu coração.
Entrega o teu caminho ao DEUS; confia nele, e ele tudo fará”
Salmo 37:5.
(pela net)

2 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Espero que estejas melhor ;o) os verdadeiros Amigos são aqueles que nunca partem numa adversidade e que estão em todas as horas. Que quando rimos riem também e quando choramos limpam-nos as lágrimas ou choram connosco. O verdadeiro Amigo nunca nos abandonam!!!!!
    Beijokas Amiga :p

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Linita
    hoje tou melhor sim obrigado
    beijokas amiga
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario