domingo, 28 de fevereiro de 2010



Eu e o meu Amor Maior, o meu filho barbudo hehhheh.....
Bom Domingo para todos
Beijinhos
..

sábado, 27 de fevereiro de 2010


Não importa o tempo que levamos para cativar o coração de alguem
o importante é marcarmos o nosso lugar para que mesmo ausentes
nos façamos presentes!!!!!
Beijos!!!!!!!!!
Maguie
..

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

UM PRESENTE MUITO VALIOSO

Recebi vários presentes, de familiares e amigos, uns mais valiosos de que outros mas todos com o mesmo valor sentimental para mim, pois o que conta não é o valor monetário , mas sim a intenção com o qual me presenteiam, amei todos eles, pois sei que todos foram oferecidos com muito amor e carinho.

Mas vou destacar aqui um muito especial, não que os outros o não sejam, mas este foi presente de uma linda amiga, que vive longe de mim, uma amiga que me acompanhou mesmo de longe em toda esta minha caminhada, uma amiga que conheci pela net, e que depois conheci pessoalmente, e já nos encontramos várias vezes, uma amiga que aprendi a amar mesmo á distãncia, que tem lugar cativo no meu coração.

Ana foi uma das muitas que me acompanharam na luta, que chorou as minhas lágrimas em dia de angustia e desespero, que riu com o meu sorriso em dias em que a tempestade dava tréguas, uma amiga menina com um coração de grande mulher, jamais terei como agradecer todo o amor , amizade e carinho com que diáriamente me presenteia.

Este video foi feito por ela, e tudo o que eu possa dizer, não basta para lhe agradecer....

Neste dia tão especial para mim, só tenho uma tristeza, de ela não estar perto de mim para a poder abraçar, com todo aquele carinho mágico que acontece entre nós em cada encontro, mas sei que brevemente o poderei fazer, até lá............

Apenas uma coisa LLLLLLLLLLLLLYYYYYYYYY FOR EVER PRINCESA!!!!!!

OBRIGADO

Beijinhos

Maguie

..


Muito obrigado do fundo do coração, obrigado
Boa noite
Beijinhos
..

PARABENS A MIM POR DOIS MOTIVOS!!!


Hoje é dia de comemoração dupla.

Nunca liguei muito ao meu aniversário, lógico que como todas as pessoas normais, é sempre um dia especial, dia de comemorar mais um ano de vida junto de quem nós amamos, sempre festejei em familia, com um jantar num bom restaurante, tudo muito simples, mas este ano vou comemorar em grande estilo, com tudo a que tenho direito.
Hoje é dia do meu aniversário, e também faz um ano que fiz a cirugia para retirar o bicho.
Confesso que há um ano atrás pensei que seria o ultimo ano que fazia aniversário, foi mesmo o meu ultimo pensamento na sala de operação antes de adormecer na anestesia, lembro que que a Enfermeira me limpou as lágrimas que corriam no meu rosto e me desejou "feliz aniversário e o melhor presente que vai ter será ficar livre do cancro",adormeci e quando acordei na sala de recobro, ainda meio ensonada, o meu Médico me disse com um grande sorriso,que não tinha os ganglios infectados, e só foi necessário retirar o sentinela, em dia de aniversário não poderia ter recebido melhor presente, sim era verdade, quando entrei na sala tinha medo de não acordar da anestesia, e afinal ali estava eu, pronta para a etapa seguinte.
Ao longo do ano em tratamentos de Quimioterapia, desejei a morte várias vezes,que ironia se antes tinha medo de morrer , e depois naqueles momentos pedia que ela viesse rapidamente,o sofrimento era demais , e ver a minha familia sofrer comigo era algo que eu não suportava,mas Deus não atendeu os meus pedidos, ele sabia a força que existia dentro de mim, e aos trancos e barrancos, lá fiz a Quimioterapia, a Radioterapia, e neste momento o Herceptin.
Hoje depois de tudo o que passei, olho para trás e agradeço a Deus por me ter carregado no colo quando minhas pernas não tinham força para andar, agradeço a Deus por me ter dado força para lutar dia a dia, agradeço a Deus por acordar todas as manhãs .
Hoje vejo o mundo com outros olhos, hoje dou valor a coisas que antes me pareciam insignificantes, hoje dou valor ao dia do meu aniversário, hoje tenho de comemorar, comemorar a vida, o facto de um ano depois estar pronta para seguir a minha vida como qualquer pessoa normal, hoje eu sinto-me uma pessoa normal, o bicho não existe mais, se vai voltar ou não de momento não quero pensar nisso, quero apenas viver intensamente um dia de cada vez.
Eu estava tão preocupada em como iria ser, se iria conseguir chegar a mais um aniversário, e aqui estou eu, mas o passado já se foi, e o futuro não me pertence, o futuro pertence a Deus, eu confio nele e depositei a minha vida nas suas mãos, seja como ele quiser.
Hoje quero comemorar em dose dupla, porque eu mereço.....
Parabéns a mim, pelo meu aniversário, pela minha presistência, por cada batalha que travei com mérito, mas principalmente com a ajuda da minha familia, e dos amigos, a quem serei eternamente grata, por todo o apoio, por toda a força, por todo o carinho, com que sempre me presentearam.
Um agradecimento muito especial a todos os que comigo lutaram lado a lado, a todos os que não me deixaram cair, nos momentos em que eu já não tinha mais forças para lutar, aqueles que choraram comigo em dias de desespero, aos que se alegraram comigo nos dias em que a tempestade abrandava, a todos vós que sempre me visitam diáriamente, alguns que não conheço pessoalmente, mas que ocupam um cantinho no meu coração.

Não quero nem pensar se para o ano estarei aqui outra vez para comemorar mais um ano de vida, isso para mim já não é o mais importante, o que me importa mesmo é viver dia a dia até quando Deus quiser........

FELIZ ANIVERSÁRIO A MIM, PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA!!!!


Beijinhos

Maguie
..

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NOTICIAS DA CONSULTA DE ONCOLOGIA



Boa tarde!!!
Cheguei da Consulta e venho feliz, as análises não estão muito famosas mas nada de alarmar, apenas os triglicerios e o colesterol têm os valores elevados mas nada que uns comprimidinhos não resolvam, mas o principal de tudo é que os valores tumorais estão normais, o que quer dizer que sinal do bicho nem rasto, o bandido foi despejado , foi envenenado com a Quimio, estorricado com a Radio e se tentar voltar, que pode acontecer, o Herceptin serve de muro inultrapassável, por isso estou confiante que ele nem sequer tenta forçar a entrada, durante 1 ano que estou em tratamento posso ficar descansada.
O Ecocardiograma estava incompleto, a Médica não ficou satisfeita e mandou repetir outra vez, tenho fé que tudo continue dando certo.
Pedi alta médica, vou voltar ao trabalho, já não suporto esta vida de dondoca hehe sem fazer nada, como trabalho por minha conta estou á vontade, sempre que precisar tirar uns dias de descanso, tenho essa vantagem.
Quanto ás análises para a consulta, sempre que for necessário fazer, a Médica não quer que volte ao Laboratório, vou directamente á sala de Quimioterapia, lá as Enfermeiras são mais experientes, ela não gostou do aspecto do meu braço e viu a tragédia de há dias, e que é sempre quando preciso de tirar o sangue que não possa ser pelo cateter.
Resultado final, tudo correu bem hoje, por isso estou feliz.
Amanhã terei mais 2 motivos para comemorar, mas isso são outras águas, amanhã logo irão saber
Beijinhos
Maguie..
..

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Amanhã é dia de Consulta de Oncologia, vou saber o resultado das análises, saber como estão os marcadores tumorais, são esses valores que me preocupam, mas tenho fé e confiança que estejam bem, têm de estar.....O Ecocardiograma já sei mais ou menos que está bom, mas amanhã saberei a certeza, o meu coraçãozinho está a portar-se muito bem


Boa noite
Beijinhos

Maguie

..

Recebi este selo gentilmente oferecido pela Alda, a quem agradeço pela simpatia do seu gesto. É um selo Fashion, e traz com ele um desafio super interessante. Dez questões pessoais, que dão a conhecer um pouco mais sobre mim e sobre algumas das minhas manias. Aqui vai:


1. 2 Truques de beleza: Alimentação saudavel, não como porcarias lol, bebo bastante água, uso creme hidratante demanhã e á noite

2. Duas prendas que gostas de receber: Gosto de tudo o que me oferecem se for oferecido de coração, mas adoro receber perfumes

3. Local preferido para fazer compras: Hipermercado

4. Dois defeitos: Impulsiva, confio demais nas pessoas

5. Duas qualidades: Alegre, e honesta!

6. Dois produtos de beleza recomendáveis: Oleo Argã, um bom creme hidratante

7. Três manias: 1ª - mania das limpezas 2ª, mania de ser autoritária ( dita pelo meu filho) lol

8. Três características que não suportas nas pessoas: Hipocrisia, mentira, e falta de honestidade!

9. Três características que adoras nas pessoas: Honestidade, Humildade, e Amor ao Próximo.


10. Pessoa especial para ti: A minha mãe e o meu filho

5 blogues aos quais passo o selo e o desafio:

A todas que queiram aceitar o desafio


..

CARTA DA MÃE ALENTEJANA


Carta da mãe alentejana.

Mê querido filho,

Ponho-te estas poucas linhas para saberes que estou viva.

Escrevo devagar por que sei que não gostas de ler depressa.

Se receberes esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-meque eu mando-te outra.

Tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Assim, mudámo-nos para mais longe.

Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e coloquei-os no bolso. Quando chegar aí, prega-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha.
O pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira vez em muitos anos que tê pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.

Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O teu pai ofereceu-se para comprar o tubo ao médico.

Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina, portanto não sei se vais ser tio ou tia.

O teu irmão António deu-me muito trabalho hoje. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive que ir a casa pegar a suplente para o abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chover, pois a
capota estava em baixo.

Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vires, não digas nada.

Tua Mãe

...
:) esta tb é boa....
..

Carta de Divórcio

Querido,

Estou a escrever esta carta para dizer que te vou deixar para sempre.
Fui uma boa mulher para ti durante sete anos e não tenho nada a provar.
As duas semanas passadas foram um inferno, o teu chefe chamou-me para dizer
que te tinhas demitido e isto foi a última gota.

Na semana passada, chegaste a casa e não notaste que eu tinha um novo
penteado e tinha ido à manicura. Cozinhei a tua refeição preferida e até
usei uma nova lingerie. Chegaste a casa, comeste em dois minutos e foste
dormir depois de ver o jogo.

Não me dizes que me amas, nunca mais fizemos sexo.

Ou me estás a enganar ou já não me amas mais, seja qual for o caso, vou-te
deixar.

A tua Ex-mulher

P.S - Se me quiseres encontrar, desiste. O teu IRMÃO e eu vamos viajar para
as Bahamas e casar!




Querida ex-mulher.

Nada me fez mais feliz do que ler a tua carta. É verdade que estivemos
casados durante sete anos, mas dizeres que foste uma boa mulher é exagerar.

Vejo futebol para tentar não te ouvir a resmungar a toda a hora.

Assim não valia a pena.

Realmente reparei que tinhas um novo penteado na semana passada, a primeira
coisa que me veio à cabeça foi 'Pareces um homem!'. Mas a minha mãe sempre
me disse para não dizer nada que não fosse bonito.

Quando cozinhaste a minha refeição preferida, deves ter confundido com a do
MEU IRMÃO, porque deixei de comer porco há sete anos.

Fui dormir porque reparei que a lingerie ainda tinha a etiqueta do preço.
Rezei que fosse uma coincidência o meu irmão ter-me pedido emprestado 50,00
EUR e a lingerie ter custado 49.99 EUR.

Depois de tudo disto, eu ainda te amava e senti que podíamos resolver os
nossos problemas.

Assim quando descobri que eu tinha ganho o Euromilhões, deixei o meu emprego
e comprei dois bilhetes de avião para a Jamaica. Mas quando cheguei a casa
já tinhas ido.

Tudo acontece por alguma razão. Espero que tenhas a vida que sempre
sonhaste.

O meu advogado disse-me que devido à carta que escreveste, não vais ter
direito a nada. Portanto cuida-te.


Assinado:

Milionário e Solteiro

P.S. - Não sei se eu alguma vez te disse isto mas o Carlos, o meu irmão,
nasceu Carla. Espero que isto não seja um problema.


ahahaahhah.....

..

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

OBRIGADO PELO CARINHO


recados para blogs e sites
Amigas(os) eu estou bem.........
Li que estão preocupadas comigo porque o dia de ontem não foi nada bom, mas já passou felizmente o telefone não tocou, sinal que o sangue foi suficiente para as análises, hoje saí fui laurear a peneira, esquecer o que passei ontem, depois fui ao Estádio mais lindo do mundo, ver o meu Benfica, por isso todo o dia não dei noticias.
Obrigado por todos os vossos comentários, e pela preocupação, já estou pronta para outra( espero que não) daqui a 2 meses que é quando vou fazer novas análises para consulta, as dos tratamentos serão feitas pelo catéter.....
Tenham uma boa noite
Beijinhos carinhosos
Maguie
..

FELIZ ANIVERSÁRIO GENINHA



TODO O DIA É UMA OPORTUNIDADE QUE A VIDA
OFERECE A QUEM NELA CRÊ

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA
BEIJINHOS.....
..
..

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010


Hoje não correu nada bem....mas para quem já passou por tanto, o dia de hoje é mais um para esquecer, já estou bem agora é seguir em frente.....
Mas no meio de tudo isto tive uma boa noticia, o Ecocardiograma que fiz a Médica diz que o meu coração está bom, dentro do normal, pelo menos isso....
.

Não sei quando tempo demorarei para realizar minha reforma intima, mas nunca pararei no meio do caminho.
Não sei se chegarei ao paraíso, mas aqui na terra, trabalharei muito.
Não sei as provas que o meu espírito terá que enfrentar, mas vencerei todos os meus medos.
Não sei o que o futuro me aguarda, mas conservarei a paciência.
Não sei muita coisa.
Porém, em minha vida inteira sempre tive uma certeza.
Eu sei que a esperança vive e sempre viverá.
E é ela que guiará os meus passos nessa existência...

Boa noite
Maguie
..

Hoje é dia de Hospital, análises da consulta na sala de vampiros aiiiii, estas não podem ser feitas pelo tété, lá vai o meu bracinho ser picado, lá vai a sala rodopiar ai aiiiii, lá vai um certo Enfermeiro aproveitar e vingar-se dos maus tratos que lhe dou hehehehe depois Ecocardiograma para ver se o coraçãozinho está a funcionar direito, ou se o Herceptin lhe está a fazer mal, espero que não.
Dia 25 Consulta de Oncologia para saber os resultados das análises saber como estão os marcadores tumorais,e para saber como o meu corpo esta a reagir, eu acho que bem, porque tenho-me sentido muito bem, e estou com uma enorme vontade de voltar ao trabalho, seguir a vida normal a que tenho direito....

Boa semana
Beijinhos
Maguie
..

domingo, 21 de fevereiro de 2010


Boa noite .........
Durmam com os anjos
..

BOLO DE LIMÃO COM TAMARAS



Hoje apeteceu-me fazer bolo de limão com tamaras.
Digo-vos que é muito bom para quem gosta de citrinos como eu gosto, simples fácil e delicioso, eu já comi a unica fatia a que tenho direito, uminha só heheheeh....
Bom Domingo
..
250 grs de açúcar
3 ovos inteiros
250 grs de farinha
100 grs de margarina
2 limões inteiro com casca e sumo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
Tamaras a gosto
Coloque no liquidificador o açúcar, os limões cortados aos bocados sem as pevides e os ovos e triture tudo. Junte os restantes ingredientes e bata uns 2 minutos. Unte uma forma e polvilhe com farinha,cubra o fundo com tamaras a gosto, deite por cima a massa e leve ao forno pré aquecido 180º por 30 minutos
..

Bom Domingo para vocês e não esqueçam que ....
Ser feliz é ajudar a quem necessita de ajuda, sem esperar recompensa e proporcionar confiança aos corações vazios; é dar um pouco de si, não apenas pelo prazer de se dar, mas pela alegria sincera de ver a felicidade estampada no rosto de alguém.
Ser feliz é uma obrigação para contigo mesmo......
Beijinhos
Maguie
..

sábado, 20 de fevereiro de 2010




Passamos a vida a comer .....no Japonês claro, é a minha perdição.
Sábado sem almoço no Japonês já não é Sábado de jeito heheheeh
Bom fim de semana
Beijinhos
Maguie


..


Sábado feliz para todos,hehehehehe....
Hoje é dia de laurear inté mais logo
Beijinhos
Maguie
..

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Boa noite hehheh......
Beijinhos
Maguie
..

MULTA POR ALTA VELOCIDADE


Multa Por Alta Velocidade
Um advogado andava em alta velocidade pela cidade com seu Bmw, quando foi parado pelo Policia de trânsito.

Policia: - O senhor estava além da velocidade permitida, por favor a sua carta de condução.

Advogado: - Não é válida.

Policia: - Os documentos do carro.

Advogado: - O carro não é meu.

Policia: - O senhor, por favor, abra o porta-luvas.

Advogado: - Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.

Policia (já bastante preocupado): - Abra o porta-malas!

Advogado: - Nem pensar! Na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.

O Policia , vendo-se diante das circunstâncias , resolve chamar o Sargento.

Chegando ao local o Sargento dirige-se ao advogado:

Sargento: - Carta de condução e documentos do carro por favor!

Advogado: - Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a carta de condução está regular.

Sargento: - Abra o porta-luvas!

Advogado (tranqüilamente. . . ) : - Como vê só tem alguns papéis.

Sargento: - Abra o porta-malas!

Advogado: - Certo, aqui está. . . Como vê, está vazio.

Sargento (constrangido): - Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que o senhor não tinha carta de condução, que não era o dono do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas.

Advogado: - Só falta agora esse sacana desse Policia dizer que eu ia em alta velocidade!

ahahahaah........

..



Mantem o foco naquilo que acreditas, derrama toda a energia que há em ti e acima de tudo, tem atitude. Acredita que és capaz, nunca duvides das possibilidades, tudo é possível.
Tenham um bom dia
..

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TASCA ABERTA


Já voltei a abrir a tasca, mas de momento não estou, ou melhor estou no sofá a ver o meu Glorioso Benfica, mas entrem fiquem á vontade que eu já vos atendo.....

Obrigado para quem me ajudou a tratar das galinhas!!!!! heheheh.....

Boa noite

Beijinhos

Maguie

..

BLOG ENCERRADO



Informa-se que este blog se encontra hoje encerrado
das 13 às 17 horas para descanso do pessoal , ou seja euzinha, porque o Herceptin deixou-me com uma pedrada, que mal consigo abrir os olhinhos, então vou-me estatelar no sofá da sala e dormir até que este efeito passe.....
Vou deixar apodrecer as abóboras as uvas as couves e as cenouras, mas paciência, alguem que trate das minhas galinhas por favor
Obrigado!!!! Fui........

Beijinhos e até já..............
Maguie
..

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


todo o mundo tem um amigo Pictures, Images and Photos

Todo o mundo tem amigos assim
QUE TIPO DE AMIGO TU ÉS???
Responde com verdade e sem receios, afinal todos nós temos defeitos heheheheehehe
..
Eu sou ....Nervosinha, Estourada, Vaidosa, mas tambem sou Meiga e Delicada....
..
Bem, lá vou eu dar uso ao tété, que já está sem ser usado á 3 semanas, hoje análises, amanhã tratamento.
H.S. Francisco de Xavier aqui vou eu.....
EM Rir LOL

Até logo
beijinhos
maguie
..

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010


Plantinha da Amizade

Estou enviando uma plantinha para ti.
Essa plantinha é chamada de AMIZADE!
Deves regá-la dia após dia, com palavras de Carinho
e Sinceridade adubá-la com Respeito e Dedicação e
deixar que o sol do amanhecer ilumine e
aqueça suas raízes para que ela possa
crescer sempre forte e bonita!
Essa plantinha, quando nova aparenta pouca
importância, ou até mesmo sem vida.
Mas quando começa a crescer tu percebes como
suas flores são lindas e suas raízes,
fortes e profundas... Por isso trata essa plantinha da amizade com muito
Amor e Carinho não deixando jamais
de adubá-la e regá-la.

POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...

Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance
de mostrar a essência mais linda que
essa planta possui...

A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE!

..
scraps e mensagens

Esta é uma das quadras que eu não gosto, mas para quem gosta um óptimo Carnaval, divirtam-se, que a vida são dois dias e o carnaval são quatro...
Beijinhos
Maguie
..

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010


Os amigos não se perdem... se deixaram de o ser é porque nunca o foram!
Não perca ou estrague uma amizade por ciume....
NÃO ESTRAGUES NOSSA BELA AMIZADE POR CIUME
..

domingo, 14 de fevereiro de 2010


Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
eu sempre estarei firme e forte,
porque sei que posso contar contigo.....

Boa noite
beijinhos
maguie
..
FELIZ ANIVERSÁRIO PAPÁ
Espero ter-te por muitos mais anos pertinho de mim, que Deus na sua infinita misericórdia te conserve...
AMO-TE.....
Maguie
..
..................................................................

Feliz dia dos namorados....
este é o meu desejo

Mensagens Para Orkut


Feliz dia dos namorados para todos!!!!!
Beijinhos
Maguie
..

sábado, 13 de fevereiro de 2010


Boa noite........
Hoje o dia foi maravilhoso, a ida á mais bela Catedral do mundo, o fascinante Estádio da Luz ...
Não perco nenhum jogo, tenho lugar cativo, mas hoje foi um jogo muito especial, hoje assisti ao lado da minha linda amiga LuaSLBenfica, foi um jogo de emoção a dobrar, emoção porque é sempre o que sinto em cada jogo, mas a dobrar porque hoje como disse foi especial pela acompanhia adorável ....

Patricia acho que hoje ainda não te disse, ADORO-TE, é um orgulho ser tua amiga, adorei a tua companhia, assim como adoro cada momento sempre que estamos juntas

Beijinhossssss

..
Recados para Orkut - Sabado

A todos um Sábado Feliz, o meu certamente será, passeio e á tarde mais uma ida ao maravilhoso Estádio da Luz......
Beijinhos
Maguie
..

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DESTINO


Passamos por certos momentos em nossa vida ,momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos magoam profundamente, mas é com esses momentos que crescemos como seres humanos.
Quando as pessoas entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito.
Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora
em que encontraremos estas pessoas.
Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo
que é importante para si mesmo, ainda que a pessoa que entrou em nossa vida aparentemente não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.
A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz.
Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir nos alegrar e também para cumprirmos com a nossa maior missão na terra:
"Ama o próximo como a ti mesmo"
E para que isso aconteça, é preciso nos aceitar em primeiro lugar, e depois olharmos para o próximo e enxergarmos o nosso reflexo.
Estas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até, mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.
Aproveitamos para conquistar uma pessoa a cada dia, dar a elas a nossa maior atenção, e fazer com que sejamos algo muito importante na vida destas pessoas.
Quando sentirmos que alguém é ESPECIAL temos de dizer a essa pessoa o que sentimos, não podemos deixar para fazer as coisas amanhã, porque poderá ser tarde demais
Fazer hoje tudo o que tiver vontade, e não esquecer de agradecer a Deus pela vida....Viver, viver a vida tal qual ela se nos apresenta, mesmo que hoje ela nos pareça um pouco cinzenta, temos a obrigação de procurar um raio de sol para a iluminar.Esta é a minha maneira de a viver, sempre no presente, nunca olhando o passado, e nem sequer pensar no futuro.Dizem que o nosso destino está traçado desde que nascemos, o meu seria ter cancro da mama, mas também estava destinado que eu seria uma guerreira, lutadora e sobretudo vencedora,porque acredito que é isto que está escrito no meu destino.....

Feliz sexta feira...
Beijinhos

Maguie
..

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

TERAPIA DO RISO

Já tinha ouvido falar na Terapia do riso, mas não sabia como funcionava e quais os seus beneficios, ontem no SPA fiquei esclarecida, sendo assim vamos lá rir e rir muito, eu já gosto muito de rir, sou uma cana rachada hehehehe, mas para quem não é muito dado a risos, aqui vai uma pequena ajuda...



BENEFÍCIOS FÍSICOS DA TERAPIA DO RISO
O riso, seja ele espontâneo durante o dia, ou seja provocado em terapias especializadas, está associado
a um grande conjunto de benefícios físicos para o nosso organismo.
Entre muitos benefícios, podemos salientar a ajuda na remoção dos efeitos negativos do stress,
o reforço do sistema imunitário, a ajuda no controlo da pressão arterial e de doenças cardíacas,
o combate à depressão, ansiedade e outras desordens psicossomáticas, o alívio da dor, dando uma
sensação de bem-estar devido à libertação de endorfinas (analgésico natural do corpo), a melhoria
da respiração e da circulação, no combate à asma.
O facto de exercer uma excelente massagem interna ao aparelho digestivo e aumentar o fornecimento
de sangue a importantes órgãos internos como, o fígado, o pâncreas ou os rins, dar brilho ao rosto e aos olhos,
assegurar um bom sono e reduzir o ressonar, visto que o riso é muito bom para os músculos do
palato e da garganta e finalmente, ainda aumenta a energia e o rendimento dos atletas.

Associação Oncológica
Terapia do Riso afasta dores e traz maior felicidade aos doentes
A terapia do riso foi implementada na Associação Oncológica do Algarve (AOA) e os resultados preliminares indicam que os doentes sentem menos dores e que a auto-estima e os sentimentos de felicidade aumentaram.
Dar umas boas gargalhadas aumenta também as defesas imunológicas e a capacidade de reagir às doenças, e promove a saúde mental evitando a sua degeneração, defende a enfermeira Arlete, que cita o ditado popular «rir faz bem à saúde» e critica aquele que diz: «muito riso é sinal de pouco siso».
Outros dos benefícios positivos para a qualidade de vida das pessoas em rir é que se aprende a gostar mais de si próprio, defende a enfermeira Arlete, adiantando que cada vez mais os profissionais de saúde procuram saber mais sobre a terapia do riso.

VALE A PENA RIR , NÃO VALE?

..

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Hoje foi dia de uma bela massagem relaxante, estava a precisar, ultimamente tenho andado muito tensa,ansiosa , venho de lá novinha em folha.
Depois o encontro com uma pessoa amiga muito querida, que me tem acompanhado ao longo deste percurso, e tem sido de grande ajuda para mim dentro do Hospital, a quem devo muito, e nunca terei como agradecer..algumas compritas que sempre animam uma mulher, foi um dia cheio e muito bem passado....
Foi um dia feliz como diz Mário Quintana " a idade de ser feliz chama-se presente e tem duração do instante que passa" hoje foi um dia feliz.....espero que todos os dias sejam dias de felicidade....

A IDADE DE SER FELIZ
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
Mário Quintana
::::
Maguie

FELIZ ANIVERSÁRIO MANA



Neste dia tão especial te desejo tudo e nada, tudo o que te faça feliz, e nada que te faça sofrer.
Obrigado por estares sempre presente quando eu preciso, obrigado por me acompanhares em todo a minha luta, obrigado por lutares a meu lado, obrigado por tudo, obrigado por seres a pessoa que és....
Amo-te.....

FELIZ ANIVERSÁRIO
..

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ELA ESTA DE VOLTA!!!!


Aí está a nossa Japonesa mais linda do Brasil, está de novo no pedaço, voltou ás luzes da ribalta, e iluminou este meu cantinho com a sua simpatia e boa disposição, depois de dias menos bons, e ainda um pouco combalida, eis que regressa para nos dar noticias das suas melhoras.

Para todos os meus amigos que sempre fizeram questão de perguntar por noticias suas, e que deste lado da tela juntamente com todos os outros, estiveram enviando força para lá do Atlântico, a Marcia está melhor, ela propria o poderá confirmar.

BEM VINDA MÁRCIA!!!!

Continuação de uma boa e rápida recuperação, todos nós estamos numa corrente positiva para que sare depressinha, nós precisamos de toda a sua simpatia e boa disposição........

QUE BOM TER-TE DE VOLTA!!!!!

O importante da amizade não é conhecer o amigo;
e sim saber o que há dentro dele!...

Cada amigo novo que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amigo não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

O amigo revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

O amigo na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.

O amigo é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.

O amigo é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.


VOCÊ É UM RAIO DE SOL QUE ILUMINA ESTE CANTINHO!!!!!

AMO VOCÊ!!!!!!
..

O dia acordou chuvoso como eu, ou será que fui eu que acordei assim como o dia??

Feliz terça feira para todos

Beijinhos

Maguie

..

Pensamento do dia:

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui.

.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Orkutei.com.br

Tenham um boa noite e sem stress....
Beijinhos
Maguie
..

Porque aquilo que escrevo pode ler-se no escuro... (António Lobo Antunes )


A ausência apaga as pequenas paixões e fortalece as grandes...


O pessimismo enfraqueçe a alma, mas o otimismo fortaleçe a vida...


Na escola de guerra da vida, o que não me mata me faz forte....


Decepção não mata,ensina,a viver....


O Pior veneno é aquele que te agrada...


Bom dia para todas/os

beijos
Maguie
Orkutei.com.br

Boa semana para todos, para as magras/os para as roliças, enfim para todossssss
e até para um armado em surfista mas que não entende nada de horta ect...

Beijinhos

..

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Estou derreada, cansada, estafada, já não tenho idade para estas coisas e um dia inteiro a laurear é demais para mim, hoje vou dormir que nem um anjinho....
Boa noite....
Beijinhos
Maguie
..