sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COMO O TEMPO PASSA!!!

O fim de semana está á porta, a semana passou rápido demais, a cada dia estamos ficando mais velhas lolll, não que eu tenha medo de envelhecer, pelo contrário isso é um bom sinal, sim é sinal de que ainda ando por cá, e depois a idade não conta, desde que se mantenha o espirito jovem.
Quando eu tinha os meus 10, 11 anos, achava que uma pessoa com mais de 40 anos era velha, na minha inocência era assim que eu pensava, claro que estava enganada pois eu já ultrapassei os 40 e sinto-me ainda na flor da idade,bem o aspecto fisico muda muito, a pele envelhece, as rugas aparecem, as forças já não são as mesmas do tempo dos 20, mas envelhece-se só por fora, porque com os meus 46 quase 47 (xi tantos) mantenho o mesmo espirito dequando tinha 20 anos.
Como se diz é preciso passar por eles para sentir!!! é verdade, certamente para os jovens de 10, 11 anos, eles tambem acham que uma pessoa depois dos 40 é cota, heheheh , esperem até chegarem a esta idade!!!
O tempo passa, e nós vamos amadurecendo, esta é a palavra correcta, somos maduras, mas interiormente meus jovens, somos tal qual vocês, com mesmos sentimentos só que um pouco mais responsáveis, porque a vida nos obriga a isso, mas somos felizes na mesma maneira.
Por isso quando alguem me diz " quem me dera ter de novo 20 anos" não concordo, esta é a lei da vida, uns nascem e outros morrem, ter 20 anos de novo para mim só se fosse para manter o aspecto fisico desses anos, porque de resto meus amigos eu adoro a minha idade, pois ela é a prova de que já vivi tantas coisas que os jovens ainda não viveram.
Casei jovem, tinha 23 anos, tive o meu filho com 24 ainda na flor da idade, comecei a sentir o peso da responsabilidade muito cedo, e não me arrependo de nada, a maternidade faz-nos amadurecer mais depressa e acalenta-nos a alma de tal maneira, que a felicidade não cabe no peito.
Queria ter podido ter outros filhos, queria muito, esse é um desgosto que ainda hoje me martiriza, mas infelizmente a vida não me quis voltar a dar essa graça de ser mãe novamente, complicações no parto do meu filho fizeram com que eu ficasse estéril, foi uma dor tão grande , ai ...sinto saudades do cheirinho a bébé, dos primeiros sorrisos, dos primeiros passos, das primeira palavras, de amamantar, de o aconchegar no meu peito.
Agora resta-me esperar pelos netos!!!!o facto de poder ser avó não me preocupa em relação á idade, pois ser avó não é sinónimo de velhice, é sim sinal de vida longa...
E lá passou a semana, o fim dela vem chegando, é para mim dia de passeio, laureio, viver!!!! aproveitar todos os momentos até ao dia que eu já não o possa fazer, porque as forças já não são as mesmas, até ao dia em que tenho de ficar em casa sentadinha no sofá, com uma mantinha a cobrir-me os joelhos, de pantufas... claro que isso lá para os meus 90 anos lollll...
só preciso é de lá chegar...
Bom fim de semana para todas(os)


Image du Blog perolascraps.centerblog.net

11 comentários:

  1. Mas que lindo texto.

    É isso, agora é ter a felicidade de ser vovó. Como se costuma dizer "avó é mãe duas vezes".

    Aproveita bem o sábado pois dizem que vai ser solarengo, ou seja, propício para as tuas passeatas.

    Bjs e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Maguie
    Eu quando era nova também achava que os pais e as pessoas com mais de 40 eram todas velhas.
    Como tudo muda,hoje com quase 54 anos apesar de me chamaram BELHAAAA,eu não me acho assim eheheheh....más linguas.

    Beijinhos e vai pensando que qualquer dia és avó e podes crer que é muito bom.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. beijinhos Maguie
    e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde maguie até me emocionei ao ler este texto lindo como já alguem aqui disse tu és uma pequena GRANDE mulher felizes dos que contigo compartilham todos os momentos

    muitos beijinhos do clã

    MR

    ResponderEliminar
  5. Ter idade entradota e conseguir ter um "espírito" jovem é sensacional.

    Mas quando envelheceres, daqui a 30 anos, infelizmente já não estarei por cá, porque se estivesse, ouvir-te-ia dizer: Mas onde é que está o meu "espírito" jovem, ahaahah

    O "espírito" estás a perceber, ahahaah

    Desculpa a brejeirice mas é para brincar com uma mulher maravilhosa que sei que és.

    Bom FIM DE SEMANA
    .

    ResponderEliminar
  6. És uma marota. Não deixas eu "roubar-te" uma foto.
    E lindas que tens aqui. Paciência né.....

    Bom FDS, Flor do Olimpo
    .

    ResponderEliminar
  7. Maguie,

    Tu vais ser uma avó LINDA e com um espirito desses...sortudo do(a) neto(a)

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Adorei este texto é tal qual como eu pensava quando era miuda que as pessoas com 40 anos eram velhas hihihihi eu também não trocava os meus 53 anos por 30 anos a menos sinto-me muito bem com esta idade.
    E ser avó é maravilhoso podes crer, ainda ontem a minha filha foi a Lisboa ao médico e eu fui buscar a minha menina ao colégio fui para casa dela, entretanto a minha filha liga-me a dizer que estava muito atrasada se eu podia dar banho e o jantar á Matilde, claro que sim e soube-me tão bem ela estava feliz queria que eu ficasse lá em casa para dormir com ela, só dizia avózinha eu tinha tantas saudades tuas tu és tão linda eu gosto tanto de ti, bem eu estava babando, senti-me tão feliz ser avó para mim é uma benção, beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  9. Esta MULHER é o MÁXIMO! Por esta é que eu não esperava! Fiquei agora com uma lagrimita no canto do olho, adorei!.
    Isso era também o que eu pensava quando era canita, agora?!!! só aos 157 anos é que eu acho que estão na meia idade, não é VELHA, hihihihihi.
    O tempo realmente passa a correr, ainda há dias tinha uma idade que não prestava para nada e agora já tenho 52, hihihihihi. Mas é muito bom sentirmos o tempo a passar, nem que seja assim rápido, é sinal que estamos cá deste lado.
    Xisinho GRANDE Maguie e tem um MARAVILHOSO fim de semana e entretanto quando menos esperas o netinho vem no bico da cegonha.
    Natty

    ResponderEliminar
  10. Linda reflexão.
    Também concordo com você.
    Aqui no Brasil, tem um médico que diz sempre que a única maneira de manter-se jovem para sempre é morrer cedo.
    Como isso ninguém quer, então vamos viver e aproveitar cada etapa de nossa vida.
    Cada uma com sua importância.
    Quanto a mantinha nós pés aos noventa, tenho minha avó com 97 anos, lúcida, firme e forte, às vezes até mais do que eu.
    Os tempos mudaram...
    Bjs.
    Bom final de semana
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario