quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESTOU QUASE NO 3º NATAL DEPOIS DO.....

Em Setembro de 2008, época em que me detectaram o cancro, entre vários pensamentos que tive foi de que ia morrer,entre outros que é melhor nem dizer, pensei que já não festejaria mais aniversários, nem quadras festivas,entre outras coisas....
E para meu bem e bem de muita gente que me ama, ou para mal daqueles que me queriam ver pelas costas heheheh ainda aqui ando neste mundo, dando alegrias aos meu familiares e amigos, e tristeza para os que me queriam ver partir heheheh.
Passei o 1º Natal, passei o 2º, e estou prestes a passar o 3º, aniversários já passei 2 e estou quase a passar o 3º, já para não falar de todas as outras datas importantes.
O balanço tem sido positivo, os tratamentos terminaram, finalmente consigo espaçar mais as visitas que fazia por vezes semanais ao Hospital, até agora o bicho que já foi com os porcos, tem-se mantido longe de mim.
Tive o privilégio de ver a minha familia aumentada com o nascimento de uma sobrinha-neta, que veio acrescentar alegria ao nosso clã.
Meu filho está no Curso de uma área que ele gosta, Preservação da natureza e do meio ambiente, ainda me vai sair dali um Engº Agrónomo lolll,o curso não é dificil mas o estágio na Tapada de Mafra é que é muito dificil, mas que ele faz com imenso prazer.
Os bens materiais que desejei, estou a conseguir realizar, mudei de casa uma vez e estou prestes a mudar de novo mas desta vez para uma mais espaçosa e como sempre sonhei, comprada com o nosso trabalho e sacrificio.
No trabalho as coisas têm corrido bem, apesar da crise que dizem fazer-se sentir, graças a Deus a nós não nos tem afectado, e eu que pensei que todas estas situações já não passariam por mim, continuo firme e hirta como uma barra de ferro lolll, claro que sempre em vigia médica e com o carimbo na testa " tive cancro de mama, ele já foi mas pode voltar".
Sim apesar de tudo posso dizer que nem tudo foi mau, pois no meu ramo de rosas ainda existem algumas sem espinhos, as outras que me picaram, vou deitá-las fora e aproveitar as boas, regá-las sempre para que não murchem e se mantenham sempre vistosas.
Estamos quase em 2011, o tempo passa a correr, até quando continuarei a festejar todos os natais, aniversários ect... não sei, é uma incógnita, mas não só para mim que tive cancro, mas para qualquer pessoa saudável, pois nunca sabemos o que nos pode acontecer de uma hora para a outra, para morrer basta estar vivo, mas enquanto estiver neste mundo, enquanto Deus me quiser por cá, farei de tudo o que estiver ao meu alcance para ser FELIZ e fazer os outros felizes, viver intensamente esse é o meu propósito,esperar que mais sonhos se concretizem, um deles e o mais importante para mim é o sonho de ver meu filho formado e de quando ele achar que será a altura certa, me dar um neto para que eu possa dar todo este amor que tenho guardado dentro do meu coração, por mais um filho que nunca consegui ter...que o novo ano que se aproxima me traga ainda mais saude e felicidade.
Desejos ainda tenho muitos,esta página não chega para os enumerar, sou uma mulher de desejos lolll mas o mais importante deles todos é que o maldito do cancro não me apareça nunca mais!!!!

Beijocas para todas(os)



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. Boa tarde maguie amiga e ainda vais passar mais Natais e aniversários e Deus vai permitir que um dia carregues o teu netinho no colo
    sabes eu tambem tenho muitos desejos e um deles é que tu realizes todos os teus porque mereces amiga mereces muito

    muitos beijinhos
    MR

    ResponderEliminar
  2. E vais passar muitos natais....e já com netinhos para animares:)

    É óptimo terminar o ano com um balanço positivo e começar outro com muita coisa nova e bem positiva.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Margarida
    Eu também tenho alguns desejos e um deles é que tu consigas realizar os teus e eu sei que Deus lá do alto me vai ouvindo quando peço por toda a gente e especialmente por ti.
    Mais Natais e Aniversários virão para ti e o tão desejado neto(a) eu acredito nisso.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho grande, querida Maguie!!!
    É mesmo verdade que a vida é imprevisível para os que tiveram alguma doença e também o é para os que estão, em teoria, saudáveis (esses é que se esquecem mais facilmente disso).
    Mas é isso mesmo, vivê-la ao máximo e ser feliz!
    O amanhã é exactamente isso, só chega amanhã.
    Um beijinho muito doce...

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Margarida
    Obrigado amiga que consigas realizar todos os teus desejos tambem, obrigado és uma querida
    beijinhos
    ..
    IsaLenca
    coisas novas sim mas netinhos hummmm ainda tenho muito que esperar
    beijos
    ..

    Obrigado Fátima
    e tu tambem amiga, que mereces que o próximo ano te traga muita felicidade muita paz amor e principalmente saude, masi do que este que passou, muito mais!!!
    beijinhos carinhosos para ti e para o huguinho
    ..
    Obrigado querida Janine
    beijinhos doces para ti minha doce amiga
    ..

    ResponderEliminar
  6. Olá Maguie,

    É preciso sonhar para viver,senão apenas sobrevivemos...
    Tal como tu quando foi-me detectado o cancro tb pensei que já não passava mais nenhum Natal nem aniversário,nem nenhuma data importantes.
    Por isso o mais importante é vivermos todos os dias como se fosse o último(e de preferência a laurear,eheheh).

    Beijokas

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario