quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

NATAL

Natal
Esta é a época do ano caracterizada cada vez mais pelo consumismo,é época de presentear os nossos familiares e amigos e por vezes são esquecidos os valores solidários, aos actos de amor e entrega para com os que mais necessitam pois o Natal, numa sociedade de irmãos, filhos do mesmo Deus, deveria celebrar-se todos os dias.
O presente deve ser dado, acima de tudo, em sinceridade e vontade própria. Isso sim é presente e deve ser exercido no dia e na hora que nosso coração determinar
Desejo, sinceramente, que esta boa energia com a qual estamos envolvidos no momento desta quadra de Natal Cristão, se estenda para cada segundo de nossa vida.
Não pode haver uma data que nos obrigue a sermos leais e sinceros com os nossos sentimentos.
Natal deve ser quando nós quisermos!!
Desejo que todos possamos ser leais e sinceros para com os nossos sentimentos. Dar presentes por obrigação, isso nunca é sincero.
Eu gosto de presentear os amigos e familiares, faco-o diversas vezes durante o ano, mas não espero algo em troca, se o faço é porque o meu coração assim o diz para fazer, é também uma maneira de dizer a essa pessoa o quanto gosto dela, e o quanto fico feliz por a presentear.
Claro que no Natal tambem o faço, mas não apenas porque é Natal, mas porque nessa quadra é o momento em que estou com alguns familiares e amigos mais distantes, que vejo poucas vezes durante todo o ano.
Lá diz a célebre frase " NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER"
Para mim é Natal todos os dias!!!!

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. Olá Margarida
    Para mim o Natal sempre foi todos os dias, (hoje é só consumismo), mas no 24 e 25 de Dezembro eu adorava ver toda a minha família reunida e principalmente os meus sobrinhos(as) e posteriormente também o meu Hugo, mas há 3 anos para cá nem eles me animam, então este ano nem se fala.
    Mas tristezas há parte esta frase diz tudo "Natal é quando um homem quiser".
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  2. bom dia Maguie
    para mim é exatamente igual
    Natal é todos os dias
    é por isso que eu detesto esta época das festas do fim do ano
    vejo tanta hipocrisia em certas pessoas Natal é quando precisamos de um sorriso ou uma palavra amiga e elas estao presentes
    agora termos sorrisos e beijinhos so porque é natal
    enfim não gosto desta maneira de ser
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie
    Eu também penso assim, infelizmente o Natal perdeu um pouco da magia que tinha,acho que se tornou uma época só de consumismo,em que os valores da família ficaram esquecidos.
    Beijinhos e um Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  4. Pois é, o Natal destes nossos tempos até chega a ser um tempo de enorme stresse e dinheiro gasto em objectos que não vão servir nem alegrar ninguém.
    Espero que vamos conseguindo ser cada vez mais razoáveis, fazendo entender aos nossos familiares e amigos que o Natal está no nosso coração e não no número de pacotes que desembrulhamos.

    Concordo que o Natal deve ser quando um homem quiser... e quando uma mulher também! lol

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Amiga

    Passo muitas vezes por aqui e nunca postei. Parabéns pelo blogue.
    Estou nesta caminhada de tratamento ao cancro da mama no HSFX e nunca nos cruzámos por lá... se calhar até estivemos perto mas não dei por nada, pena :(
    Estou neste momento a fazer imunoterapia pois já fui operada (27 de Agosto) e a tomar Letrozol desde Julho.
    A imunoterapia tem-me dado algum cansaço e só fiz 3 tratamentos!!!Será possível? E o letrozol alguém tem contra-indicações?

    Muitos beijinhos e obrigada

    ResponderEliminar
  6. Tombazana

    olá amiga, obrigado pelas palavras, eu ainda continuo no SFX inclusive tenho consulta de Cardiologia esta sexta feira dia 17 as 12h, quem sabe não nos cruzamos, eu não a conheço ou talvez já nos tivessemos cruzado ou quem sabe nos vamos cruzar.
    o Letrozol não sei os efeitos porque não fiz, fiz quimio FEC, e Herceptin que terminei á 1 mês mais ou menos, a minha médica é a Drª Helena Miranda, tenho consulta com ela em Janeiro.
    se por acaso nos cruzar-mos conhece-me pelas fotos.
    beijinhos e volta sempre
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario