sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TRISTEZA E FELICIDADE



Bom dia!!!
Hoje sinto um misto de tristeza e felicidade, tristeza porque partiu um tio que eu adorava, Deus achou que tinha chegado a sua hora, apesar de ser esta a lei da vida nós seres humanos nunca aceitamos a perda de alguem que amamos, ainda hoje me pergunto o porquê de existir a morte, claro que biblicamente tem uma explicação, mas no nosso coração a morte nunca será um facto fácil de aceitar.
Descansa em paz querido tio, hoje estou impossibilitada de o acompanhar á sua ultima morada, como eu gostaria de o fazer, pelo menos para lhe dar o ultimo adeus, mas hoje precisamente nesse horário vou finalmente assinar a escritura da minha tão desejada casa nova, e é por esse motivo que apesar de tudo estou muito feliz, é esta mistura de sentimentos que vos falo, estou feliz não tanto porque comprei uma casa nova, a que tenho é excelente, mas como qualquer mãe sempre queremos o melhor para os nossos filhos, e é por esse motivo que vou deixar esta casa onde vivo agora para o meu filho, e comprei uma outra a que eu desejava,mas como dizia estou feliz porque hoje finalmente consegui, depois de vários meses desgastantes onde batalhei com as companhias de seguro que me discriminaram só porque infelizmente tive a pouca sorte de ter cancro de mama e como tal me sentenciaram á morte, sim essa é a palavra certa, as companhias de seguros dão o veredicto e carimbam-nos como destinados a morrer.
Não deveria de ser assim, mas é, e depois de vários meses em que a ansiedade e um misto de raiva me acompanhou, eu consegui, não como deveria ser o normal numa situação de crédito á habitação, porque mesmo assim eu não consegui vencer esta guerra, pois nenhuma Seguradora aceitou fazer-me um seguro de vida, consegui por outros meios em conjunto com o meu Banco, e apesar de não ser como disse uma situação normalissima, foi o que melhor se conseguiu para que eu pudesse comprar a casinha dos meus sonhos.
E hoje finalmente depois de tantos meses vou assinar a escritura da minha casa, mesmo na hora em que o meu querido tio será sepultado, são coisas que acontecem sem nós esperar-mos, mas não posso faltar ao compromisso, a minha familia entenderá certamente.
É por isso o meu misto de emoções que se contradizem, e o meu coração está apertado, triste e feliz ao mesmo tempo.
Descansa em paz tio, e me perdoa por não te acompanhar á tua ultima morada...



9 comentários:

  1. ola

    admiro a tua persistencia logico que não fico admirado conhecendo os teus poderes de guerreira que quando quer muito algo vai a luta não desiste ate sair vencedora e tu es uma vencedora vences qualquer batalha esta foi mais uma na nossa sociedade ainda existe muita discriminação estou muito feliz porque conseguiste vencer aquilo pelo qual tanto batalhaste eu sempre te disse que ias conseguir mas tu não acreditavas em mim(risos)
    felicidades para a nova mansão fico a espera de um jantarito ou um almocito ou ate mesmo um lanchito(risos)

    beijinhos de muita..luz

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a vida é assim, acaba para uns e começa para outros :o( o teu Tio certamente lá em cima vai estar feliz por saber que depois de tanta luta vais conseguír realizar um sonho!
    Não tens que estar presente se o tens no coração!
    Eu não vou a funerais...fui ao da minha Mãe porque era ela mas por norma vai o Kim e representa-me.
    Beijinhos grandes e apesar de não entender-mos muita coisa somos obrigados a aceitá-las...

    ResponderEliminar
  3. Que mistura de sentimentos Maguie num só dia,
    Percebo que não deva ser fácil,mas concordo com a Lina...agora vai começar uma nova etapa da tua vida e tu bem a mereces!!
    Espero que sejas muito feliz nesse teu novo lar e que tenhas muita saúde para poderes desfrutar de tudo de bom que a vida tem para oferecer-te!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Maguie como eu compre-endo bem o sentes
    não è façil açeitar a morte de ninguem mas infelizmente passamos todos por là
    que Deus te ajude daqui para a frente para puderes gozar a tua casinha nova
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bom fim de semana, em paz e disfrutando da casa nova.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga.

    Um lindo e feliz fim de semana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Querida Magui desejo-te muita sorte e muita saude para disfrutares da tua casinha.
    A vida é assim mesmo, o teu tio compreendeu a tua ausência e ficou feliz por teres concretizado o teu sonho, beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario