quinta-feira, 14 de julho de 2011

AMIGAS!!!!

Bom dia!!!!

Falar de mim... acho que já me conhecem... sempre fui muito alegre e bem disposta,(ás vezes até demais que emburreço) , amiga do meu amigo, companheira para todos os momentos, apaixonada pela minha familia, e sei que sou o xódó deles, pretensiosa? não, é a realidade, sei que tenho muitas qualidades, mas também muitos defeitos, quem os não tem? A educação que tive, os valores que meus pais me passaram, foram essenciais para que eu me tornasse na mulher que sou, em adolescente nunca dei trabalhos aos meus pais, na escola sempre fui boa aluna, namoradeira sim é verdade, mas sempre me dei ao respeito para que me pudessem respeitar.
Aprendi que nunca deveria pisar em alguem, nunca deveria superiorizar-me aos outros, mas que tambem nunca me deixaria pisar, e nunca me deveria sentir inferior a quem quer que seja.
Aprendi a perdoar para que um dia tambem seja perdoada, sempre foi este o meu lema até ao dia em que me magoaram a valer, até ao dia que me senti traida numa amizade que eu julguei ser muito forte, até ao dia em que foi preciso ficar doente para reconhecer que afinal não era tão forte como eu imaginava.
A partir desse dia a mágoa e o rancor ficaram dentro do meu peito, quase virou um sentimento de ódio, esse sentimento que eu nunca tinha sentido antes.
Sempre perdoei os erros dos outros para comigo, eu mesma já cometi tantos erros, e mesmo que não queira sei que vou cometer ainda mais, é a lei da vida, somos imperfeitos.
Depois de tudo o que se passou nestes mais de dois anos,finalmente consegui tirar do meu peito esse sentimento de revolta, mágoa, raiva,e quase ódio que senti por essa pessoa que me magoou quando soube que tinha cancro.
Finalmente consegui aceitar o seu pedido de perdão, coisa que ainda não tinha feito mesmo depois de várias tentativas da parte dela,esta ultima tocou bem no fundo do meu coração, fiquei tocada pela maneira que ela o fez e só então me dei conta de que estava sofrendo tanto quanto eu por essa amizade ter acabado, finalmente consegui acabar com esse sentimento ruim que não me estava a fazer bem, finalmente consegui dizer " estás perdoada " vamos passar uma borracha e começar de novo como se acabasse-mos de nos conhecer " muito prazer eu sou a Margarida, bem vinda ao meu circulo de amigos...
Daqui para a frente vou fazer tudo por tudo para esquecer que um dia aquela amiga quase irmã dilacerou o meu coração só porque eu tive a infeliz sorte de ter cancro de mama...
Hoje estou bem comigo mesma, sei que esquecer tudo vai levar o seu tempo, mas farei de tudo para que isso aconteça, afinal foram mais de dois anos em que imterrompemos uma amizade que vinha desde crianças...

Deus nos ensinou a perdoar, ELE mesmo perdoa os nossos erros, quem somos nós simples mortais para não fazer o mesmo?



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

12 comentários:

  1. Maguie, o teu coração é mesmo de ouro... Eu não sei se seria capaz desse perdão!!!! Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Maguie, fico muito contente, até porque desejava que isso acontecesse -já aqui o tinha dito- e sabia que eras capaz e que irias sentir-te mais feliz depois.
    Um grande beijinho e muitas felicidades nessa "nova" amizade.
    TP

    ResponderEliminar
  3. Querida Maguie...
    Que a vida traga muita felicidade e que essa amizade seja mais um motivo de felicidade. É um recomeçar e isso é mais um sinal de que há tanta vida para viver!!! :)
    Um beijinho muito doce.

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz por ti. Sei que isso não te fazia bem, de forma alguma. Vais voltar a sentir o teu coração cheio e vai ser mais um motiva para continuares a tua felicidade. Muitas beijokas AMIGA.

    ResponderEliminar
  5. Fico muito contente.
    Eu também não sei se era capaz de perdoar,mas também sei que errar é humano.
    Talvez a tua amiga tenha aprendido uma lição com isto tudo.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Tens razão em perdo-ar
    beijinhos para ti e a tua amiga

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Ninas estou muito mais feliz sim, vai ser dificil esquecer e voltar a confiar, mas vou tentar, por agora já perdoei e isso me fez sentir muito melhor..

    TP, pois foi amiga, e eu fiquei a pensar naquilo que disseste aqui em poucas palavras mas eu entendi... obrigado isso tb pesou na hora do perdão
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. O ódio acorrenta o perdão liberta.
    Que bom que teu coração respira em paz, sem essas amarras, que só envenenam mais o nosso organismo.
    Parabéns Menina.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Boa Maguie!!!!
    Perdoar faz parte :) e com o teu coraçãozito só podia ser este o resultado!!!! Beijokas

    ResponderEliminar
  10. O não perdoar a alguém por qualquer mágoa ou dor que nos causou acorrenta-nos e não nos deixa seguir em frente. Acabamos por sofrer muito mais porque a nossa vida é dominada pela mágoa. O perdão é o único caminho para a liberdade total da nossa alma. Muita força na sua luta, vai correr tudo bem. Tenho uma mãe-guerreira que aos 42 anos enfrentou uma guerra semelhante à sua. Em Setembro vai fazer 75 anos e graças a Deus está óptima de saúde. Um abraço, também me chamo Margarida...

    ResponderEliminar
  11. olá Margarida
    seja bem vinda, tudo de bom para a sua mãe
    ..

    ResponderEliminar
  12. Olá queen!!! :)

    Deixaste-me ainda mais orgulhosa de ti com esta tua atitude. É de louvar e só mostrou o amor de pessoa que és... a tua grandeza humana e humildade que, peço desculpa, a pessoa em causa não teve qd mais precisaste. Pq tu (nem ninguém!) precisas de amizade, sorrisos, etc, qd estás bem... mas sim qd és confrontada com uma "bomba" na tua vida. É aí que devem estar, para te apoiar, mais do que nunca.
    O que te fizeram não se faz, sendo ainda menos aceitável quando falamos de (supostas) grandes amigas, que se conhecem quase desde sempre... eu não compreendo e deixa-me revoltada, por isso é que eu te disse, no início, que me deixaste ainda mais orgulhosa pq eu não sei se teria a tua atitude. O mais provável seria não ter. Não teria a tua enorme capacidade... mais uma vez, tiro-te o chapéu! Fizeste aquilo que será (talvez) o mais correcto... para concluir, se estás bem, se estás feliz, eu tb estou :) mas só por ti!

    um grande beijinho

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario