terça-feira, 25 de outubro de 2011

OK

Klik hier voor meer gratis plaatjes

Minhas queridas amigas(os) ontem á noitinha um anjo me avisou de que teria de ir hoje fazer a Ecomamária, arranjaram-me vaga antes do dia 4, e lá fui quando entrei na sala estava lá o meu Senologista ( cada vez o adoro mais obrigado meu Deus por o ter colocado no meu caminho) reviraram-me a mama do avesso, chegaram á conclusão de que se trata de pequenos tumores benignos, nãda para me alarmar, mas que tem de ter vigilância constante, de 3 em 3 meses faço Eco mamária para comparar com as anteriores, disse-me para ficar descansada e não pensar negativo, não me deu a certeza de que eles não possam virar malignos mas deu-me a confiança de que se deixar tudo nas mãos dele e nas de Deus nada de mal me acontecerá.... sinto-me confiante porque ele me dá segurança, nem foi preciso falar com a Oncologista, por enquanto está OK.... mas do susto não me livrei, mais um dos muitos que talvez continue a passar.....quando ouvi o que me estavam a dizer ali mesmo eu desabei, descarreguei tudo o que estava acumulado destes dias e chorei compulsivamente, que vergonha, mas não fui capaz de me conter, e ali mesmo senti o abraço reconfortante do Médico, e do meu anjo da guarda....
Depois de ter terminado todos os tratamentos Quimio, Rádio, o Herceptin, este foi o susto mais forte que apanhei, sei que muitos mais irei ter pelo caminho, vivo numa corda bamba, e sempre com uma espada apontada em minha direcção, não estava e nem estou preparada para passar por tudo de novo, e só essa possibilidade me deitou abaixo, forte e feio, tenho tentado por todos os meios me manter alegre , sorridente perto da minha familia, eles nem sonham porque desta vez eu não lhes contei, se o tivesse feito eles sofreriam em vão, e eu quero poupá-los de mais tristezas, foi tão doloroso para mim, pensar que teria de ficar sem ou mutilar a mama sã, nem quero imaginar, nem quero imaginar passar por mais quimioterapia que tão dificil de suportar , estes dias tenho andado numa agonia que só quem passa por isto consegue entender.
Hoje saiu um peso de cima dos meus ombros, sei que certezas não tenho, mas com a vigilância dos Médicos, á pequena duvida eles estarão em cima, é muito bom quando se tem plena confiança em quem nos trata, e eu tenho, a minha Oncologista é meio destravada ( lollll) muitas doentes não gostam dela, mas transmite-me confiança, e isso é muito importante, o Senologista e Cirugião, ele então nem tenho adjectivos para o descrever, apenas que me coloco nas mãos dele para tudo o que for necessário sem medos sem receios, tudo o que ele disser eu farei pois sei que é um excelente profissional mas acima de tudo um GRANDE ser humano, eu não o esperava na Sala da Eco, nem me passou pela cabeça que ele pudesse estar presente, poderia apenas saber o resultado depois, mas fez questão de saber ali mesmo, quer dizer que tambem estava preocupado, é tão gratificante quando temos alguem que zela por nós com profissionalismo mas acima de tudo com um carinho enorme, e ele é tudo isso, profissional, carinhoso humano, assim fossem todos os Médicos deste País....
Aproveitou e falou-me tambem das minhas análises que fiz para a consulta de Oncologia, ele tambem me ordenou que fizesse uma dieta rigrosa, os Triglicéridos estão para lá dos valores considerados altos, e corro serios riscos, a dieta já a comecei a fazer desde que fui á consulta de Oncologia, a Médica já me tinha dado uma lista dos alimentos que posso ou não comer....
Pronto e agora em Janeiro vou fazer nova Ecomamária para vigilância....
Obrigado a todas(os) por terem aturado o meu mau humor, obrigado pela força e pelo carinho......



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. Graças a DEUS !!!
    Eu nunca duvidei ...
    Beijinho cheinho de LUZ
    Natalia Neves

    ResponderEliminar
  2. Tás a ver ó Rainha que o diabo nem sempre está atrás da porta???
    JOKAS

    ResponderEliminar
  3. Graças a Deus... Fico muito contente por tudo não passar dum grande susto.
    Deus não desiste de nós...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que feliz fiquei ao ler esta tua mensagem. Graças a Deus que não é tão grave como imaginavas

    Que bom

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario