quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TENHO SAUDADES


Saudades, tenho saudades de há 2 ou 3 anos atrás, tenho saudades do tempo em que aqui neste cantinho se partilhavam emoções, onde se buscava e recebia ajuda, tenho saudades do movimento do blog,do tempo em que os encontros eram uma constante, do tempo em que postava pelo menos uma vez por dia, saudades das brincadeiras nos comentários, e até saudades das lágrimas que chorei..
Não tenho saudades dos dias ruis, esses sempre foram superados com a ajuda de quem já tinha passado pelo cancro, não tenho saudades dos momentos de desespero pelo sofrimento dos tratamentos, tenho sim saudades dos momentos em que vinha aqui procurar uma palavra de conforto e de esperança, e sempre a encontrava...
O tempo passou, felizmente a doença passou, pelo menos não está activa, tudo foi superado, e o cantinho começou a ficar para trás, o Facebook veio tirar tudo de bom que aqui acontecia, eu não tenho grande vontade em escrever, as amigas tambem não têm vontade de vir aqui comentar, e assim se perde muito do que se conquistou.
Apesar de continuarmos no Facebook, as amizades continuam, as amigas do peito continuam a se encontrar, os laços continuam fortes, mas.... parece que se perdeu algo, e aos poucos vou sentindo cada vez mais distância de algumas que eu sempre quis ter por perto.....
Tenho saudades do blog de antes....

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

10 comentários:

  1. Também eu tenho saudades Maguie.
    Tivemos momentos muito bons nos blogues,muita alegria,muito apoio,todos os dias havia alguma coisa para dizer,fizemos boas amizades.
    Como tu, estou triste com o que aconteceu,o facebook é frio,e noto que as amizades também se vão esfriando,a magia que existia nos blogues acabou.
    Tenho mesmo pena!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Eu também, Maguie.
    Mas na minha opinião, não tem que ver somente com o face, e falo por mim. No tempo dos comentários constantes, estávamos todas ou quase,em tratamento, de baixa.Felizmente, muitas retomaram a "normalidade" e o tempo não dá para tudo, infelizmente.
    Eu até ao facebook vou raramente.

    Mas.. pronto.. além do trabalho deve-se aos tratamentos que faço actualmente e marco sempre para as folgas, logo, tenho nenhuma ou poucas folgas.
    Mas sem dúvida, tenho saudades.Fazíamos um comentário nos blogues e logo a seguir alguém comentava. Falávamos tipo chat.
    No entanto, eu penso em vocês todos os dias e a primeira coisa que faço quando tenho tempo para vir ao Pc, é ver os blogues.
    Um beijinho para ti, para todas, e parabéns atrasados.

    VandaR

    ResponderEliminar
  3. Também eu tenho muitas saudades desse tempo...
    Vou voltar mais vezes e vou dar mais vida ao meu blogue, assim como a todos os que sempre visitei, comentei e tanta falta fazem.
    Beijinhos e vamos a mais um almocinho!!!

    ResponderEliminar
  4. Flor de Lisboa.
    Apesar de não ser constante, porque Graças a Deus a vida voltou ao normal e o corre corre também.
    Mas, uma coisa é certa.
    Pessoas, virtuais e físicas que passaram pelo nosso caminho jamais serão esquecidas.
    Portugal para mim, é sinonimo de Maguie.
    Qualquer que seja a notícia, até mesmo uma simples reportagem sobre Pastel de Belém.
    A lembrança da Guerreira Maguie é que vem a mente.
    Deus te abençoe por fazer parte da minha História, mesmo sem me conhecer.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu continuo como antigamente... Todos os dias vos vizito .


    Beijinhos Maguie

    Natalia Neves

    ResponderEliminar
  6. Ainda podemos tentar continuar... E vamos eliminando algumas dessas saudades...
    Eu também tenho saudades, de um ano em que fui muito feliz e do ano em que vos encontrei.
    Agora a vida é mais cheia de obrigações.... Mas sempre que posso estou aqui para dar um beijinho! E ler os blogues! Continuo a adorar ler-vos... Um beijo doce.

    ResponderEliminar
  7. Saudades também tenho mas por outro lado vejo os aspectos positivos que felizmente são muitos: os anos que passaram e as amigas que ultrapassaram e venceram o cancro; amigas que, elas próprias renasceram e têm os olhos mais abertos...as amigas Verdadeiras que se formaram e que de virtual passaram a reais. O face pode ou não ser mais frio- penso que tudo depende da forma como o "vivemos". Uma certeza eu tenho: as amigas que são amigas estarão sempre presentes em qualquer meio: blogue, face, telefone ou encontros, não desaparecem.

    Eu não desapareci. Bjs

    Nota: desde que houve mudanças técnicas no blogger tem havido muitos problemas de acesso, muits vez~ezes, falo no meu caso, não consigo abrir as páginas, ou demoram muito, não consigo comentar e ao fim de 2/3 tentativas´e dá erro...

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todas
    eu sei Isa foi só um desabafo..
    beijinhos para todas

    ..
    Ja retirei algumas funções espero que já funcione melhor

    ResponderEliminar
  9. Maguie e meninas.
    Nunca tive blog, mas corria-os todos (claro as meninas da primeira rodada). Graças a Deus desse grupo, houve só uma baixa, duma menina muito perto de mim, as outras venceram, são as meninas do teatro Rosa Esperança...

    Depois comecei a ficar mais amiga real e já era pelo telefone. Houve vários encontros, a minha vida era outra (marido bem) podia meter-me no carro ou no comboio e lá ia eu.

    Agora, sinceramente, gosto do face, dá menos trabalho.

    Não considero que o nosso grupo não resulte... o problema é que somos muitas. E temos de ser directas só uma é que nos tem dado problemas... De resto, eu pessoalmente nunca dei por faltas de respeito. Brincamos todas e são às vezes momentos muito engraçados, outros não, o sabermos do sofrimento de algumas.

    Meninas eu voto no Face.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario