quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VOLTEI....

Um mês depois cá estou eu para dar noticias, estive de férias, passeei, conheci novos lugares, voltei aos que já conhecia, estive com amigos que não via faz algum tempo, descansei, fui feliz..De regresso ao trabalho e de regresso ao hospital, análises e consulta de Oncologia sexta feira 21.... Claro que como sempre uns dias antes vou notando em mim alguma ansiedade, os resultados dos exames são sempre o que me preocupa, por um lado meu coração me diz que vai estar tudo bem, por outro lado o relato que oiço de algumas mulheres que estiveram na mesma situação que eu, e que depois se viram de novo confrontadas com o cancro, me deixa apreensiva, pois se antes eu jamais podia imaginar que pudesse ter cancro, pensava que só acontecia aos outros ( ingenuidade), hoje com esta espada sobre a minha cabeça, todas as possibilidades são viáveis, agora mais do que nunca eu sei que não acontece só aos outros, agora mais do que nunca eu sei que poderá acontecer-me de novo... Pensamentos positivos, são meio caminho andado, mas por mais que eu tente pensar positivo, tem algo dentro de mim que nunca vai deixar de existir, o medo..... Assim sendo, vou aguardar pela consulta,para depois descontrair mais uns meses até voltar á rotina de novo, análises, exames, consultas, mas tudo isto tem o seu lado positivo, porque estou sendo muito vigiada,e isso acalma um pouco o meu coração... Em Dezembro nova consulta de cirugia plástica, até lá vou pensando, meditando,e tentar enxergar os prós e os contras, e depois decidir que quero ir de novo ao bloco operatório para tentar melhorar mais um pouco a minha mama, tem dias que olho para ela e sinto um aperto no coração, ao lembrar de como já foi bonita, tem outros dias que penso que vou deixar como está, embora que um pouco melhor, pois já passou por 2 reconstruções, mas ainda assim não está a meu gosto, tem dias que a minha auto estima está lá no fundo, e tem dias que não me importo de me sentir mutilada, porque o mais importante é que estou viva....Já lá vão 3 anos...... Este foi o 1º verão que fiz praia dias seguidos depois do cancro, os outros anos fui apenas uma ou duas vezes e sempre bem protejida, este ano decidi vestir o meu bikini, e a sensação de que toda a gente me olhava, embora a cicatriz estivesse um pouco escondida, mas nunca me senti verdadeiramente á vontade, mesmo que me dissessem que pouco se notava, para eu relaxar, foi impossivel, porque a cicatriz não está só na minha mama, está tambem no meu coração, dificil relaxar, ao sentir o olhar das pessoas, então estou a pensar seriamente se volto de novo ao bloco operatório para melhorar mais um pouco, ainda tenho alguns meses para decidir.... E pronto cá estou de novo no meu cantinho que é para mim muito especial....Image du Blog perolascraps.centerblog.net

7 comentários:

  1. Hoje estou a conseguir ir aos blogues pelo que cá estou eu também:) Um bom regresso ao trabalho.....espero que com menos Kuduro.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Força Mag.Vai correr tudo bem.
    De um anónimo que te leu hoje.

    ResponderEliminar
  3. ... Já lá vão 3 anos.. e parece que foi ontem

    Querida amiga Margarida

    Acredito que tudo vai correr como anseias. tem que correr porque tu mereces, por tudo o que és como pessoa.

    Acredita e vencerás....

    ResponderEliminar
  4. Mas afinal já nascem flôres à beira-mar? Bom esta é daquelas flôres que guardamos no coraçao. Querida MENINA, olha por ti, o que se passa com as outras(infelizmente) nao tem necessariamente que se passar contigo. Valeu? Um beijo do tamanho do teu Coraçao, isto é do tamanho do Mundo.

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te tão bem...
    Beijinhos grandes
    TP

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario