terça-feira, 11 de dezembro de 2012

INDECISÃO



Aproxima-se o dia, na próxima quinta feira dia 13 tenho consulta de Cirugia Plástica e ainda não decidi o que fazer, sei que o Médico me vai dar mil e uma razões para que eu vá pela 3ª vez ao bloco para reconstruir a mama, sinceramente não tenho vontade de me submeter a mais uma anestesia, a mais umas dores, a mais um sofrimento, mas por outro lado olho para mim e não gosto nada do que vejo, sinto-me mutilada, não posso usar a roupa que eu quero, se uso o decote um pouquinho maior tenho a sensação de que se vê a cicatriz, a marca do maldito, e passo o tempo todo tentando esconder, estou sempre insegura.. E agora que fazer? já pensei em faltar á consulta, mas depois posso-me arrepender, a minha cabeça anda a mil, não durmo sempre a pensar no assunto, peço ajuda, e todos me dizem que eu devo decidir sózinha, e que seja qual for a minha decisão me apoiarão, oh isso eu sei... Quero uma luz por favor meu Deus, me ajuda!!!!! Image du Blog perolascraps.centerblog.net

15 comentários:

  1. É como te dizem.Faz o que achares melhor.
    As mulheres têm os 5 sentidos mais apurados que os homens. Segue-os!!!
    Vai tudo correr bem de uma maneira ou de outra.
    JOKAS.

    ResponderEliminar
  2. Em tempos li uma crónica de um especialista americano em que ele dizia que antes de decidir avançar para a cirurgia de reconstrução mamária, era importante as pessoas saberem que por vezes é necessário efectuaram mais do que uma operação, mesmo que decida fazer a reconstrução imediatamente depois da mastectomia.
    Segundo ele, isto acontece porque os cirurgiões nunca fazem a reconstrução mamária da aréola e do mamilo em simultâneo. Primeiro tem de ser assegurada a simetria das duas mamas, já que a forma e o volume do peito são alteradas. Só depois é que podem reconstruir cirurgicamente a aréola e o mamilo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lynce
    eu felizmente não preciso de reconstruir toda a mama porque não fiz mastectomia, foi apenas uma parte dela,fiquei com o mamilo intacto, mas é pior porque foi no local mais visivel ou seja no decote, e segundo o meu cirugião é uma zona muito dificil de reconstruir, já que é feito com gordura que nos é retirada do abdomen, mas que o organismo por vezes rejeita, explicando melhor, a gordura manten-se por algum tempo mas depois espalha-se e faz com que a mama volte a ficar vazia naquele local, já fiz 2 vezes e não achei muita difrença, o medico não me dá garantias de que esta vez seja a ultima, e eu não sei se valerá a pena arriscar uma vez mais, daí a minha indecisão...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E nesse bocadinho não dá para optar pelo silicone?

    ResponderEliminar
  5. Lynce
    o medico não aconselha,mas vou falar-lhe no assunto novamente

    ResponderEliminar
  6. Rainha do Benfiquismo, da Glória e da Vitória Imortal, Linda já é. Mas pode sempre ser ainda mais Linda. Quero que nos ofusque sempre com a sua luminosidade resplandecente.
    E uma Rainha que sempre foi Rainha, pelo querer, pela vontade, pela luta, tudo com o enorme esforço do seu sofrimento exemplar e heróico, vai fazer o que entender ser o melhor. E eu já sei quase de certeza qual é esse melhor. À rainha ninguém a vence.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Primeiro fiquei imensamente feliz ao ver o teu recadinho "em silencio".
    Como é bom esse carinho!
    Flor de Lisboa.
    Falo por mim.
    Wilma.
    Fiz, duas mastectomias.
    Foi me retirado inclusive os mamilos.
    Fiquei quase dois anos com uma mama só.
    Em agosto último começei a reconstrução de ambas as mamas.Processo esse que me foi bem explicado pelos medicos,no mínimo dois anos até estar completo.
    Três cirurgias só nesse processo.
    Primeiro foi feito a expansão provavemente em fevereiro colocarei as próteses de silicone definitivas,depois é feito tatuagem em 3D dos mamilos e o bico é feito de minha própria pele já que eu não fiz radio e a pele está intacta.
    Todo esse romance para te falar.
    Meu bem, o problema talvez não seja a cicatriz no decote referida por você.
    Primeiro cure a mágoa, a indecisão, o que vc chama de maldito, pense que pode sim dar certo desde que vc esteja livre de tudo isso primeiro.Sentimentos que impedem você de se ver como nos a vemos.
    Uma mulher bonita, interessante e desde já vitoriosa.
    Beijos
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com


    ResponderEliminar
  8. Neste momento queria ser um ser superior com plenos poderes para te aliviar dessa enorme pressão. Mas tomes tu a decisão que tomares, vai com calma, simpática, que tudo vai correr bem!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. .



    É natal, você sabia?
    É por isso que eu vou
    bater de porta em porta
    na intenção de doar o
    melhor dos meus sorrisos,
    e você sabe por quê?
    Porque os sinos do Na-
    tal há muito vêm dobran-
    do dentro do meu pei-
    to me levando à realida-
    de do momento.

    Feliz Natal

    silvioafonso







    .

    ResponderEliminar
  10. Obrigado a todos pelo carinho

    Obrigado meu amigo Gil Vicente que tem o dom de me levantar o ego e sempre esteve presente na minha caminhada, um beijinho enorme para si

    Obrigado Wilma, sempre certa nas suas palavras, e parece que me conhece, conhece os meus medos a minha insegurança, obrigado pelo mimo, por tudo, um beijinho enorme

    Obrigado Lynce, o mais novo comentador aqui do meu cantinho, obrigado pelas palavras obrigado pela preocupação, obrigado pelo carinho, obrigado pela ajuda, um grande beijinho carinhoso

    Obrigado Silvio Afonso, pelo poema, pelos votos de Feliz natal, que eu retribuo de coração

    ResponderEliminar
  11. Saudaçóes Benfiquistas
    Deixo aqui um link que pode ter interesse:
    http://curenaturalicancro.com/
    Uma grande Benfiquista merece tudo de bom.
    Best of luck

    ResponderEliminar
  12. Saudaçóes Benfiquistas
    Deixo aqui um link que pode ter interesse:
    http://curenaturalicancro.com/
    Uma grande Benfiquista merece tudo de bom.
    Best of luck

    ResponderEliminar
  13. Querida Maguie estou a torcer para que tomas a decisão certa parta estares bem contigo.

    Umgrande beijinho

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario