segunda-feira, 6 de julho de 2015

MAIS UMA CIRUGIA PARA O ROL......



Estou cansada das redes sociais, decidi dar um tempo a mim mesma, a morte de alguem de quem eu gostava muito foi a gota de água, a decepção com pessoas que me eram muitos queridas, foi tambem o trampolim para me afastar do que me magoa, e apesar de mensagens e telefonemas de quem eu menos esperava me pedirem para voltar, ainda assim confesso que não me apetece, estou muito bem no meu cantinho sossegada perto de quem tenho a certeza que nunca me decepcionará, a minha familia, e como coração que não " vê" não sente......

Hoje tive consulta de Senologia, a ecografia mamária que fiz no mês passado, ditou que tenho de voltar ao bloco operatório retirar vários quistos que apareceram na mama ao redor da cicatriz, já algum tempo que vinha notando algo de anormal, e apesar de aparentemente serem benignos o cirugião prefere tirar, não vá o diabo tecê-las, e como ando numa fase menos boa e numa maré de azar... O bloco operatório e eu temos uma relação de vários anos,já lá fui 5 vezes mas ainda assim eu não consigo me acostumar, então é mais uma razão para me sentir perdida e triste, triste e preocupada, e a Oncologista não quer de maneira nenhuma retirar o catéter, e isso me deixa muito desconfiada.
E é isto, falar dos efeitos secundários dos comprimidos que estou a tomar (depois do Tamoxifeno que tomei 5 anos, são mais 5 anos de Letrozol ) , nem vale a pena, depois das dores horriveis que me provocam nos ossos, ainda me brindaram com uma Osteopénia.... ok, todos me dizem que sou forte e aguento, está bem, eu faço-lhes a vontade, aguento, então não aguento, dizem que sou uma guerreira, então não sou, pois claro, o corpo é meu, só eu sei, mas pronto, isto não é nada, claro...
Não vale a pena lamentar, até porque quem muito se lamenta só alimenta o seu espirito de amargura, 4ª Feira tenho consulta de anestesia, e depois logo se verá..... Image du Blog perolascraps.centerblog.net

4 comentários:

  1. Olá miga,
    Sei que não te encontras bem, e nem adianta chamar-te de guerreira, embora te considere como tal, pois quem passa por tudo o que tu passas e no final tem um sorriso no rosto é o quê? É força de vontade de viver. É sempre muito triste e demolidor ver partir pessoas de quem gostamos, pelos quase mesmos motivos, sim é triste...Mas penso que, em vez de te sentires desiludida, deverias sentir mais força...Falar é muito fácil eu sei, e imagino o teu sofrimento, agora que, vais de novo ser operada...Que te posso dizer? Nada mais isto: Acredita mais uma vez... a vida todos os dias no prega partidas. Acredita que és a pessoa que mais admiro.... Acho que o que chamas de lamento, eu chamo de desabafo a fim de te ajudar a ficar mais " leve".. deves sim escrever o que te vai na alma.... Claro que, quem sofre és tu e o corpo é teu... mas és sim uma grande lutadora ... até te digo mais, muitas vezes não me apetece andar na rua com os braços todos à mostra, ou seja, de alcinha, isso não ando, mas lembro-me da tua força, da tua luta, do sofrimento, porque raio hei-de ser eu assim? Praia, só vestida... Isto para te dizer que em certos momentos, é em ti que penso, dás-me força, acredita.
    Por isso quero desejar-te que tudo te corra muito bem, a fim de puderes sair vitoriosa mais uma vez, eu acredito...Força amiga!!

    Quanto às redes sociais, se algum dia te desiludi, perdoa-me amiga, não é essa a minha intenção, longe de mim desiludir uma pessoa que muito admiro e respeito.
    Mas se tal aconteceu, agradeço uma puxão de orelhas.
    Beijinhos e muita força para a tua luta...Admiro-te muito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cidália, obrigado pelas tuas palavras, e não tu nunca me desiludiste, e eu tb te admiro muito pela tua força e pela tua coragem, e amiga não sintas vergonha do teu corpo, não te feches, não deixes de usar as roupas que gostas, deixa que olhem, deixa que falem, eu sei que não é fácil, e eu senti isso várias vezes na praia, os olhares, os comentários, mas ainda assim não me importo, são marcas de sofrimento, mas estamos vivas, e isso é o mais importante, tu és linda de qualquer maneira e não deixes que essas marcas que tens no corpo te marquem a alma, não te escondas, eu sei que não é facil, as tuas são mais visiveis, são diferentes, mas não te diferenciam como ser humano, como pessoa, vive como gostas amiga... gosto muito de ti, és uma grande mulher tambem te admiro muito!!!!! beijinhos

      Eliminar
  2. Flor de Lisboa querida.
    Tens o direito de ser, e agir como bem entendas, naturalmente tomando muito cuidado para que não sofras, existe um tempo para tudo, exposição e isolamento voluntário, e é necessário quando se é sensível respeitar isso no outro. O importante é saber que os que realmente gostam de ti, sentem uma imensa alegria sempre que retornas.
    Você faz parte da minha história, eu também ando sumida, mas não me esqueço de vibrar por você.
    Fique bem, força nos longos cabelos.
    Beijos
    Wilma

    ResponderEliminar
  3. A vida ás vezes prega-nos partidas que é difícil explicar e muitas vezes difícil de vencer , a nossa força de vontade e o nosso querer pode mudar o rumo da nossa história, tenho pessoas de família que uns venceram outros não mas mesmo assim foram grande lutadores. Minha amiga não desanime e sua força é muito importante, lembre-se que o desânimo não leva a lado algum.
    Força.
    António.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario