terça-feira, 3 de março de 2009


Cheguei do hotel, pensava eu que já viria sem os pontos mas enganei-me, o medico apenas fez o penso mas disse que as feridas estavam bonitas, ( bonitas ehehehe) como se isso fosse possivel.
Pela primeira vez olhei para a minha mama, foi um choque estava habituada a vê-la bonita cheia e direitinha e agora parece vazia e com uma enorme cicatriz, não consegui conter as lágrimas, é dificil para uma mulher sentir-se mutilada e logo na parte do corpo que eu mais me orgulhava.
O médico carinhoso como sempre, disse que com o passar do tempo ele iria ao lugar e ficaria linda novamente, mas mesmo assim é muito dificil aceitar, mesmo sabendo que foi necessario para a minha saude e para continuar a viver.
Desculpem hoje estou assim, mas vai passar....
Sexta feira lá vou eu novamente fazer o penso, mas os pontos ainda cá ficam até dia 16 que é o dia da minha consulta.
Obrigado por estarem sempre presentes, e pelo carinho que aqui deixam, é tambem com a vossa ajuda que vou conseguindo suportar tudo isto.

Beijinhos carinhosos
Maguie

19 comentários:

  1. Força minha kida.. não deve ser fácil..mas pronto..estou um pouco sem palavras..mando um bjo docinho e k aanha k é outro dia estejas com mais força..

    ResponderEliminar
  2. Olá Maguie
    Não fiques triste pensa nos beneficios que a cirurgia te trouxe, já que que essa maldita doença te bateu á porta. Melhores dias virão. Muita força e muita coragem para levares a tua luta pelo melhor.
    Beijinhos com todo o meu carinho

    Emilia

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie!

    Não te esqueças: uma etapa de cada vez e um dia atrás do outro. Há que ter calma e dar tempo ao tempo.

    Cris

    ResponderEliminar
  4. AMIGUINHA:
    Agora é que começa verdadeiramente a guerra. Como te compreendo, mas Amiga a minha mulher ficou mesmo sem o peito e fomos à luta. Maguie, vais travar batalhas, esta é só mais uma delas. Tens que as ganhar todas, por isso Querida Amiga, trata de pôr essas garras de Águia cá para fora, e vai à luta, que a vitória final é tua. E por favor nao tenhas pressas, sê paciente. VAIS VENCER.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Maguie,

    Como te compreendo!

    Sabes qual é o meu lema?
    "Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes".

    Sempre que te apetecer chora. Chorar faz bem!

    Como te disse ontem, a mama, com o tempo, volta praticamente ao normal.

    Beijos carregados da minha força.

    Lisa

    ResponderEliminar
  6. OLá Maguie ;)
    Conheçes aquele provérbio que é: vão-se os aneís ficam os dedos?
    Pois...a tua saúde é mais importante a minha tb está assim e segundo a opinião médica a cicatriz ficou linda ihhiihih pois é!
    Vais te habituando como eu e nem sei se farei reconstrução acho que não!
    Beijokas e não penses nisso acredita daqui a uns tempos nem te lembras .eu andei a mostrar a minha ainda com pontos e já sem pontos a todos que me visitavam ihihihii :) sou mm malukinha

    ResponderEliminar
  7. Vao-se os anéis mas que fiquem os dedos.


    Carrega Margarida

    ResponderEliminar
  8. Olá Maguie. Cá estou no seu blogue juntamente com o meu Spotinguista sentado ao meu lado, pois é disse-lhe que a nossa amiga hoje estava um bocadinho triste porque foi ao hospital e ele disse-me para eu lhe mandar um beijinho e as melhoras e depois começou a tocar flauta como se a Maguie o pudesse ouvir. Maguie como eu a entendo, quando vou ao hospital fico sempre um bocadinho em baixo, mas depois olho para a cara daqueles que mais amo e que me amam e penso: Meu Deus eu tenho que ser forte, eu tenho que lutar, eu tenho que viver por eles e por mim e então tudo melhora. E é assim Maguie que tem de ser viver um dia de cada vez, hoje é hoje mas amanhã será melhor. Só lhe posso dizer que vir ao seu blogue me tem ajudado imenso e que rezo por si e tenho a certeza que vai vencer. Uma boa noite Maguie e a certeza de que amanhã estará melhor. FORÇA Beijos do meu Sportinguista e meus.

    ResponderEliminar
  9. Olá Maguie. Cá estou eu no seu blogue mais o meu Sportinguista sentado a meu lado, disse-lhe que a nossa amiga hoje estava um bocadinho triste porque tinha ido ao hospital e ele disse-me: dá-lhe um beijinho e as melhoras e depois começou a tocar flauta como se a Maguie o pudesse ouvir. Como eu a entendo Maguie quando vou ao hospital fico sempre um bocadinho triste mas depois quando olho para a cara das pessoas que mais amo e que me amam, penso: Meu Deus eu tenho que ser forte, tenho que lutar, tenho que viver por eles e por mim. Acredite Maguie que hoje é só um dia menos bom mas que amanhã será melhor. Vir ao seu blogue tem ajudado imenso e todos os dias rezo por si e acredito que vai vencer. Uma boa noite Maguie e a certeza de que amanhã será melhor. Beijos meus e do meu Sportinguista. FORÇA

    ResponderEliminar
  10. Olá Maguie
    É assim todas temos a mesma sensação, perda de alguma coisa nossa, mas o tempo vai ser de grande ajuda. Eu fiz quadrantemia, quando me fizeram o penso pela primeira vez, lá veio a costura bonita, só que eu não gostei de ver cheguei até a pensar que mais valia terem tirado tudo ( que barbaridade), quando me tirarm os pontos tomou logo aspecto, mas mesmo antes eu já estava mais comformada, hoje já não uso almofadinha durante o inverno. Passamos a pensar em aproveitar melhor a vida:um beijo grande

    ResponderEliminar
  11. Beijinhos a todas

    Beijinhos especiais para o Hugo sportinguista

    ..

    ResponderEliminar
  12. Mas ó MARGARIDA,

    Desculpa lá, mas que te disse eu na CATEDRAL?

    Tens;

    2 olhos
    2 pernas
    2 braços
    2 mamas

    Se tiveres que ficar com "avaria" em alguma delas, qual preferes?

    Vamos mas prá frente que atrás vem gente!!!

    PS
    Desculpa lá se foi forte...

    Jokas

    ResponderEliminar
  13. eheheheh
    só o General para me fazer rir

    não foi forte não foi bem feito para mim, quem me manda ser piegas!!!
    claro que me lembro o que disse na CATEDRAL, como poderia esquecer esse dia heheheheh!!


    Jokas
    ..

    ResponderEliminar
  14. boa noite. vou te deixar uma frase de uma grande amiga que fez uma mastectomia...
    Mais vale uma mãe sem mama do que uma filha sem mãe...
    beijinhos de luz
    Paula Padinha

    ResponderEliminar
  15. lê bem o que te disse a Paula!!
    Pensa que é para teu bem, e olha que olhar e não ver mama é bem pior, mas se fosse a mão ou o pé fazia bem mais falta.

    Força.
    Beijoca
    Marina

    ResponderEliminar
  16. RAINHA,
    claro que é difícil, mas é para o teu bem. :)
    A vida é bem mais bela que qualquer bela mama.

    FORÇA AMIGA***

    ResponderEliminar
  17. Claro que o mais importante é a tua vida. Também sei que nós mulheres somos demasiado preocupadas com o nosso aspecto físico mas pensa que nada é tão valioso como a tua vida. Depressa a mama vai voltar ao normal e se não acontecer tens a reconstrução, implantes, macrolane, tudo é reversível nesse aspecto. Agora o importante é continuares o tratamento e os aspectos secundários resolves depois se tiveres algo que resolver pois pelo que dizes é provável que nem tenhas essa necessidade. Não acredito que não estejas linda e maravilhosa como sempre.

    Beijos do tamanho do mundo*****************************************************************

    ResponderEliminar
  18. Querida Maguie, não fiques triste. Pensa na imensa energia posítiva que a tua vida recebeu nestes dias, neste tempo e acredita que és agora uma mulher muito mais completa porque sabes enfrentar a dificuldade. Orgulha-te ds tuas marcas. Fala com a tua maminha e acarinha-a. Diz-lhe que a estimas e consideras como antes e que mesmo "cosida" ela é a melhor do mundo. E vai ficar linda outra vez. Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá Maguie,
    Claro que é difícil e é muito natural que te sintas triste, mas o importante é que tenhas força e coragem para que ultrapassar esta fase menos boa da tua vida, e logo logo verás que tudo não passou de um pesadelo.
    Lembra-te que hoje és tu amanhã serei eu, a vida é mesmo assim.
    Deixo-te um beijinho carregadinho de carinho e força.

    Dani

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario