quarta-feira, 4 de março de 2009


Ola
Ja cheguei novamente do hotel, pensava eu que so iria lá voltar sexta feira para fazer o penso, mas enganei-me, durante a noite o local de onde foi retirado o ganglio sentinela, mesmo por baixo da axila, não parou de drenar, assustada liguei para o meu medico que me pediu para ir ter com ele.
Foi o que fiz, fiquei mais aliviada, afinal isto é normal porque para ter alta mais cedo tive de retirar o dreno daí o liquido sair para fora, mas agora terei de lá ir todos os dias para mudar o penso, ufa que canseira, mas se é necessario lá vou eu, quanto á cicatriz da mama está melhor e ainda bem, pelo menos isso....
Mulher sofre......

Maguie

11 comentários:

  1. Maguie,

    Tudo isso que referiu é normal, não se esqueça que necessita de repouso, nada de fazer disparates.
    Tem que estar bem reabilitada para aguentar os tratamentos.
    Continuação das melhoras.

    Um abraço


    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Maguie, com calma, tudo isso passa.
    Eu fiquei no hospital durante 7 dias, sai de lá sem nenhum dreno e felizmente, tudo correu bem.

    Beijinhos grande

    ResponderEliminar
  3. Maguie, eu não te quero assustar, mas às vezes nem tudo corre como nós desejamos! Pensa sempre em primeiro lugar na tua saúde! Mutilada...com mama ou sem mama , o mais importante é sobreviver!
    Eu sei que é triste, e todas nós desejaríamos ter a nossa mama! Eu nunca mais gostei de comprar roupa... olha o que eu não poupo!!! Mas tudo isso é secundário perante a gravidade de um cancro!!! Temos que aprendesr a viver um dia de cada vez!
    Tens que enfrentar o melhor possível o que vier, para teu bem.
    Agarra-te à esperança, e vive a vida com alegria... é meia cura!
    Força, para as novas etapas!
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Maguie, por vezes deparamo-nos com contratempos. Vai tudo dar certo.

    Quanto á mama, olha a minha amiga Cláudia do SG dizia-me muitas vezes: quero lá saber da mama, eu quero-me é ver livre disto tudo de uma vez. Depois logo penso na mama.

    Aguenta firme que quando estiveres livre deste problema páras um pouco e pensas como te sentirás melhor: com ou sem reconstrução (sim, que há mulheres que não querem reconstrução!).
    Neste momento tens que pensar em ti, na tua saúde e na tua recuperação. O teu bem estar é fundamental. Com as duas ou só com uma mama continuarás a ser uma mulher bonita, continuarás a ser, principalmente, MULHER!

    Bjinhos grandes de ânimo

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos Maguie :)
    Eu também saí no dia seguinte e sem dreno e acabei por ir tirar liquido três vezes. :p e depois tirei os pontos e pronto!
    Despachadinha ;)

    ResponderEliminar
  6. Sim, Maguie, as meninas têm razão. O importante é estar viva e ter uma vida com qualidade. Depois você pensa no que fazer com a mama.
    Agora é cuidar-se muito bem para ter uma boa recuperação.
    Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  7. Olá Maguie. Tudo o que as pessoas que vêm ao seu blogue dizem é real e verdadeiro, que mais lhe posso eu dizer para além de tudo isto, a não ser que tem mesmo que respousar o mais possível, mimos muitos mimos nunca são demais, porque se tiver que fazer algum tratamento tem que estar forte não só fisicamente como também psicológicamente. Pois é Maguie a vida nunca é como a gente quer mas isso não nos pode impedir de VIVER e sermos FELIZES. E já sabe que deste lado de cá há alguém (eu e o meu Sportinguista) que rezam por você. Beijos meus e do meu Sportinguista

    ResponderEliminar
  8. Beijinhos especiais para o Hugo sportinguista
    ..

    ResponderEliminar
  9. Com calma tudo se vai resolver ...... mais susto menos susto.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Maguie vês como não vale a pena assustares-te?? É normal, quando tirares os pontinho já passou!! =))
    E vai voltar tudo ao normal e vais ficar mais tranquila AMIGA!
    Beijos gigantes************

    ResponderEliminar
  11. Maguie:
    em qualquer intervençao cirúrgica, acontecem coisas assim. Nao é necessáriamente, por ser do tipo que te sucedeu. Entendo que com qualquer coisa entres em pânico, eu convivi com isso 12 anos,mas vamos a ter calma. Importa é depois de tudo cicatrizado, como vais reagir. E se reagires com a genica e "alma" que te conhecemos, nao tenho dúvidas em te dizer que vais vencer. Isto é um pesadelo, que vai passar, podes crer.
    Beijos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario