terça-feira, 17 de março de 2009

UM ANJO NO MEU CAMINHO


Costumo dizer muitas vezes, e nunca me canso de repetir que o meu médico Senologista foi um anjo que Deus enviou para cuidar de mim.

Sempre tão carinhoso, sempre tão atencioso, explica-me cada passo tudo ao pormenor.

Ontem na consulta, quando tive coragem de olhar a minha mama mais aprofundadamente, porque até aqui apenas lançava um pequeno olhar sobre ela,não conseguia enxergar mais porque os meus olhos se enchiam de lágrimas e não me deixavam ver, mas ontem olhei e gostei do que vi, ele me explicou todos os passos que deu na cirugia para que não se notasse muito a falta do pedaço que retirou, e ainda foi bastante.

Segundo ele, para que ela ficasse redonda identica a outra, fez um pouco de malabarismo( palavras dele) e conseguiu, ficou fantastica.

Eu como mulher tinha ficado preocupada, pensava antes da cirugia, lá se vai a praia, lá se vão os decotes, enfim lá se vai a minha feminilidade, como eu estava errada, embora isso pouco importasse perante a gravidade da situação da doença, mas qualquer mulher pensa nessas coisas, é inevitavel não pensar.

Mas perante esta minha situação, por vezes me sinto tão mesquinha com estes pensamentos quase que futeis, pois lembro-me de tantas mulheres jovens bonitas, que infelizmente ficaram sem a mama, e chego a penitenciar-me por isso.

Meus Deus, eu fiquei com a mama, feia ou bonita mas fiquei, e as outra mulheres que não tiveram a mesma sorte?

Eu peço perdão por isso, eu preocupada com a beleza enquanto muitas devem sofrer muito mais do que eu..

O meu medico ontem me explicou que se eu a partir de agora recusasse qualquer tipo de tratamento a minha média de vida seria até aos 55 anos ( apenas mais 10 anos), enquanto que se fizer todos os tratamentos a media será até aos 85 anos, ou seja mais 40 anos, e eu vou recusar esta oportunidade? mas claro que não( infelizmente há quem o faça), eu quero viver, se para isso vou ter que sofrer um pouco o que importa?

Por isso queridas amigas, o caminho é sempre em frente, nunca vacilar, aprendi tudo isto com o meu anjo da guarda( o meu médico), aprendi com muitas de vós que sempre fizeram questão de vir aqui diáriamente me incentivar, me deixar palavras de carinho e conforto, e é por isso que aqui estou forte e poderosa para enfrentar os desafios seguintes, que vão ser duros mas não impossiveis de vencer, porque eu e todas nós que ja passaram e as que ainda estão no começo, somos fortes, e não sabiamos o quanto.

Vou estar sempre por aqui para estender a mão a quem necessitar, assim como muitas de vós ja me estenderam, e todas juntas de mão dada, no final vamos gritar com todas as forças:


EU VENCI!!!!!!!!!


Obrigado de todo o coração ao meu anjo da guarda o meu Senologista cirugião do Hospital S. Francisco de Xavier, Drº PEDRO FIDALGO, que por mais que eu lhe agradeça a vida inteira nunca será o suficiente perante o bem que me tem feito, e continuará a fazer daqui por diante.


Maguie


..

15 comentários:

  1. Maguie linda Passei para te dar BOM DIA!E que DEUS abençõe nossos anjos todos os dias!Graças a DEUS hoje aki chove! Um abraço forte amiga!Beijus!

    ResponderEliminar
  2. Eu também tirei uma parte da mama e com o passar do tempo, a gordura vai reconstituindo um pouco o espaço operado. Vais ver que fica muito bem e não se nota com a roupa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Maguie, gostei muito de ver que está cheia de coragem e força para enfrentar os desafios que tem pela frente...assim é que é. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Maguie és uma grande lutadora apesar de estares a sentir ainda bem forte esta guerra ainda tens coragem para animar quem está a passar pelo mesmo que tu, bens hajas minha linda e as melhoras rapidinhas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Cara maguie, esses pensamentos são normalissimos,não se trata de egoísmo ou coisa parecida, trata-se antes de um pensamento legitímo de um ser humano, que perante as adversidades, lhe passa as mais variadas coisas pela cabeça. Aliás, esses teus pensamentos, só revelam a grandeza da tua alma.
    Mas sinceramente, o que a mim me deixa de certa forma optimista perante a adversidade, é a tua postura e bravura perante essa mesma adversidade. A tua coragem, espirito de sacrifício e de luta e a tua sensibilidade com nobreza de caracter, vão conduzir-te à normalidade, estou certo disso.
    Um enorme beijinho, com muita fé e confiança num happy ending.

    ResponderEliminar
  6. os médicos são de Deus... assim como a evolução da medicina!

    SEmpe peço para minha oncologista.... para que Deus a ilumine e dê luz para continuar salvando vidas!!!!!!!


    bbeijos

    ResponderEliminar
  7. Olha,
    Eu não acho que estejas a ser mesquinha, ou fútil, ou vaidosa!
    Todas nós, mulheres, sentimos que nossos seios são uma mais valia e algo de que muito nos orgulhamos. Faz parte da nossa feminilidade.
    Não há que ter ou mostrar arrependimento. Somos todos humanos minha querida, é só.

    Eu sou a favor da reconstrução mamária( coisa que tu graças a Deus não vais precisar).
    Deves realmente agradecer por teres um médico que é amigo e é humano porque nem todas as pessoas podem falar assim!

    Adorei esta tua mensagem. Falas com tanta franqueza, com tanta simplicidade de uma coisa que afecta qq mulher que passe pelo mesmo que tu.

    Foi bonito e comovi-me.

    Se quiseres ir ao meu blog em-segredo, tens lá dois prémios para ti e eu gostava que os exibisses, primeiro porque este blog tem qualidade e porque fala realmente do amor!
    Aliás repasso-o a todas as mulheres que o queiram levar, sentir-me-ei muito feliz por isso e também porque tenho a plena certeza que se algum dia tiver que enfrentar uma "tempestade" destas, vocês estareis aí para me ajudar.

    Um beijo muito grande para ti, Maguie e para todas as mulheres lutadoras e corajosas.

    Ainda bem que as há!


    Filomena

    ResponderEliminar
  8. Segundo ele, para que ela ficasse redonda identica a outra...

    Mas que vaidosa, lol

    A sério: Fico feliz por essa força que te sai da alma.

    Grañde maguie

    Fica bem. Beijo. AL
    .

    ResponderEliminar
  9. Muito bem Maguie..tudo vai com tempo.. mas o k interessa é k tas curada.. e os ttt só virão reforçar a tu boa qualidade de vida. e longetividade..em frente então..mil bjos

    ResponderEliminar
  10. RAINHA, como diz o amigo Jotas, esses pensamentos são legítimos e todas as mulheres pensam nisso, faz parte da nossa natureza mas eles não invalidam a luta pela sobrevivência, característica do ser humano. Estás perfeita e sabes que sei do que falo. Felizmente não foi necessário mas hoje em dia já vi excelentes reconstruções e a medicina avança no que diz respeito à saúde e à estética, fulcrais no bem-estar de qualquer mulher. Agora é ter mais força, uma diferença de 30 anos é para agarrares a oportunidade com unhas e dentes!!! Vais fazer todos os tratamentos com a facilidade de uma CAMPEÃ!! TU VAIS VENCER!!
    E as restantes amigas também vencerão TODAS!! FORÇA!!!

    Beijinhos ENORMES MAGUIE****************************************************************
    Beijinhos a todas******************

    ResponderEliminar
  11. Vamos ter que levar consigo até aos 85 anos ?????





    Que bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderEliminar
  12. Olá Maguie :) é muito bom sentires esse apreço pelo Dr. e confiança nele porque deve ser sempre assim ;). A maminha eu tb me zanguei quando a vi ela tava bonita mas depois de tirar liquido ficou sem um cadinho e fui ter com o Dr.Canto Moniz que me operou e explicou o porquê dela estar assim tinham tirado 150grs de mama :-o e ainda disse que estava óptima para o que foi feito e que se não gostasse tb havia solução, mas não é preciso ela vai melhorando como diz a Nela uso decotes, e hei-de usar bikini e fato de banho e tudoooo!!!!
    Estou feliz pelo que tenho e agradeço a Deus por estar viva!
    Beijokas para todas!!!!
    E Maguie não penses nisso.Agora vamos prá frente com o resto dos tratamentos e ficares curada de vez, isso é que é importante :)

    ResponderEliminar
  13. Também estou muito feliz por ti, Maguie.A minha maminha operada até está maior. Sempre foi e depois com a radioterapia inchou um pouco. Mas é normal, disse-me a médica da radioterapia. Como o meu doi-doi era mesmo atrás do mamilo foi difícil deixar a mamita nmuito bonita, mas não faz mal. Eu quero é ver a cegonha chegar com netos para eu lhes contar histórias. ;)Beijinhos, Maguie

    ResponderEliminar
  14. Olá Maguie. As suas palavras hoje fizeram-me também lembrar do 1º anjo que encontrei nesta minha luta e desde aí alguns se têm cruzado no meu caminho, uns ficaram, outros nem por isso, mas hoje conheci mais um, ou melhor mais uma e fiquei encantada com ela (já gostava dela antes de a conhecer)e hoje o meu final de dia foi espectacular. A si anjinha Guerreira o meu OBRIGADO e a certeza de que vai vencer e que eu estarei aqui para o que precisar. Beijos carinhosos meus e do Sportinguista

    ResponderEliminar
  15. Maguie, creio ser super normal pensar assim, faz parte da natureza do ser humano, é uma questão de autopreservação e de auto-estima. Eu percebo que fiquei mais vaidosa do que antes e olha que não me tiraram nenhuma parte visível! (Tiraram-me todos os órgãos ginecológicos e uma parte do intestino). O problema é que agora não posso mais usar biquini, tenho uma bela cicatriz de alto a baixo na minha barriga. Mas ainda bem que existem os maiôs...
    Não se preocupe tanto com isso, cuide-se bem, isto é o que importa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario