sexta-feira, 15 de maio de 2009


Ola a todas/os

Peço desculpa mas só agora me foi possivel vir dar noticias, o dia de ontem não foi nada bom, parecia que eu estava a presentir que algo não iria correr bem, daí o meu medo e a minha angustia.
Entrei nervosa para a sala da Quimio o que não é normal.
Quando chegou a minha vez, fiz saber á Enfermeira que já alguns dias sentia uma dor estranha no braço onde me costumam picar,depois de ela averiguar notou um nodulo na veia, e por precaução procurou uma outra, mas infelismente depois de meter a agulha a veia rebentou, se eu já estava nervosa então as coisas pioraram, o meu coração deu sinal e começou a bombear muito mais rapido, como ele não está bem não aguentou e pronto veio logo o desmaio.
Depois de recuperar e porque não devia adiar o tratamento, depois de entrarem em concenso resolveram utilizar o outro braço, aquele em que não se deve fazer nada, devido ser do lado em que me tiraram o tumor e o ganglio sentinela, mas arriscaram e foi aí que desta vez correndo algum risco aliado aos outros eu fiz o tratamento.
Mas se pensam que terminou por aqui, ainda não, o maldito capacete, devido ao cabelo estar mais fraco, o gelo sente-se com mais intensidade, e estive 5 horas com terriveis dores de cabeça insuportaveis que me acompanharam durante o resto do dia e pela noite fora, nem os analgésicos fizeram efeito,isto para não falar nas nauseas, vómitos, gosto metálico e a aversão aos cheiros.
Bom foi um dia pessimo, o tratamento mais doloroso que tive, pela primeira vez pensei e desistir de tudo , é sofrimento demais e eu não mereço, ninguem merece passar por isto.
Hoje estou um pouco melhor, as dores de cabeça já se foram, mas tomei uma decisão, não quero mais o capacete, no proximo tratamente vou recusar, já basta de sofrer, se o cabelo vai cair todo, que se lixe, ele volta a nascer rapido, e depois se eu tenho de usar lenço ou chapeu na mesma, eu já sabia que não era eficaz a 100%, mas tambem ja tinha verificado que em algumas pessoas que deu bastante resultado, mas nem todos temos o mesmo organismo e no meu já esta provado que resulta mas pouco, portanto chega de capacete.

Obrigado pela vossa preocupação, e desculpem só agora dar noticias, mas só agora me senti com forças para abrir o pc e escrever.
Acredito que a vossa força tem sido uma benção, e nunca terei forma de vos poder retribuir á altura.
Mas prometo-vos que nada mas nada me fará vacilar, ontem quase caí, mas tive sempre comigo alguem que me segurou, o meu marido e filho a minha familia os meus amigos todos vocês que têm sido incansáveis, e é por todos que eu vou VENCER!!!.
A partir de agora entro em contagem decrescente, e no proximo tratamento contarei sempre menos um...
OBRIGADO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO E SÓ PEÇO A DEUS QUE SEJAM FELIZES!!!!!
Com todo o meu carinho..

Maguie
..

19 comentários:

  1. Maguie, fiquei triste pelo dia de ontem, mas acredito que hoje, amanhã e depois.... e depois... o sol voltará a brilhar.
    Não se deixe ir abaixo, sei que alturas que é mais complicado, mas já ouvi por aqui dizer qu você é a RAINHA!, então bora lá levantar a cabeça.TU és capaz.
    Já te disse anteriormente, que a beleza vêm de dentro, essa ninguem te a tira.
    Vanda
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ontem ja passou.

    Mais uma batalha

    E que se lixe o capacete, depois ate vai crescer com mais força e mais bonito.


    Carrega Margarida

    ResponderEliminar
  3. Maguie, realmente o capacete é sofrimento inútil e o cabelo nasce lindo e forte.
    O resto, infelizmente, é dose, mas esta já está. a próxima vai ser mais fácil, vais ver.
    Desistir é como chorar ou gritar: permite-se durante 5 minutos, vá lá, até 10 minutos. Depois, abana-se a cabeça, como fazem os cães, que é da cabeça até ao rabo, sacode-se o pó e parte-se para a próxima batalha.
    Que, se Deus quiser, vai ser mais levezinha do que esta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá maguie.
    tb me lembro do meu terceiro tratamento, como um que não foi facil.
    O dia foi bastante complicado e já passou.
    Acho que tomaste a decisao acertada, se te faz sofrer mais, não há porque continuar, temos é que limitar as dores.
    Que corra por melhor das proximas vezes.
    A mim, por vezes não achavam as veias, tinham que as aquecer.
    um beijinho e que hoje ja estejas bem melhor e amanha ainda melhor...

    ResponderEliminar
  5. Maguie, não vamos deixar que desista. Jamais!!! Tal como a Nela disse e muito bem, pode, mas só durante 5 ou 10 minutos.

    A Quimio foi bera, não há dúvida. Se pode minimizar o sofrimento, deixe o capacete definitivamente. Só faltam 3 e logo logo, o cabelito volta a crescer. Sabe, acho que ia nervosa para a quimio e isso pode desencadear realmente aquilo que se teme. Tente manter a calma. Sei que é dificil mas a mente é poderosa. Quanto mais serena fôr para os tratamentos, menos sintomas secundários terá (não sou médica mas digo por experiencia própria).

    Nada de desistir. É duro mas tudo tem um fim. O seu, quer-se glorioso, como merece.

    Votos de uma ressaca levezinha. Vigie o braço ok?

    Beijos e bom fim-de-semana

    VandaReis

    ResponderEliminar
  6. Coragem Maguie,é só mais um bocadinho, tirar o capacete acho que é uma boa ideia o cabelo logo cresce.

    Aqui fico a rezar por ii linda,beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Pois é Maguie tem dias menos bons mas quando te sentires assim nervosa pede ao médico que te receite qq coisa para quando vais fazer os tratamentos possas estar mais calma.
    O cabelo Amiga é dificil mas...depois do que passamos pela quimio deixa de ter importância olha eu já cortei o meu 4 vezes depois da quimio ihiihhi gosto de o ver pequeno fico mais nova :p
    Agora é contagem decrescente e o aumento da toxidade no organismo mas com muito amor e acreditar vai ajudar naqueles dias menos bons. Agora desistir NUNCA!
    Todas passámos por isso e graças a Deus estamos aqui todas a ajudar-te a chegar ao final vitoriosa!
    Tem aqueles dias...mas outros melhores vão vir ;)

    Beijokas grandes e força!

    ResponderEliminar
  8. Maguie
    espero que esteja a recuperar. A quimio precisamos dela,quanto ao cabelo, não vale a pena aumentar-os o sofrimento, logo que acabem os tratamentos ele volta em força: as melhoras e um beijinho

    ResponderEliminar
  9. neguie amada..ei .ja passou............amiga vou te contar fiz o capacete so uma vez..e na segunda já sem o tal que bençãoooooooo risos....e agora eu sem cabelo.to na boa. isso grande mulher forçaaaaaaaaaaaaaaaa.beijos amo vc.

    ResponderEliminar
  10. Querida Maguie
    Fiquei muito sofrida pelo seu dia de ontem, mas hoje com a coragem que a Maguie tem meu Deus acredite que tudo vai melhorar e vai vencer. Não tem que agradecer, só tenho pena como já lhe disse uma vez de não poder fazer mais, de evitar que a Maguie e outras tantas mulheres passem por tanto sofrimento, mas não posso, então peço nas minhas orações pela Maguie e pelas outras Guerreiras e tenho a certeza que Deus as vai ajudar e que o dia de amanhã será bem mais feliz. Quanto ao cabelo Maguie é só cabelo que volta a nascer e a Maguie é linda com ou sem porque a beleza vem de DENTRO e essa ninguém lha tira. Já sabe que se precisar de um ombro eu estou aqui. Força Guerreira. Beijos carinhosos e com muita força meus e do Sportinguista

    ResponderEliminar
  11. Desculpas? Desculpas de quê?!
    Maguie, nem que sejamos um batalhão por aqui, para saber de ti, é o teu bem estar que importa.
    Se não estavas em condições para vir aqui escrever...não viestes. E muito bem!
    Nós por vezes é que somos umas stressadas e nem damos conta do nosso egoísmo.

    Quanto a ontem, deve ter sido dose... e segundo eu oiço as meninas contarem, o capacete e as luvas (para as unhas) são extremamente dolorosos e no final nem valeu muito a pena o sacrificio: s unhas acabam por escurecer e os cabelos por cair.

    A tua opção, depois de o teres utilizado 3 vezes é, para nós, mais um sinal da força que tens. E o cabelo vai crescer... e tu serás sempre bonita.

    Quando nos dizes que pensaste em desistir, quando nos falas nos teus momentos de dúvida e desespero só contribuis para que a nossa admiração por ti cresça.
    És humana, estás a atravessar uma doença lixada, e nem sempre as coisas se mostram tão nitidas aos teus olhos. Tudo isto é forçosamente necessário para que nos instantes seguintes, depois de dares meia duzia de murros na parede, olhes para ti e digas com maior convicção que vais vencer, porque sabes que assim será.

    Espero que já estejas melhor.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. RAINHA,

    também fiquei triste por saber que passaste por tudo isto...
    E o pior é que não posso fazer nada para evitar algo menos bom pelo qual possas passar.
    Como adorava ajudar-te...!
    Apesar de tudo, sei que não vais desistir. NUNCA. Nem penses.
    És uma lutadora e a tua força é ENORME.
    Vais VENCER, não tenho dúvidas.

    Espero que estejas melhor. Amanhã será outro dia :)

    beijinhos**********

    ResponderEliminar
  13. Oh amiguita..caramba..ninguém mas ninguém merece..mas pronto já esta e para a proxima vai correr bem melhor..e ja estaras mesmo na recta final..Quanto ao capacete acho k faria o mesmo k tu.. porque com cabelo ou sem.. es lindaaaaaaaaaa.. nunca o esqueças e a beleza não esta so no exterior.. vem de dentro para fora..bjoooo doce e sinceras melhoras..

    ResponderEliminar
  14. Ó Pequenina,

    Força ok?

    Estamos todos a torcer


    Beijo grande


    Filomena


    ( eu sempre que penso que vou ter que fazer umas análises esquisitas até me dá um calafrio...e adio... porque não tenho a tua coragem, tás a ver? )

    ResponderEliminar
  15. Maguie de maneira nenhuma vai desistir. É mesmo assim, minha querida´, não vale a pena dizer o contrário. Comigo também foi a mesma coisa, sorte que as veias ainda continuam boas. Para quê o capacete????Só faz sofrer e o cabelo quando volta, ainda vem com mais força. Hoje o meu está lindo e caíu logo na primeira químio.
    Força que tudo vai correr bem.
    Eu já estou de volta despois de 24 horas de corte e estátudo bem.
    Estamos aqui para dar a maior força e nada de pedir desculpas, só screvemos quando podemos.
    Beijocas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia querida Maguie
    Espero que já esteja melhorzinha. A gente sabe que a Maguie tem força que chegue mas há momentos na nossa vida que vacilamos, issso faz parte da vida de toda a gente, até daqueles que nada têm. Mas eu e o meu Sportinguista estamos deste lado a torcer e a orar por si e nunca mas nunca a deixaremos DESISTIR. Por isso vamos lá a arregaçar as mangas que nós damos uma ajudinha. Beijos carinhosos meus e do Sportinguista

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Maguie
    vê aqui o exemplo da Cinda já passou por tudo isso, agora foi como ela diz comprar uma mama nova e ao fim de 24 horas está aqui para te dar apoio. E esta hei???
    Portanto é assim não melhor nem pior que nós és igual. O que estás a passar nós tb passámos o mau estar, as dores no corpo, o mau sabor na boca, os vómitos, a tristeza, o chorar isso tudo faz parte do processo. Acredita que é verdade não estou a meter paninhos quentes, quando não te apetecer atender o telefone não atendas, não te apetece estar com ninguém não faças fretes, queres chorar chora!
    Tens direito a tudo a revoltares-te com o nojento do bicho mas nunca pensar em desistir, isso nunca!!!!!
    Pensa que agora é assim: menos um, menos um, menos um e o último! :)

    Beijinhos e força!
    Nós conseguímos e tu tb vais conseguír ;)

    ResponderEliminar
  18. Um beijinhos Maguie. Na última consulta queixei-me do cansaço imenso e ele perguntou-me se eu achava que passava por isto como quem bebe um copo de água... Pensamos que tudo vai ser inferior às nossas forças. E vai. mas tem dias em que a vida mede as nossas forças de maneira diferente e nos troca as voltas. beijinhos, Maguie. Já passou!

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario