segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Amanhã começo com a Fisioterapia ao braço, 2 dias por semana, vamos ver o que vai dar, a Médica já me disse que pouco ia resultar mas pelo menos vai tentar para diminuir as dores.

Engraçado sem graça nenhuma, o braço do lado da mama doente é que deveria estar mal e felizmente não precisa de tratamento, e o outro que supostamente deveria ser saudavel , é que me dá que fazer, tal foi a dose de Quimio que me queimou as veias e atingiu os tendões, pelo menos para alguma coisa serviu, o liquido agressivo que fez este trabalho, certamente deu cabo do bicho heheh e só por isso já valeu a pena o braço ficar maltratado.

Quarta feira começa uma nova etapa, análises logo pela manhã e no dia seguinte o bendito Herceptin, só rezo para que consigam encontrar uma veia que dê sangue, porque a ultima vez estava tão dificil como encontrar petroleo, e se isso acontecer de novo, lá vou eu outra vez para o lado de lá, ou seja desmaio na certa.... enfim.....

Para a frente é o caminho, duas batalhas já venci, a outra ??? vencerei certamente, ou eu não me chamo Margarida.....


..

20 comentários:

  1. Olá Maggie
    Já puseste o cateter? Não deves ter posto, não é?
    Se no braço ou mão for complicado, o Herceptin pode ser feito pelas veias dos pés (tem sido o meu caso) e só dói um bocadinho mais a picadela. O liquido é pouco agressivo, não tem nada a ver com a quimio que é terrível para as veias. Lamento mesmo que não te tenham posto antes um cateter. Em Faro, começam cada vez mais a pôr os cateteres, principalmente se as quimios forem particularmente agressivas como é o caso do Taxotere e do Dac...qq coisa (o rosa).
    Espero que passes bem, muito bem. Vais ver que é fácil. Eu vou pôr o cateter na sexta feira...lá terá que ser!
    Beijinhos
    TeresaM

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa

    ainda não, vou pôr quarta feira quando fizer as análises e quinta vou começar o Herceptin, possivelmente vão tentar alguma veia seja no braço ou nos pés ainda não sei.
    a minha quimio era a vermelha uma das mais agressivas o nome é FEC, foi esse liquidozinho que estragou as veias e os tendões, vamos ver como vai ser, estou um pouco ansiosa, mas não há-de ser nada

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Quando leio estas coisas, dou, mais uma vez, graças a Deus por ter posto o cateter logo antes de começar a quimio. Foi uma amiga enfermeira que me falou nisso, a minha médica concordou e eu marquei e pus no dia seguinte. Paguei, é verdade, mas não sofri essas coisas das veias e nem sequer o cateter me custou a pôr, foi coisa de 20 minutos.
    Claro que vais passar mais esta Maguie, e verás que o pior já passou. Resta a sensação de que nunca mais acaba o filme, não é?
    Muitos beijinhos e aproveita bem a terça-feira.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa

    é verdade, eu já estou mais a favor de colocar o cateter, as minhas veias já foram massacradas demais, e voltar a ser picada de 3 em 3 semanas eu tb já não quero, já chega de massacre lol...
    é como dizes temos sempre a sensação que o filme nunca mais termina, e o meu ainda vai durar mais 1 ano, enfim é preciso olhar em frente sempre
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Maguie o meu tratamento foi igual ao teu..FEC,a vermelhinha,que quando ia á casa de banho até fazia impressão,os enfermeiros/as têm mita prática e conseguem achar veias onde nós nem imaginamos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Márcia diz;
    MAGUIEEEE...é claro que GUENTA,senão não me chamo Márcia!!!!!
    Por tudo que já ouví,(pois não precisei de quimio,só rádio),o Herceptin é bem mais light,e se for prá não sofrer,peça que lhe coloquem o cateter.
    E...se precisar de mim,formei-me em Fisioterapia,só que só recebo meus honorários em libras esterlinas,um pouquim mais que o euro...

    Estou orando e torcendo por voce,amiga!!!!!

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo M A R G A R I D A !

    PRÁ FRENTE É QUE É O CAMINHO.

    Boa noite e até amanhã.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Foi foi!!!!!. Desculpas.

    Cá para mim foi aí o magano que te puxou pelo braço para te dar um ... apertão, lol

    Mais a sério: Espero que recuperes depressinha.

    Um grande beijinho para ti
    .

    ResponderEliminar
  9. Márciaaaaaaaa

    boa noite miga
    beijimmmmmmmmm
    ..

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Xekim
    até amanhã
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  11. AL
    hehehhe és terrivel ... antes fosse né???
    jinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Maguie
    A mim também me aconteceu o mesmo, fiquei com o braço da quimio uma lastima, mas tinha quepor todos os dias trombocid e fazia gelo, para aliviar.
    Com o tempo vão passar as dores, o que fica sempre acho eu és as veias, custa sempre a fazer analises, mas com o tempo passa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Boa noite!
    Vá Menina como dizes para a frente é que é o caminho e se vences-te algumas batalhas esta é mais uma!!!!
    Claro que vais conseguír ;)
    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  14. è isso mesmo chamas-te MARGARIDA uma Grande mulher..vais conseguir ...sabes o quê?..TUDO..bjo doce

    ResponderEliminar
  15. Heiiiiiiiiiiiiii Maguie o meu ano parecia longe e já terminei há quase um mês :) passa rápido!
    Beijinhos dorme bem com Anjinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá Maguie
    Passei 'por aqui' só para lhe desejar que tudo lhe continue a correr o melhor possivel.
    Um grande abraço :)

    Inês Dourado

    ResponderEliminar
  17. Vai correr tudo bem de certeza...vais ver que tens por aí umas veias bem recheadinhas - os enfermeiros sabem como encontrá-las.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, Maguie, aproveita bem esta terça-feira cheia de sol.
    Beijos,
    TP

    ResponderEliminar
  19. Olá boa tarde!
    Tem um dasafio para ti no meu blog :) é copiar as perguntas e responder!
    Depois nomear outros blogs para passar o selinho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde, será mais uma etapa que vais vencer.
    Eu coloquei cateter e pelo que leio acho que foi a melhor opção... UM ano passa rápido, eu tb tenho um ano de injecções na barriga de zoladex.
    beijinhos um optimo dia.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario