sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PARABENS A MIM POR DOIS MOTIVOS!!!


Hoje é dia de comemoração dupla.

Nunca liguei muito ao meu aniversário, lógico que como todas as pessoas normais, é sempre um dia especial, dia de comemorar mais um ano de vida junto de quem nós amamos, sempre festejei em familia, com um jantar num bom restaurante, tudo muito simples, mas este ano vou comemorar em grande estilo, com tudo a que tenho direito.
Hoje é dia do meu aniversário, e também faz um ano que fiz a cirugia para retirar o bicho.
Confesso que há um ano atrás pensei que seria o ultimo ano que fazia aniversário, foi mesmo o meu ultimo pensamento na sala de operação antes de adormecer na anestesia, lembro que que a Enfermeira me limpou as lágrimas que corriam no meu rosto e me desejou "feliz aniversário e o melhor presente que vai ter será ficar livre do cancro",adormeci e quando acordei na sala de recobro, ainda meio ensonada, o meu Médico me disse com um grande sorriso,que não tinha os ganglios infectados, e só foi necessário retirar o sentinela, em dia de aniversário não poderia ter recebido melhor presente, sim era verdade, quando entrei na sala tinha medo de não acordar da anestesia, e afinal ali estava eu, pronta para a etapa seguinte.
Ao longo do ano em tratamentos de Quimioterapia, desejei a morte várias vezes,que ironia se antes tinha medo de morrer , e depois naqueles momentos pedia que ela viesse rapidamente,o sofrimento era demais , e ver a minha familia sofrer comigo era algo que eu não suportava,mas Deus não atendeu os meus pedidos, ele sabia a força que existia dentro de mim, e aos trancos e barrancos, lá fiz a Quimioterapia, a Radioterapia, e neste momento o Herceptin.
Hoje depois de tudo o que passei, olho para trás e agradeço a Deus por me ter carregado no colo quando minhas pernas não tinham força para andar, agradeço a Deus por me ter dado força para lutar dia a dia, agradeço a Deus por acordar todas as manhãs .
Hoje vejo o mundo com outros olhos, hoje dou valor a coisas que antes me pareciam insignificantes, hoje dou valor ao dia do meu aniversário, hoje tenho de comemorar, comemorar a vida, o facto de um ano depois estar pronta para seguir a minha vida como qualquer pessoa normal, hoje eu sinto-me uma pessoa normal, o bicho não existe mais, se vai voltar ou não de momento não quero pensar nisso, quero apenas viver intensamente um dia de cada vez.
Eu estava tão preocupada em como iria ser, se iria conseguir chegar a mais um aniversário, e aqui estou eu, mas o passado já se foi, e o futuro não me pertence, o futuro pertence a Deus, eu confio nele e depositei a minha vida nas suas mãos, seja como ele quiser.
Hoje quero comemorar em dose dupla, porque eu mereço.....
Parabéns a mim, pelo meu aniversário, pela minha presistência, por cada batalha que travei com mérito, mas principalmente com a ajuda da minha familia, e dos amigos, a quem serei eternamente grata, por todo o apoio, por toda a força, por todo o carinho, com que sempre me presentearam.
Um agradecimento muito especial a todos os que comigo lutaram lado a lado, a todos os que não me deixaram cair, nos momentos em que eu já não tinha mais forças para lutar, aqueles que choraram comigo em dias de desespero, aos que se alegraram comigo nos dias em que a tempestade abrandava, a todos vós que sempre me visitam diáriamente, alguns que não conheço pessoalmente, mas que ocupam um cantinho no meu coração.

Não quero nem pensar se para o ano estarei aqui outra vez para comemorar mais um ano de vida, isso para mim já não é o mais importante, o que me importa mesmo é viver dia a dia até quando Deus quiser........

FELIZ ANIVERSÁRIO A MIM, PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA!!!!


Beijinhos

Maguie
..

47 comentários:

  1. Parabéns Maguie
    Parabéns pelo aniversário
    Parabéns por seres a Amiga que és
    Parabéns pela tua Força
    És uma Vencedora.

    Claro que para o ano cá vamos estar todas a festejar com a mesma alegria de hoje.
    Beijinhos e muitas Felicidades

    ResponderEliminar
  2. ola

    Feliz aniversário rainha dos meus pensamentos desejo que sejas sempre muito feliz e que a nossa amizade dure para todo o sempre
    tens dois bons motivos para festejar
    beijinhos .. de luz

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Natália

    estaremos sim sem duvida alguma
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Ricardo
    tu não existes, obrigado de coração

    muitos beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Parabens!!!!!!
    Parabens amiga e como tu dizes por duas razões...
    Nunca te esqueças que és uma vencedora. Vãrias vezes chorei ao ler o teu blog, e hoje, não me perguntes porquê, chorei de novo ao saber que estava tudo bem contigo.
    Obrigada
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Parabens.. pelo aniversário.. pelas boas noticias.. ..por seres gira e gostares de compras..por retribuires sempre comentarios no meu blog..pela coragem.. pelas lagrimas.. pelo sorriso e gargalhadas..enfim .. por seres o que és e quem és..

    diverte-te muito e passa o dia com tudo a que tens direito..bjo muito doce e cheio de amizade

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Ana Paula

    obrigado por tudo, pelo carinho com que sempre me presenteaste nos teus comentarios, pela força que sempre me deste quando eu estava em baixo, obrigado do fundo do meu coração
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Zézinha

    tu que tb tiveste a vida dificil e mesmo assim nunca deixaste de me visitar para me dar força e coragem, obrigado por tudo, que Deus te abençoe e te dê toda a felicidade que mereces
    beijinhos doces
    ..

    ResponderEliminar
  9. Afinal sempre temos motivos para festejarrr. Mas é claro... mais dois motivos para festejar!

    PARABÉNSSSSSSSSSSSS para quem é LINDAAAAAAAA!!!! =)))
    Muitos parabéns para ti e que possamos festejar sempre juntas os teus milhares de aniversários.

    És uma LUTADORA, uma VENCEDORA, nunca duvidei de TI nem da tua imensa FORÇA. Nunca duvidei que estarias hoje, aqui, connosco.
    Tenho um imenso ORGULHO em ser tua AMIGA e, acredita, que apesar de tudo por que passaste, por tudo aquilo que passamos (pois cada dor e lágrimas tuas tb eram minhas... assim como as tuas vitórias tb são minhas! Estamos aqui para nos ajudar e partilhar tudo, cada dia, cada ano), é com satisfação e até alegria que olho para o passado... para o longo caminho que já percorremos, por todos os obstáculos passados, sempre soubeste, sim tu, estar sempre firme e forte.
    És uma força da natureza, um ser humano maravilhoso, que além de outras inúmeras qualidades, és uma grande AMIGA. Por tudo o que és, só tens uma hipótese: ser FELIZ. Mereces tudo de bom e é isso o que te desejo.
    Da minha parte, tudo farei para te ver FELIZ, para te ver com um SORRISO. Continuarei SEMPRE AQUI, a APOIAR-TE.

    Como o Ricardo disse, que a nossa amizade dure para SEMPRE... mas que o sempre seja pouco...

    Muitos mais anos virão!!!!!

    PARABÉNS LINDINHA MARGARIDA :))

    (acho que ainda não te disse hoje... lol) ADOROOOOOOOOOO-TEEEEEEEEEEEEEE BUÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE **************************************


    LYYY =)))

    ResponderEliminar
  10. Querida Maguie desejo que este dia de muita Felicidade seja repetido por muitos e muitos anos, cheios de Saude, Amor e Felicidade.
    Parabéns Amiga

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ana

    ADORO-TEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    obrigado, sabes o quanto te adoro e o quanto foste preciosa na minha luta, na nossa luta como tu dizes
    obrigado por caminhares lado a lado comigo, adoro-teeeeeee muitoooooo
    LY****
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Muito obrigado Geninha e que a felicidade faça parte da tua vida tambem
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. A ideia é hoje ser um dia de festa e já me puseste aqui a chorar... =(

    PARABÉNS A VOCÊ!! NESTA DATAAAA QUE-RI-DA! MUITAS FE-LI-CI-DAADES! MUITOS ANOOOS DE VIDAAA! HOJE É DIAAA DE FESTAAA CANTAM AS NOSSAS AL-MAS! PARA A MENINA MAGGIE!! UMA SALVA DE PAL-MAS!! EEEEEEEEEEEHHHH
    CLAP CLAP CLAP FIUUUU!! EHHHH CLAP CLAP FIUUUUUUU

    Grande Rainha!!! Tudo o que te aconteceu de bom entretanto é completo mérito teu, sempre soube que ia ser assim, ninguém teve dúvidas. És um ser humano demasiado especial para que fosse diferente. Uma mulher extraordinária e uma AMIGA fantástica! És uma GUERREIRA inabalável e encontrei em ti alguém ao lado de quem quero estar para sempre! És muito importante para mim e eu ADORO-TE! Sabes quanto?!

    ADTTTTTTTTTTTQAFTTAPDQD!! hehehehe

    Mwaaaaaaaaaaaaaaaaah**************
    **********************************

    ResponderEliminar
  14. Lua
    princesa do meu coração, obrigado sabes o quanto és importante para mim? não sabes? és muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo, obrigado por me ajudares, por caminhares lado a lado comigo, por estares sempre presente nos maus momentos e foram muitos, pela força pelo carinho por tudo.....
    adoro-te muitooooooooo
    ADMMPEPTOS*****************
    muahhhhhhhhhhhhh
    beijinhos grandessssssssssssssssssss
    ..

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Maguie!
    Lembro-me como se fosse hoje quando aqui chegás-te com o teu blog e dentro de ti o medo, as incertezas a negação que todas nós passamos por isso!
    Depois com a força das Guerreiras lá foste te levantando, dissemos-te diversas vezes que não érnamos Heroínas, que a luta era braba mas que tinhamos que seguír em frente e assim foi.
    Quando se iniciou as perguntas sobre a Quimio eu fui uma das que recusou falar no assunto. Disse-te que cada caso era um caso e que as pessoas não eram iguais. E recordo de escrever " um dia quando terminares falamos sobre a quimio" era melhor assim não saberes o que vinha pela frente!
    Quando caías nós puxavamos e lá vinhas tu e sabes????
    Quando falás-te em morte eu mandei-te calar e não queria ouvir isso da tua boca nunca mais, lembras???
    Pois...eu pensei o mesmo tal foi o sofrimento e ver aqueles que nos amam querem sofrer por nós, como me dizia o Kim e não podia!
    Quando ralhava para não ires para os C.C. onde o ar condicionado é forte e muitas vezes os filtros não são trocados qdo deviam, lá eu me sentia a velha bruxa mas...eu tinha que te dizer porque tinham feito o mesmo comigo.
    E ainda hoje penso que preferi ser eu a ter o bicho do que alguém que eu amo, é mais "fácil" para nós sofrermos do que vermos sofrer sem nada poder fazer!
    E como eu digo que nada é por acaso estava escrito que nos íamos encontrar :) e apesar de ter sido pelo motivo que foi, fico feliz por fazer parte deste grupo de Guerreiras que lutam contra um bicho que teima em se apoderar do corpo de quem nada quer com ele!
    Somos uma por todas e todas por uma ihihihihii tem dias que até pelos blogs se vê uma tá choucha as outras vão atrás :( uma tá bem disposta e solta a franga está tudo a soltar o aviário ihihihihi e isto é lutar dia-a-dia contra um inimigo que não se vê, algumas vezes não se sente e outras ainda não doí!
    Perdemos Amigas que agora são Estrelinhas a olhar por nós mas também temos muitos casos de sucesso, e são nesses casos que temos que nos agarrar, acreditar que é possivél e que nos livramos dele para sempre!
    Se a vida teimar em nos pregar uma rasteira (o que espero que não acontença) cá estamos de novo!!!
    Mas queira a nossa força junto de Deus que tudo vai ficar bem ;) xiiiiiiiiiiii acho que me alonguei :))) esta mensagem é para ti, para mim e para todas as Guerreiras!
    Beijinhos e fiquem com os Anjos!

    ResponderEliminar
  16. Lina

    não tenho palavras, tudo isso é uma realidade, todo o sofrimento pelo qual passamos todas as guerreiras sabem dar o valor, mas tal como tu dizes eu sinto o mesmo ~prefiro ser eu a passar por tudo isso do que alguem que amamos. é muito duro ver o seu sofrimento e não puder fazer nada, hove momentos que pensei que não aguentava, foi muito dificil, mas hoje olho para tras, e penso se tiver que passar por tudo de novo, eu aguentei uma vez vou aguentar outra vez se preciso for.
    Tu sempre foste uma amiga presente em todos os momentos, sempre com conselhos, e preocupação, por isso te agradeço,quem está por fora de tudo isto não imagina o turbilhão se sentimentos, pelo qual passamos, e é por isso que todas nós somos unidas, existe um sentimento muito especial entre todas nós, porque sabemos dar valor umas ás outras, quando uma está mal todas as outras estão tambem, quando uma está alegre é como dizes abre-se o galinheiro
    apesar de tudo somos feliz.
    Obrigado amiga de coração
    Adoro-te, e sou uma felizarda por te conhecer
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  17. Margarida
    PARABÉNS, não só pelo teu aniversário mas também porque existes, por seres a pessoa maravilhosa que és. Que mais posso dizer-te a não ser que se não fosses tu através deste blogue e não só, estes meus dois últimos anos teriam sido sem dúvida muito mais tristes, mais pessimistas.
    Que mais posso dizer que já não dizeram estes teus amigos que te visitam no blogue?
    Do fundo do meu coração um dia muito, mas muito feliz com tudo de bom e para te dizer que por cá andarei se precisares.
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  18. Margarida
    Um dia muito bom com muitas prendinhas. Parabéns
    Beijinhos do Sportinguista

    ResponderEliminar
  19. Parabens
    Maguie desejo aqui o meu carinho e muitos parabens que Deus te abencoe a cada dia dando-te mais e mais saude que tu mereces fostes uma guerreira com muita forca.
    Obrigado tambem pela forca que sempre tranmitiste mesmo em silencio sempre ia lendo a tua forca e tb medava alento para continuar .
    Desejo-te tudo de bom o que a vida te possa dar junto dos teus familiares que passes um dia muito feliz beijinhos anabela sobral

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Maguie!
    Que esta data se repita por muitos anos e com muita saúde!

    Votos de felicidade, de muitas compras naquela loja, hehehe
    E para o ano cá estaremos todas a comemorar contigo:)
    jokas

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabens e que a vida te dê o presente que mereces
    SAUDEEEEEEEEE....

    Muitos beijinhos tem um dia Super Feliz

    Natalia Neves

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns, Maguie! Por mais um aniversário e por essa batalha para dar coça ao bicho.
    Que estejamos aqui por muitos anos, com muita saúde e a dar cumprimento aos nossos sonhos.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Parabéns Maguie, que daqui a 50 anos no minimos esteja aqui a deixar a mesma mensagem.

    Vanda

    ResponderEliminar
  24. AH e já agora queria dar-te uma sugestão ...
    Que tal mudares o nome do teu Blog ??

    EU JÁ VENCI

    Que tal ? Não achas boa ideia ?
    Beijinhos
    Natalia Neves

    ResponderEliminar
  25. PARABENS

    Que contes muitos sempre ao pé dos que te são queridos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Querida Maguie, muitos parabéns pelo teu aniversário e por seres a pessoa excepcional que és. Sinto que te conheço há anos e fico muito feliz por fazeres parte da minha vida. Essa vida, que havemos de continuar a celebrar por muitos e longos anos, assim Deus queira.
    Um grande beijinho e tem um dia muito feliz.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  27. Maguie,

    Muitos parabéns e a duplicar!
    Pedimos só um ano de cada vez, e para o próximo cá estamos para brindar!
    Que faças muitos e com saúde!
    Tudo de bom para ti!

    Um dia muito feliz!!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  28. Parabéns Maguie!!

    Desejo-te um dia muitooooooo feliz!

    Não sabes o quento me emocionei ao ler a tua mensagem, a descrição que fazes de momentos tão tristes, momento que vivo neste momento ao olhar os olhos da minha mãe, que quase na recta final quer baixar braços, mas eu não vou deixar, ela vai vencer, tal como TU!

    Não te vou desejar anos de vida, vou desejar que vivas intensamente cada dia como se fosse o último e que em cada dia da tua vida consigas ser muito feliz!

    Parabéns!!

    Uma beijoca

    Alice

    ResponderEliminar
  29. Muitos Parabéns Magui, e muita felicidade pela vida fora. Comemora sempre este dia em que por duas vezes nasceste para a vida.
    Bjs
    Emilia

    ResponderEliminar
  30. Em dia de Aniversário não podia deixar de passar aqui para te desejar a maior felicidade do universo a ti amiga de todos os tempos, amiga que está sempre pronta para ajudar em qualquer situação, amiga irmã.
    Neste dia tão especial para ti, pelos dois motivos te desejo um dia iluminado e cheio de felicidade toda a felicidade que mereces.
    Sabes que estive, estou e vou estar sempre em qualquer circunstância da tua vida, disponivel para ti.
    Beijinho grande amiga parola
    Je t'aime

    Laura

    ResponderEliminar
  31. Parabéns Maguie- hoje a benfiquista mais simpática que conheço faz anos e, como dizes, há que festejar! Fazer anos é dizer sim á vida!

    E aqui vai uma prendinha que procurei sobre o significado do teu nome:

    Margarida: NOME DE UMA FLOR.
    Muito ligado a familia, e emotivo costuma exagerar nos seus cuidados e corre o risco de sufocar as pessoas que ama sendo assim. Tem muita energia e por isso deve sempre manter-se ocupado com alguma coisa. Nos relacionamentos amorosos ou mesmo de amizade, quando se magoa, procura se recolher para dentro de si mesmo e só sai quando recebe um pedido de perdão.

    Alguém que não admite superficialidade e covardia. Muito produtiva e eficiente, faz de sua bandeira a prudência e a disciplina. Com os pés no chão, não se deixa levar por nada que se mostre leviano ou propostas sedutoras demais. Pontual e responsável com seus compromissos, demonstra sempre uma grande estabilidade, fator que a faz respeitável por aqueles que a conhecem. Não deixa nada por acabar e respeita todos os regulamentos, por isso muitas vezes é considerada conservadora. Sua sobriedade não a permite ser muito extravagante, preferindo sempre um estilo mais clássico até no se vestir. Bom senso e discrição são marcas de alguém que leva à sério seus relacionamentos pessoais e profissionais.

    Tolerante e compreensivo, uma pessoa muito amorosa e generosa. Ajuda as pessoas sem esperar nada em troca. Por compreender a natureza humana, sabe perdoar. Precisa de liberdade para expressar suas emoções e usar sua intuição no trabalho. Atrai as pessoa em busca de compaixão e generosidade, e elas as encontra em você.

    E até acho que há aqui algumas verdades! Uma pequena Grande Mulher que conheci de raspão em Fátima mas que tive a sorte de conhecer um pouquito melhor no almoço da amiga Maysa.

    Um excelente dia e final de semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Que este dia se repita por muitos e felizes anos.
    És uma grande guerreira (vencedora)
    quanto a mim já ganhaste a guerra.
    um grande xi-coração.

    Ich wunsche dir alles gut fur deine
    geburtstag.

    ResponderEliminar
  33. Cada dia que estamos cá, a brindar aos amigos é uma benção!
    Que brindes pelo menos mais 50 e todas nós brindaremos contigo
    TeresaM

    ResponderEliminar
  34. Parabens pelo teu Aniversário Margarida grande mulher de coragem, lutadora, sempre de bem com a vida mesmos nos momentos menos bons, é um enorme prazer fazer parte do teu ciclo de amizades ainda que a nossa seja recente, mas que espero que venha a ser o inicio de uma longa e verdadeira amizade.
    Agradeço ao Ricardo por me ter dado o privilégio de te conhecer e de conviver contigo, és um exemplo de mulher a seguir.
    Um grande beijo
    Catarina

    ResponderEliminar
  35. Parabéns Maguie que esta dat se repita por muitos e longos anos. beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  36. Quase todos os dias "visito" o seu blog.
    Hoje não podia deixar de comentar, fiquei muito sensibilizada com o que escreveu... muitos Parabéns e tenha sempre a Força e coragem que tem tido que é o que falta infelizmente a muitas pessoas que padecem dos mesmos problemas de saúde que tem tido. MUITOS PARABÉNS.
    Ivone

    ResponderEliminar
  37. olá Maguie,

    Muitos parabéns, lembro-me bem deste dia em 2009.
    Como vês é dificl, mas passa.
    Um beijinho grande e muitas, muitas felicidades.
    Diverte-te

    ResponderEliminar
  38. Parabéns Maguie!!!
    Um excelente dia passado com quem mais importa...
    E muitos, muitos dias muito felizes...
    Beijinho com carinho

    ResponderEliminar
  39. Querida Maguie
    Como estou feliz, por saber que tu estás também....
    Parabéns, muitos parabéns.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  40. Oi Amiga...

    PRESENTE...............

    Para si um súper beijinho e um híper braço de parabens pelo seu aniversário.
    Festeja bem com esse sorriso lindo que tem, junto de quem mais ama e dos amigos.

    Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  41. Este post, foi sem duvida um dos que mais me emocionou... Mais que palavras, o sentimento de VIDA está bem presente.

    Magui, MUITOS MUITOS PARABENS!!
    Obrigada por esta mensagem, tão linda, tao profunda e tão real.
    Aprendi com esta mensagem.......

    Desejo tudo de bom e um dia maravilhoso!!


    Beijocas grandes do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  42. Parabéns Maguie.

    Neste momento tudo o que pudesse dizer seria redundante. Já o disseram e, mais importante, já o disseste.

    Saborear cada segundo e não dar valor a porcarias e mais nada.

    <beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  43. Olá

    Tem presentinho com fanfarra no meu blog (Muro Alto)

    Continuação de festa feliz.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  44. Agradeço a toas (os ) pelos votos de Feliz Aniversário, e descuplem por não ter respondido a ca da um individualmente, mas chegou uma hora que já não o consegui fazer, não vou nomear nomes porque poderia esquecer de algum,por isso agradeço-vos a todos sem excepção por todo o carinho, por todos os comentarios, por tudo....
    muitos beijinhos para todas (os)

    Muito Obrigadoooo der todo o coração
    ..

    ResponderEliminar
  45. marcia diz:

    maguieeeeeee...quase não cheguei ao final para comentar,de tanto que tive que rolar o rato(mouse)...ufa
    parabens minha tão doce e forte amiga do peito e do coração...tua doçura e fortaleza só podia dar nisso...comemorarmais um ano de vida,e,muita vida,agora com mais saúde,livre do bicho...uma grande vencedora,com a graça de Deus.
    parabéns querida e laureante amiga,comemore muito mesmo,pois merece.
    que Deus no mais alto dos céus,derrame uma chuva de inúmeras bençãos,saúde e muita alegria de viver.
    adooooro voce,maguieeeee!!!!
    muitos beijinsss de mim e de minha família que já te conhece.

    ResponderEliminar
  46. Maguie, muitos parabéns. Pois eu lembro-me bem do que aconteceu há um ano. Ficámos presas ao teu blog para saber notícias tuas e quando elas chegarm foi uma grande alegria.
    Muitos beijinhos e muitas coisas boas, doces, saborosas, deliciosas, fofas e quentinhas.

    ResponderEliminar
  47. Muitos Parabéns Maguie,
    cirurgia em dia de aniversário ...foi dose!!
    o mais importante é que já passou, e daqui a um ano estaremos aqui todas a comemorar mais um, e continuaremos durante muitos anos, se Deus quiser.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario