sexta-feira, 12 de março de 2010

Ó TEMPO VAI DEVAGAR POR FAVOR!!


O tempo passa a voar e não há quem descubra a fórmula mágica de o fazer parar, chego a confundir os anos que passam com meses, os meses com dias e os dias com as horas da minha vida…incrível como o hoje em breve fará parte do passado! Tão depressa como o abrir e fechar de olhos! Assusta-me…
O tempo passa tão depressa como o ano que passou desde a cirugia, na altura senti que tinha de lutar com todas as minhas forças, se quisesse sobreviver, lutei , tive altos e baixos, momentos de desespero e até momentos de felicidade, encontrei novas amizades, vivi num turbilhão de emoções, mas segui em frente....
Hoje estou aqui, provavelmente por muitos mais anos, tento fazer deste pensamento a minha forte convicção.
Nunca deixei de passar aqui diáriamente, e aqui continuarei até quando Deus o permitir.
Voltei a reler todas as minhas passagens que aqui escrevi e os vossos comentários, com muitos emocionei-me, com outros tantos sorri, relembrei em muito o meu passado…
De algo tenho a certeza, já não sou a mesma de há 1 ano atrás, o sofrimento muda a vida das pessoas tornando-as mais fortes em certas ocasiões e mais emotivas em outras, o medo do retorno faz-me viver em constante sobressalto, e isso me leva a ter mudanças de humor que não são benéficas nem para mim muito menos para aqueles que me rodeiam....
E pergunto-me, com tantas passagens que vivi, lágrimas que derramei, terei eu aprendido alguma coisa? Acho que sim, pelo menos uma coisa importante eu aprendi, e acho que vou acreditar na frase que diz " O SOFRIMENTO É O INTERVALO ENTRE DUAS FELICIDADES".
Apesar de tudo posso dizer que sou uma mulher feliz..
Quanto ao restante só o tempo me poderá dar essa resposta…mas de tão rápido que “ele” corre, terei eu tempo de me aperceber?
Ó tempo vai devagar por favor, eu ainda tenho tanta vida pela frente, tanta coisa que ainda não vivi.....

Bom dia, com um lindo Sol, beijinhos
Maguie
..

11 comentários:

  1. Bom dia Maguie
    Linda mensagem.
    è verdade o tempo passa rapido,temos que aproveitar todos os momentos,nada de pensamentos negativos,foi um ano de grandes emoções de algumas tristezas e de muita alegria,se lestes tudo,vais ver que sempre estivemos todos contigo umas vezes dando-te na (cabeça)forte e feio,eu lembro-me bem de tudo,mas também passamos muitos bons momentos,por isso aqui continuamos unidas e vai ser por muitos anos,não tenhas duvidas disso.
    Beijinhos Margarida Benfiquista.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    hoje mais animada é assim mesmo :) e o tempo...esse já passava rápido agora acho que ainda é mais :( sabes?
    Tenho alturas em que tb vou reler o meu Brilho dos Anjos e parece que foi á tanto tempo que passei por tudo aquilo. E acho que fui um Mulher de coragem apesar daqueles dias que fracassamos mas logo alguém nos levanta, foi duro muito duro só mesmo quem passa sabe dar o valor!

    Vamos aguardar que o tempo nos ajude!
    Beijinhosss

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie
    O tempo, o tempo é relativo, temos que aproveitar bem o presente, recordar o passado e não pensar no futuro.
    Bom Fim de Semanae a aproveita bem o tempo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Só me ocorre dizer uma coisa
    LINDOOOOOO

    Beijinhos Maguie
    Aproveita o sol
    Natalia Neves

    ResponderEliminar
  5. Muito inspirada e muito giro! Quando este coment entrar já é passado mas é mesmo assim: o que é agora já está a deixar de o ser e já não o é mais.
    Mas o tempo se passa rápido também é sinal que até estamos com o pensamento entretido, não estamos paradas a olhar para os segundos a passarem no relógio. E cada segundo, minuto, hora, dia que passa é bom para podermos gritar a plenos pulmões que estamos vivos. Em tudo há bons e maus mmentos e há é que reter os bons momentos e o olhar brilhante com mais felicidade que tristeza. Por isso, como uma pequena grande Mulher que és toca a sorrir e ir em frente...todas nós estamos aqui para dar uns "beliscões" umas às outras ou uns miminhos- temos dias todas nós. E agora o importante mesmo é que hoje é sexta, está sol e vem ai o final de semana!
    Toca a andar assim como hoje estás: de cabeça erguida e com muitas "melgas" à tua volta. Bjs

    ResponderEliminar
  6. Natália
    é verdade continuamos a nossa caminhada e cada vez mais unidas
    beijinhos
    ..

    heheheh já foste espreitar o meu blog do Benfica...
    ..

    ResponderEliminar
  7. Lina

    Claro que és uma mulher de coragem, aliás todas nós que passamos por esta fase ruim da nossa vida, lutando contar o malvado,passando por tantas dificuldades, somos certamente mulheres de coragem, ninguem consegue imaginar, senão quem passa por tudo isso..
    Não é á toa que nos apelidam de Guerreiras.
    O tempo vai-nos ajudar com toda a certeza
    beijinhos
    ..
    Geninha
    bom fim de semana
    beijinhos
    ..
    Natalia Neves
    Obrigado
    Beijinhos
    ..
    Isalenca
    Foi graças a esses belicões que consegui suportar tantas vezes o medo e o desespero, graças a todas vós que sempre estiveram do meu lado em todos os segundos
    jamais irei esquecer
    obrigado por tudo
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Márcia diz:

    ò tempo...faz de nós guerreiras,as vezes tão fortes,as vezes tão frágeis,mulheres felizes...dá uma folguinha tempo,prá respirarmos em paz,para termos paz no coração,alegria verdadeira de viver....ò tempo dá uma ajudinha fazfavori...

    è maguie....as vezes sinto que o tempo passa rápido demais,as vezes de menos,mas o importante é que conseguimos passar pelo pior tempo,e,que juntas tempos melhores virão....eu acredito
    Bom dia com sóli.
    beijinssssss

    ResponderEliminar
  9. Oláaaaa Queen =))

    Antes de mais, um forte de longooo abraço para ti =)
    Já vi que tiveste de adiar uma etapa na tua caminha, mas deixa lá. Para a próxima as análises estarão boas, pq tenha a certeza que vais portar-te ainda melhor, e logo logo será menos um tratamento. Não desanimes. Acontece. Nesta tua longa caminhada já tiveste alguns percalços, pelo que não será mais um que te irá derrubar. Não passada disso mesmo: "mais um", que tu fintarás com toda a tua força. Vamos lá levantar a cabeça :)
    Quanto ao tempo, é uma verdade... passa tão rápido... às vezes nem nos apercebemos. Só temos de nos esforçar aproveita-lo bem, eliminar os momentos menos bons e eternizar os bons, pois são eles que nos irão dar mais força e coragem.
    Não penses no tempo. Ele passa muito rápido, por vezes, não só para ti, mas tb para todos. Aproveita-o.

    beijinhossssss***********************************

    LYYYY*******

    ResponderEliminar
  10. Olá Maguie!! LIIIINDO o que escreveste! Mas eu acho que o TEMPO é a melhor coisa que existe! Ele É MOMENTOS, é VIDA, é ALEGRIA, é TRISTESA, é EXPERIÊNCIA, é CURA, enfim, o TEMPO é tudo. É muito BOM sentir o TEMPO passar, uns dias mais depressa outros mais devagar e outros nem se dá por ele, mas é muito bom VIVER no TEMPO.
    Xisinho cheio de carinho e um FELIZ fim de semana.
    Natty

    ResponderEliminar
  11. Margarida
    Ao ler estas tuas palavras emocionei-me e lembrei-me de tudo o que já passei nestes 2 anos.
    Todas nós de uma maneira ou de outra nos revemos nestas tuas palavras.
    Tento não me lembrar do que passou mas uma coisa eu nunca vou esquecer, como eu encontrei este blogue, como eu te conheci.
    Perdi muitas coisas, mas ganhei outras maravilhosas e tu foste uma delas, a tua força, a tua bondade, o teu sorriso, a grande MULHER que tu és ajudou-me e ajuda-me a lutar e a seguir em frente. Obrigado
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario