sexta-feira, 5 de novembro de 2010

UMA EXPLICAÇÃO

Bom dia....
Uma vez mais quero agradecer a todos vós o carinho com que me têm presenteado nestes dias que foram dificeis para mim, é tão bom saber que posso contar convosco sempre em todos os momentos, um simples Obrigado não chega.
Hoje em especial quero fazer um agradecimento tambem muito especial a uma pessoa, que chegou aqui á pouco tempo, e que mesmo sem me conhecer me têm presenteado com os seus comentários tão positivos, e para mim muito emocionantes, é o Vitor um Benfiquista como eu, que sabe o significado da palavra cancro,essa doença maldita que lhe levou um ente querido.
OBRIGADO VITOR!!!!
Depois quero vos contar algo que aconteceu aqui á mais ou menos 2 meses, nem sei precisar,e que eu escondi por vários motivos, primeiro porque sabia que iria dar polémica aqui entre os amigos, e digo isto porque sei que todos vós viriam em meu auxilio e na minha defesa, conheço-vos e sei que seria esse o resultado, depois poderia haver palavras menos bonitas e duras, e eu quero paz e nunca guerra.
Pois bem eu explico, acho que muitas de vocês se lembram de um post que fiz a falar sobre o " Vestir ou não vestir eis a questão" sobre o que estava correto vestir na minha idade ect..., acho que se lembram disso, pois bem esse post eu tirei, não sei se alguem reparou,e o motivo foi porque infelizmente ainda existe neste mundo pessoas crueis capazes de julgar os outros mesmo sem os conhecer minimamente.
Foi isso que aconteceu, recebi um comentário de um anónimo que nem sequer teve coragem para escrever o nome, onde me acusava de tudo e mais alguma coisa, entre as quais me dizia que sou futil,mas principalmente e foi de todas as coisa a unica que me afectou, foi de que não tenho valores, por outras palavras sou desumana, acusou-me de querer protagonismo, de ter necessiade que me elogiem, ect. claro que tb disse que sou pirosa, feia ect, mas isso não me afectou nada, porque a mim não me interessa o que pensam do meu exterior, mas sim do meu interior, e isso eu posso garantir que é muito bonito, em suma foi um comentário para me magoar no máximo sentido, não conseguiu na totalidade, porque tudo o que escreveu a meu respeito, não me machucou, apenas e como já disse, me acusou de ser desumana, e não ter valores na vida, isso eu não permito, porque se há algo de que me orgulho é da minha boa educação, e dos valores que os meus pais me transmitiram, solidariedade, e amor ao próximo.
Estou a contar-vos isto, com o intuito de vos explicar uma frase que escrevi no post anterior, em que falei que por vezes tenho receio de escrever o que se passa comigo sobre a doença, porque podem pensar que o que quero é que me apapariquem, ou até que necessite de protagonismo, eu sei que muitas de vós me conhecem e sabem que não é nada disso, e podem ter a certeza que não é mesmo.
Não sou melhor que ninguem, tenho os meus defeitos e são muitos, mas tenho algo de que me orgulho bastante, não desejo o mal de ninguem, nem de quem conheço e tb de quem não conheço, tenho amor ao próximo, tenho um bom coração, isso eu sei que tenho, só tenho pena que alguem amargurado ou de mal com a vida, tenha vindo descarregar para cima de mim, com que propósito eu não sei, mas tudo aquilo que me escreveu demonstrou que quem não tem valores não sou eu, pois eu jamais teria coragem de escrever tudo aquilo que escreveu, mas melhor ainda eu jamais teria coragem sequer de julgar alguem, porque não tenho poderes para isso, para julgar só DEUS tem esse poder.
Desculpem, o testamento, mas tinha de contar isto, só duas amigas e um amigo leram o comentário porque lhes enviei por e-mail, mas tenho-o guardado.
Como ja disse contei-vos agora pelos motivos que já expliquei, sou sincera não gosto de falsidades, não sou perfeita tambem erro e muito, mas tenho o dom de pedir perdão quando sei que o erro é meu, não tenho vergonha de usar a palavra "desculpa" sempre que necessário, embora as desculpas não se peçam mas se evitam, neste mundo imperfeito é dificil.
Pronto e chega de testamento, e bola para a frente.... o caminho é em frente, com vários obstáculos que precisam de ser ultapassados, mas tudo se torna tão mais fácil quando um amigo nos acompanha.
Adoro-vos, beijinhos


26 comentários:

  1. Bom dia maguie peço desculpa pela ausencia de comentarios mas tem sido para mim muito dificil dizer alguma coisa nestes teus posts anteriores o teu medo as tuas angustias sao as minhas e eu senti por ti tudo isso que descreves gosto tanto de ti que fiquei com medo que alguma coisa de ruim te aconteça agora estou um pouco mais descansada porque esta resolvido e se a Médica achou por bem decidir asssim então é porque e o melhor e o mais correcto
    quanto ao que nos contas aqui minha amiga ainda existem pessoas assim cruieis sem coração mas tu és superior por isso todos te amamos e sei que isso não te vai abalar deixa para lá
    obrigado por partilhares todos os teus momentos têm sido tão uteis para mim e tão incintivadores nunca deixes do o fazer querida amiga
    muitos beijinhos desta tua fã que já não consegue passar um dia sem te vir visitar
    beijinhos do clã cá de casa

    MR

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida
    és uma querida, obrigado por todo o carinho
    beijinhos para ti e para o clã
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie
    Acho muito feio esses comentários.
    Mas enfim há gente para tudo.

    Acho que os blogues servem para desabafar e contar as nossas experiências,umas más outras boas,mas com isso ajudamos muita gente.
    Beijinhos

    Não sei se conheces este ditado.

    "Vozes de burro não chegam ao Céu"

    Não ligues e bola prá frente.

    ResponderEliminar
  4. Maguie, conheces o ditado: os cães ladram e a caravana passa...

    Não te apoquentas com essas parvoíces. É gente pobre. Pobre de espírito!

    ResponderEliminar
  5. boa tarde maguie
    com respeito aos comentarios
    essas pessoas são tão cobardes que
    são incapazes de assumir e assinarem com o nome deles
    enfim tem que haver de tudo no mundo mesmo pessoas parvas
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. olá..sou uma seguidora recente,e hoje tocaste num ponto sensivel ao qual eu não fiquei indiferente..
    como já disse ,sou recente aqui,mas uma coisa eu te digo..essas "bocas"não te abatem!
    pelo contrário..fazem-te crescer..
    muita força e continua a lutar..
    vivie*
    a indiferença é a melhor solução para essas pessoas!

    ResponderEliminar
  7. Olá, Maguiezinha, és linda, e essas pessoas são pobrezinhas de cabeça, andam a ver se alguém lhes dá importância... Enfim, uma pena...
    Beijocas, amiga
    TP

    ResponderEliminar
  8. Querida Maguie,

    O que hoje nos contas é algo que eu, infelizmente, conheço bem. Mas a verdade é que acabou por servir para perceber quem era verdadeiramente amigo e quem não era. Dizem que os amigos se revelam nas ocasiões e, no meu caso, aconteceu exactamente isso. Fui muitas vezes criticada por expor a minha vida e, como sou refilona, criticada também por me lamentar pela falta de carinho no período digícil da minha vida. Foram pessoas que não gostaram da minha frontalidade e da minha abordagem de toda a espécie de pormenores que sentimos necessidade de partilhar com os outros. Disseram-me várias vezes que os blogues não são para revelarmos a nossa intimidade e que eu não devia esperar nada dos outros; devia sim ficar contente e agradecida por qualquer coisa que viesse, se viesse. Acharam, portanto, que eu sou uma queixinhas, que tive um cancro, mas fiquei boa (sabem lá eles como estou!) e passo a vida a lamuriar-me. Deixaram de ter palavras para mim e eram amigos da adolescência. Agora, claro que já não conto com eles, mas ainda há uma zona do meu coração profundamente magoada por causa disto. E são mais estes comportamentos das pessoas que nos rodeiam que nos levam ao psiquiatra do que o próprio cancro ou a dor (no meu caso).
    Mas digo-te, Maguie, agora as minhas escolhas estão feitas. Vê bem como foi preciso um cancro para eu saber quem era capaz de me oferecer os gestos de que eu precisava e quem não era. E, às vezes, é preciso tão pouco para que se abra um sorriso na nossa cara e sejamos invadidos pela força...
    Eu liguei demasiado a isto tudo, porque se tratava de amizades de longa data e que eu considerava serem sólidas e para sempre, mas tu não ligues à cobardia de gente que se esconde atrás do anonimato. Esses não valem mesmo nem o benefício da dúvida, que, durante muito tempo, eu dei aos meus. Esses são para esquecer, reconhecendo apenas, talvez, que há pessoas tão invejosas que até julgam que uma pessoa doente se faz valer do seu infortúnio para ganhar protagonismo.
    Não te conheço há muito tempo, Maguie, mas garanto-te que sei que és um ser espectacular.

    muitos mimos para ti

    P.S. Se quiseres, podes dizer quais são os mimos de que mais gostas, para nós tos podermos proporcionar. Isto porque eu acho que devemos oferecer aos amigos aquilo que sabemos que eles irão gostar de receber, não aquilo que nos apetece ou não nos custa dar!...

    ResponderEliminar
  9. Maguie,
    Não ligues mesmo a comentários parvos e que ainda por cima anónimos,tem lata para escrever tudo aquilo que lhes apetece e depois não dão a cara??
    Que tristeza,anda por aqui tanta gente infeliz,e que fica feliz com a infelicidade dos outros,que por aqui não encontra nada disso.
    Não foi por teres tido um cancro que passaste a viver num casulo e infeliz,sabes isso faz confusão a muita boa gentinha...
    Toca a viver a vida como tu bem sabes,e toca a laurear a peneira,ehehhe!!

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Olá Maguie
    Ignora esses seres cobardes, que se divertem a tentar magoar os outros.
    Como diz a Natália, as vozes de burro não chegam ao céu!
    Jokas e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Também já esbarrei com uma ave rara dessas e mandei-a passear (eufemismo) Faz o mesmo!

    Beijinhos e bom fim de semana para todos.

    VandaR

    ResponderEliminar
  12. ola meninas
    beijinhos a todas, obrigado pelo vosso carinho
    ..

    Vivie sê bem vinda, obrigado pelo teu comentário
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. Olá Maguie
    Não a conheço pessoalmente mas como já lhe disse visitua todos os dias aqui e acho-a um ser humano espectacular com um coração enorme,ignore essa gente que muitas vezes nem sabem o que dizem e só mostra que são uns infelizes
    A mim disseram-me muitas vezes que eu tinha cancro e estava sempre a rir e bem disposta(parecia que os incomodava a minha boa disposição eo sorriso)parece que quando se tem cancro tem que se estar triste e de mal com a vida,enfim santa ignorancia
    Ignore essa gente
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  14. olá Helena
    pois é isso mesmo que temos de fazer, ignorar essa gente
    obrigado pelo seu comentario. é sempre um prazer vê-la por aqui
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  15. MAGGIU:
    como sabes tenho o problema da coluna e sinceramente nao consigo escrever. Ando um pouco em baixo, nunca me vi doente e agora esta maldita lumbalgia nao me larga. Sou um mau doente, rabugento acima de tudo. Mas venho aqui quase todos os dias. Quero dizer-te muito rapidamente: por fora és linda, sexy e encantadora. Tens um interior riquíssimo, um verdadeiro tesouro de Ali Baba e os Quarenta Ladroes.Por isso vive para ti e para os teus "homes", e para o mar de amigos e amigas que te adoram...eu incluido claro. E faz-nos o favor de nos tornar alegres com a tua genica e o teu puro Benfiquismo. É encantador ter o previlégio de seres minha AMIGA. Por isso minha Querida vozes de burro nao chegam ao Céu.
    Mil beijoes.

    ResponderEliminar
  16. meu querido amigo Lucifer
    antes de mais desejo as suas melhoras, obrigado para mim é uma honra ser sua amiga
    um beijão enorme
    ..

    ResponderEliminar
  17. olá maguie, desculpe não dier alguma coisa à algum tempo, porque como sabe também tenho uma prima a passar pelo mesmo e nao sei o que dizer aos seus medos, angustias... porque so penso no que a minha prima pensará...

    bom mas em relaçao a este ditado nao ligue a quem disse isso, é uma pessoa sem coraçao, ao contrario de si que é uma pessoa muito querida, amiga... e eugosto muito muito de ti maguie, sabes mt bem disso...

    adrt mtmtmtm

    ResponderEliminar
  18. ola Rute
    eu sei minha querida, eu entendo, beijinho para a tua prima e beijinho grande para ti
    tb gosto muito de ti
    ..

    ResponderEliminar
  19. Olá amiga.

    Não esqueça: "Os cães ladram e a caravana passa".

    Beijinhos e feliz fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Amiga Maguie,já disseram tudo!
    Quem te conhece,sabe bem como é,por isto estamos sempre aqui,unidas!
    Infelizmente há pobreza de espírito,por isso,forget this people!
    Fica com Deus e com os anjos!
    muitos beijinsss

    ResponderEliminar
  21. úiiiii,fui curta e grossa(que feio,Dona Japonesinha),mas é que diante de tanta luta,não entendo como pessoas assim,tem que aparecer,e dizer asneiras...e.logo prá quem??!?!?!
    Lovi iú,Maguie,4ever!

    ResponderEliminar
  22. affffffffff amiga.que coisa ....mas o liga nãoooooooooo sabe amada nesta vida tem gente pra tudo...fazem o mal....nós sabemos a grandeeeeeeeeeeeeee mulher que és..........a isso sabemos...você é uma pessoa cativante..não te deixes abater por estes comentários ,ok?beijosssssssssssss
    e cá entre nós pura invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....

    ResponderEliminar
  23. Maguie,

    Gosto de tirar algo de mim quando tento comunicar com os amigos! Quando aqui comentei pela primeira vez fiz-lo como se a um amigo me dirigisse! Fico feliz por sentir que valeu a pena! E não é por me agradeceres o que quer que seja, é simplesmente porque todos gostamos do nos sentir úteis! E mesmo que o sejamos infimamente, com simples palavras, o valor dentro de nós pode ser imenso!

    Por isso, quero eu agradecer-te!

    O anónimo que referes provavelmente também achará que eu escrevo para que depois me agradeçam ou me elogiem. A visão que terá será a mesma.

    Deve ser um ser humano que sofre da pior doença possível - o mal de alma! Não deve conseguir ver nos outros genuinidade e carácter. Como tal não os respeita e tira as conclusões baseadas na sua realidade! Achará, porventura, que todos devemos sentir a vida como ele e reagir perante ela como ele a preconiza!

    São normalmente estas pessoas que acusam os outro de futilidade e de não terem valores. São os detentores da verdade suprema. Só o seu viver é correcto.

    São pessoas desonestas com elas próprias. Senão como acusar alguém de gostar de elogios? Em que mundo vive? Não é um ser social que reage às mesmas emoções que qualquer um de nós e que necessitado está, como todos, de amor, nas suas mais variadas formas.

    Devemos elogiar sempre que achamos que há motivos. Não devemos ter medo das palavras. Uma coisa é procurar o elogio ou a emoção fácil, outra, é dispor-mo-nos para a vida e sabermos que muitos vezes necessitamos que alguém nos elogie ou que precisamos de elogiar alguém!

    Eu preciso que me elogiem sempre! Gosto de ver rostos sorridentes à minha volta e sinto-o como um elogio! São maus os dias em que isso não acontece, parece que o Sol não nasceu e sinto-me na escuridão!

    É por essa razão que tento sempre enviar-te um sorriso através das palavras. E, pelo que vejo aqui, é isso que todos tentam fazer e têm por retorno um sorriso teu também!

    Bem hajas e não te deixes abalar por esse tipo de gente!

    Beijinhos,

    Vitor

    ResponderEliminar
  24. obrigado a todas(os) vocês são maravilhosos, e como eu digo sempre um simples "OBRIGADO" não chega para vos agradecer

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  25. ola

    sabes o que penso sobre esse assunto fiquei incredulo quando li o tal comentario queria eu mesmo ter respondido mas não deixaste so me restou que aceitar mas ficou entalado na garganta tudo o que aquele ser merecia ouvir sei que te não te vais abalar com gente hipocrita e sem educação tu es genuina humilde e de bom coração es forte e superas tudo gosto de ti tu sabes

    beijinhos de ..luz maguiezinha

    ResponderEliminar
  26. Alem de mal educado trata-se de um cobarde que nao deu a cara ao que escreveu. Pessoas dessas existem em todo o lado... temos apenas de ignora-las e sabes que tu gostas de ti e que as pesssoas que te rodeiam adoram! :) Nada mais importa! beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario