terça-feira, 18 de outubro de 2011

OK ADIADO....

Para começar as análises estão uma merd*,triglicéridos a 599 mg/dl colesterol a 285 mg/dl....Dieta rigorosa e exercicio fisico.. caminhadas de 35minutos por dia..
Mamografia uma porcaria mama direita ( a boa) com uma massa estranha que parece serem quistos com patologia benigna,com alerta de vigilância, vou voltar a fazer a Mamo no inicio de Novembro, dependendo do resultado ,parte-se para a biópsia, a sensação que eu tenho é que já vi este filme e pior já participei nele outrora como protagonista, não quero fazer parte desse elenco outra vez, não quero e não vou fazer....
O que dizer depois de tudo isto? que porra de vida é esta em que andamos sempre na corda bamba???
O que me resta??? ter fé de que será mais um susto, mais um dos muitos que irei apanhar pela frente, porque por mais forte que tenha me mantido, ao pequeno " senão" não há como fugir dos pensamentos ruins, não sei se sou diferente das outras pessoas que tambem passaram pelo mesmo, mas a verdade é que vivo num medo constante e como tal sou humana, sofro , choro rio quando ás vezes me apetece mais é chorar...mas no cantinho bem presente da minha memória ainda está aquilo tudo pelo qual passei, e que me fez sofrer em demasia.
Medo de morrer? não, tenho medo do sofrimento que iria causar á minha familia.
Mama operada continua uma sucata, segundo a Oncologista foi um trabalho de sucateiro, submeti-me eu a uma reconstrução para ficar ainda pior, pois a gordura injectada na mama na reconstrução, alojou-se num local e de lá não saiu mais, endureceu parece uma pedra mas que ao pequeno toque está sensivel e doi, estou á espera de que me chamem novamente para ir ao bloco, mas podem tirar o cavalinho da chuva que aqui euzinha mesmo não mete lá os pés a não ser que me digam que preciso de retirar aquela massa de gordura que se alojou na mama porque me está a prejudicar a saude, de outra maneira não quero nem ouvir falar em operação plástica reconstrutiva ou lá o que é isso, e eu não gosto do que vejo mas gosto da vida sem sofrimento, e sofrer para ficar com a mama mais bonita ? não obrigado !!!!
E pronto, hoje gostaria de deixar aqui um grande OK, mas as circunstâncias não o permitem, espero sinceramente que depois de fazer outra vez a mamografia, eu o possa dizer, afinal foi só uma suspeição sem fundamento.... será?



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

11 comentários:

  1. Olá Margarida, sou a "generala" e sinceramente não sei como a confortar, porque felizmente não sei avaliar ... não vivi nada disso e espero não vir a viver, aliás ninguém quer. Quero sim e desejo que a força com que encarou o problema que desejaria ultrapassado, não se tenha dissipado. Vai ver que vai conseguir, com o companheiro que deve ter e que lhe dá força... não desista de lutar. Tenho sabido de si através do m/marido e não sabe como lamento...Não sei se estas simples palavras a confortam, mas a intenção é essa. Um beijo da Lourdes

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho muito grande Lourdes, e obrigado pelas suas palavras
    ..

    ResponderEliminar
  3. Maguie, não é fácil... e não és diferente das outras... pelo menos de mim... sinto o medo a toda a hora... e claro que muitas vezes tentamos ser fortes, corajosas mas torna-se impossível!
    Mas eu acredito que vai estar tudo bem!!!
    Se tivermos pensamento positivo, ajuda...

    E tu sabes melhor do que eu que isso é verdade!!!

    Maguie, estou aqui para o que precisares... para chorar, para rir, para ouvir...

    Tenta manter calma... tenta ocupar o tempo com o que te da prazer!!!

    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Ana
    vou tentar, no fundo no fundo algo me diz que é só um susto :)
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Oi Maguie, como já te tinha dito o colesterol e triglicéridos altos é do Tamoxifeno eu estou igual :( estou a fazer um teste de 3 meses com comprimidos para o colesterol a ver se melhoro. Senão tenho que os tomar para sempre!
    Da mama pode ser isso mesmo, uma massa.
    Vamos acreditar nisso sim??
    Beijokas grandes

    ResponderEliminar
  6. Maguie claro que não és diferente.
    Desde que o bicho maldito entrou nas nossas vidas andamos sempre na corda bamba.
    Mas felizmente muitas vezes não passam de sustos,mas até termos o resultado na mão sofre-se muito,só quem passa por isso é que sabe
    Beijinhos...vais ver que é só mais um susto.

    ResponderEliminar
  7. Maguie, todas sabemos como te sentes.Eu também estou na corda bamba há quase um mês. Refugio-me no trabalho e pronto. Aguardar.
    Pode mesmo ser algo insignificante.
    Colesterol não sei. Segundo a Linó é do tamox.
    Tenta ter calma e preoupa-te só e se, algo se confirmar o que, não vai acontecer. O tamox provoca quistos em tudo quanto é lado.
    Beijinhos :0)

    VandaR

    ResponderEliminar
  8. Maguie , os comentários das suas amigas são assizados sensatos e amigos. Algumas palavras de conforto que leio pela net também o são e fazem o seu papel...confortam. Sabemos todos (os doentes oncológicos) que os sustos se repetem pela vida fora e que a espada que esteve sobre a nossa cabeça continua a assustar-nos. Queremos ser corajosos mostrar à família e amigos que temos esperança mas temos imenso medo .Beijo grande da Maria

    ResponderEliminar
  9. Um beijinho grande, querida Maguie!
    Muita força positiva!

    ResponderEliminar
  10. Maguie, os anos passam, mas o medo passa a ser um companheiro fiel... O colesterol e os triglicéridos são mesmo da medicação. Os triglic. baixam logo quando parares; o colesterol desce muito lentamente, mas há-de ir...

    Quanto ao resto, esperamos que não seja nada. Mas do medo é difícil te livrares. Que te posso dizer: aproveita a vida, apesar do medo... Beijinhos e estamos aqui a torcer para que seja mesmo uma m**** qualquer sem importância nenhuma.

    ResponderEliminar
  11. Amiga, já te disse tudo o que sinto. Acredito, como tu, que não passará de um susto como tantos outros com que vamos tendo de viver...
    Um grande beijinho.
    Estou sempre aqui para ti, sabes disso.
    TP

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario