"O filho de Carlos Martins, de 3 anos, precisa de um dador compatível de medula óssea com urgência", explicou o médico do Benfica, João Paulo Almeida.
O médico apelou às pessoas que se inscrevam como dadores de medula óssea, indicando o Centro de Histocompatibilidade de Lisboa, junto ao Hospital Pulido Valente, como um dos locais a que se devem dirigir.
João Paulo Almeida explicou que "podem ser dadores de medula pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis".
O clínico disse, ainda, que se trata de um processo muito simples, bastando uma simples recolha de sangue para avaliar a compatibilidade e sem custos para a pessoa.
A situação pela qual passa o internacional português Carlos Martins foi tornada pública na terça-feira após a vitória sobre a Bósnia (6-2), com o capitão Cristiano Ronaldo a apelar à doação de medula óssea, apontando o caso pelo qual passa o seu colega de selecção.
.................
Custa-me imenso imaginar uma criança de apenas 3 anos ter de passar por momentos tão dificeis, como aqueles que eu passei, ou ainda piores, não é justo, nestes momentos a minha revolta é maior que a minha sensatez e pergunto " DEUS porque permites que inocentes tenham de passar por todas estas coisas??? porquê????? qual o teu propósito???? "
Gostaria tanto de respostas...
a minha Solidariedade para com o jogador e a sua familia, e o desejo de que consigam vencer esta maldita doença que não escolhe idades .....
Também me custa muito a entender porque é que estas coisas acontecem.
ResponderEliminarDeus queira que o menino consiga arranjar depressa um dador compatível.
Beijinhos Maguie
custa muito Natália, não dá para entender
ResponderEliminarbeijinhos
..
Meti também a mensagem no meu blogue.
ResponderEliminarfizeste bem Natália quanto mais informação melhor
ResponderEliminarNestas situações ainda é mais complicado porque muitas vezes dependem desta doação para viverem, nós ainda temos tratamentos que nos curam. Lamento muito :( espero que consiga o mais rápido possível.
ResponderEliminarEste menino vai conseguir...seria mau demais que assim não fosse
ResponderEliminarbeijocas Gloriosa
Maguie.
ResponderEliminarVoce como sempre generosa.
Espero que esse anjinho consiga a sua cura.
Que sua família também possa ser amparada nesse momento difícil de provação.
Bjs.
Wilma
Custa muito Maguie muito mesmo. Eu que sou mãe entendo a dor destes pais. Morro de medo pelos meus filhos. Também faço a mesma pergunta se Deus existe porquê dar tanto sofrimento a estes inocentes. A vida decididamente não é justa. Já chorei imenso hoje... e a revolta e o medo veio ao de cima
ResponderEliminar