terça-feira, 9 de outubro de 2012

DECEPÇÃO


Porque nos decepcionamos com uma pessoa, com um acontecimento, com uma situação, com a vida? A decepção é um sentimento tão frustante, talvez seja das sensações que mais me entristece, me deita abaixo, me impede de continuar, me bloqeia. Será que criamos expectativas altas demais? Ou será que as expectativas eram normais, próprias e adequadas, mas a decepção teimosamente nos bate à porta? Será um problema de ansiedade, de querermos que tanto se realize, que tanto aconteça? Será que somos exigentes demais, e exigimos dos outros, coisas que nem nós próprios sabemos fazer? Será que uns são mais atreitos a decepções que outros? Será que uns, nem percebem a decepção não lhe dando a importância que outros lhe dão? Será que as decepções só acontecem aos emotivos? Aos frágeis? Aos corajosos? Aos exagerados? Aos idiotas? E acordar depois de uma decepção? Acordar para a Vida, acordar para o Dia, pôr os pés fora da cama, levantar o corpo, calçar qualquer coisa para começar a pisar o chão, a terra, olharmo-nos no espelho, olhar uns olhos decepcionados,…. E depois, muitas vezes voltar ao mesmo sítio, ao mesmo local, ver a mesma pessoa, ter de falar com essa pessoa, voltar e reencontar o mesmo ambiente, o mesmo cenário….. Reagir…. Como se faz para Re Agir? Reagir é voltar a agir! Para voltar a agir, é preciso ter vontade de agir. E o mundo que nos rodeia, exigente, que não tolera a insatisfação, não tolera tristezas, que como uma criança mimada, quer-nos Lindas, Contentes, Sorrizinhos, Arranjados, Elegantes, Perfeitas, e todos nos pedem, “Vá reage, faz qualquer coisa, tens de melhorar! Lá estás tu com o teu péssimismo!…”. E para culminar, lá dizem a frase: “Não percebo, porque ficas assim, não é caso para isso!”. E nós, envolvidas num manto negro de tristeza, de amargos na boca, de nós no estomâgo, de dedos das mãos frios, de joelhos ligeiramente a quebrar, ficamos perplexas a olhar para aquela gente que nos diz “Que não é nada!”. Não é nada???! Mas não percebem, que para nós É TUDO!Que houve uma derrocada de terras, por cima da nossa boca, que houve uma inundação de líquidos salgados, que nos deixou molhados de suores frios, que o nosso coração saltou, mexeu-se, como se de um sismo se tratasse e nos deixou com taquicárdia, que houve um corte a meio dos nossos pulmões, e os pôs a trabalhar em limites mínimos, que sentimos o sangue a parar nas veias e que fomos invadidos por um vento frio e quente, que levantou todas as areias no ar que nos sufocam e nos cegam? Pois, não vêem isto?Faltam as lágrimas? Ah, as lágrimas, as piegas lágrimas, que comovem os outros….. Mas olhem, as decepcionados não choram por fora, choram por dentro! Choram, choram, choram, até ficar secos, como um solo africano, seco, ressequido, morto. Image du Blog perolascraps.centerblog.net

8 comentários:

  1. Uma grande Joka para uma enorme guerreira !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Maguie cada um dá o que tem, o que pode oferecer.
    Uns oferecem o ácido da traição, o engodo da hipocrisia, o fel da ingratidão, pois é o que alimentam na alma.
    Dificilmente alguém passa pela existência sem sofrer uma desilusão, ou ter alguma surpresa desagradável em algum momento da caminhada.
    O importante é que sempre nós policiemos, para que não sejamos nós os algozes.
    De toda experiência o que fica é o aprendizado.
    Bjs.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar

  3. Compartilho com o comentário brilhante da Wilma.

    A boca fala o que o coração tá cheio, as pessoas oferecem apenas aquilo que elas tem...e infelizmente tá cheio de gente com más intenções....
    Bjos!!

    ResponderEliminar
  4. Sabe Maguie,
    a melhor cura para uma decepção é analisarmos se vale apena estar a sofrer por essa pessoa.Uma pessoa que nos deixa na altura em que mais precisamos não vale nada e de nós, só merece a nossa indiferença.

    ResponderEliminar
  5. Querida Maguie,
    Li sua postagem percebi a tristeza assolar seu coração.
    A vida infelizmente é assim mesmo
    as pessoas nos magoam e decepcionam
    nos momentos em que mais frágil estamos ,mais precisamos.
    Querida seja lé o que for a se passar contigo pense pode o mundo inteiro te abandonar ,mais Deus esse nunca te deixara sozinha.
    Estou muito preocupada sem ter noticias sua a tanto tempo.
    Por favor quando puder de noticias.
    Deus abençoe sua vida feliz final de semana beijos,Evanir..

    ResponderEliminar
  6. Olá, Maguie, as decepções, como as alegrias, também fazem parte da vida. De vez em quando, lá acontece, temos é de saber dar a volta por cima, não é, amiga?
    Muita gente não compreende o que sentimos, como disseste, que muitas vezes sorrimos por fora mas choramos por dentro... e o que o medo nunca nos larga mesmo quando parece já não haver razões para tal.
    Gostava de te ter visto no domingo mas espero que em breve possamos encontrar-nos.
    Beijinhos!!
    TP

    ResponderEliminar
  7. É verdade, tudo é um grande aprendizado e nem sempre reagir e agir é simples e tão possível,devemos tentar mas é muito difícil.As decepções nos deixam mais fortes pq ficamos mais alertas. A PRIORIDADE somos nós, nossa SAÚDE.PARABÉNS pelo desabafo e pelo lindo e emocionante blog,vencedora.BJSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario