terça-feira, 30 de outubro de 2012

DIA NACIONAL DO CANCRO DA MAMA

Há dias uma pessoa amiga me pediu para retirar a foto que tinha no perfil do facebook com o laço rosa o simbolo do cancro da mama, disse e eu compreendi onde queria chegar que aquele simbolo fazia lembrar os amigos todo o meu percurso turbulento durante a minha luta contra o cancro, acatei o seu pedido, sei que para muitos dos meus amigos todo o sofrimento ainda está patente nas suas memórias e sei que para quem gosta de mim de verdade, é algo que querem esquecer. Como eu os compreendo, mas e eu será que me é possivel esquecer? eu que sou a protagonista desta história que ainda nem terminou, será que consigo pelo menos tentar não pensar nesses dias atribulados?, impossivel, por mais que o tempo passe jamais conseguirei apagar das minhas memórias, até porque ele não me dá tréguas, já se foi mas continuam as marcas da sua passagem, e a vigilância constante de que sou alvo para prevenir a sua volta, as consultas que deveriam ser de 6 em 6 meses, ainda não aconteceram, porque há sempre alguma coisa que me faça ir antes as análises que nunca estão bem, os sustos pelo caminho, as mamografias repetidas, a biópsia á mama sã que felizmente deu negativo, os comprimidos que não estão a sortir efeito e os valores hormonais estão no alto, o cansaço , o cansaço, o cansaço... que nunca mais termina. Pois é o simbolo do laço rosa faz lembra algo que queremos esquecer, mas que nunca será possivel apagar da memória porque enquanto não estiver livre da vigilância constante será muito dificil guardar lá no fundo das minhas lembranças o facto de que um dia fui visitada por um inimigo que ataca cada vez mais e não escolhe idades.... Na próxima semana , mais análises, mais consulta, ainda nem fez 1 mês que estive lá, mais picadelas, mais mamografias..... E não posso me queixar, até porque existem casos muito mais graves, casos de pessoas que não conseguiram vencer.... Image du Blog perolascraps.centerblog.net

4 comentários:

  1. Imagino o quão difícil é. A minha melhor amiga teve, pensamos que está controlado após cirurgia e a irmã dela também mas teve que fazer mastectomia! É preciso muita coragem para vencer essa luta e todas estamos sujeitas! Força.!

    ResponderEliminar
  2. Maguie, como te compreendo!!!

    Ainda não terminaste a luta mas és uma guerreira valente!!! E ACREDITO que a tua história vai terminar MUITO BEM!!! Tal como a minha e de muitas outras guerreiras que vamos acompanhando...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Maguie,Deus sabe como entendo você
    minha amiga querida.
    Eu agradeço a Deus embora tendo feito mastectomia das duas mamas isso dia 13 de Novembro completa 15 anos.
    Em breve vou ter que trocar as próteses eles estão encapsuladas
    causando fortes dores e muito desconforto.
    Já era para ter feito isso ,mais meu plano de saúde cancelou meu plano dizendo que poderia cancelar por ser plano de empresa.
    Fui aconselhada pelo advogado para imigrar para outro plano depois entrar com processo.
    O outro plano esta desde o mês 3 e ainda não autorizou a cirurgia .
    Essa semana entrei em contato com meu plano segundo eles eu posso escolher um médico da minha confiança para realizar a cirurgia.
    Creio que eu possa ser operada ainda esse ano.
    Quanto a cor rosa pra mim também é triste porém tenho certeza tem milhões de pessoas pior do que eu nesse mundo.
    Eu oro por vc amada tenha fé isso tenho certeza que v tem ou não estaria suportando passar por tudo que esta a passar.
    Deus te abençoe sempre beijos,Evanir.

    ResponderEliminar
  4. Fica um beijinho com carinho, querida Maguie.
    Que tudo continue a correr sempre pelo melhor. ;)

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario