Quando tudo começou....

Depois da cirugia...
.jpg)
Durante as primeiras sessões de quimioterapia
.jpg)
no meio da quimioterapia

horrivel.....isto não é nada....

no dia da ultima Quimioterapia em estado degradado

depois de ter terminado a Quimioterapia

Agora no inicio da Radioterapia, já em estado quase normal

Hoje deu-me para relembrar, desde o dia em que tudo começou, todas as fases que passei, os terriveis efeitos secundarios da quimio, até ao dia de hoje.
Não consigo deixar de me emocionar ao lembrar os momentos em que me trancava sozinha no meu quarto e frente ao espelho chorava e maldizia a minha sorte, aquela imagem que reflectia não era eu, era um farrapo de mim mesma, a cada quimio, a cada ressaca eu via que a minha imagem se degradava cada vez mais, eu sabia que isso iria acontecer, mas não estava preparada .
Quantas vezes senti vergonha de sair á rua, sempre tinha de usar lenço ou chapeu, quantas vezes senti saudades do tempo em que andava de cabelos ao vento, do tempo em que não era necessario as camadas de maquilhagem para esconder as olheiras e as manchas na pele.
Hoje olho para tras e vejo o quão forte eu consegui ser, consegui sempre esconder esse sofrimento , só eu sei o que passei, muito embora toda a gente me dissesse que eu estava muito bem , que nem parecia que estava a fazer quimioterapia, que eu continuava muito bonita, eu fingia que acreditava ,eu sabia que falavam para me dar coragem e força, afinal o meu espelho nunca me mentiu, minha mãe sempre me dizia " deixa lá o cabelo, isso é o mal menor porque volta a crescer", é verdade, mas para quem está por fora as coisas parecem tão mais simples.
Pode parecer algo insignificante, mas não...não para uma mulher, não para mim que sempre me orgulhei da minha aparência mais jovem do que na realidade eu era...
Agora, neste momento já consigo olhar o espelho e sorrir, já me sinto bem com a minha aparência, o cabelo aos poucos vai crescendo, as manchas da pele vão desaparecendo, o meu rosto e os meu olhos já voltaram a brilhar.
Neste momento e durante mais um tempo, o causador de tudo está sendo estorricado de vez, a radio já não provoca quaiquer sintomas dolorosos, estou morta para que a minha vida volte ao normal, ao estado em que estava antes de tudo começar.
Tenho esperança que em breve eu vou olhar para tras, e ver que por tudo o que passei já lá vai tão longe..........QUE TUDO NÃO PASSOU DE UM SUSTO.
Maguie
..