Cancro enganaste-te ao escolheres um corpo para viver cometeste um erro porque escolheste o meu EU JA TE VENCI e vencerei todas as vezes que tiveres a ousadia de voltar
Há muitas que não vencem, mas todas batalham e muitas mais vencem! Não contes (vou tratar por tu, tá?) as que partem mas as que estão cá e as que estão curadas! Não sei o teu caso Maggie, se tinhas ou não muitos gânglios afectados, mas se o teu tumor foi apanhado no início tens todas as hipóteses de ficar curada! Pensa nisso, apenas! Em todas as consultas a que hás-de ir, ao longo das muitas décadas que virão, vais sempre sentir um "aperto" mas...se alguma vez ouvires que a doença voltou, voltas tu à luta, porque é assim, terá que ser assim! Tenho uma amiga, grande amiga, que com 32 anos fez uma mastectomia radical e, 10 anos depois tinha uma metástase no fígado. Foi novamente à luta e há 4 anos que está bem. Mas não contes as que partem...só as que estão cá...e SOMOS MUITAS!!!! Beijinho TeresaM
Só agora aqui, ao computador, consegui vir! E voltei a não ficar plenamente satisfeito.
Pergunta: Como sabe que ela não venceu?
Recordo-lhe as suas lindas palavras:
«A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos.»
Quem vive assim é um(a) VENCEDOR(A)!
Cada caso é um caso, um querer, uma vontade, uma luta, uma tenacidade. A parte psicológica, ao que dizem os sábios, tem uma importância extrema. Querer vencer e demonstrar querer vencer é quase decisivo. Não preciso de lhe lembrar Lance Amostrong (nem sei se é assim que se escreve, mas isso não tem importância) porque a Rainha tem feito tanto ou mais do que ele.
A ansiedade vai sempre ser grande, todos sabemos. Mas a confiança e a tenacidade de vencer ainda hão-de ser maiores.
Tome bem nota no comentário que antecede o meu. Veja a lição que dele emana.
sabe é isso que me assusta e me deixa angustiada, só de pensar que não estou livre de passar por tudo outra vez.
felismente o meu tumor foi detectado no inicio, retirei o gânglio sentinela apenas, não foi necessário retirar os outros, e por esse motivo eu sei que as minhas chances de cura são muito maiores, mas mesmo assim é muito dificil não pensar em todas as hipoteses, e memsmo fazendo um esforço enorme a minha mente não me dá descanso. Mas eu estou bem, um pouco angustiada mas isso é normal.
Hoje ja falamos sobre isso não adianta essa angustia o que tiver de ser sera as chances de metásteses são minimas no teu caso eu sei que para quem esta do lado de fora tudo parece tão mais simples mas acredita que pensares negativo não resolve nada pensa apenas que estas perto do final desta batalha foi muito bom olhar para ti continuas
Maguie certezas ninguém tem!!! Eu tb não tenho mas...quero acreditar que vou vencer e como Guerreira que sou luto dia a dia contra o inimigo! Agora tu Amiga andas com pensamentos muito negativos vamos lá passar para o lado onde tiras fotos, fazes graçinhas, colocas poemas, etc...esta parte não quero ler!!!!!
Maggie Dança, salta, ri, recupera a tua cabecinha bem lutadora, deixa os maus pensamentos no caixote do lixo, recicla-os e torna esta experiência tão má no que ela pode ter tido de bom: mais amigos, consciência das verdadeiras prioridades e tem uma certeza: tu vais te curar. Não conheço um único caso que, como tu, no estado inicial da doença, não se tenha curado. Ouviste?? (quer dizer...leste????) Umzinho!! A medicina avançou o suficiente para que casos como o teu (felizmente) se curem e casos como o de outras que estão menos bem...não possam aprender a viver com esta doença, dando-lhe o lugar de "crónica", a chata da doença crónica! Por isso, sacode a cabeça e recomeça a respirar fundo! O pior já passou!! Um beijinho TeresaM
MAGUIE Vamos lá a ver se agente se entende o que é que eu te disse para pensares durante a noite ?Ando aqui com uma dor no dedo desgraçada de tanto teclar para ver a mensagem bonita que aqui vinhas pôr e voltamos ao mesmo. MAGUIE eu também tenho medo olha eu no ano 2008 fui operada a dois(dois)carcinomas malignos á mama em JANEIRO e á TIROIEDE em OUTUBRO fiz quimio radio herceptin este ano em fevereiro estive (3)dias em isolamento no I.P.O. a fazer iodo radioactivo em JUNHO fui tirar dois sinais das costas que o medico pôs lá no papel (melanoma? ) felizmente eram benignos ,já fiz uma (Pet) porque os meus marcadores tumorais estão sempre um um bocadinho a cima do normal não encontram nada dizem que deve ser do meu organismo.tenho feito tantos exames que já lhe perdi a conta .Agora perguntas não tenho maus pensamentos ? Claro que tenho ,mas quando eles vêem abano a cabeça ou levanto-me donde estou e vou nem que seja á varanda e aquilo passa. NUNCA digo aquelas palavras que tu escreves não gosto de ver esses videos.QUERO te ver mais positiva ,nós aqui no BARREIRO temos todos os meses uma reunião com a psicóloga no meu grupo somos umas vinte mas á lá mulheres que já foram operadas á quinze anos e estão bem só lá vão porque aquilo é como uma familia e vão dar o testemunho delas para as mais novas,e lembra-te que á uns anos atráz não havia os tratamentos que há hoje. MAGUIE não te chateis comigo só te quero fazer ver que encares o futuro com optimismo.
NÓS VAMOS VENCER NÓS SOMOS GUERREIRAS
BOLAS ESTOU CANSADA JÁ NEM VEJO NADA DE TANTO ESCREVER.
mas eu estou bem, claro de vez em quando tenho esses maus pensamentos, mas não quer dizer que esteja em baixo, confesso que fiquei um pouco impressionada com a cantora Soraya, porque li a historia dela que ao fim de 6 anos estava convencida que tinha vencido e não conseguiu sobreviver, é impossivel ficar imune, talvez por isso os meus maus pensamentos, mas eu continuo a acreditar que vou conseguir, estou batalhando para isso. acreditem eu estou bem
prometo não trazer mais coisas negativas aqui para o blog, mas se o fiz foi com intuito de esclarecer o que pode acontecer a todos nós, tal com aconteceu a Soraya e tantas outras mulheres, porque nós sabemos o quão fácil é dizer que vamos vencer, o mais dificil por vezes é acreditar naquilo que dizemos a nós mesmas. Apesar de tudo eu acho que sou uma fortaleza que abana mas jamais vai cair, para mim os momentos mais dificei de suportar foram os dias que se seguiam á quimioterapia, foram de um sofrimento terrivel, e só de pensar que aquilo tudo pode voltar de novo me deixa com medo, mas tambem sei que se isso acontecer ( eu espero que não) eu vou conseguir ultrapassar tal qual ultrapassei com coragem e valentia, afinal de contas eu tambem sou um osso duro de roer não vai ser um cancro da mama que me vai derrotar, sabe que por vezes parece contradição mas não, porque é assim que me sinto, por vezes com medo e por outras vezes com valentia, será com esta ultima que me vou curar, com valentia e pensamento positivo,a minha cabeça por vezes é que não obedece ás ordens do coração.
Também acho muito natural essa "aparente" contradição. Só a completa loucura nos levaria a dar por adquirido que tudo o que aconteceu nunca mais volta a acontecer!! Há sempre essa possibilidade, tal como há sempre a possibilidade de todos os dias, cada dia, poder ser o último! Mas, temos que dar a "volta" à cabeça qd os pensamentos são sombrios, pois trazem-nos sofrimento, o sofrimento fragiliza-nos e a doença passa a ter os portões escancarados para "pensar" em voltar! Por isso o mais importante (na minha opinião...que vale o que vale) é o pensamento de viver, da melhor maneira que nos for possível, o Hoje! É assim que arranjamos forças para nos apoiarmos umas às outras! Pois até o depois do tratamento tem que se lhe diga...e continua a ser necessário reinventar a nossa vida. Já percebi que a Maggie é uma mulher com muita força portanto eu não tenho dúvidas de que isto tudo há-de ficar apenas como um momento na sua vida, muito importante porque tanto trouxe de mau como de muito bom!! Um bejinho
Há muitas que não vencem, mas todas batalham e muitas mais vencem!
ResponderEliminarNão contes (vou tratar por tu, tá?) as que partem mas as que estão cá e as que estão curadas!
Não sei o teu caso Maggie, se tinhas ou não muitos gânglios afectados, mas se o teu tumor foi apanhado no início tens todas as hipóteses de ficar curada! Pensa nisso, apenas!
Em todas as consultas a que hás-de ir, ao longo das muitas décadas que virão, vais sempre sentir um "aperto" mas...se alguma vez ouvires que a doença voltou, voltas tu à luta, porque é assim, terá que ser assim! Tenho uma amiga, grande amiga, que com 32 anos fez uma mastectomia radical e, 10 anos depois tinha uma metástase no fígado. Foi novamente à luta e há 4 anos que está bem.
Mas não contes as que partem...só as que estão cá...e SOMOS MUITAS!!!!
Beijinho
TeresaM
Rainha Margarida
ResponderEliminarSó agora aqui, ao computador, consegui vir!
E voltei a não ficar plenamente satisfeito.
Pergunta:
Como sabe que ela não venceu?
Recordo-lhe as suas lindas palavras:
«A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos.»
Quem vive assim é um(a) VENCEDOR(A)!
Cada caso é um caso, um querer, uma vontade, uma luta, uma tenacidade.
A parte psicológica, ao que dizem os sábios, tem uma importância extrema.
Querer vencer e demonstrar querer vencer é quase decisivo.
Não preciso de lhe lembrar Lance Amostrong (nem sei se é assim que se escreve, mas isso não tem importância) porque a Rainha tem feito tanto ou mais do que ele.
A ansiedade vai sempre ser grande, todos sabemos.
Mas a confiança e a tenacidade de vencer ainda hão-de ser maiores.
Tome bem nota no comentário que antecede o meu.
Veja a lição que dele emana.
A RAINHA JÁ VENCEU!
A RAINHA VENCERÁ!
Ola TeresaM
ResponderEliminarsabe é isso que me assusta e me deixa angustiada, só de pensar que não estou livre de passar por tudo outra vez.
felismente o meu tumor foi detectado no inicio, retirei o gânglio sentinela apenas, não foi necessário retirar os outros, e por esse motivo eu sei que as minhas chances de cura são muito maiores, mas mesmo assim é muito dificil não pensar em todas as hipoteses, e memsmo fazendo um esforço enorme a minha mente não me dá descanso.
Mas eu estou bem, um pouco angustiada mas isso é normal.
Beijinhos
..
@Gil Vicente
ResponderEliminarum beijinho.....
..
Ola
ResponderEliminarHoje ja falamos sobre isso não adianta essa angustia o que tiver de ser sera as chances de metásteses são minimas no teu caso eu sei que para quem esta do lado de fora tudo parece tão mais simples mas acredita que pensares negativo não resolve nada pensa apenas que estas perto do final desta batalha
foi muito bom olhar para ti continuas
linda
beijinhos de ..luz
@ Ricardo
ResponderEliminarxiiii metade da página dos comentários é tua, temos de poupar que o tempo é de crise hehehehe
bjinho
..
Maguie
ResponderEliminarcertezas ninguém tem!!!
Eu tb não tenho mas...quero acreditar que vou vencer e como Guerreira que sou luto dia a dia contra o inimigo!
Agora tu Amiga andas com pensamentos muito negativos vamos lá passar para o lado onde tiras fotos, fazes graçinhas, colocas poemas, etc...esta parte não quero ler!!!!!
Beijinhos
Maggie
ResponderEliminarDança, salta, ri, recupera a tua cabecinha bem lutadora, deixa os maus pensamentos no caixote do lixo, recicla-os e torna esta experiência tão má no que ela pode ter tido de bom: mais amigos, consciência das verdadeiras prioridades e tem uma certeza: tu vais te curar. Não conheço um único caso que, como tu, no estado inicial da doença, não se tenha curado. Ouviste?? (quer dizer...leste????) Umzinho!! A medicina avançou o suficiente para que casos como o teu (felizmente) se curem e casos como o de outras que estão menos bem...não possam aprender a viver com esta doença, dando-lhe o lugar de "crónica", a chata da doença crónica! Por isso, sacode a cabeça e recomeça a respirar fundo! O pior já passou!!
Um beijinho
TeresaM
TeresaM
ResponderEliminarObrigado pelas suas palavras....
beijinho
..
MAGUIE
ResponderEliminarVamos lá a ver se agente se entende o que é que eu te disse para pensares durante a noite ?Ando aqui com uma dor no dedo desgraçada de tanto teclar para ver a mensagem bonita que aqui
vinhas pôr e voltamos ao mesmo.
MAGUIE eu também tenho medo olha eu no ano 2008 fui operada a dois(dois)carcinomas malignos á mama em JANEIRO e á TIROIEDE em OUTUBRO fiz quimio radio herceptin este ano em fevereiro estive (3)dias em isolamento no I.P.O. a fazer iodo radioactivo em JUNHO fui tirar dois sinais das costas que o medico pôs lá no papel (melanoma? ) felizmente eram benignos ,já fiz uma (Pet) porque os meus marcadores tumorais estão sempre um um bocadinho a cima do normal não encontram nada dizem que deve ser do meu organismo.tenho feito tantos exames que já lhe perdi a conta .Agora perguntas não tenho maus pensamentos ? Claro que tenho ,mas quando eles vêem abano a cabeça ou levanto-me donde estou e vou nem que seja á varanda e aquilo passa. NUNCA digo aquelas palavras que tu escreves não gosto de ver esses videos.QUERO te ver mais positiva ,nós aqui no BARREIRO temos todos os meses uma reunião com a psicóloga no meu grupo somos umas vinte mas á lá mulheres que já foram operadas á quinze anos e estão bem só lá vão porque aquilo é como uma familia e vão dar o testemunho delas para as mais novas,e lembra-te que á uns anos atráz não havia os tratamentos que há hoje.
MAGUIE não te chateis comigo só te quero fazer ver que encares o futuro com optimismo.
NÓS VAMOS VENCER NÓS SOMOS GUERREIRAS
BOLAS ESTOU CANSADA JÁ NEM VEJO NADA DE TANTO ESCREVER.
BEIJINHOS
@ Natália
ResponderEliminarmas eu estou bem, claro de vez em quando tenho esses maus pensamentos, mas não quer dizer que esteja em baixo, confesso que fiquei um pouco impressionada com a cantora Soraya, porque li a historia dela que ao fim de 6 anos estava convencida que tinha vencido e não conseguiu sobreviver, é impossivel ficar imune, talvez por isso os meus maus pensamentos, mas eu continuo a acreditar que vou conseguir, estou batalhando para isso.
acreditem eu estou bem
prometo não trazer mais coisas negativas aqui para o blog, mas se o fiz foi com intuito de esclarecer o que pode acontecer a todos nós, tal com aconteceu a Soraya e tantas outras mulheres, porque nós sabemos o quão fácil é dizer que vamos vencer, o mais dificil por vezes é acreditar naquilo que dizemos a nós mesmas.
Apesar de tudo eu acho que sou uma fortaleza que abana mas jamais vai cair, para mim os momentos mais dificei de suportar foram os dias que se seguiam á quimioterapia, foram de um sofrimento terrivel, e só de pensar que aquilo tudo pode voltar de novo me deixa com medo, mas tambem sei que se isso acontecer ( eu espero que não) eu vou conseguir ultrapassar tal qual ultrapassei com coragem e valentia, afinal de contas eu tambem sou um osso duro de roer não vai ser um cancro da mama que me vai derrotar, sabe que por vezes parece contradição mas não, porque é assim que me sinto, por vezes com medo e por outras vezes com valentia, será com esta ultima que me vou curar, com valentia e pensamento positivo,a minha cabeça por vezes é que não obedece ás ordens do coração.
um grande beijinho
..
Também acho muito natural essa "aparente" contradição. Só a completa loucura nos levaria a dar por adquirido que tudo o que aconteceu nunca mais volta a acontecer!! Há sempre essa possibilidade, tal como há sempre a possibilidade de todos os dias, cada dia, poder ser o último!
ResponderEliminarMas, temos que dar a "volta" à cabeça qd os pensamentos são sombrios, pois trazem-nos sofrimento, o sofrimento fragiliza-nos e a doença passa a ter os portões escancarados para "pensar" em voltar! Por isso o mais importante (na minha opinião...que vale o que vale) é o pensamento de viver, da melhor maneira que nos for possível, o Hoje! É assim que arranjamos forças para nos apoiarmos umas às outras! Pois até o depois do tratamento tem que se lhe diga...e continua a ser necessário reinventar a nossa vida. Já percebi que a Maggie é uma mulher com muita força portanto eu não tenho dúvidas de que isto tudo há-de ficar apenas como um momento na sua vida, muito importante porque tanto trouxe de mau como de muito bom!!
Um bejinho