sexta-feira, 18 de junho de 2010

ESTOU APAVORADA

Chegou o dia da Cirugia, eu sabia que estava para breve, mas não pensei que fosse tão rápido, agora que sei o dia certo, o meu coração esta apertado, estou com medo, será que vale a pena???
Dia 21 tenho os exames e a consulta de Anestesia, dia 26 entro na sala de Cirugia para fazer a lipoaspiração á barriga e colocar a gordura na mama, aperfeiçoar o decote como me disse o meu Médico Senologista e cirugião.
Não foi algo que desejei muito, porque já sofri tanto, não queria sofrer mais, mas por outro lado fico indecisa, claro que como mulher isso me vai fazer muito bem á minha auto estima, reconstruir a mama que ficou deformada, poder voltar a ter oportunidade de me vestir sem ter a preocupação que a cicatriz seja visivel, e depois o meu Médico foi tão prestável, sei que foi ele que deu um empurrãozinho para que fosse o mais rápido possivel, e desistir agora seria decepcioná-lo, seria mesmo um acto de ingratidão.
Mas estou apavorada, estou sim, não posso negar, sei pela experiência de outras mulheres que o pós operatório é muito doloroso, ai meu Deus o que é que eu faço????
Estou tão dividida , mas não posso desistir, é mais um bocadinho de sofrimento, mas o que é isso depois de uma Quimioterapia horrivel, se a aguentei, tambem vou aguentar mais esta, só que com a diferença, que com esta cirugia não implica a minha cura como a da remoção do cancro como a Quimio,e a Rádio e como o Herceptin, que são todos tratamentos para me curar , ou seja esta cirugia não é mesmo necessária ,mas eleva a minha auto estima e muito.
Pronto estes dias a minha ansiedade vai estar muito elevada, a minha cabeça só vai pensar em coisas malucas e pessimistas, e o meu medo´será cada vez maior.
Meninas, me ajudem, quem já fez, como foi????? preciso de explicações para poder acalmar o meu coração.
.
Esta é a minha mamoca lolllll é so preciso encher um bocadinho, por isso não será necessário muita gordura, e tambem não tenho muita na barriga onde vão tirar lolllll....
Tenham um bom dia....
Beijinhos
Maguie
..

38 comentários:

  1. Maguie- desta vez é para ficares ainda mais bonita....e vais ficar com umas maminhas de menina de 20 anos!!
    Conselhos? Só mesmo as muitas amigas que já passaram por isso e que agora já estão na fase....do decote :)

    Bjs e depois diz quando é.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Isalenca

    eu sei que é para ficar com as maminhas novinhas e mais bonitas, mas não sei se vale a pena o sofrimento de ter que uma vez mais ira para o bloco operatório.
    Segunda Feira dia 21 tenho os exames e consulta de anestesia, e sexta feira de hoje a oito dias entro no bloco operatório para a cirugia.
    beijos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Oi Maguie
    A mim o que está pensado fazer (quem sabe quando) é reduzir a outra mama. E essa cirurgia não é muito complicada. Ainda o ano passado uma amiga foi fazer e teve um pós operatório 5*.
    O teu caso não dá para resolver assim?

    jokas

    ResponderEliminar
  4. Querida Maguie, como sabes eu fiz a cirurgia no dia 19 de Maio, tirei gordura da anca, pois não podia ser da barriga, que está gordissima porque fui operada á vesicula ao mesmo tempo,e puz essa gordurinha na mama que esteve doente,ainda reduzi a outra mama, agora tenho umas maminhas de 18 anos.Vai em frente, não tenhas medo, vai correr tudo bem, depois vais ficar muito feliz.
    Se quiseres falar comigo ao telefone diz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Rainha

    Apesar de só ter pedido ajuda às meninas - e que bom gosto a Rainha tem, mas isso já é natural e sabido! - vou meter a minha "foice" ...

    Apesar de todo esse medinho que, se não tivesse não era humana e é-o muito, a Rainha vai fazer o que os seus médicos dizem.
    Por várias razões:

    Se está na hora de fazer a reconstrução, isso é sinal de que o bicho foi lançado para a "choça" de onde nunca devia ter saído.

    A reconstrução vai aumentar-lhe ainda mais o prazer de viver em plenitude, com alegria, bem consigo mesma, muito mais feliz.

    A reconstrução vai torná-la ainda mais linda do que já é se é possível), mas isso também é obrigação de uma Rainha!
    Depois, se daí vier algum "perigo", isso é com o maridão! Ele que se ponha a pau!
    Não, não quero dizer que a Rainha o vai ameaçar com uma partida! Quer dizer apenas que ele tem de a mimar mais ainda porque não é qualquer Homem que pode ter uma beleza assim e ainda para mais uma Rainha!
    Portanto, o problema é dele!

    A última e mais importante razão é que a Rainha é uma GUERREIRA, uma VENCEDORA e que JÁ VENCEU!

    Estamos entendidos?

    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Ola Sandra

    o meu caso tem de ser encher mesmo a mama que ficou deformada, ou seja é mesmo no decote que tenho a cicatriz, o Cirugião plastico tambem me deu essa opção de reduzir mas aí implica cirugia nas duas mamas e isso eu não quero, até porque gosto delas deste tamanho lolllll.
    como podes ver na foto é só preciso encher um bocadinho, mas implica cirugia e isso é o meu medo
    beijos
    ..

    ResponderEliminar
  7. Ola Geninha
    pois eu sei amiga, mas a minha cabeça tonta pensa sempre no pior e o meu coração fica apertado, cirugia é cirugia, se puder evitar melhor, mas eu vou fazer e que Deus me ajude.
    Como foi o pós operatório tiveste muitas dores????

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  8. Meu caro amigo

    só ler as suas simpáticas palavras já me dá outro ânimo, obrigado por ser sempre tão querido.
    o maridão diz que me ama do jeito que eu estou, mas se é para me sentir melhor para ir em frente, ele já me mima tanto, sou uma sortuda nesse aspecto.
    Obrigado meu amigo
    um grande beijinho carinhoso
    ..

    ResponderEliminar
  9. opa............tô contigo e não abro.....risos..força amiga.....vais depois vir cá nos dizer que correu tudo lindamente.......não teras dores ...etc...etc....vais ver que vai ser simples....FORÇA::vais ficar com as mamocas lindonas.......poderás usar as roupitas que gostas.....FORÇA!!!!!é so mais um bocadinho......beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Maguie as dores aguentam~se eu trouxe para casa uma caixa de comprimidos para as dores e nem a estrei, só tomei em casa um benuron, no Hospital foi tudo para as veias, é mais o incomodo,as dores são suportaveis,mesmo assim o médico diz que eu sou maricas, a minha cicatris é de lado, custou um pouco porque tinha de dormir de barriga para cima. A lipoaspiração se tiveres sempre a cinta posta não doi.
    Não te esqueças que eu fui ás duas , á vesicula e a um kisto no braço, fiquei toda esburacada, mas passou-se bem.

    ResponderEliminar
  11. Maguie, já falámos ao telele vai em frente!
    Se aguentas a cirurgia foça ;o) beijokas

    ResponderEliminar
  12. Oi Cris
    brigado amiga, vai correr tudo bem sim eu espero
    beijinhos
    ..

    Oi Geninha
    obrigado pela explicação, nada melhor saber por quem já passou por isso, eu vou aguentar sim
    obrigado
    beijinhos
    ..

    Oi Linita
    pois já falamos ao telele, é sempre bom falar contigo, obrigado amiga
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  13. ola

    Rainha mariquinhas (risos) claro que vai correr tudo muito bem mas nem sequer penses no contrario e uma cirugia simples claro que como todas as cirugias tem o seu risco mas nada comparado com a que fizeste e estas aí linda e maravilhosa e depois vais ficar ainda mais bonita vamos la mandar esse pessimismo para outro lado ok?
    qualquer duvida estou aqui podes contar comigo sempre e para tudo

    beijinhos .. de luz maguiezinha

    ResponderEliminar
  14. Ola Ricardo

    eu sei meu lindinho, mas é o medo de entrar novamente numa sala de cirugia que me deixa assim, mas vai dar tudo certo, fiquei mariquinhas mesmo não era assim, agora que estou numa fase boa, ter de passar outra vez por anestesias dores e desconforto não me apetecia nada, mas pronto é para ficar nos trinques então aguenta Margarida lollllll
    Beijinhos Zoio Berde
    ..

    ResponderEliminar
  15. Olá Maguie!!! Sempre valentona! Estive a ler os comentários e fiquei mais tranquilizada: não vai custar, vais ver. E depois é só fazer inveja.... lol Beijoquinhas grandes

    ResponderEliminar
  16. Ola Madalena

    em primeiro lugar parabéns pelo Livro, que sendo escrito por si sei que vai ser um sucesso, li o que me ofereceu e adorei.

    Pois eu agora já estou um pouco mais calminha, foi mesmo o choque de saber que é já para sexta feira, não estava á espera que fosse tão rápido, ainda não tinha assimilado bem esta cirugia, mas pronto vai dar tudo certo sim eu confio, obrigado querida amiga
    beijokinhas
    ..

    ResponderEliminar
  17. Não ia dizer nada, porque difere muito de pessoa para pessoa, mas acho que deves fazer aquilo que sentires ser o melhor para ti.

    Um bom fim-de-semana e relaxa. Vai correr tudo bem.

    Beijinhos

    VandaReis

    ResponderEliminar
  18. Ola Vanda
    pelo que sei a tua foi dolorosa não é?

    Seja o que Deus quiser!!!!
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  19. Olá Maguie
    Nessas coisas não gosto de dar opinião,cada pessoa é que sabe como se sente,se é isso que queres vai em frente e vai correr tudo bem...já passaste tanto não é agora essa cirurgia que te vai apavorar.
    Eu pessoalmente ainda não me sinto preparada para fazer a redução na outra mama,não é medo é saturada de tanta cirurgia,tanta anestesia e tanto internamento,talvez um dia me resolva,pois sei que o meu medico tem muito orgulho na cirurgia que me fez e gostava que eu ficasse com as duas mamas iguais...vamos a ver,por enquanto não.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Dolorosa? Nem por isso, com os drunfs aguenta-se bem - no dia da cirurgia já andava de um lado para o outro, parecia uma grávida a andar loool -. O problema é que a recuperação é longa, cerca de 3 meses (por vezes ainda sinto picadas) Não te esqueças que tiram gordura, certo? Pois, mas a pele não loool
    Aguenta-se bem,Maguie. Não penses demais nisso porque não é nada de especial.

    Beijo

    VandaReis

    ResponderEliminar
  21. Unica coisa que posso dizer MUITA FORÇA e CORAGEM !!!
    Vai ficar linda sua mama!!! ...
    Ah!!! Outra coisa... Não se basei pelos outros cada caso é um caso, não se preocupe com as dores e etc.( pq eu fiquei assim qdo fiz a minha operação, falaram cada coisa absurda ... fique em paz!!!)
    bjs, Vanessa, Itália

    ResponderEliminar
  22. Márcia disse:

    Pois é Maguie,agora é chegada a tua vez!
    O teu caso é igual ao da Geninha,da Vanda,e já deve ter lido o que escreveram.
    Eu estou feliz com as minhas bençãos(os silicones),apesar de nunca imaginar na vida que queria nem teria.A auto estima vai lá prás alturas,de verdade.
    Vai ficar mai linda do que é!
    Toca em frente!
    muitos beijinssss

    ResponderEliminar
  23. Maguieeeeee...enviei um mail para voce!!!
    Veja se recebeu,ok?
    beijinsssssss

    ResponderEliminar
  24. Olá Margarida
    Faz acima de tudo aquilo que o teu coração mandar. Tu és linda. Mas se esta operação servir para como mulher te sentires melhor, vai em frente.
    Não tenho vindo ao blogue porque a minha vida está um "pandemónio", mas hoje algo me disse que deveria vir e pronto, neste momento não sou a melhor pessoa para dar conselhos mas desejo do fundo do meu coração que tudo corra bem e que o pós-operatório não seja doloroso.
    É mais uma etapa da tua vida que eu tenho a certeza a vais ultrapassar com distinção.
    Tu és uma Vencedora.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  25. olá, maguie.
    Eu fiz a reconstruçao mamaria com recusrso ao musculo do abdomem e assim como tecido e pele.
    Custumo dizer, que n aconselho ninguem nem a fazer, nem a não fazer, custumo sim, dizer, que me sinto bem melhor desde que fiz a reconstrução (eu tinha feito mastectomia radical).so custou no dia seguinte, depois levou-se bem.
    Tive uns 2 meses de baixa.
    Mas mesmo com uma cicatriz na barriga e uma a volta da mama nova e mais umas quantas da redução da mama, não me arrependo nada de a ter feito.
    Ficamos muito melhor connosco.
    um beijinho
    e vai correr tudo bem contigo de certeza.
    Temos que sentir confiança no cirugiao e isso ja vi que tens.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  26. Vanessa
    obrigado querida, um grande beijinho
    ..

    Márciaaaaaa
    obrigado lindinha vou já ver o e-mail, obrigado pela força

    beijinhosssssss
    ..

    Fatima
    já estava a sentir a tua falta, e estava preocupada, não sei o que aconteceu mas fiquei sem o teu nº telemovel, andei a apagar alguns contactos e sem querer se calhar apaguei o teu.
    Ja li que não estás nada bem, se precisares conversar liga-me, tem coragem amiga a vida ne sempre é como nós desejamos, espero que estejas bem de saude e o Huguinho tambem.
    Comigo tenho fé que vai correr tudo bem mas entrar de novo numa sala de cirugia não é fácil existe sempre aquele medo, mas pronto seja o que Deus quiser.
    beijinhos amiga para ti e para o Hugo.
    não esqueças estou aqui sempre para ti
    ..

    ResponderEliminar
  27. Ola Isa

    o meu caso deve ser um pouco mais fácil, é fazer uma lipoaspiração á barriga e com essa gordura injectar na mama, estou com um pouco de medo porque já tenho ouvido falar de tantos casos de lipoaspiração que correram mal,eu sei que o meu caso é tirar só um pouco de gordura até porque eu nem tenho muita, mas mesmo assim estou com medo, mas vou fazer, sei que depois vou ficar muito mais feliz.
    obrigado pela ajuda, sabendo o que algumas de vcs já fizeram,e que não estão arrependidas isso já me deixa-me um pouco mais tranquila
    obrigado
    beijinhos


    o Cirugião que me vai fazer a reconstrução não é o mesmo que me operou á mama, este é um Cirugião Plástico, mas tb tenho confiança nele pois foi recomendado pelo meu Cirugião, logo á partida confio que ele me entregou em boas mãos
    ..

    ResponderEliminar
  28. Bem, particularmente sou contra as cirurgias "desnecessárias", tanto é que ainda não reconstruí o meu abdômen que tem uma cicatriz imensa de alto a baixo e me impede de usar biquini na praia. Mas cada caso é um caso e se isso vai fazer com que se sinta melhor e se tem confiança nos médicos, vai em frente! Manda o medo passear e acredita que tudo vai correr bem.
    Estou na torcida, rainha!
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  29. Márcia escarrapacha:

    Maguiezinha(kkk,como diz o Zóio Berde),fiquei tão feliz em ver-te.
    Agora parece que já nos conhecemos pessoalmente.
    Tenha uma boa noite,com Deus e com os anjinhos
    beijinsss

    ResponderEliminar
  30. Olá Magui vai em frente como diz a Geninha não é assim tão doloroso ao pé do que já sofreste, não tenhas medo vai positiva que isso é meio caminha andado, ajuda muito na recuperação, olha quantos ás gordorinhas eu prontifico-me a dar-te o que tu quiseres é só pedires ok.
    Beijokas vai correr tudo bem

    ResponderEliminar
  31. Ola May

    beijinhos
    ..

    Márciaaaaaa
    eu tb adorei te ver, você é lindaaa!!!!
    beijinsssss uma boa noite fique com Deus!!!!
    ..

    Olá Gaby

    obrigado pela força
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  32. Olá Maggie. Acho que resumo bem o que acho, dizendo: pena tenho eu de não poder fazer o mesmo...
    a minha mastectomia com expansor foi tão...radical (assim teve que o ser) que fiquei sem pele, a minha recidiva levou a que não fizesse a reconstrução quando o deveria fazer e agora...o balanço entre os riscos e as "benesses" já me levam a ponderar com muita calma e alguma resignação este aspecto. Só te digo que não hesitaria se estivesse no teu lugar. Vai correr bem, como alguém aqui já o disse, fazer a reconstrução é fechar o "dossier" do cancro e avançar na vida, com esperança e muita alegria. Avança pois!
    Um beijinho grande
    TM

    ResponderEliminar
  33. Rainha linda, não há nada a temer. Tu és uma Guerreira incrível, imbatível. Eu acho que tu estás linda tal como estás mas se esta cirurgia te deixar ainda mais feliz, avança. Eu vou estar sempre aqui para servir de analgésico hehehe

    Luv ya babe!!
    Minha Rainha Margarina de Girassol hehehehe
    Mwaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh********
    *********************************
    **********************************

    ResponderEliminar
  34. querida Maguie
    vai correr tudo bem .o pior jà passou. mas eu compre-endo esse medo .eu mesmo para ir ao dentista fico toda nervosa.
    beijinhos amiga e um feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  35. Olá Queen :)

    Ninguém pára uma GUERREIRA como tu. Vai em frente!! Não tenhas medo. Apesar de não ser uma necessidade para a tua saúde, a verdade é que tb não deixa de ser importante, como tu disseste, para o teu bem-estar e auto-estima. Tenho a certeza que irás ficar satisfeita com o resultado. Pelo que leio e me apercebo, estás em boas más, com uma equipa fantástica, sempre ao teu dispor. Aproveita! ;)
    Imagino os teus pensamentos... calma. Foi tudo muito rápido, mas vais ver que será melhor assim! Assim já nem vais ter esses teus pensamentos durante muito tempo. Vais arrumar logo essa questão (mais uma!!) e vais marcar golo :)
    Pensa que vais passar mais umas férias :) :)

    És ENORME!! E por falar em enorme, deixa-me dizer-te que o teu último post reflecte bem aquilo que és: uma grande mulher, que está sempre disposta a ajudar os outros, seja de que maneira for. Estou orgulhosa de ti queen :) foi um gesto muito bonito da tua parte! E quando pensamos que não há muito por onde ajudar (há sempre!), muito que possamos fazer, tu apareces com estas palavras de força, coragem e carinho para mais uma guerreira que, em breve, irá ser mais uma VENCEDORA.


    Um beijinho enorme para ti e outro para a Angela. Muita FORÇA. A Maguie já disse tudo. Confia nela, pois é um exemplo =)

    ResponderEliminar
  36. Maguie que Deus lhe proteja amada você merece eu estarei orando pra que tudo dê certo
    um beijo no seu coração amada
    amo você

    Angy

    ResponderEliminar
  37. Olá, Maguie, já venho atrasada para este assunto, pouco tenho a dizer pois não passei por nada disso (infelizmente...) mas acho que vais aguentar muito bem, as dores passam rápido e a seguir verificarás que valeu a pena. Como diz a TM, encerrar o dossier com a autoestima em alta.
    Um grande beijinho.
    TeresaP

    ResponderEliminar
  38. Não seja por falta de gordura, mulher! Eu tenho só um cadito, mas sou generosa e até ta dou!
    Hesitações, agora????! Só se for sobre a camisola a comprar: com decote redondo ou em bico?!

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario