quinta-feira, 4 de novembro de 2010

AQUI ESTOU

Boa tarde ...
Em primeiro lugar quero agradecer a todas (os) pelo carinho e mensagens de força que me enviaram, sei que estão comigo sempre, e eu vos agradeço por isso sabem tambem que podem contar comigo.
O resultado da conversa com a Médica foi tal como eu suspeitava, suspensão dos 2 ultimos tratamentos, hoje estava marcado para fazer e já não fiz, como vos tinha dito a Médica não estava totalmente segura e não quis arriscar a minha vida com mais duas doses de Herceptin.
Durante quase 1 ano que fiz os tratamentos enquanto atacava o bicho, em contrapartida fazia estragos no meu coração, e as sequelas estão á vista.
A Drª ficou preocupada porque o cansaço que venho sentindo faz alguns dias não é normal, apesar de o Herceptin ter esses sintomas de cansaço, mas nada que se pareça com o que venho sentindo, daí a preocupação da Drª.
Não arrisco foram as palavras dela, mesmo o coração tendo recuperado um pouco, prefiro não arriscar, são 2 tratamentos a menos e não deve de fazer diferença.
Agoar tenho Consulta marcada de urgência com o Cardiologista já para dia 12, depois da Consulta dele tenho novamente Consulta com a Drª Oncologia.
A Drª acha que devo adiar a Cirugia uma vez mais até saber ao certo como está o coração, claro que nem vou pensar duas vezes, que se lixe a cirugia plástica, de nada me serve uma mama nova em folha se o coração não me deixar fazer uma vida normal.
Perguntei á Drª se haveria hipotese de ser o bicho mau que estivesse de novo na area, ela me respondeu que não porque os marcadores tumorais estão normais, é para isso que eles servem para saber se o maldito se foi ou deixou alguma patinha de fora, quanto a isso estou descansada, por enquanto ele foi esturricado e não deve de voltar a aparecer, não é 100% certo, certezas nestes casos não existem, mas o certo é que ele agora neste momento já cá não mora, e isso me deixa um pouco mais tranquila apesar da duvida se instalar, claro existe sempre a hipotese e por conseguinte as duvidas, mas é por isso que temos de ser vigiadas.
Repouso absoluto, nada de ansiedades e emoções fortes, e qualquer sintoma que eu ache que não seja normal ou até mesmo aquele pequenino que eu tenha duvida se é ou não, é para procurar a Drª logo de seguida, foi essa as recomendações dela.
Agora só me resta esperar pela consulta de Cardiologia, e saber o que o Médico vai fazer com o meu coraçãozinho malandro, que mesmo assim aguentou quase até ao final dos tratamentos, sendo maltratado com os quimicos de 3 em 3 semanas.
Estou um pouco mais calma, claro que por mais que me digam que não me devo preocupar, e que até algumas de vós tambem tiveram de suspender os tratamentos, e que vai dar tudo certo, a preocupação da Médica não me sai da cabeça, vou tentar juro que vou, apesar de não ser fácil esta expectativa, mas vou tentar não sofrer por antecipação, confio nos Médicos sei que seja qual for o resultado, estou em boas mãos, e isso é muito importante.
Por vezes tenho vontade de deixar de escrever o que se passa, tenho medo de ser mal intrepretada, podem pensar que quero que me papariquem, mas não é nada disso, se escrevo tudo o que se passa é unicamente para tentar ajudar alguem que passe ou esteja a passar pela mesma situação, é apenas solidariedade, pois foi tambem através de muitas de vocês que eu consegui precorrer todo este caminho, através das vossas experiências como portadoras desta maldita doença que vem infernizar as nossas vidas, é somente este o meu propósito.
A vida não é justa isso nós já sabemos, mas é injusta demais, tem fardos pesados demais que muitas de nós não conseguimos carregar, este é um fardo que nos acompanhará a vida toda e que deixou sequelas dificeis de reparar, esse fardo tem um nome MEDO, acho que é isso que todas nós vamos sentir para sempre.
Obrigado por tudo,....

Beijinhos

36 comentários:

  1. Maguie, acho que foi pelo melhor. A médica está cautelosa e isso é bom. Descansa muito, relaxa e vais ver que vais ter boas notícias dia 12.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Maguie.
    Tb acho uma boa opção, a suspensao dos dois ultimos e em tantos não acredito que o efeito não seja precisamente a mesma coisa.
    E claro que tens que dizer o que sentes.
    Alias eu vou ver se peço um ecocardiograma que ha muito que não faço.
    E tenho que estar preparada para a epidoral ou anestesia geral, ainda não sei.
    Um beijinho grande e tenta mesmo, "esquecer" o assunto e descansar.

    ResponderEliminar
  3. Maguie
    Também penso que foi a melhor opção,agora descansa.

    Também sabes que os estragos que o herceptin faz ao coração ,parando o tratamento ele aos poucos vai recuperando,pelo menos foi sempre o que o meu oncologista me disse.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Isa

    que Deus te dê uma horinha pequenina, e que tudo corra bem contigo e que o Miguel nasça forte e saudável
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Nossa gigante Formiguinha Maguie,fico tranquila agora,tem ótimos médicos a cuidarem de voce.
    E sabe bem que o Médico dos médicos,Nosso Jesus,está cuidando de ti,por isso a decisão foi correta!
    Logo teu coração vai voltar ao normal,vai ver!
    E,agora,relaxe.
    Sabe,não havia dito antes,mas,a hipótese de adiar a reconstrução é boa,primeiro a saúde,pois belezura tem de sobra!!!!
    Fica com Deus e com anjo!
    beijinsss

    ResponderEliminar
  6. querida Maguie
    tenho a certeza que o coraçãozinho
    com descanso volta ao normal.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá Maguie,

    Como disseste, tens de confiar nos médicos. Esta doença é mesmo MALVADA!
    E Não deixes de escrever... eu estou nos inicios destas andanças, mas é graças a ti e a outras companheiras de luta, que eu estou a entender muito do que se passa comigo e do que poderá a vir a passar-se.
    Sabes, na 1ª consulta a médica disse que o meu coração não é de uma pessoa de 33 anos... n sei o que aí vem... mas tb me deixou com a pulga atraz da orelha :-( e estas a ver, ainda só fiz uma sessão de quimioterapia...
    Mas n vou sofrer por antecipação...
    Força aí!
    Gosto de te ler!
    Não desistas!!!

    Beijoca Grande!!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Márcia vc é um anjo

    obrigado Angelina
    beijinhos
    ...

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana

    tens toda a razão não sofras por antecipação, estás no inicio mas vai correr tudo bem confia
    obrigado pelo carinho
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  10. Passei para deixar aquele beijinho e abraço :o) vai ficar tudo bem!
    Beijos a todas!

    ResponderEliminar
  11. Olá querida Maguie,
    Já vi que abandonaste-me,mesmo sendo uma companhia virtual(agora estavas pedrada tal como eu,eheheh).
    Percebo que confias nos médicos e isso é muito bom,então eles só querem o melhor para ti,sim??
    Não é mais ou menos um tratamento que vai alterar alguma coisa.
    Estava aqui a pensar como a vida é "engraçada",eu queria tanto acabar o herceptin e a minha médica quer continuar(os marcadores não estão mto bem),e tu querias fazer mais dois(até ao fim de um ano)e a tua médica quis suspender.
    Vês,só temos que ACREDITAR...

    Beijinhos
    (de alguém bastante ensonada)

    ResponderEliminar
  12. oh maggie,nao sabia...estou tao longe mas mando um abraco apertadinho, porque precisas do mimo de todas e eu não falto à chamada!!
    Beijocas(descansaaaaaaa)
    TM

    ResponderEliminar
  13. Beijinhos Lina
    recupera rápido
    as melhoras
    ..

    Sonia abandonei-te heheh pois é amiga eu queria fazer mais 2 porque já tinha sido suspensos os 3 meses a mais que ela me deu no inicio, a Médica achou que 1 ano seria o suficiente, mas nem 1 ano cheguei a fazer, espero bem que estes que fiz cheguem para acabar com o bicharoco.
    Agora se tu tens de fazer mais e podes não tenhas pressa em terminar, é para teu bem, para que o malvado desapareça de vez, tens que aguentar mais um bocadinho, vai dar tudo certo
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  14. TeresaM

    quando vi ali ao lado o mome do local onde está pensei" é a TeresaM que está aqui" é era mesmo, lollll
    obrigado pelos miminhos sabem muito bem nos momentos em que mais precisamos, continuação de boas ferias e divirta-se bastante
    beijinhosssss
    ..

    ResponderEliminar
  15. Maguie eu já passei aqui para te dar um beijinho, mas o meu comentário foi-se.


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. As melhoras. Repousa.

    Beijinhos

    VandaR

    ResponderEliminar
  17. Olá Maguie
    Faço votos para que o cardiologista te mostre uma panorama melhor que a oncologista:)
    jokas

    ResponderEliminar
  18. obrigado Geninha
    um beijinho

    Obrigado Vanda
    beijinho

    Eu tb espero Sandra
    beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  19. Rainha
    Cheguei agora à pressa. Às vezes é mesmo a nossa pressa de viver, a nossa ânsia, que nos faz mal.

    Estava em "pulgas" para saber o resultado da sua conversa com a médica.
    Tinha esperança, muita esperança, quando ela preferiu não arriscar os últimos tratamentos. Parecia-me um sinal, um bom sinal, de que aquele bicho mau, já estaria posto na ordem!

    Agora, esperar sem ansiedade que o coraçãozinho vá ao sítio. E vai! Com a sua força de vontade e coragem, vai lá, disso pode ter a certeza!

    Se for preciso deixar de ver o Benfica, ao vivo ou pela TV (também em directo), deixa.

    Eu também fui obrigado a isso. Tomo um bom lexotan pouco antes do jogo começar. Depois, tento abstrair-me na leitura, a ver um filme de que goste ou a jogar um jogo no computador que faça o tempo andar p'rá frente.

    Depois de ver que o jogo já deve ter terminado - dou uma folga boa para não deparar ainda com os últimos instantes - então vou à net espreitar o resultado.

    É assim ... e a coisa cá da máquina também recuperou bem!

    Com a Rainha, ainda vai recuperar melhor porque a Rainha é muito mais corajosa e faz sempre o que tem de ser feito. Luta bravamente ... e VENCE!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Antes de ir embora tive de vir ler as novidades que até não são nada más.
    Agora, se me permites vou escrever tipo telegrama:
    1º Logicamente que vais seguir o que os teus médicos que te conhecem bem disserem
    2º Nada de emoções fortes (atenção- o jogo de domingo pode ser considerado forte, porque és vermelhinha até á ponta dos cabelos!)
    3º O blogue é teu, para desabafares de quiseres e é verdadeiro serviço público - cada caso é um caso mas ajuda sempre muitas mulheres na mesma situação
    4º Apaparicar? É assim, quem for mesmo teu amigo não se importa e nunca sente tal como obrigação. Quem não for e for ajdcgjkevh que vá dar uma volta a outros blogues.
    5º A minha cunhada só pode fazer durante nem seis meses - já lá vai quase um ano e está a correr tudo bem (o bicho continua estorricado e o coração resistiu e recuperou)
    6º E, aqui vai mais um miminho.
    7º Com um testamento deste tamanho agora vai lá relaxar, o melhor possível (irra, que as amigas às vezes são cansativas!!LOL!)

    ResponderEliminar
  21. É para te apaparicar que cá andamos todas, sempre de mãos dadas, sempre juntas no nosso caminho.
    Como já te disse, foi-se o bicho, ficaram algumas sequelas da batalha. Há que reconstruir, com força, mas também com calma e paciência.
    Muitos beijinhos, Maguie, és um doce de menina, mereces tudo de bom.
    Um grande beijinho~,
    TP

    ResponderEliminar
  22. ola

    valente corajosa doce e muito amiga e assim que eu te vejo existem muitos mais adjectivos mas levaria uma eternidade a escreve-los *ES UMA MULHER MARAVILHOSA* e mereces tudo de bom e vais ter acredita que sim es linda

    beijinhos doces como tu maguiezinha (risos)

    ResponderEliminar
  23. Um beijinho grande, querida Maguie! Bom descanso! E um abracinho...

    ResponderEliminar
  24. Querido amigo Gil Vicente
    obrigado pelo seu carinho
    um grande beijinho
    ..

    Q
    uerida Isalenca
    obrigado pelo testamento e pelos mimos vocês são maravilhosas o que seria de mim sem vocês sem a vossa ajuda sem o vosso carinho, obrigado
    beijinhos
    ..
    Querida TP
    és um amor obrigado por tudo, pela maneira tão carinhosa com que me tratas por tudo, gosto muito de ti
    beijinhos
    ..

    Querido Ricardo
    obrigado nunca me vou cansar de te agradecer apesar de tu me proibires de o fazer lolll
    beijinhos do tamanho do mundo
    ..


    que mais posso desejar, tenho uma familia que me adora que sempre me apoiou, um marido maravilhoso um filho que é o meu tesouro e amigos como vocês
    obrigado a todas(os)
    ..

    ResponderEliminar
  25. Obrigado querida Janine
    um beijinho e um abracinho bem apertadinho
    ..

    ResponderEliminar
  26. Oláaaaaaaaaaaa oláaaaaaaaaaaaa-risos.....minha formiguinha.........hoje fui agraciada.Não creio em coincidências....e sim nas providências .Obrigadooooooooooooo,nem imaginas o bem que me fizeste.Deus te abençõe.
    ESTOU OK!!!!!!!!!!!

    quem de nós não tem dias cinzentos???????eu tenho.....mas a minha alegria e esperança é Jesus.
    beijosssssssss minha doce menina...........

    ResponderEliminar
  27. Está quase tudo dito, Maguie.
    deixo também o meu abracinho.
    agora decansa!!
    BEIJINHO

    ResponderEliminar
  28. que bom Cristina, fiquei preocupada mas fico feliz que já estejas OK, fica bem minha linda com DEUS
    beijossssss
    ..

    obrigado Gracita
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  29. Oláaa queen :)

    Pronto, agora que o susto já passou, e algumas dúvidas (teimosas. eheh) foram dissipadas, vive a vida. Como já te disse ontem, fossem todos os profissionais como todos aqueles com que te cruzas. Tens sempre um anjinho da guarda, acredita, e isso não é por acaso... só para quem merece! :) a decisão ponderada da médica foi, com certeza, o melhor para ti. Tens de confiar naquilo que te dizem, os entendidos: é mais dois, menos dois. O principal está abatido.
    Não sofras por antecipação. Há sempre uma solução.
    Descansa muitoooo, agora, nada de emoções fortes :) e... VIVE :)))

    Quanto aos teus desabafos, aqui no blog, é para isso mesmo que serve: entre outras coisas, como criar uma grande união entre os teus amigos, ajuda mútua, serve para descreveres tudo o que te vai na alma.... as angustias, os receios, as revoltas... tudo! Tem de ser um pouco de tudo. Não podes estar sempre a tentar ajudar os outros, que é de louvar e só pode vir de um grande ser humano como tu, quando tu mesma, por vezes, não precisas... e nós estamos aqui para te ouvir, tomar as tuas dores em silêncio. Já não é a primeira vez que te digo, mas não tens que dar justificações a ninguém, nem tens de estar preocupada com eventuais interpretações acerca do que escreves. Eu conheço-te, a maior parte das pessoas que por aqui andam conhecem-te, pelo que sabem que não tens necessidade (e nem é esse o teu objectivo!) que te papariquem... (é que nem lembra ao diabo! E para quem entra nessa interpretação... o meu lamento. Tenho apenas e só... pena!!!)

    (bem, acho que já chega. lol)

    um grande beijinhoooooooo*************** LY

    ResponderEliminar
  30. Maguie querida, acredita que vais recuperar desse cansaço. O cansaço parece-me inevitável depois de tantos tratamentos agressivos. Procura manter a atitude que até hoje conheci em ti desde que começaste este blog. Essa atitude é que é mesmo a tua cura total e absoluta. Gosto tanto de ti!!! Beijinhossssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  31. Maguie, (acho que posso tratar-te assim)

    Claro que já conhecia o teu blogue benfiquista. E terá sido pelo GB ou CE que cheguei aqui. Tenho de te confessar que já cá havia chegado em tempos...

    Depois de saber as novidades que nos contas hoje, e sentir um certo alívio, tenho coragem de te contar o sucedido aquando da minha e talvez única passagem por este blogue!

    Na altura, não tive coragem, para sequer seguir o teu blogue e nunca mais voltei, mesmo quando o abria por acaso depressa me ia embora.

    Não era qualquer tipo de preconceito, apenas o receio, cobarde, de me envolver, e depois sentir algo a escapar-me...

    Vai fazer dois anos este mês que vi partir um amigo, antes de tudo, e também familiar, era meu cunhado. O bicho que o destruiu actuou no mesmo órgão e praticamente com duração igual ao do António feio. Era uma óptima pessoa e caiu de pé! Mas doeu bastante... Sei que tens um enorme coração e perceberás estas palavras!

    Na madrugada de terça-feira, abri e teu blogue, por acaso, e fiquei com vontade de te dizer qualquer coisa - não consegui fugir como das outras vezes!

    Ainda bem que não o fiz pois comunicar contigo é um sopro de vida que sentimos vir na nossa direcção.

    Mas foi-me extremamente difícil ultrapassar a experiência de querer dar-te força e sentir que se calhar não acreditava muito nas minhas palavras. Mas elas saíram-me sem esforço... e foram sentidas! Talvez o trauma vivido me tenha condicionado a esperança...

    Depois, vieste com a aquela dúvida e que me pareceu bem racional e mais receoso me senti! Hoje, é ao contrário, sinto que estás em boas mãos e vais vencer - e digo-o sem nenhum receio objectivo na minha mente. Vale o que vale, ou seja nada, mas é o que eu sinto!

    Não deixes de escrever. Mesmo que não o queiras todas(os) vão querer paparicar-te! Isso é um sentimento normal desde que seja genuíno. Por vezes pode incomodar mas é apenas carinho quando não se consegue dizer mais!

    Vais ver que em Maio andarás a saltar nas ruas de Lisboa a comemorar mais um título do Benfica, se não for o campeonato será a taça!

    Um grande abraço benfiquista e beijinhos de um amigo desconhecido!

    ResponderEliminar
  32. Vitor

    obrigado por teres aberto o teu coração, e uma vez mais não consegui conter a emoção ao ler estas palavras.
    Sinto muito pelo teu cunhado, infelizmente o bicho maldito nem sempre se consegue vencê-lo e cada perda é sempre muito dificil de suportar, porque é injusta é uma luta desigual,o maldito consegue vencer muito mais vezes, mas tenho esperança que um dia seja o contrario, tenho esperança que um dia as coisas vão mudar e se descubra a arma mais poderosa para que todos o possam vencer.
    Obrigado por me visitar é sempre um prazer ler os teus comentários, obrigado por voltar, quero te dizer algo mais mas não me saiem a s palavras,estou muito emocionada mesmo, uma vez mais muito obrigado e desejo tudo de bom.

    um beijinho carinhoso
    ..

    ResponderEliminar
  33. Cheguei, Maguie. Ando sempre por fora, credo! :(
    Miúda, o que já li aqui hoje escrito por ti revela uma força extraordinária. Se não estivesses forte e esperançosa, crente na vitória, garanto-te que não terias conseguido a garra que aqui revelaste.
    Estar em boas mãos é o principal, nestes momentos, porque nem só de esperança e pensamento positivo se faz a recuperação. Mas tu estás mesmo em boas mãos, como nos revelaste. Portanto, minha querida, quero um sorriso de orelha a orelha nessa carinha laroca, ok!?...

    Muitos beijos

    ResponderEliminar
  34. Eu ainda dou pior que Guida Palhota! Sou mesmo a atrasada. Mas concordo com praticamente tudo o que o resto do gang disse!
    1º o blog ´´e teu e escreves o que quiseres e se precisares de miminhos pede!! :)
    Ainda na quinta a minha prima me telefonou e me dizia: "Queres que eu va ai?" e eu respondi "Sim... preciso de miminhos"
    lol
    E precisamos de desabafar o que nos vai na alma! :)
    Beijokas grandes e vais ver que o bicho morreu! Es uma grande vencedora e que com o tempo o teu coracao melhora!

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario