quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FINITO!!!

Estes dias em casa constipada deram-me tempo para pensar,acho que ainda não me tinha "caido a ficha" como dizem os nossos amigos Brasileiros, só agora depois de passar a limpo toda a minha história desde Setembro de 2008, altura em que pela primeira vez senti o nodulo na minha mama, passando por consultas, exames médicos, 2 biópsias, o dia em que soube a certeza que tinha cancro, a cirugia, a quimioterapia que foi dos tratamentos mais dificeis para mim, a Radioterapia, e o Herceptin.
Desde então já se passaram 2 anos, 2 anos da minha vida em que mudei radicalmente toda a minha maneira de viver, 2 anos da minha vida em que passei a lutar contra um bicho poderoso que se instalou no meu corpo sem pedir licença, para poder continuar a viver, tanta coisa que perdi nestes 2 anos, mas tanta coisa que ganhei nestas 2 anos.
Perdi amigos que eu julgava que o eram mas me enganei, ganhei novas amizades que têm sido uma lufada de ar fresco, ganhei experiência, descobri em mim sentimentos que estavam até então adormecidos, descobri em mim uma coragem e uma força que eu nem imaginava que tinha, passei a ver a vida com olhos de ver, a dar importância a certas coisas que antes me pareciam banais, se antes já gostava de mim, agora passei a gostar ainda mais, agora aproveito todos os segundos da minha vida para VIVER, viver intensamente como se o amanhã não existisse, aprendi a não fazer planos para o futuro, mas sim para o presente.
Foram 2 anos que passaram, 2 anos de idas constantes ao Hospital, 2 anos de picadelas e quimicos a entrarem no meu corpo, exames dificeis, ansiedade na hora de saber os resultados, 2 anos que lutei contra esse bicho.
E agora tudo ACABOU,acabaram a idas á sala de Quimioterapia, acabaram os quimicos que para matar o bicho danificaram outros orgãos, acabou aquela sensação de " sou mais uma" na sala de espera do Hospital, acabou toda a angustia que sentia enquanto os quimicos entravam no meu corpo, acabou o sentir-me diferente de qualquer pessoa normal, ACABOU.....
Estou livre de tudos esses momentos ruins da minha vida, se para sempre não o sei, não quero pensar nisso agora,agora quero fazer a reconstrução da minha mama, quero muito para me sentir melhor comigo mesma,quero deixar crescer o meu cabelo para fisicamente voltar a ser a Maguie de antes, só fisicamente, pois do resto gosto mais da Maguie de agora, quero fazer tudo o que não pude fazer nestes dois anos, tudo o que deixei de fazer por causa do maldito, quero poder dizer " EU VENCI" eu faço parte das vencedoras.
Sim eu posso dizer que VENCI, este bicho eu venci,tenho plena consciência de que o bicho pode voltar, mas não vou sequer pensar nisso, como qualquer pessoa que teve cancro, vou ser vigiada, e vou continuar a acreditar que todo este pesadelo não se vai repetir.
Este eu venci, e vencerei sempre que for necessário voltar á luta....
Por agora estou LIVRE, estou livre, só agora me caiu a ficha...
A todas(os) que me ajudaram estes dois anos, á minha familia que sempre esteve comigo e foi um grande apoio, foi tambem por eles que lutei, a todos os meus amigos que restaram, e as novas amizades que fiz depois, a todas as pessoas que sem me conhecerem sempre aqui deixaram uma palavra amiga com os seus comentários, a todos os que me carregaram no colo naqueles momentos em que eu não tinha forças para caminhar, até mesmo aqueles que sempre me paparicaram por pena, eu tenho de lhes agradecer, sei que um simples OBRIGADO não basta, e se eu VENCI foi porque todos vós me ajudaram a vencer,
Eu VENCI mas não Venci sózinha, venci com a vossa ajuda.
Bem hajam todos vós, que a felicidade faça sempre parte do vosso dia a dia, e que DEUS vos abençoe para sempre....
E agora MAGUIE a vida continua......e é tão bom VIVER!!!!!

29 comentários:

  1. É isso, Maguie! Haverá dias em que não te vais sentir assim: o medo voltará, vais estar deprimida, vais sentir-te insegura, vais dizer que já estás cansada.... Nesses dias vem aqui e desabafa. Vais ver que daí a nada tens um bando de gente a relembrar-te as tuas palavras de hoje....! E vais voltar para cima!
    Depois dos tratamentos, há um alívio (Acabou!) e há o viver sem rede e a insegurança que isso dá. Por isso, um dia pode ser mais para cima e um outro mais para baixo. Nesses dias mais para baixo, com sorte, apanhamos alguém que está mais para cima e nos puxa. É para isso que aqui estamos e é para isso que serve a amizade.

    Beijinhos e não te esqueças: ESTÁS LIVRE!

    ResponderEliminar
  2. è isso Nela o medo vai-me acompanhar a vida toda, a insegurança, sei que terei dias que direi que estou cansada, mas sei tambem que posso contar com todas vocês, sei que logo de seguida voltarei a pensar assim como hoje, por agora não quero pensar que esses momentos vão chegar, por agora quero aproveitar esta " liberdade" que estou sentindo, o resto logo se resolve.
    Obrigado porque sempre estiveste presente durante estes anos, obrigado pela tua amizade...
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Que texto positivo e bom para terminar a semana e enviar boas vibrações para todas as que estiveram na mesma situação que tu.
    És mesmo uma pequena Grande Mulher!
    E é essa maneira de ser e pensar que me fez ter amiga.
    Cá estou sempre, nestes momentos OK também fico OK.E continuarei sempre enquanto me quiseres "aturar".

    Uma excelente sdexta-feira....de certeza que vai ser! Bjs

    ResponderEliminar
  4. Mulher, uma de nós não está bem... Hoje não é quinta-feira???

    ResponderEliminar
  5. Isalenca tu tb foste uma das coisa boas que me aconteceu nestes dois anos, conhecer-te poder ter a tua/vossa amizade foi um bem maior, quero continuar sempre a "aturar-te" sempre!!!
    obrigado por tudo por todos estes momentos, por toda a força que me transmitiste pela tua amizade...
    beijinhos

    e hoje é quinta feira e não sexta lolllllll, é a ansiedade do fim de semana
    ..

    ResponderEliminar
  6. FINITOOOOOO,Yes,Maguie,como diz o título do teu blog:EU VOU VENCER!!!!
    E foi uma grande guerreira,acredito que está curada.
    Agora é partir para a Reconstrução,não só da mama,mas de uma nova vida,muito mais apreciada!
    Mediante uma fase difícil,fomos nos conhecendo,nos fortalecendo uma á outra,e somos todas grandes guerreiras unidas,que venceremos!
    muitos beijins
    Fica com Deus e com os anjos

    ResponderEliminar
  7. Acabou! Gosto de ouvir-te "respirar a vida" - espero tb que estejas a respirar melhor da constipação do nariz:)
    És uma vencedora. E apesar de só ter chegado no final da tua luta não poderia ficar mais contente de ler este post do que se a tivesse acompanhado desde o inicio. Beijao grande! :)

    ResponderEliminar
  8. Márciaaaa
    obrigado você foi tb de grande ajuda, é muito bom poder contar com a sua amizade, eu venci mas vc tambem venceu, somos vencedoras...obrigado pela sua presença pelo seu carinho pela sua amizade, obrigado por me dar o prazer de ser sua amiga, obrigado por tudo
    beijinsssssss
    ..

    ResponderEliminar
  9. Claudia sei que um dia tu irás dizer o mesmo, iras dizer " eu venci" admiro muito a tua coragem de enfrentar tudo isso pelo qual estas a passar e que eu já passei, admiro a tua maneira de encarar a doença sempre com positivismo, sem nunca te deixares ir abaixo, isso é meio caminho andado para vencer o bicho, e tu és tão jovem, e com uma vida inteira pela frente, e vais conseguir vivê-la, és uma Guerreira
    que Deus te acompanhe sempre,
    eu estarei sempre por perto se algum dia precisares, obrigado pelo teu carinho, depois de terminares a quimio sei que vamos poder nos abraçar num destes nossos almocinhos da guerreiras da qual tu tb fazes parte..
    beijinhos no teu coração
    ..

    ResponderEliminar
  10. Está de parabéns..mais uma vencedora...e no final da reconstrução é que se vai sentir mesmo muito bem, uma nova mulher..
    Beijinhos - Ester

    ResponderEliminar
  11. Este foi sem dúvida alguma o MELHOR ARTIGO de todos os que aqui publicaste.
    Sinto a tua força e a tua alegria. Se alguém merece toda a felicidade do mundo, essa pessoa és tu.
    Por ti estou imensamente feliz. Quero que tu, teu marido e filho, que sei que estão, sintam a felicidade que eu sinto, só porque te "amo" querida amiga, o triplicado da alegria que eu sinto.
    Que a LUZ te ilumine SEMPRE nos caminhos difíceis desta vida
    Beijo em tua alma num aconchego carinhoso em teu tão bonito coração
    .

    ResponderEliminar
  12. Aguia_livre
    estive aqui alguns momentos a pensar como deveria responder a este teu comentário maravilhoso, não consegui porque as lagrimas não pararam de correr pelo meu rosto, tu foste e és um daqueles amigos que sempre me acompanharam neste trajecto, a força que me transmitiste, as palavras de carinho, todo o apoio, um simples obrigado não chega para te agradecer, sei que entristecias cada vez que eu estava triste, te alegravas com a minha alegria, eu tb " te amo" muito meu amigo, eu e aminha familia te estamos gratos por tudo, e ficaras para sempre no meu coração, como um GRANDE amigo que és
    um beijo do tamanho do universo
    ..

    ResponderEliminar
  13. Muito bonita esta mensagem Maguie.
    Tenta pensar sempre assim!!!
    Como a Nela diz,vais ter dias em que te vais sentir insegura,mas passamos todas por isso,o medo faz parte da nossa vida,mas temos que pensar positivo e levantar a cabeça quando isso acontecer.
    Fico muito feliz por ti.
    Parabéns Vencedora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Como é reconfortante para nós a caminho, ouvir relatos como o seu.
    Em especial para mim, que passei um medo horrível, daqueles que todas nós passamos de vez em quando com essa doença.
    Minha querida, só posso desejar que esse momento seja uma constante em sua vida.
    Obrigada, por compartilhar.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Maguie

    Os teus olhos lindos nunca choram. Apenas lavam a alma brotando em água a palavra felicidade.
    As "lágrimas" que possas brotar, são linhas de esperança, palavras de fé, sentimento de amor pela vida que sei tu teres e mereceres, pois os teus amigos e, essencialmente, o teu marido, filho e restanta familia, que te amam como ninguém, merecem uma Diva altaneira com um sorriso como só tu tens.

    Por isso os teus olhos não choram. Apenas mostarm em gotas de água, a força do teu coração, e a beleza da tua alma.
    Tu és uma vencedora. Tu és a força. Tu és o sentimento. Tu és uma RAINHA e as Rainhas, não choram. Sorriem em olhos de pura e fina água

    O teu caminho será coberto por pétalas de amor que sempre te acompanharão em tudo na vida na companhia daqueles que amas e que te amam.

    Um beijinho de enorme admiração por uma mulher que um dia me disse, sei que "chorando" de desespero, e hoje escreve com as mesmas lágrimas, o FIM do pesadelo. És LINDA

    ResponderEliminar
  16. Olá Maguie
    pouco mais posso acrescentar depois de tanta coisa escrita :o) digo que estou aqui sempre e que podes contar comigo!!!
    Beijokas grandes e sabia que ias fazer o que era melhor para ti ;o)))

    ResponderEliminar
  17. olá maguie, eu tb tenho a agradeçer a deus por ter posto na minha vida/no meu caminho uma amiga como voçê...
    já sabe que pode sempre contar comigo, no bem e no mal estarei smp aqui...
    obrigado por tudo! e é assim mesmo, está livre e um dia minha prima tb poderá dizer o mesmo :)
    agr deixo um bj enorme e que nunca se esqueça de mim pk eu nunca nunca me esqueço de si... adrt mtmtmtmt, tenho saudades

    ResponderEliminar
  18. Maguie,
    Que bonito,adorei ler este post,transmite-nos muito bem a alegria que vai nesse coração.
    E se pensaste nisto tudo enquanto estiveste em casa devido á constipação,então bendita constipação,inspirou-te realmente,eheheh!
    Não é que nos outros dias não estejas inspirada,é só porque este tem um V muito grande de VITÓRIA!!
    Adorei conhecer-te pessoalmente e sim fazes parte daquelas pessoas especiais que tive o previlégio de conhecer devido á doença.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. que bom ver-te aqui pensei que não viesses neste momento tão especial , obrigado sabes o quanto és importante para mim
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  20. Que lindooooooooooo :) mas alguém se atrevia a duvidar dessa tua força da natureza?!?! nãoooooo, nunca!!! És a MAIOR, sempre lutaste com determinação, agarraste a vida, sabias perfeitamente o que estavas a passar, encaraste e foste à luta, sempre soubeste dar passos com a firmeza que era necessária. Quebraste, claro, como qualquer um quebraria, mas, digo-te uma coisa: não são muitos os que ultrapassam essas quebras. Por vezes duvidaste de ti, com toda a legitimidade, revoltaste-te, mas nós, que estávamos de fora, sabíamos que darias a volta e que, sobretudo, tinhas estofo para a tua longa guerra, embora chegasses a pôr isso em causa. Normal.
    Sabes que é um ORGULHO ser tua amiga! :) orgulho de lidar com uma mulher lutadora como tu.
    Sim, VENCESTE!!!!!!!! É VERDADE!!!
    E eu estou muito FELIZ por ti!!!
    Prometi-te que nunca te deixaríamos cair. Isso jamais acontecerá. Embora o faças, não tens que agradecer, porque estamos todos aqui pelo mesmo, pela amizade, e todos precisam de ajuda!!! Eu preciso de ti :)

    Para terminar, repito outra coisa: foste exemplar em todo o processo. Eu não teria metade da tua força, e digo isto sem rodeios, porque, de facto, és de outro mundo :)

    um grande beijinho************************************
    LYYYYYY

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Sonia, Lina , Natalia Vilma, Rute,
    beijinhos muito obrigado
    ..
    MINHA PRINCESA ANA
    queria dizer-te tanta coisa, tu sabes o quanto te sou grata por toda a tua ajuda, não me vou repetir, vou apenas dizer aquilo que tu tb sabes LY Love you********* muito
    beijinhos do tamanho do universo
    ..

    ResponderEliminar
  22. ola

    o que dizer que ainda não tenha sido dito (risos) es a maior vencedora que conheci mereces cada palavra que aqui foi dita abreviando(risos) es maravilhosa e eu tenho um carinho muito grande por ti

    beijinhos de ..luz maguiezinha vencedora

    ResponderEliminar
  23. Estou tão feliz que mal consigo falar. Arrebatada pela notícia e pelas tuas palavras. Um gigante AMO-TE para ti.

    Beijos tamanho do mundo****

    ResponderEliminar
  24. Ricardo
    obrigado, beijinhos e até amanhã lolll
    ..

    LUA minha princesa digo-te o mesmo que disse á nossa Aninha um grande obrigado por tudo e tb TE AMO muito muito muito, obrigado por teres aparecido na minha vida
    LYYYYYYYYYYYYY*****
    beijinhos do tamanho do universo
    ..

    ResponderEliminar
  25. Maguie;

    Sei que há pouco tempo nos "conhecemos", mas não pude deixar de sentir desde logo, forças e energias inesgotáveis em cada palavra tua!
    Revelas-te um ser grandioso e precioso, pois sabes partilhar a tua essência e amor para com os outros...

    Parabens, parabens parabens...!!!

    Maguie, na nossa vida nada acontece por acaso, e estes "cancrozinhos" que por aí andam, acabam por ser um link entre experiências da vida de cada uma e acabam por nos transformar como pessoas, para seres bem mais bonitos e abençoados!

    Tal como diz Fernado Pessoa:
    -"Pedras no meu caminho? Apanharei todas para construir o meu castelo!"
    Amiga, chegou a hora de arregaçar as mangas e começar a construi-lo, pois não foram pedras que fomos apanhando nestes ultimos 2 anos, foram pedregulhos, o que decerto resultará uma fortaleza com alicerces bem fortes!

    Estou muito orgulhosa, acredita querida!
    Um bjinho

    ResponderEliminar
  26. Maguie fico FELIZ , MUITO FELIZ!!
    Ao ler este texto tão binito e tão sentido,pensava em como é tão bom ver alguém VENCER! E ao memso tempo, quando é que poderei dizer como tu "FINITO"... é bom saber que há mais uma VENCEDORA!
    FICO MUITO FELIZ!
    Boa sorte para a nova etapa :-)
    beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  27. Querida Sandra
    obrigado pelas tuas palavras carinhosas, é isso mesmo minha amiga estas experiências servem para que nos tornamos pessoas ainda melhores eu sinto que sou desde que tive o cancro, tanta coisa muda na nossa vida, na minha mudo e muito para melhor
    beijinhos carinhosos
    ..

    Ana
    as tuas melhoras minha linda, isso é normal, vais superar tudo, es uma guerreira, e vai vencer sim nunca duvides disso
    beijinhos de carinho
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario