quarta-feira, 3 de novembro de 2010

NOTICIAS!!!!

Olá...
Estava eu a começar a escrever sobre o resultado do Ecocardiograma, e da Consulta com a Oncologista, quando tocou o telefone.
O resultado depois de o meu coração ter sido visto ao pormenor, pois durou mais de 1 hora o Eco, foi de que a Fracção de injecção subiu de 55% para 70% o que quer dizer que recuperou significativamente em relação ao anterior, até aqui tudo bem, mas e o cansaço extremo que venho sentindo? de onde vem? se até o simples facto de respirar me deixa de rastos, parecendo que andei kilometros? em reunião com o Cardiologista e com a Oncologista, chegaram á conclusão que podia fazer mais 1 tratamento amanhã, mas mesmo assim a Médica ficou com a pulga atrás da orelha, ela já me tinha dito que se tivesse uma pequenina duvida preferia suspender o Herceptin.
Fiz as análises que antecedem o tratamento e ficou marcado para amanhã ás 9h,mas assim que cheguei e estava para começar a dar noticias a todos vós, eis que toca o telemóvel, era a própria Drª Oncologia a dizer para não fazer o tratamento e logo de manhã ela me espera para nova decisão.
Ora o que me faz pensar que existe algo que não está bem, e que existe uma pequena duvida tal como ela me disse.
O coração recuperou, aumentou a fracção, mas mesmo assim o cansaço é estranho, muito estranho, ou não teria duvidas a Médica, se por um lado isso me deixa tranquila, pois tenho a certeza que a Médica está a fazer o melhor por mim, e isso me dá uma enorme confiança nela, por outro tambem fico preocupada, porque algo de estranho se está a passar, e é preciso descobrir.
Só espero que o malvado do bicho não tenha deixado uma patinha de fora e tenha se alojado em algum orgão,o que mais explicará este cansaço, que segundo a Médica não é só efeitos do Herceptin.
Amanhã lá estarei para ouvir a sentença, faço, não faço, só amanhã saberei.
Esta vida é uma autentica mer**, ninguem merece isto, ás vezes penso que estou sendo castigada por algo que tenha feito de mal, não acredito muito nessas coisas, mas ultimamente tudo me passa pela cabeça...
Como diz um amigo para as suas tropas o meu querido General Viriato de Viseu " sempre em frente, sempre em frente"...
Chiça mas é preciso tantas pedras no trajecto?????

beijinhos


37 comentários:

  1. Maguie, tem calma!
    Imagino que te sintas assim desanimada e tens motivos para o ter... mas tb sabes, e melhor do que eu, que temos de ir buscar Forças, não sei onde, para encarar estes obstáculos!
    Estamos contigo!
    E vamos rezar muito por ti! Para que tenhas uma noite calma e que amanhã tudo corra pelo melhor!

    FORÇA AÍ!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ana
    vou tentar, quando iniciei o meu blog, tinha uma frase no cabeçalho que está sempre na minha mente
    NÃO SERÁ UM CANCRO DE MAMA QUE ME VAI DERRUBAR.

    e não será mesmo!!!!

    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie

    Força
    Eu sei que é dificil,mas não comeces já a pensar em coisas muito negativas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Rainha, embora parecendo que talvez possa andar um pouco sentida comigo - tenho realmente estado muito ausente, conquanto a tenha sempre presente - mesmo assim lhe vou dizer que não adianta estar a sofrer por antecipação.
    Depois, esse cansaço pode ter tantas causas! E nenhuma por causa do bicho mau que, acredito sinceramente, está esturricado como a Rainha diz e bem.
    Amanhã já saberá mais do que se passa. Faz um tratamento apropriado e bem depressa o cansaço foi-se. A máquina (coração) está a recuperar bem e isso é o que mais importa.
    A vida é de luta, de luta permanente e melhor do que ninguém a Rainha sabe-o.
    E esteve sempre à altura dessa luta, lutou mais do que ele. Já venceu e continuará a vencer, tenha a certeza!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. E não será mesmo, maguie! Tenta aproveitar este solinho e ir descontrair. Relembra as jogadas de ontem do teu Benfica (aí até aos 75min), relaxa e amanhã é outro dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Maguie
    eu penso que a mèdica prefere ser prudente .
    eamanhã se Deus quizer vais ficar mais sossegada
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Meu querido amigo Gil Vicente
    mas é claro que não estou sentida consigo, nem teria como. pois se o amigo me tem tratado tão bem, e os poemas que me envia são fabulosos.
    Eu sei que está sempre presente, tenho por si uma grande estima jamais ficarei sentido consigo seja qual for o motivo.
    Obrigado pela sua presença, que mesmo não vindo aqui muitas vezes eu sei que está presente
    muito obrigado
    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  8. Venho dar-te bombons, Maguie (também de Viseu).
    Venho dizer-te para refilares quanto te apetecer, pois isso deixa sair a tensão e acalma o espírito. Chora também, se fores do meu género. O que importa é partilhares o que estás a sentir, pois assim divides a carga com os outros. E nós, de onde estivermos, podemos dizer-te que o que se passa tem a ver com complicações de final de percurso. O rabo é sempre o mais difícil de esfolar, mas não é por isso que não se esfola!
    Depois de te aliviares da carga, vais ver que serenas e consideras que a provação foi muito grande mas tu foste maior do que ela!
    Eu sei que as formiguinhas se agigantam quando é preciso e já sei do que tu és capaz, guerreira valentona.
    É mesmo só mais um bocadinho, até poderes dar os teus passeios sem esse peso às costas. E um deles há-de ser até aqui a minha casa, em Viseu.

    um beijo do tamanho do mundo

    ResponderEliminar
  9. Querida amiga, vamos lá a não antecipar problemas, já bastam aqueles que nos são impostos.
    Amanhã é outro dia e logo se vê o que aí vem. Calma, sei que é difícil, mas não inventes.
    Beijinhos, beijinhos, beijinhos.
    TP

    ResponderEliminar
  10. Querida Maguie, não estejas nessa ansiedade, só te faz mal, relaxa e vais ver que amanhã é outro dia e que vai correr tudo bem.

    Força Amiga

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Guida
    podes crer que quando for a Viseu vou tocar á tua porta , obrigado és um amor.
    beijinhos enormes
    ..

    TP quem me dera que fosse invenção, mas infelizmente não é, e espero que não seja nada de grave ou a Médica não teria voltado com a palavra atrás
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  12. Beijinhos Maguie

    O dia de amanhã será com toda a certeza , melhor que hoje , e lembra-te que aquilo que pensares será o que estás a atrair, portanto SFF pensar POSITIVOOOO.

    Natália Neves

    ResponderEliminar
  13. Geninha
    eu não estou ansiosa, estou preocupada com a preocupação da Médica, se ela está asim é porque algo não está bem,seja o que for eu estou cá para seguir em frente, mas lógico que é impossivel ficar indiferente e não pensar no que poderá ser
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  14. ola

    ja sabes o que penso a respeito ja falamos sobre isso tens todo direito de te sentires preocupada qualquer ser humano na tua condição se sentiria mas não esqueças a parte mais importante seja qual for o diagnostico não sera de certeza pior do que o inicial e como ves ja ultrapassaste o mais dificil portanto deixa essa linda cabecinha livre de negativismo e aguarda pelo dia de amanhã e o que for decidido sera em prol da tua vida pensa sempre assim 1 tratamento a mais ou a menos não vai fazer diferença podes acreditar e confiar na Doutora Helena porque ela e uma excelente profissional

    beijinhos de ..luz maguiezinha

    ResponderEliminar
  15. ola de novo

    depois de ler os comentarios não posso deixar de dizer que lamento a falta de sensibilidade e de bom senso sobre o que deve ou não ser escrito nos comentarios em certos momentos como este sempre apoiei a tua decisão de relatares tudo o que se passa contigo relativo a doença e uma maneira muito positiva de informar outras mulheres nas mesmas condições mas estas sujeita a que sejas importunada com comentarios improprios ou palavras que não devem ser usadas sem antes pensarem bem no seu significado e longe de mim querer julgar alguem mas não gostei do termo * não inventes* usado aqui acho despropositado principalmente neste momento que mais precisas de palavras positivas e não de criticas posso estar errado mas não podia deixar de dar a minha opinião

    mais beijinhos de ..luz

    ResponderEliminar
  16. Bjs Maguie!

    Mais um hoje pois estás a precisar. Tão pequenina que és que vais ficar carregadinha!

    ResponderEliminar
  17. Amiga Maguie,"tente",não deixar a carolita pensar nada de ruim,cante,sei que gosta,faz bem!
    Nosso organismo,reage conforme o que vem de nossos pensamento,então Grande Guerreira,bora em frente,Deus está contigo e sei que voce tem muita fè.Confia Nele!
    muitos beijins e abracim bemmmmm apertadimmm!

    As vezes temos médicos que gostam tanto da gente que se preocupam demais,por isso não tratei com meu primo que é ótimo oncologista,e,muito bem conceituado,embora sempre acompanhou meus exames e tratamento.

    ResponderEliminar
  18. Querida Maguie, sabes bem que o quero dizer com "não inventes" é pores-te a tentar adivinhar o que possa ser. Como bem sabemos, 90 por cento das nossas angústias e adivinhações não se concretizam - felizmente!! E eu já "inventei" muito sobre a minha própria condição.
    Um grande beijinho, minha amiga, estou contigo.
    T.

    ResponderEliminar
  19. Maguie
    Nada de desanimar, se necessário é arregaçar as mangas e partir novamente para a luta. Eu sei do k falo, tb já passei pelo mesmo... ao fim de quatro anos o bicho pos uma patita de fora, e foi esturricado, vamos rezar que não seja o seu caso, cada caso é um caso. Que esteja tudo bem consigo, e não perca a sua forca.
    Beijos e tudo a correr bem, muito bemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Néne

    ResponderEliminar
  20. Olá miguxa.

    Vim saber novas.
    Que podemos fazer? Amiga, é fazer a nossa corrente, como sempre e atrair tudo o que for de positivo.
    Fique tranquila.
    Deus é amigo e nós também.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Para uma mulher cinco estrelas DEUS tera sempre um anjo a acompanhar !...

    Desculpe-me mas não resisti !.


    Só um Mundo de Amor pode Durar a Vida Inteira

    Há coisas que não são para se perceberem. Esta é uma delas. Tenho uma coisa para dizer e não sei como hei-de dizê-la. Muito do que se segue pode ser, por isso, incompreensível. A culpa é minha. O que for incompreensível não é mesmo para se perceber. Não é por falta de clareza. Serei muito claro. Eu próprio percebo pouco do que tenho para dizer. Mas tenho de dizê-lo.

    O que quero é fazer o elogio do amor puro. Parece-me que já ninguém se apaixonade verdade. Já ninguém quer viver um amor impossível. Já ninguém aceita amar sem uma razão. Hoje as pessoas apaixonam-se por uma questão de prática. Porque dá jeito. Porque são colegas e estão ali mesmo ao lado. Porque se dão bem e não se chateiam muito. Porque faz sentido. Porque é mais barato, por causa da casa. Por causa da cama. Por causa das cuecas e das calças e das contas da lavandaria.

    Hoje em dia as pessoas fazem contratos pré-nupciais, discutem tudo de antemão, fazem planos e à mínima merdinha entram logo em "diálogo". O amor passou a ser passível de ser combinado. Os amantes tornaram-se sócios.Reúnem-se, discutem problemas, tomam decisões. O amor transformou-se numa variante psico-sócio-bio-ecológica de camaradagem. A paixão, que devia ser desmedida, é na medida do possível. O amor tornou-se uma questão prática. O resultado é que as pessoas, em vez de se apaixonarem de verdade, ficam "praticamente" apaixonadas.

    Eu quero fazer o elogio do amor puro, do amor cego, do amor estúpido, do amor doente, do único amor verdadeiro que há,estou farto de conversas, farto de compreensões, farto de conveniências de serviço.
    Nunca vi namorados tão embrutecidos, tão cobardes e tão comodistas como os de hoje. Incapazes de um gesto largo, de correr um risco, de um rasgo de ousadia, são uma raça de telefoneiros e capangas de cantina, malta do "tá bem, tudo bem", tomadores de bicas, alcançadores de compromissos, bananóides, borra-botas, matadores do romance, romanticidas. Já ninguém se apaixona? Já ninguém aceita a paixão pura, a saudade sem fim, a tristeza, o desequilíbrio, o medo, o custo, o amor, a doença que é como um cancro a comer-nos o coração e que nos canta no peito ao mesmo tempo?

    O amor é uma coisa, a vida é outra. O amor não é para ser uma ajudinha. Não é para ser o alívio, o repouso, o intervalo, a pancadinha nas costas, a pausa que refresca, o pronto-socorro da tortuosa estrada da vida,o nosso "dá lá um jeitinho sentimental". Odeio esta mania contemporânea por sopas e descanso. Odeio os novos casalinhos. Para onde quer que se olhe, já não se vê romance, gritaria, maluquice, facada, abraços, flores. O amor fechou a loja. Foi trespassada ao pessoal da pantufa e da serenidade. Amor é amor. É essa beleza. É esse perigo. O nosso amor não é para nos compreender, não é para nos ajudar, não é para nos fazer felizes. Tanto pode como não pode. Tanto faz. É uma questão de azar.

    O nosso amor não é para nos amar, para nos levar de repente ao céu, a tempo ainda de apanhar um bocadinho de inferno aberto. O amor é uma coisa, a vida é outra. A vida às vezes mata o amor. A "vidinha" é uma convivência assassina. O amor puro não é um meio, não é um fim, não é um princípio, não é um destino. O amor puro é uma condição. Tem tanto a ver com a vida de cada um como o clima. O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende.

    continua..

    ResponderEliminar
  22. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita, não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar, o amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe. Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guarda o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não esta lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem. Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar a esperança, doer sem ficar magoado,viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder. Não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.
    Só um mundo de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também.

    Miguel Esteves Cardoso, in 'Jornal Expresso'


    O caminho e agora ! toca a caminhar ...

    ResponderEliminar
  23. Ricardo meu amigo
    o que a amiga TP quis dizer foi tal qual ela explicou eu entendi tu não, não fiques triste com ela, ela é uma amiga muito querida e sei que jamais diria algo para me magoar, obrigado pela tua preocupação és um amigo maravilhoso sempre pronto para me auxiliar e nunca vou esquecer o que tens feito por mim, obrigado
    beijinhos do tamanho do mundo
    ..

    ResponderEliminar
  24. beijinhos Natalia Neves, Isalenca, Néne, Xekim, Marcia e para todos.

    Obrigado anónimo pela crónica do Miguel Esteves Cardoso, gostei muito, um beijinho para si tambem
    ..

    ResponderEliminar
  25. olá Maguie.
    Sabes que estamos sempre contigo.
    Pensamento mais que positivo.
    O cansaço pode ser mesmo dos tratamentos.
    O meu coração não se recentiu e eu sentia-me cansada.
    Alias nunca mais tive a mesma energia.
    um beijinho grande e aguardamos por boas noticias.

    ResponderEliminar
  26. Querida Maguie,

    Como eu compreendo essa preocupação,sei que depois de passarmos por todos os exames e tratamentos,quando nos sentimos menos bem pensamos em algo menos bom!!
    Mas como tu dizes,confias na médica e ela quer o melhor para ti.
    Não é por mais ou menos um herceptin que vai alterar alguma coisa,aqui o que é preciso é que o teu coraçãozinho recupere,e claro que vai recuperar!!
    Vai correr tudo bem...

    Beijinhos cheios de energia positiva

    ResponderEliminar
  27. Maguie
    tem calma, não estejas tão aflita,para mais que já está tudo sobre control.
    Eu fiz cardiotoxicidade, logo ao principio, por isso só fiz 3tratamentos de quimio, o que me deu grande confusão e receio que por isso o (danado)voltasse, o tempo foi passando, fui acalmando e já faz 5 anos no fim de Março.
    Tenho tido uma vida muito razoável apezar do muito cansaço. Temos que aprender a viver da melhor forma, com as sequelas.
    Vais ver que tudo vai passar: beijinhos e muita calma

    ResponderEliminar
  28. Minha querida amiga, tal como as amigas já aqui falaram tem calma vai tudo correr bem, força amiga estamos todas a torcer por ti um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Querida Maguie, fica um abraço muito apertado com muito carinho. Um beijinho e força!

    ResponderEliminar
  30. Maguie um beijo grande
    Vai estar tudo BEM pensamento positivoOOOOO
    BEIJÃO
    Helena

    ResponderEliminar
  31. Maguie,
    Quero deixar também a minha força, transformada em Abraço.
    pensa que isso é só mais um obstáculo a ultrapassar, e tu vais conseguir! valentona como tu és!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Minha queen, não fiques nessa ansiedade. Vais ver que vai correr tudo bem!! Não há outra hipótese. O que for decidido será o melhor para ti. Eu sei que é uma chatice todo este impasse ,pois é o teu tratamento que está em causa, mas deixa-me que te diga: como é bom ter profissionais deste calibre. Por aquilo que relatas, são fantásticos, ou não tivessem as cautelas que estão a ter... é de louvar, de facto. Deveriam ser todos assim :) estás a ver, estás sempre em boas mãos. Anda sempre por aí um anjo da guarda a olhar por ti... não vai ser diferente desta vez. Confia.
    Já passaste por tanto, já venceste tantas etapas,... é que ninguém leva a melhor sobre ti. Só te peço para te manteres sempre com a mesma garra nesta luta.
    Quanto a nós, estaremos aqui, sempre, para não te deixar cair :)

    Amanhã (hoje) será outro dia. Calma, ESTAMOS CONTIGO.

    um grande beijinhoooo *******************************

    ResponderEliminar
  33. Que Deus esteja sempre na tua alma e no teu coração

    Beijinho e muita coragem

    ResponderEliminar
  34. "De alguém que só ontem reparou em Ti"

    Chamo-me Vitor, tenho 44 anos e sou um portuense que nasceu apaixonado pelo Benfica! Ontem não conseguia dormir, vim à net, à blogosfera benfiquista e abri o teu blogue...

    Estou desempregado e a vida é complicada...

    Depois... bem, depois, deparo-me com o drama que tu vives e sinto-me pequenino!

    Quis dizer-te qualquer coisa, mas é tão complicado dizer alguma coisa...

    Não gosto de hipocrisias e se estivesse no teu lugar também ia achar esta vida uma autêntica mer**. Agora, castigo não, nunca!

    É apenas uma roleta que apanha um aqui, outro ali, outro acolá... e, normalmente, leva os melhores... Felizmente não leva todos! Muitos conseguem afrontá-la e fugir dela!

    Não te conheço, imagino-te um poço de coragem, valentia e humildade! Espero e desejo, como se te conhecesse desde sempre, que venças a luta que vens travando com esse monstrozinho que te assombra vida!

    Não desistas nem te atemorizes. Luta sempre, mesmo que te sintas cansada... mesmo que te sintas desanimada...

    Fico receoso de a minha mensagem parecer pessimista, mas não consigo falar de outra maneira! Falo em drama porque seria assim que eu o sentiria.

    Não teria a tua coragem e se calhar ficava cheio de pena de mim próprio. Tu expões as tuas emoções e as tuas dúvidas com frontalidade e isso, desculpa mas tenho de o dizer, contraria o que o que diz a máquina sobre o teu coração!

    Ele tem de funcionar a 200%!!!

    E é ele que me diz, que tu vais vencer!

    Vitor

    ResponderEliminar
  35. Vitor (Vou te tratar por tu somos quase da mensa idade)
    deixaste-me sem palavras não pude conter as lágrimas ao ler este comentario e agradeço desde já todo o carinho nele contido, na verdade este caminho que estou precorrendo não é fácil, pelo meio tem muitos tropeços muito sofrimento, mas que eu tenho levado com coragem uns dias melhores outros péssimos, mas se a vida me reservou isto para mim só tenho que seguir em frente, e não me deixar cair no fundo como infelizmente acontece a quem não consegue lidar com esta doença, eu apesar de tudo tive a sorte de ter uma familia que me apoia e uns amigos maravilhosos que estão sempre presentes , mas existem pessoas que não têm nada disso e têm de lutar sozinhas, e então é mais dificil ainda.
    No meio de tudo isto tem o Benfica que me vai dando alegrias e me faz esquecer as tristezas da vida, isso tb é muito bom, eu sou uma apaixonada pelo Benfica, tenho um blog que convido a visitar, e que talvez já conheças pois possivelmente chegaste aqui atraves da Geração Benfica ou do Coração Encarnado, estou certa? são os 2 unicos blogs Benfiquistas que são meus seguidores, isto porque eu preferi manter afastado este blog do outro porque tive medo que aqueles adeptos mais estupidos do FCP viessem aqui fazer o mesmo que fazem lá, o meu blog é http://benficaumapaixao.blogspot.com/, se costumas visitar os blogs benfiquistas aqui está o meu.

    obrigado uma vez mais pelas palavras de apoio, e volta sempre que desejares

    um abraço benfiquista

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario