quarta-feira, 23 de março de 2011

COMECEI BEM O DIA ....

Tem dias de manhã que á tarde não se pode sair á noite :(

Com esta idade e com muitos kilometros de vida palmilhados as pessoas ainda me surpreendem todos os dias...
Todo amor que aprendi, todo o bem que meus pais me ensinaram resultaram na mulher que me tornei.
Nunca acreditei em conto de fadas,e amizades eternas...
Nunca acreditei que pessoas que já mentiram para mim uma vez, não o voltem a fazer, embora eu não seja perfeita,não serei quem eu nunca quis ser, e não sou e nem nunca serei quem querem que eu seja.
Dou demais de mim e por vezes sofro com cada decepção, mas é bom porque assim vou aprendendo com meus erros.
Faço amizades com facilidade, sou aberta a qualquer pessoa seja ela rica pobre , com ou sem estatuto social, mas tenho o poder de olhar as pessoas sentir o que querem elas querem de mim,por isso, só se aproxima quem eu permito, mas por vezes tambem me engano, e vejo que afinal não é bem assim, e daí vem a decepção,não tanto da pessoa em questão, mas decepção comigo mesma, por me deixar envolver demais, por dar tudo de mim e apostar em certas amizades que me pareciam verdadeiras mas que afinal são apenas por interesse...
Tive uma fase da minha vida, aquela em que levei o carimbo de mulher com cancro, que apanhei várias decepções e mesmo assim não aprendi , continuo a dar tudo de mim e em troca recebo a desilusão..
Com a educação que meus pais me deram aprendi que não devo pisar em ninguém para crescer, e jamais o farei, tudo o que sou e o que tenho é resultado de uma vida de trabalho, mas tambem aprendi que não devo deixar nunca que me pisem, e por isso sou directa se tiver de perder uma amizade por dizer aquilo que sinto, então eu perco, ninguem jamais fará com que mude os meus principios, sou assim e quem gostar de mim como eu sou muito bem, quem não gostar, prefiro que se afaste, não sou falsa só para agradar a alguem, falsidade não faz parte do meu dicionário.
Alguem a quem me apeguei demais precisade mim está num momento de aflição, precisa de mim quero dizer, precisa da minha ajuda monetária, mas e quando eu precisei de um " olá como estás? estás melhor? estou contigo nessa luta, conta com o meu apoio", mesmo que através de um simples telefonema.. onde estava ela? não sei, não a vi, não a ouvi, não deu sinal de que mesmo não querendo se aproximar de mim,ela estava ali.. agora que a aflição aperta para o seu lado, o meu nº de telefone já consta na sua lista, a minha morada já é fácil de encontrar no mapa, mesmo sem GPS.
Não obrigado, não sou falsa e não serei nunca, a amizade é construida na base da troca , dar e receber,apesar de ser eu que dou mais do que recebo, desta vez não vou cair na asneira, não quis saber de mim no momento em que eu mais precisei, então agora sentirá toda a dor que eu senti pelo seu afastamento, não sou perfeita, sei que Deus nos manda dar a outra face e nunca retaliar ou pagar da mesma moeda ,mas nesta vida eu já apanhei demais, então chegou o momento de dizer basta!!!....Sei que vou sofrer com a minha negação,sim neguei-me a ajudá-la, sei que terei momentos de arrependimento, sei que não estarei em paz comigo mesma sabendo que a poderia ajudar no momento em  ela que precisa, e sei até que poderei cair na tentação de o fazer, efeitos do meu coração mole, mas ainda doi demais.. por isso peço a Deus que me ajude neste momento, me dê uma luz, me ensine a ser melhor pessoa, e até me perdoe se estou errada..
As pessoas têm de gostar de mim pelo que sou e nunca pelo que eu possa ter....
Têm de gostar de mim sempre e não só nos momentos que mais lhes convém...

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

7 comentários:

  1. Estou de acordo contigo
    amigos assim passamos bem sem eles.
    mas infelizmente vivemos num mundo de hipocrisia e interesse.
    eu prefiro ter so um amigo ou dois verdadeiros ou então atè não ter nenhum. que lidar com pessoas que não merecem o nosso respeito nem amizade.lol neste mundo encontramos de tudo
    beijinhos e um bom fim do dia

    ResponderEliminar
  2. És uma pequenina bem GRANDE! Concordo inteiramente com o que disseste. Mas sabes já também que a maior parte das pessoas não gosta das que são frontais e diretas. Pois paciência...temos pena. Quando se é mesmo Amigo as coisas boas e más são para ser ditas...goste-se ou não. Estar com uma carapaça e apenas mostrar risos de hiena quando interessa....temos mesmo de passar em cima delas...e seguir em frente.

    E é bom teres conseguido seguir em frente e de cabeça erguida. Não vale a pena ter remorsos de quem não merece!

    Toca a inspirar, sorrir e seguir em frente. E agora tens uma nova casa, novas amigas e até maminha nova vais ter!! Toca a sorrir e a pensar positivo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. É assim mesmo Maguie.
    Quem gosta,gosta sempre.
    E os amigos que desapareceram durante a nossa doença,não eram amigos,não eram nada,são pessoas sem sentimentos que não valem sequer que penssemos nelas.

    Todas temos casos desses infelizmente,mas acho que algo que o cancro nos deu,foi força e coragem para enfrentar tudo,não somos nem nunca mais seremos as mesmas,mas uma coisa aprendemos.
    Aprendemos a ver quem realmente gosta de nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. rute martínez pinto23 de março de 2011 às 17:09

    também eu concordo contigo princesa...
    eu numa amizade aprecio muito a sinceridade.. mas muitas vezes esta não existe!

    adoro-te muito.. beijokinhas

    ResponderEliminar
  5. Formiguinha, faz o que o teu coração mandar, mesmo que seja ajudar a tua amiga... Isso é que me importa, que ajas de acordo com a tua consciência e com o teu coração, mesmo mole.
    Beijinhos,
    TP

    ResponderEliminar
  6. Olá Margarida
    Infelizmente o que há mais por aí são amigas da onça.
    A única coisa que te posso dizer é que faças aquilo que o teu coração mandar.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo com o que escreveste, por nós sermos moles demais é que fazem de nós gato sapato chegou a hora de dizer basta, eu também sou assim, beijo grande e faz o que o teu coração mole mandar

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario