Siemens promove estudo sobre detecção precoce do cancro da mama
Em Portugal os resultados serão apresentados em Maio A Siemens divulga resultados de inquéritos realizados a 4000 mulheres de oito países diferentes, com idades compreendidas entre os 25 e 65 anos. Perceber quais as experiências das mulheres relativamente aos exames de rastreio do cancro da mama, o seu conhecimento geral sobre a detecção precoce da doença e a fiabilidade das fontes de informação foram os principais focos deste estudo.
O projecto vai agora ser alargado a Portugal, e os resultados nacionais serão divulgados em Maio de 2011.
O cancro da mama é o que tem maior taxa de incidência em Portugal sendo um tema sensível na sociedade Portuguesa. Cerca de 90 % dos cancros da mama são curáveis, se forem detectados a tempo e tratados correctamente. ” Estima-se que uma em cada 11 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama ao longo da sua vida. Apesar deste elevado número, existe um défice de conhecimento sobre a doença e, principalmente, sobre os meios de detecção disponíveis", refere João Seabra, director-geral do sector Healthcare da Siemens em Portugal.
"O objectivo deste estudo passa por aumentar a sensibilização e conhecimento desta doença, para que as mulheres saibam como proceder da forma mais adequada para a sua detecção precoce", conclui.
A Siemens irá desenvolver este mesmo projecto de investigação em Portugal procurando aferir, junto de uma amostra representativa das mulheres portuguesas, o conhecimento geral que estas têm sobre a doença e os exames disponíveis, bem como identificar as suas fontes de informação. Para além disso, a empresa vai determinar, junto de médicos, quais as necessidades de informação complementar que estes têm e discutir os resultados do estudo feito às mulheres.
texto retirado daqui
E bem as pessoas estarem informadas
ResponderEliminara informação com respeito a doença nunca é demais
beijinhos
É isso mesmo... sensibilizar e informar as pessoas...
ResponderEliminarObrigada pela partilha :-)
Beijinhosssssssss
Olá Margarida
ResponderEliminarNunca é demais estarmos informadas e tu és sem dúvida alguém que partilha e nos alerta para as coisas que por vezes temos medo só de pensar. Um dia conto-vos o que me aconteceu ao ler um dos teus textos sobre o cancro da mama.
Tenho saudades tuas e o Hugo de vez em quando pergunta-me porque é que nunca mais nos vimos. É a vida, mas tu continuas sempre no nosso coração e também temos saudades tuas.
Beijos carinhosos meus e do Hugo
Fatima
ResponderEliminarvamos marcar um cafezinho para matar saudades enquanto estou aqui perto depois vou-me mudar e vai ser mais dificil,tenho muitas saudades de vocês quero saber como estás e o Huguinho tambem, assim que puderes vamos marcar ok, fico a aguardar
beijinhos para ti e para o huguinho
..