quinta-feira, 27 de maio de 2010

VAMOS LÁ GUERREIRAS!!!!!


Ontem falando com a minha amiga Patricia (Lua) sobre como este cantinho tem andado tão bem disposto estes dias, é só brincadeira e alegria, falei-lhe que este blog é o meu orgulho, ela me respondeu assim "e é para teres orgulho amiga porque é muito mais que um simples blog" é um local onde muitas mulheres que estão passando pela fase dificil da doença, vêm procurar informação, e um pouco de conforto.
Não digo isto para me valorizar, nada disso, não sou assim, digo isto porque tenho recebido dezenas de e-mails de mulheres que procuram saber mais, sobre os tratamentos, os sintomas e de tudo o que seja relacionado com a mesma, tenho respondido sempre que posso a todos eles, ainda me faltam responder a alguns, mas assim o farei.
É realmente muito gratificante poder de alguma maneira ajudar quem necessita, como eu tambem já necessitei e ainda necessito, muitas de vocês me ajudaram e ainda ajudam, é muito bom saber que de alguma forma as coisas que aqui escrevo, os meus relatos, os meus sentimentos, servem para dar força e coragem a quem não consegue superar o choque, a quem não é capaz de lidar com a doença.
É, por isso que se eu escrevo tudo o que me vai na alma, se choro, se estou triste,se estou revoltada ou ansiosa, todo o tipo de sentimento que possa ter, todos os sintomas, todos os tratamentos e efeitos secundários, porque isso ajuda muitas mulheres a entenderem que tudo isso é normal nestes casos, tem dias bons, tem dias maus, tem dias em que ainda me pergunto "porquê eu", tem dias que a revolta é muito grande,tem dias em que o medo toma conta de mim, tem dias em que me sinto diferente das outras mulheres, mas depois tem dias que me sinto uma super mulher!!!
Claro que todo este orgulho que sinto pelo blog, que é o meu refugio, sinto-o porque vocês fazem parte dele, foram vocês que o ajudaram a crescer, são vocês que estão comigo diáriamente, e ajudam tambem a dar força a quem precisa, são vocês que caminham comigo, e como posso não ter orgulho se foi através dele que vos conheci, que criamos laços de amizade, cumplicidade e carinho!!! e não importa a distância que nos separa...
E cada vez vai aparecendo mais uma para se juntar a nós, e o clã vai aumentando cada vez mais, e isso é maravilhoso.
Em um comentario, a Madalena escreveu estas palavras que eu guardei na mente e no coração "Gostaria mesmo de conhecer melhor estas meninas que pulam para a frente dos problemas "
e é realmente isso que nós devemos fazer, pular para a frente, ou então não conseguimos ser felizes.
Estes encontros têm algo de muito mágico, alem de divertidos, faz-nos bem, enquanto reina a brincadeira, afastamos os maus pensamentos e a luta que temos pela frente é muito mais facil de combater, e até alguma ansiedade que possamos ter enquanto esperamos o resultado de alguns exames, diminui, fica guardada lá no fundo da nossa memória, e o sofrimento por antecipação, é mais fácil de suportar, eu falo por mim, que espero ansiosamente por um resultado, sei que se fosse no inicio, já andava a chorar pelos cantos maldizendo a minha sorte, e desta vez não, estou calma, e confiante que não vai ser nada, só mais um pequenino susto, acho que me sinto assim porque já estou calejada lolll e tambem porque confio nas minhas capacidades de driblar todos os problemas que possam surgir, e agora está a falar o meu eu " super mulher, é este o meu sentimento, hoje sinto-me uma super mulher, e muito orgulhosa, porque nunca imaginei que um dia iria passar por tudo isto e tivesse tanta força e coragem para lutar.
E sinto-me na "obrigação" de dizer a todas vós que ainda não conseguem encarar esta "doença" com normalidade, que tenham força e confiem nas vossas capacidades, tenham coragem, não se deixem cair na depressão, não se sintam umas coitadinhas infelizes, porque o "cancro tambem pode morrer" e somos nós com a nossa força de GUERREIRAS que o vamos matar.....
Façam o favor de serem felizes, porque isso é possivel!!!!

E pensem como eu aquilo que escrevi no cabeçalho do blog: SE O CANCRO ACHA QUE ME PODE DERROTAR ESTA ENGANADO!!!
Beijinhos
Maguie
..

27 comentários:

  1. bom dia Maguie
    são estas palavras que eu gosto de ouvir de coragem e esperança
    esta vida è uma luta nem todos lutamos contra o mesmo
    mas a vitoria està na força que utilizamos contra o inimigo
    e com coragem vençe-mos tudo
    beijinhos e um feliz dia feliz

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Angelina
    obrigado amiga um dia muito feliz para ti tambem
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  3. Márcia disse:

    Bonjour,Maguie!
    Essa é a nossa Guerreira já Vencedora,da qual me orgulho muito em ser amiga,e,eu creio que já derrotei o bicho ,pois mostrei a ele o TAMANHO DO MEU DEUS,e,não o tamainho dele.
    Teu blog ajuda muita gente sim...voce ajuda muita gente!
    Que Deus continue te abençoando Maguie,com muitas vitórias!
    muitos beijinssss

    ANABELAAAAA....conte conosco,amiga,já fui ao teu blog,mas lá não tem opção de anônimo,por isso não comentei.
    forçaaaa..muitos beijos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia AnaBela

    por favor amiga tu não és pequenina perto de mim, o que é isso??? tu és grande, muito grande, só ainda não te deste conta disso, mas vais ver que com o tempo vais-te sentir muito melhor e esquecer em parte isso que te faz sofrer, vais conseguir....
    eu tambem gosto muito de ti, ja te disse várias vezes...
    pensa que o amanhã será sempre melhor que o hoje...
    beijinhos muito grandes
    ..

    ResponderEliminar
  5. Márciaaaaaaaaaa
    bom diaaaaaaaaaaa
    voce ainda está meio que a dormir né? hehehehheh..
    esta AnaBela não tem blog, isso é a outra Anabela!!!! hehehhhe é o que faz ter nomes iguais .
    eu tambem me orgulho muito de ti e só tenho pena de não te conhecer pessoalmente para lhe dar um abraço bem apertadinho mas com o cuidado para não machucar as suas bombocas novinhas hehehhe..
    beijinssssssss
    ..

    ResponderEliminar
  6. Márcia escarrapacha:

    è Maguie tou meio zureta de sonim,
    pensei que esa Ana Bela,fosse do blog Quero muito Vencer,que já fui lá e lí as aflições dela,e é amiga da Naná,mas não consigo comentar lá,pois sou anônima.
    E a Naná,se confundiu ontem tbem e lá foi perguntar á ela o que se passava,se puder vá lá,será de grande ajuda!
    mais beijinssss...de voce quero um abraço bem "pertadão",mesmo que doa as bombocas,que estão cada dia melhores,e voniiitinhas!

    ResponderEliminar
  7. Olá Maguie, bom dia.

    Primeiro um "uau". Linda foto no perfil.
    Gostei do texto.

    Desejo que tenha uma quinta-feira cheia de paz e saúde.

    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Xekim

    muito obrigado um dia feliz para si tambem
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  9. ola

    o que posso dizer perante um texto destes? que cada dia que passa te admiro mais e mais e mais e mais ( risos) Super-Mulher
    vou surrupiar( e assim que dizes não e risos) este texto e dar-lhe o destaque que merece sabes bem em que local e não aceito um não

    beijinhos de luz

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelas tuas palavras Maguie
    Sabes que hoje estou muito ansiosa,mas por incrivel que pareça sinto que vai estar tudo bem,os blogues os nossos encontros,tudo isto nos faz muito bem.
    Obrigado a Todos por esta união e esta amizade que nos une.

    Também me baralhei com a Anabela.

    para esta Anabela Muita Força e muita Coragem.
    Como a Maguie diz

    SE O CANCRO ACHA QUE NOS PODE DERROTAR ESTA ENGANADO!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. É sempre uma mensagem de vitória que eu encontro aqui. E não é uma vitória qualquer. É a vitória sobre o mal, a indiferença e a ignorância. Obrigada Maguie. Estes blogs (que não o meu que já é velhinho e burro velho não aprende línguas!) são uma verdadeira fonte de força e uma verdadeira escola, já que ensinam de modo eficaz a fazer a tal "pirueta" de pular para a frente dos problemas. Tu estás cada vez mais gira. Qual é o segredo. Eu também quero!!!!! jinhos

    ResponderEliminar
  12. Ricardo
    mas é que nem sonhes!!! se queres publicar isso tens de pagar os direitos autorais e olha que não é pouco o preço que peço por isso heheheheheh, para começar um lanchinho daqueles na segunda feira hehehehee e mesmo assim não sei se vou permitir que faças o que queres fazer com o que escrevi, mas nem penses!!!!!
    beijinhossssssss
    ..

    ResponderEliminar
  13. Natalia
    vai correr tudo bem confia...
    beijinhos
    ..


    Madalena
    obrigado pelas palavras, pelo elogio heheh por tudo, e principalmente por se ter dado a conhecer,muito obrigado

    o segredo é simples tirar o maximo partido da vida,gostarmos de nós próprias, esquecer o que nos faz mal.... e ser feliz apesar dos contratempos...

    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Maguie,
    tu qualquer dia viras-te para a Politica e bem que precisamos de alguém nos proteja!!!
    Beijokas e temos que continuar assim positivas e ACREDITAR que é possivél derrotar esse desgraçado e mandar ir aos porcos!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Linita
    chiçaaaaa politica nãooooooo, são todos uns aldrabões heheheh

    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  16. Rainha, já lhe disse mas volto a repetir-lhe: "a Rainha está um espanto!"
    Onde foi a Rainha beber essa água refrescante da eterna juventude?

    Para compensar as minhas ausências, mais do que doenças e trabalho, problemas mais penosos, vou ver se lhe deixo aqui um fado apropriado.
    Certamente que a Rainha não gosta do fado de Coimbra, o fado da minha mocidade e juventude.
    Mas sei que, ao menos, é uma muito bela romântica. Nesse aspecto, não está longe do meu sentir.
    É um fado ao amor ausente, no caso, a uma amizade ausente. Que nunca está ausente da minha parte e sei que da parte da Rainha também não.
    Vamos a ver se sai alguma coisa de jeito. É um vídeo e nunca fiz nada igual. Vamos tentar.
    Para já, um beijinho sentido.

    A letra

    "Meu amor disse que eu tinha
    Uns olhos como gaivotas
    E uma boca onde começa
    O mar de todas as rotas.

    Assim falou meu amor
    Assim falou ele um dia
    E desde então fico à espera
    Que seja como dizia.

    Sei que ele um dia virá
    Assim muito de repente
    Como se o mar e o vento
    Nascessem dentro da gente"

    Rainha, não consigo colocar o vídeo com a música.
    Pode ir buscá-lo ao Coração Encarnado.
    É-lhe dedicado, precisamente em nome de ... uma amizade ausente...

    ResponderEliminar
  17. Querido amigo Gil Vicente

    eu já sentia saudades das sus belas prosas, sinto muito que a sua ausencia se deva ao facto de problemas doenças ou coisas menos boas, mas acredite que a minha amizade por si mantêm-se intacta.
    Obrigado pelo video que já coloquei aqui como presente seu no lado direito do blog, mesmo não sendo grande apreciadora de fado de Coimbra, agradeço a sua oferta, com muito prazer, aqui para nós que ninguem nos ouve, vou contar-lhe um segredo, nos meus tempods de moçoila, eu cantava o fado heheheh é verdade, dizem a minha familia e amigos que tenho boa voz ( ai que vergonha)e numa colectividade que havia perto onde morava na altura eu cantei junto com Amália Rodrigues, e Carlos do Carmo, mas apesar de ter uma boa voz aquela nunca foi a minha vocação porque era muito timida, e para cantar naquele dia foi preciso um requerimento á Assembeleia da Républica heheheheh, ainda hoje a minha mãe fala que eu devia ter aceite o convite que tive na altura para tentar a carreira de fadista, mas definitivamente aquela não era a minha praia heheh, não me arrependo...
    pronto escarrapachei aqui um segredo meu, tudo isto para lhe dizer que gosto de fado, não tanto o de Coimbra, mas que agradeço do fundo do coração esta sua oferta que guardarei com todo o carinho..
    muito obrigado
    um grande beijinho
    ..
    ai só espero que não leiam este comentário heheh ainda vêm para aí gozar com a minha pessoinha heheheheheh
    ..

    ResponderEliminar
  18. E devia cantar bem, Rainha. Natural a sua timidez de então, para mais junto de monstros sagrados do fado.
    Mas vocação, é vocação.
    De todo o modo, foi a coisa que encontrei mais a jeito para lhe demonstrar também a minha amargura pela não presença como tanto desejava.
    Como calcula, para uma pessoa de Coimbra, fins dos anos 50 e 60, estudante daquela universidade, o fado de Coimbra (eu prefiro chamar-lhe a canção da academia de Coimbra era a nossa vida. Era assim que, naquela altura, íamos á meia noite tentar namorar as meninas que, recatadas, estavam nos colégios de freiras e só podiam espreitar através do véu das cortinas.
    Era a época do nosso romantismo amoroso.
    Beijinho, Rainha

    ResponderEliminar
  19. Márcia disse;

    Pronto...não faltava mais nada para ser "a mulher completa"....
    eu descobrí...eu descobrí....

    C
    A
    N
    T
    O
    R
    A

    de

    F
    A
    D
    O

    ainda cantou com a Amália Rodrigues...que mais vem por aí nessa caixa de grandes surpresas???
    "TÚ és demais",menina Maguie!

    GIL VICENTE...já sentia a tua falta,tbem....beijins,com a permissão da nossa Rainha!

    ResponderEliminar
  20. Márcia disse...de novo:

    Maguie,Gil Vicente,é lindo eese fado,eu ouví...entendí meio enrolado,mas ouví o Fado do Amor Ausente.Gostei!
    beijinsssss

    ResponderEliminar
  21. Muito bem, querida Maguie!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Márcia

    Obrigado pelo beijinho. A letra do fado de um amor ausente está no comentário. De salientar que, depois de cantar o versos da quadra repetem-se os dois primeiros versos. Para muitos e creio que para este, a excepção é na última quadra em que depois de a cantar, se repetem os dois últimos versos e não os dois primeiros. Mas há cantores que continuam, mesmo nessa quadra, a repetir os dois primeiros versos.
    Beijinho à Rainha e a si.

    ResponderEliminar
  23. Márciaaaaa please num dibulga nao é segredo heheheh ai que bergonha hehehehheh....

    beijinsssss
    ..

    ResponderEliminar
  24. Querida Janine
    muito obrigado, beijinho grande
    ..

    ResponderEliminar
  25. Estou à "nora" nessa do fado mas do teu texto...fiquei bem centrada! Isso mesmo Maggie...porque só vai ser um pequenino susto, não vais ter nada.
    Continua assim e VENHAM MAIS ENCONTROSSSSSSSSSSSSS!!!!
    Beijinhos
    TeresaM

    ResponderEliminar
  26. TeresaM

    vai sim só um pequenino susto e nada mais....
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  27. Maguie,
    gostei muito do teu texto, tu consegues com simplicidade ir ao encontro de quem precisa de ajuda, és mesmo SUPER, mas tens que pagar direitos de autor, cá à JE!!
    beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario