sexta-feira, 21 de maio de 2010

NOVIDADES DA CONSULTA

Boas e menos boas....
O coração vai aguentando, a Drª diz que enfraqueceu um pouco mas nada de alarmar, daqui a 3 semanas vou fazer novo Ecocardiograma, como faço sempre antes de cada tratamento,e enquanto der para fazer tratamento, vou fazendo.
Análises marcadores tumorais com valores normais, Colesterol altissimo, porra nem com a catrefa de comprimidos o gajo baixa, dieta rigorosa, nada de gorduras, fritos e doces nem cheirá-los, fácil muito fácil já faz tempo que não como gorduras e doces tambem não, vamos ver se o malandro baixa com outro tipo de drunfs.
Mamografia. aí é que a porca torce o rabo, visualisou-se na mama direita um pequeno nodulo com caracteristicas benignas, mas pede-se Biópsia para confirmação, chiça desta eu não estava á espera, a Drª pediu logo para marcar consulta com o meu Cirugião com urgência, não é necessário pois já estava marcada para dia 31 deste mês para mostrar mamografia, tudo certinho então, agora resta pedir á minha cabecinha para não pensar no raio do resultado da Mamo, resta pedir ao meu coração para não ficar ansioso, resta pedir ao meu saco lacrimal para não derramar mais lágrimas de preocupação, já fiz tudo isso e só espero que eles me obedeçam.
Á minha cabeça ordenei que pensasse da seguinte forma: então se enquanto estou a fazer Herceptin, dizem que o cancro não volta, não vale a pena pensar no raio do nodulo.
Ao meu coração eu ordenei: ouve lá se já passaste por tantos momentos dificeis, se mesmo enfraquecendo vais aguentando os tratamentos, deixa-te de tretas e nada de ansiedade!!!
Aos meus olhos eu ordenei: nada de derramar lágrimas que a maquilhagem está cara, e agora com o aumento dos impostos é necessário apertar o cinto, tenham lá calma.
Pronto é isso, nada mas nada me fará desistir e deitar a toalha ao chão....
E amanhã é dia de grande acontecimento mundial...... ai jasus a mulherada junta vai ser um Deus nos acuda........

Beijinhos
Maguie
..

9 comentários:

  1. Querida Maggie, é sempre um "safanão" ouvir isso mas....se tem características benignas....(já agora digo-te - porque a minha radiologista é amiga - que nunca te diriam isso se tivessem dúvidas)se fazes o herceptin....TÁ TUDO OK! És uma "moçoila" valente e já trataste de te dizer o que tinha de ser dito. Quanto a quererem "biopsar" não é nada mau sinal, é apenas porque a nós (as madames do herceptin) todos os cuidados são poucos...mai nada!!
    Beijinho
    Inté
    TeresaM

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresa
    é verdade foi um grande safanão, mas mais um a juntar aos que tenho levado, eu sou das que abanam mas não caiem, eu tb acho que não vai ser nada mas por mais que queira não consigo deixar de ter uma pequenina duvida, até ao dia da Consulta com o Senologista cirugião sei que vou pensar nisto muitas vezes, mas pronto, bola para a frente o que tiver de ser será, não vale a pena sofrer por antecipação
    Beijinho até amanhã dia do acontecimento mundial hehehe
    ..

    ResponderEliminar
  3. ola

    ja te disse pessoalmente o que tinha a dizer mas depois de ler este relato vou reforçar ainda mais es uma GRANDE MULHER e isto por si so ja resume

    beijinhos de..luz

    ResponderEliminar
  4. Querida Maguie, está tudo dito, é benigno, a biópsia é só para confirmarem isso mesmo.
    Cumpre as ordens que mandaste a ti própria.
    Beijocas,
    TP

    ResponderEliminar
  5. Querida Maguie,
    Acho que está mesmo tudo dito e muito bem dito neste post...
    E também é verdade que a maquilhagem é cara ;)
    Por isso, que o dia de amanhã seja maravilhoso para todas, cheio de sorrisos.
    E confiança, porque vai tudo estar bem! ;)
    Beijinho enorme da Hungria.

    ResponderEliminar
  6. Maguie,
    Então não ouviste dizer que tinha característica benignas? Agora é só confirmar, percebes?
    Calma e pensamento positivo

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Vou mudari um pouco!

    Amori Maguie,já falámos ao telele e como te disse vai estar tudo bem!
    Claro que assusta mas quando é suspeito eles não nos escondem nada, somos adultas e já sabemos como as coisas funcionam. Quanto ao Hercepti, o meu Onco disse que enquanto o fizesse que nada de menos bom me acontecia por isso vamos prá frente com muita maquilhagem bem usada e nada desperdiçada ;o) o heart vai aguentar!
    Beijokas inté amanhã

    ResponderEliminar
  8. Olá queen =)

    Passei aqui so para te dizer, mais uma vez, que vai correr tudo bem. Não penses no que nao deves. Venha o que vier, tu és uma ENORME MULHER, uma enorme lutadora. Nao é por acaso que tenho um imenso orgulho em ti. Admiro-te (entre outras) pela tua força da natureza. FORÇA lindinha!! Estou aqui contigo. E nós todos não te deixaremos caminhar sozinha :)

    beijinhos enormes **************

    LYYYYYYY

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario