sexta-feira, 7 de maio de 2010

DESABAFO....



Uma das coisas que mudou em mim durante e depois do foi cancro, foi tornar-me exigente, no bom sentido.
Não devo e nem quero impor a minha vontade de ver por aqui alguns amigos que sempre me acompanharam nos momentos mais dificeis, com uma simples palavra escrita, era para mim sinal de sua presença e um alento para o meu coração sofredor.
Hoje as coisa estão bem melhores, o meu coraçãozinho , já não sofre tanto, está mais calmo porque as circunstâncias assim o exigem, e porque o pior já passou, as dificuldades já foram superadas, as batalhas vencidas, e a vida me exige que siga em frente, não sem lembrar o passado porque isso é impossivel, quer queiramos quer não, ficaremos marcadas para toda a vida, e o passado ficará para sempre na memória, embora calmo, muitas vezez tal como um vulcão, entra em erupção e por conseguinte a tristeza vêm ao cimo, mas felizmente é sol de pouca dura, e no dia seguinte, a alegria de estar viva supera todos os maus pensamentos.
Durante todo este tempo, aprendi a dar valor a coisas tão simples como a amizade verdadeira, não que antes não desse, nada disso, até porque sempre fui uma pessoa fácil de fazer amizades, mas o que eu quero com isto dizer, é que agora sou mais exigente no que respeita a amizade.
Se antes para mim um simples telefonema, um "olá como estás" de tempos em tempos, era suficiente, porque eu sabia, que mesmo que o tempo fosse pouco para conviver devido as circunstancias da vida, a amizade mantêm-se intacta, hoje o simples facto de não "ver" por aqui alguns amigos que tão importantes foram para mim naqueles tempo, me faz sofrer.
Ok, eu sei que não devo impor a minha vontade, sei tambem que esses amigos, continuam os mesmos, com os mesmos sentimentos em relação a mim, sei tambem que convivo várias vezes com eles, mantemos uma boa relação de amizade e carinho, mas a sua ausência aqui no blog me deixa triste, tem alguem que eu sei que vem todos os dias, mesmo não deixando a marca, e outras vezes deixa apenas um sorriso, mas tem tambem alguem que não vem faz tempo, alguem que eu aprendi a gostar muito, e por isso a minha tristeza.
Como disse e volto a repetir não quero impor a minha vontade, longe de mim querer isso, mas precisava deste pequeno desabafo, e como eu já disse acho que me tornei muito exigente , tudo isso porque me mimaram demais, e agora fiquei mal habituada...
E porque a partilha de sentimentos, e de tudo o que faz parte da minha vida, passou a ser muito importante para mim, e só por isso, o simples facto de saber que tem alguem que não me "visita"aqui, me deixa triste, não devia eu sei, mas como disse, fazer o quê se me tornei numa piegas chorona, coração de manteiga?
As coisa mudaram depois do cancro, mas mudaram muito, sei que sou uma pessoa muito melhor do que já era modestia á parte lol....
Pronto desabafei, não levem a mal esta choradeira, precisava dizer isto, o blog foi criado para este efeito, para compartilhar emoções, para alem de ser um meio de comunicação e ajuda a quem passou ou esta a passar pelo cancro..
Bom dia para todas(os)
Beijinhos
Maguie
..

32 comentários:

  1. Márcia escarrapacha:

    Desabafado...e bem desabafado!
    Pois é triste sim Maguie,as vezes ficarmos sem saber das amigas(os),que sempre estiveram no dia a dia...até eu mesma sinto falta delas(es) aqui no teu blog,ainda que são tuas(eus) amigos.
    beijinsss
    Tenha um bom dia.
    Já escreví embaixo tambem!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Márcia

    pois é amiga, nós habituamo-nos a vê-los por aqui sempre que quando não vêm fazem uma falta danada

    beijinhos um bom dia pra você tambem
    ..

    ResponderEliminar
  3. Olá querida Maguie,
    Quando gostamos mesmo de alguém, sentimos imensa falta que às vezes não participe nas coisas que são extremamente importantes para nós (neste caso o blogue e esta partilha diária de sentimentos).
    Acredito que não seja por mal, que essa pessoa também goste imenso de si...só que às vezes as pessoas não se apercebem da verdadeira importância que Têm e que basta apenas um beijinho escrito para que a amiga, neste caso, tenha um dia mais feliz...
    Fica o meu beijinho grande, com muito solinho.

    ResponderEliminar
  4. Fazes bem desabafar...vem aí o final da semana e há que estar bem disposta. Este tempo da treta também não ajuda nada e coloca as pessoas melancólicas.
    As tuas amigas podem não vir escrever porque preferem faze-lo pessoalmente, ou ouvir a tua voz. O importante mesmo é que estejam lá e que venham a correr (pessoalmente) quando tu precisares. Depois há pessoas que com o seu silêncio também comunicam e outras há que não gostam destas novas tecnologias.
    O importante é ...estarem lá, aí!

    Bom fim-de-semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Margarida
    Que desabafo. Como eu me revejo nele.
    Nós ficamos mesmos mais piegas, sentimos tudo com mais intensidade e há dias em que achamos que ninguém nos liga, que ninguém gosta de nós.
    Mas nem sempre é assim nós é que passamos a ser mais exigentes como tu escreveste e por vezes estamos tão carentes que nem nos apercebemos que talvez as amigas(os) estão mesmo ali, não da maneira que queremos mas estão.
    É complicado.
    Mas deixa que te diga que eu também sinto a falta de algumas pessoas que aqui vinham.
    Mas temos que seguir em frente e aceitar o que de melhor a vida nos dá.
    Só te posso dizer que podes contar sempre comigo (embora eu saiba que não posso substituir os teus amigos de sempre).
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  6. Olá Menina Meguie ,sabes tem razão no teu desabafo.e eu sou uma delas que tenho que te pedir desculpas por nem sempre escrever um recadinho um miminho...MAS ACREDITE tenho um respeito e admiração por você, e serei eternamente grata por sua amizade ,pela força que me deste.no meu caso ja conversamos pessoalmente sobre este assunto..também sinto falta de muitas pessoas no blog e sinto falata das brincadeiras ....era tão divertido...
    amiga exalas o bom perfume de Cristo ,perfume da amizade e amor.
    Continuas em minhas orações.
    te amo com a simplicidade daquela poesia que te dei .
    abraço aconchegante..
    da Cris

    ResponderEliminar
  7. Pois
    Eu sou dos que vêm aqui (e aos outros blogs) praticamente todos os dias, desde Junho de 2009. É a primeira vez que vou deixar mensagem.
    A minha mulher, que eu adoro, também está nesta luta desde Junho do ano passado e tem sido aqui que eu venho buscar forças e fazer comparações com o que ela está a passar. É muito importante saber das etapas que vão passando nesta luta. Embora cada caso seja um caso, é incontornável fazer comparações sobre sintomas e evolução da doença.
    É muito duro todo o tratamento, mas temos esperança que tudo acabe(será que acaba?)em bem.
    Somos de Alverca como a Lina a Gigi a SuperGracita... e estamos a ser acompanhados na Maternidade.

    Maguie, sinto que a conheço (como ás outras) sem a conhecer. Espero do fundo do coração que todas fiquem bem. Vou continuar aqui a ouvir os seus desabafos e a rezar por todas, para que um dia alguém descubra a solução para esta efermidade.
    Mesmo que estejamos incognitos, estaremos sempre presentes para lhes dar tudo o que podemos dar.
    Muito amor, carinho e que a esperança jamais seja contida.

    Vítor e Gina

    ResponderEliminar
  8. Pois, fazes muito bem em desabafar, afinal o blog é teu e deve servir para o que quiseres ou te dê na telha. Hoje num vou comentar mais porque estou, precisamente, com a telha mas venho aqui sempre que posso, muitas vezes não comento, outras deixo uma babuseira qualquer mas... penso em todas vocês todos os dias.
    Beijokas e apesar de não ser benfiquista,. este fim-de-semana, vou torcer por ele eheheh
    Bom Wik





















    Ai quê tô tã chateada!

    ResponderEliminar
  9. Desabafar, chorar, gritar, etc...faz bem lava a Alma.
    Eu durante a minha doença e apesar de estar distante de alguns Amigos pelos motivos normais, porque casaram, tiveram bébes, tudo isso muda e eu entendo. Mas voltou tudo com o cancro fui muito mimada e agradeço a Deus porque foi muito importante para mim ouvir o que ouvi tal como ler nos blogs o que leio.
    Agora existem casos como dizia uma "Amiga" minha que faz neste momento parte da lista "negra"
    dizia: só faz falta quem está!
    Agora concordo com o que ela dizia e ela faz parte dessa verdade.
    Gosto dela, passámos momentos muito bons foram muitos anos mas...durante a minha passagem pela doença telefonou-me uma vez :o(
    Já aprendi a lidar com isso e já não fico magoada!
    Beijinhos Maguie a vida ensina-nos muita coisa

    ResponderEliminar
  10. Vitor e Gina
    este seu comentário me deixou muito comovida, só de saber que este meu blog tem servido para vos dar força e ajudar a superar este grande obstaculo que a vida vos (nos) reservou, só por isso já valeu a pena tê-lo criado
    Foi somente com esse proposito que fiz este cantinho onde posso contar as minhas mágoas e o evoluir de todos os tratamentos que como disse são muito duros mas confie porque tudo esse sofrimento vai acabar, ou pelo menos diminuir mais um pouco.
    Como deve de ter entendido ao longo de todo este tempo, aos poucos vamos voltando á vida normal, e é isso sinceramente que eu desejo para a sua esposa, e para si tambem, porque sei que sofre como ela, eu já passei por isso.
    Desejo do fundo do meu coração que tudo lhes corra bem, e um dia possam dizer que tudo não passou de um grande susto.
    Sejam sempre bem vindos, e obrigado pela sua linda mensagem
    um beijinho carinhoso para si e para a Gina
    ..

    ResponderEliminar
  11. Vanda
    espero que estejas melhor, ja tiraste os pontos?
    Gostaria tanto que fosses ao nosso encontro dia 22, pensa nisso com carinho

    beijokas
    ..

    ResponderEliminar
  12. Maguie, a enferemeira não tirou os pontos todos, disse que o organismo os rejeitaria (mas se o organismo for como a dona, a passo de caracol, pego na pinça e na tesoura, e adeus pontos - preciso das linhas para fazer a bainha das calças) Ai quê tô tã tonta!

    ResponderEliminar
  13. Não estou lá muito melhor não lol A recuperação da lipo é um pouco tramada, calçar-me é uma carga de trabalhos mas... tudo passa, tudo passa, se não passar, bebe-se e esquece-se :P
    Eu julgo que dia 22 estarei na minha terra. Ainda vou confirmar a data com minha mãe.
    Espero conhecer-vos um dia, sério, mas ... bjukas

    ResponderEliminar
  14. Acho que nem preciso dizer que o comentário anónimo é meu ihihihi nã se nota nada!
    Porque é que não apareceu a minha cabeleira?!

    ResponderEliminar
  15. Oi Maguie
    Os desabafos fazem-nos bem.
    As minhas amigas deixaram de vir ao meu blog, pois agora já falam comigo pessoalmente ou por telefone.
    Quem sabe se não foi esse o motivo?

    jokas

    ResponderEliminar
  16. heheheh Vanda já tinha reparado que eras o anónimo. ó mulher mas tu não tires os pontos, se a Enfermeira diz que vão cair é melhor esperar que caiam mesmo.
    apesar de tudo continuas com boa disposição e isso é optimo
    bjokas
    ..

    ResponderEliminar
  17. Olá Maguie, boa tarde.

    Gostei do texto e aprovo a sua atitude e a sua mágoa.
    Não quero fazer parte dos "esquecidos", até porque à mais de um ano nos "conhecemos".
    Assim, amiga, "dos fracos não reza a história"

    Beijinhos e feliz fim de semana..

    ResponderEliminar
  18. ola

    sabes que eu so não venho quando não me e possivel não sabes? mas estas sempre no meu pensamento es uma grande mulher e eu te admiro por isso

    beijinhos de .. luz

    ResponderEliminar
  19. Olá Ricardo
    claro que sim, isto não é uma queixa é apenas um desabafo, aliás já falamos sobre isso, e concordamos que tem pessoas que se afastaram daqui, tu proprio me chamaste a atenção para isso, e sabes a quem me refiro, como eu te disse ninguem tem obrigação de aqui vir, mas eu sinto falta sinto,daí este meu desabafo, mas nada mais do que isso
    eu sei que tu não vens só mesmo quando não podes....
    beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  20. Olá Maguie
    Sabes eu sinto o mesmo que tu,nós ficámos mal habituadas com tanto miminho,mas a verdade é que as visitas aos blogues são muito importantes,nem que seja só um bom dia ou boa noite,sentimos que não estamos sozinhas.
    Mas tenho pena dos blogues ultimamente terem tantas ausências,havia sempre mensagens novas todos os dias,agora praticamente sou só eu tu e a Lina,e mesmo assim essa põe bom dia a meio da tarde ihihihih.
    Dorme todo o dia,mas é de ser Belhaaaaaa.

    Beijinhos

    Fizeste bem desabafar,como eu costumo dizer o blogue é o meu refugio,serve mesmo para isto.

    ResponderEliminar
  21. Querida Maguie, muitas vezes tenho sentido o mesmo. No início, vinha muita gente "visitar.me" que agora, talvez por me verem mais vezes ou me sentirem mais forte, deixaram de aparecer. E eu sinto essa falta... Mas as pessoas continuam as suas vidas e não fazem ideia do que mudou nas nossas e como, realmente, nos tornámos mais sensíveis e atentas aos outros (não só no que nos dão como naquilo em que lhe podemos ser úteis).

    Gostaria também de deixar uma palavra de amizade à Gina e ao Vítor, cujo testemunho hoje aqui também me emocionou. Obrigada por terem aparecido e contem connosco, que estamos cá para ajudar em tudo o que nos for possível.

    Beijinhos,
    TeresaP

    ResponderEliminar
  22. Maguie ficamos muito mimadas, e á medida que melhoramos e começamos a voar, sentimos a falta dos mimos, mas acho que continuamos no coração de quem é nosso Amigo.

    Beijinhos e Bom Fim de Semana.

    Um Abraço ao Vitor e á Gina

    ResponderEliminar
  23. ;)

    eu tb venho sempre, apesar de a maior parte das vezes não picar o ponto.

    Agora como vai começar a época da praia vou começar a vir duas veses por dia, pois sempre aqui meteste muitas fotos dos teus passeios, espero que continues e metas muitas fotos tuas na praia ..... descascada.


    ;)

    ResponderEliminar
  24. Márcia escarrapacha:

    (licencinha Maguie)

    VÌTOR E GINA...estamos todas(os),numa grande torcida e orações para que tudo corra bem.Acreditem,e muita força!
    beijinhos.

    Maguieeee....uma boa noite,amiguinha,hoje fiquei feliz com o agito nos blogs,(biste?),se bem que fiz muito furdunço,na casa da Naná....mas ela me aguenta!
    Deus abençoe tua noite,junto ao teu amori e ao barbudo!
    beijinsss

    ResponderEliminar
  25. andas com umas piadas muita giras lolollll
    ;)
    ..

    ResponderEliminar
  26. Marciaaaa
    eu já não tenho nem barbudo nem bigodudo hehehehe agora os meus 2 amorisssss estão de cara limpinha, sem barba e sem bigode heheheheeh e estão lindooossssss

    brigado amiga uma boa noite pra você tambem

    ..

    ResponderEliminar
  27. Desculpa Maguie usar o teu blog :o)

    Vitor e Gina,
    moramos na mesma cidade a de Alverca algumas vezes quando encontro Guerreiras tento chegar até elas e dar uma palavra de conforto. Na parte que me toca se precisarem de mim para alguma coisa, esclarecimento, conversar, etc...estou á inteira disposição!
    Espero que tudo corra bem e força porque é necessário, daqui a uns tempos vai fazer parte do passado fiquem com os Anjos e ACREDITEM!!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Olá Margarida
    Hoje é um novo dia e nós estamos cá, para chorar, para rir, brincar, para vivermos o melhor possível principalmente com muita paz e alegria.
    Que tenhas um bom sábado, junto de quem te ama.
    Eu vou estando por aqui.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo
    Margarida desculpa mas vou deixar aqui uma mensagem ao Vitor e à Gina

    VITOR e GINA
    O seu testemunho comoveu-me.
    Este blogue é muito especial.
    Foi por um acaso que eu o encontrei e é nele tal como vocês que eu encontro forças para seguir em frente, elas são umas grandes guerreiras, como eu tenho a certeza que a sua esposa também é.
    Não é fácil, eu sei, mas acredite sempre, não perca a força e a esperança.
    E nunca mas nunca deixe que a Gina sinta que desistiu, que não acredita. Dê-lhe todo o apoio e carinho do mundo.
    Eu no início também fui seguida na Maternidade eles são fantásticos.
    Vai tudo correr bem, eu vou rezar por vocês. Força
    Beijos para os dois

    ResponderEliminar
  29. bom dia Maguie
    estou emoçionada com este desabafo
    è verdade que eu tambem venho aqui muita vez e nem sempre ouso comentar.mas a prtir de agora vou faze-lo mais vezes sobretudo que voçes são todas para mim importantes è aqui nos blogs que eu vejo mulheres lindas e hamanas com sentimentos que outras pessoas tem tendemçia a esqueçer
    beijinhos amiga
    angelina

    ResponderEliminar
  30. Boa tarde Maguie
    Bom fim de semana.

    Foste laurear a peneira?
    ainda não mudaste o post.
    Estou admirada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Natáliaaaaaaaa
    porque apagaste o comentário para o Ricardo, ele assim não sabe que estas zangada com ele por não te ter feito o poema, hehehehehe
    vá lá escreve outra vez
    bjcs
    ..

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario