quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

QUEM MORRE ?

Morre lentamente quem não viaja,
quem não lê, quem não ouve música,
quem não encontra graça em si mesmo...

Morre lentamente quem se transforma em
escravo do hábito, repetindo todos os dias os
mesmos trajetos, quem não muda de marca,
não se arrisca a vestir uma nova cor ou não
conversa com quem não conhece...

Morre lentamente quem evita uma paixão,
quem prefere o negro sobre o branco e
os pontos sobre os "is" em detrimento de
um redemoinho de emoções justamente as que
resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos,
corações aos tropeços e sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa
quando está infeliz com o seu trabalho,
quem não arrisca o certo pelo incerto
para ir atrás de um sonho,
quem não se permite pelo menos
uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente, quem passa os dias
queixando-se da sua má sorte
ou da chuva incessante.

Morre lentamente, quem abandona um projeto
antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto
que desconhece ou não responde quando lhe
indagam sobre algo que sabe.

Evitemos a morte em doses suaves,
recordando sempre que estar vivo exige
um esforço muito maior que o simples facto de respirar.
Somente a perseverança fará com que conquistemos
um estágio esplêndido de felicidade.

Pablo Neruda
Image du Blog perolascraps.centerblog.net

7 comentários:

  1. beijokas tem um bom dia mesmo de chuva ;o)

    ResponderEliminar
  2. E verdade amiga
    a morte tem varias formas
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta mensagem.

    Muita gente vai morrendo assim lentamente.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. EU SINTO-ME ASSIM A MORRER LENTAMENTE....

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos Lina, Angelina, Natália, Vanda?
    ..

    ResponderEliminar
  6. Gostei mesmo e acredito que muita gente vai morrendo assim.
    Beijinhos Magui e que tenhas um bom Ano

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Margarida
    Lindo.
    É verdade há várias maneiras de se morrer e eu que o diga.
    Espero que estejas bem e de boca fechada, eu já fechei a minha, pois é, comi, comi, comi e agora que tenho a consulta de nutricionista no IPO em Fevereiro tenho mesmo que me portar bem, senão a médica, tinha que perder 1 quilo e imagina lá engordei 3....
    Tirando este aparte espero que estejas bem e que este início de Ano tenha começado da melhor maneira.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario