terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VISITA Á GABY, PERDÃO AOS PASTEIS DE NATA



Ora bem, agora é que eu vou meter a boca no trombone.... o dia de Sábado foi passado em Torres Vedras na companhia da Gaby, a anfitriã e dona da pastelaria onde se come os mais deliciosos pasteis de nata e tudo o que possam imaginar em doçaria, para a engorda.


O encontro foi marcado entre euzinha, a Isalenca nossa motorista de serviço, a Linita, e a super Gracita, aqui a je foi ter ao local combinado Estação de comboios de Alverca, e logo de seguida fomos apanhar a Lina á sua residência oficial da princesa, e de seguida buscar a Gracita ao emprego.
E lá fomos nós 4 alegres e contentes prontas para devorar tudo aquilo que a Gaby nos meteu á frente, houve até quem não almoçasse só para guardar a fome para os ditos pasteis.

Até aqui tudo normal, chegamos lá olhando para as vitrines ninguem resistiu e toca a acabar com o stock de doces para levar-mos para casa, de seguida invadimos as mesas e a Gaby começou por trazer os pasteis de nata que o marido tão simpático já tinha guardado para nós, pois senão ninguem comia pasteis, bebemos chá de Jasmim que a Linita recomendou ( o dela tinha um bocadito muito de álcool como vou relatar de seguida).
Eu como toda a gente sabe não como doces para manter a minha elegância, mas sei de fonte segura que os doces estavam uma delicia, houve também que nos apanhou distraidas e limpou os pratos, o chá a unica coisa que meti na boca estava realmente delicioso.
Depois juntou-se a nós a filha da Gaby e a neta fofinha Matilde, que sinceramente nem sei como aguentou levar com as cotas todas, mas como ela é uma simpatia aguentou só para fazer o jeito de certeza lolll.
Depois delas se lambuzarem e até de brigarem umas com as outras para acabarem com os bolos que estavam na mesa, decidimos ir dar uma volta até ao Jardim para tirar umas fotos, aí é que foi... A Isalenca assim que lá chegou e vou a estátua do Joaquim Agostinho teve logo a ideia de saltar lá para cima e tirar fotos, foi o que fizemos, só não contamos com o que poderia vir a acontecer depois, sim porque para subir tudo foi fácil mas para descer, principalmente quem tomou chá de Jasmin com um cadito muito de ..( acho que era aguardente), é claro que o equilibrio nessas situações falha e de que maneira, a pobre da Linita ao descer deu um enorme bate cú que fez rir uma malta jovem que nos estava a observar.
Mas isso não foi tudo, porque depois de malhar, gostou tanto que ainda lá voltou uma segunda vez para repetir a dose.
Saimos de lá( sairam elas) com a barriga cheia e com mais uns 10kg de gordura, e fomos até casa da Isalenca, que nos mostrou o espaço acolhedor que tem e os cavalos que ela tanto fala, depois lá teve que o coitado do filho ir até Alverca na mala do carro para dar lugar ás madames, já que a Isa foi para Lisboa com o marido e filho e deu uma boleia aqui a je...
Pronto, ok sei que não foi tão grave como o almoço no japonês, até porque as meninas que se portam mais mal não quiseram nos acompanhar a Torres vedras,caso da natália e da TPlindona,  com medo de serem apanhadas em alguma operação stop....e ainda bem pois a coitada da Gaby teria de fechar a pastelaria por falta de bolos, tenho a certeza depois do que vi no Japonês que iam acabando com o stock de comida, imagine-se numa pastelaria...

as provas do crime aqui estão



Asssim que vi a Gaby a trazer os doces para a mesa disse-lhe logo, que seria melhor não trazer mais pois elas comiam lolll
A Gracita assim que viu a doçaria ficou indecisa  pela qual iria começar


A Lina não quis perder nem uma migalha até lambeu os dedos a gulosa!!!
Como quem não quer a coisa ouve alguem que nos apanhou distraídas e toca a esvaziar o prato


A Isalenca gostou tanto que até fechou os olhos para saborear melhor!!

Eu como sempre sou uma vitima nunca como nada elas comem tudo...
A Gracita limpou os pratos eu apenas fiz o gesto para a foto

O pobre do Joaquim Agostinho deve de ter ficado traumatizado com tanta mulher doida perto dele
E agora a prova de que o chá de Jasmin que a Lina bebeu continha uma taxa elevada de álcool



De certeza que a Gaby nos quer ver bem longe de Torres Vedras!!!! ou etnão só ao Domingo dia em que tem a Pastelaria encerrada....
Image du Blog perolascraps.centerblog.net


11 comentários:

  1. E pronto....aqueles 90x60x90 já eram !!!!!!!!!!!!

    E as fotos do "crime" estão aí para o comprovar!!!!

    JOKAS

    ResponderEliminar
  2. Não não Meo Generalllll eu não comi nada ainda tenho essas medidas heheheh
    jokas
    ..

    ResponderEliminar
  3. Pois está um relato mais ou menos verdadeiro. Esqueceste-te de falar das duas caixas carregadinhas de bolos que levaste para casa pois aí já ninguém te pode controlar:)

    A Gabriela foi uma simpatia...mas acho que temos de fazer um longo intervalo antes de repetir a dose pois senão depois nem 120-80-120!! LOL! Gostei imenso, pois claro.

    ResponderEliminar
  4. Xiuuuu fala baixo Isalenca lolllll


    eu tb adorei
    beijos
    ..

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu relato é tudo verdade o que dizes, eu quero é repetir mais vezes adorei beijokas

    ResponderEliminar
  6. São pouco gulosas são, ahaahah

    depois diz que a "linha" está mais larga, lol

    ResponderEliminar
  7. Olá Margarida
    Que bom ver que este blogue continua lindo muito doce.
    Fico feliz por saber que estás bem.
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  8. ola Fatima
    que saudades, espero que estejas bem, seria um enorme prazer para mimque desta vez fosses ao nosso almoço, será num dia muito especial para mim, pensa com carinho amiga

    beijinhos para o huguinho e para ti
    ..

    ResponderEliminar
  9. ihihhiihihhiih está impek Maguie falta o filhote da Isa q pra além de ir na mala do carro foi a comer os pasteis q a mãe comprou. Será q até lx ele ñ comeu tudo????
    Beijokas

    ResponderEliminar
  10. bom dia Maguie
    ao ver a pouca vergonha que as nossas amigas fizeram não tenho pena nenhuma de não ter ido. lol
    so tenho pena da Lina porque não vi ninguem a segura-la lol
    eu tambem adoro aquilo que ela bebeu o cha de jasmim è mesmo bom
    beijinhos e um feliz dia

    ResponderEliminar
  11. È isso mesmo Maguie, as verdades tem que ser ditas...o chá (tintol) da Lina era um cadito forte!!
    Também tenho que arranjar um bocadinho para fazer o meu relato da coisa, talvez no fds.
    Foi uma tarde muito boa!!
    adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario