segunda-feira, 21 de março de 2011

NOTICIAS DA CONSULTA

Boa tarde!!!
Cheguei da consulta de anestesia, tive imensa sorte, apanhei uma Médica fantástica que me explicou tim tim por tim tim o procedimento na cirugia, falei-lhe dos meus medos, um medo estupido de não acordar da anestesia, sempre fui assim, já fiz 3 cirugias e de todas elas o medo foi sempre igual, mas a Drª conseguiu fazer com que eu saise de lá um pouco mais animada, ela tambem me disse que sou a unica que pode decidir se faço ou não, isso tambem eu sei, claro que só eu tenho poder de dicidir, mas gosto de saber opinião das pessoas mais chegadas, e até de outos Médicos.
Apesar da consulta ter corrido bem, estive dentro da sala com a Médica quase 1h a conversar,quando saí de lá dei de caras com uma pessoa que fez quimioterapia ao mesmo tempo que eu, e já nos temos cruzado várias vezes no Hospital de dia, mas hoje tive de me conter para naõ chorar perto dela, está irreconhecível, fui covarde e não lhe falei, não tive coragem porque sei que se me aproximasse dela ir chorar e preferi não o fazer, porque certamente o que ela menos precisa é que alguem sinta pena dela, e eu sinceramente fiquei com imensa pena assim que a vi, a cara muito inchada que faz impressão até a olhar, no pescoço que não tinha pois estava tão inchado como a cara e tinha várias feridas, o corpo muito franzino, e nas costas algo volumoso muito estranho,andava curvada como se fosse uma pessoa muito idosa fiquei tão impressionada com o que vi que assim que pude saí dali o mais rápido possivel, não sei o que estaria ela a fazer ali naquele Hospital, não sei a qual consulta foi, não sei o que se está a passar com ela, sei apenas que quando eu comecei a fazer a quimioterapia ela já lá andava quase á 12 meses, eu terminei a minha e ela continuou a fazer, sei que o diagnóstico dela foi cancro de mama, mas com muitas metasteses, fiquei horrorizada ao ver a que ponto ela chegou, o bicho não lhe dá treguas, e nestes momentos eu penso o quanto sou uma felizarda no meio de tudo isto, e passo a vida a queixar-me, quando devo sim erguer as mãos para os céus e agradecer a Deus porque estou viva e não estou a passar por aquele sofrimento que ela e tantas outras mulheres ainda estão a passar.
Ainda sinto um nó na garganta, e um arrependimento por ter fugido e não ter conseguido perguntar-lhe como estava, como se sentia, e dar-lhe um pouco de apoio, mas sei que não o fiz porque não queria chorar perto dela, sei o quanto dificil é para nós sentirmos o olhar de pena de alguem.
Quando a voltar a encontrar,porque a encontro muitas vezes no Hospital S. Francisco de Xavier e espero que ela tenha melhorado, explico-lhe as minhas razões, porque ela conheceu-me de certeza e deve de se estar a perguntar o porquê de eu não lhe falar..
Fui covarde eu sei,e é por isso que estou numa tristeza.....
Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. Vais ficar com as maminhas como as da foto?
    Se é...vale a pena o sacrifício.
    São um regalo para a vista.

    Ficaste com menos medo depois da consulta? Mas qual medo qual carapuça...lembra-te que és uma Guerreira vencedora !!!

    ResponderEliminar
  2. hehehe é isso mesmo General, então vale a pena o sacrificio lollll mas que estou com medo estou, apesar de estar um cadito menos medrosa....
    jokas
    ..

    ResponderEliminar
  3. Pois é Maguie...tb temos medo de falar ás pessoas quando as vemos mal...a última vez que fui ai IPO estava lá uma Sra que conhecia das quimios ou radio não lembro...mas tb não lhe falei porque ela estava ao que aparentava a fazer quimio...tinha uma boina.Fiquei sem saber o que dizer, recordo que ela era muito péssimista daí o meu receio :( é chato mas são atitudes que nem nós entendemos! Beijokas

    ResponderEliminar
  4. pois eu tenho sofrido muito com essa parte do "faz de conta que n conhecem"eu nunca fui assim com ninguem..custa-me bastante..reconhecerem o meu marido e n lhe falarem.
    quanto á tua operação,espero que corra tudo bem.;)

    ResponderEliminar
  5. Vivie

    eu tb passei por isso, sei o quã dificil é as pessoas fugirem de nós como se a doença fosse contagiosa, tive amigas que desapareceram durante a fase ruim dos tratamentos e que agora estão se aproximando de novo, agora que já estou bem, mas sinceramente eu não quero a aproximação delas.
    o que fiz ontem não foi o que me fizeram a mim, o que fiz , fi-lo para bem daquela pessoa, pois sei que se fosse falar com ela não coseguiria parar de chorar,e o que ela menos precisa é que sintam pena dela, naquele momento eu senti, foi mais forte do que eu. mas jamais abandono alguem que precise de mim, quem me conhece sabe que eu sou amiga incondicionalmente , ontem arrependi-me do que fiz, mas hoje com as ideias mais claras sinto que foi o melhor, eu se estivesse no lugar dela detestaria que se aproximassem de mim a chorar com pena, sei que a vou encontrar de novo, pois andamos no mesmo Hospital e temos em comum a mesma Médica e quando lhe explicar os meus motivos tenho a certeza que ela compreenderá
    ..

    ResponderEliminar
  6. eu percebi magie..sabes que eu agora nem quero sequer ver certas pessoas,,só me interressa aquelas que me deram conforto e continuam a dar..e elas sabem que tb podem contar cmg.
    fizeste bem na medida que quando se tem esta doença..as pessoas tb n se gostam de sentir umas coitadinhas..bjs

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario