sexta-feira, 4 de março de 2011

A SOJA E O CANCRO DE MAMA

Beneficios da Soja
Muitos estudos actuais comprovam que os produtos à base de soja, como a proteína texturizada, o tempeh ou o tofu, reduzem o risco de cancro da mama e da próstata, aliviam os sintomas da menopausa, como ondas de calor e suores nocturnos, ajudam a controlar a diabetes, a osteoporose e arteriosclerose.

Mas afinal em que é que ficamos, sempre ouvi dizer que não devo de comer soja, pois não é benéfica para quem tem cancro de mama,  li este artigo aqui 
Agora e pesquisando ainda mais encontrei aqui neste site , o contrário e já não sei em quem acreditar,  tenho evitado consumir alimentos á base de soja mesmo sendo uma alimentação que eu muito aprecio, ora aí está mais uma pergunta para fazer á minha Oncologista na próxima consulta, eu acho que já lhe falei sobre isso, mas não lembro o que ela me respondeu, tenho a ideia de que me disse para evitar a soja, mas vou confirmar!!


Image du Blog perolascraps.centerblog.net

7 comentários:

  1. Olá Maguie
    O meu medico aconselhou-me a não tomar nada com soja.
    Realmente a soja diz que é boa para a menopausa porque alivia os afrontamentos,porque vai fazer com que tenhamos mais estrógenios,só que temos um grande problema,o nosso cancro era dependente de estrogeneios ,portanto quanto mais produzirmos pior,mais eles se desenvolvem.
    Eu fiz hesterectomia aos 47 anos e comecei a tomar os comprimidos de soja "naturaia"quando fui operada as pulsos o medico esteve a ver a minha medicação,agarrou nos comprimidos e disse-me...cuidado com o cancro da mama...nunca me esqueci disso,mas continuei a tomar,passado um ano tinha o cancro,se foi coicidência ou não não sei responder,o Seneologista também me disse logo na primeira consulta para não tomar soja.
    Agora uns dizem uma coisa outros outra,não sei o que está certo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Maguie
    Fiz uso de soja e seus derivados durante mais de vinte anos de minha vida.
    Não credito totalmente a ela.
    Mas como dizem, entre o remédio e o veneno a diferença é a quantidade.
    Acho que tomei remédio demais...
    Como acredito que o que está reservado para nós passarmos nessa vida é intransferível.
    Não questiono mais, apenas agradeço a Deus, o dia de hoje.
    Beijos
    Bom Carnaval
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Olá maguie
    O meu cancro era tal como o da Natália dependente de estrogenios e fui aconselhada pela minha oncologista a evitar tudo o que é relacionado com soja.

    Beijinhos
    Bom carnaval
    natalia Neves

    ResponderEliminar
  4. Olá Margarida
    Não te posso dizer nada sobre a soja porque nunca comi nem nunca ouvi dizer se é boa ou não para pessoas com problemas oncológicos, tenho uma colega minha que consome soja há vinte e tal anos.
    Mas a verdade é que ouvimos tanta coisa que por vezes já não sabemos se faz bem ou mal e em quem acreditar.
    O melhor mesmo é falares com a tua médica.
    Uma boa noite
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    ResponderEliminar
  5. Pois o meu tb não posso comer soja, já tinhamos falado sobre o assunto e é recomendado a quem está a entrar na menopausa ou quem está nela mas...no nosso caso por termos este tipo de cancro não podemos comer por causa dos estrogenios.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O que sei é o mesmo que dizem as meninas aqui. Mesmo assim, a minha médica mandou-me tomar uns medicamentos do celeiro à base de soja para aliviar os afrontamentos. Pus-lhe essa questão e ela disse que em quantidades pequeninas não fazia mal. Claro que não tomei na mesma, prefiro o calor à duvida.
    Beijinhos
    TP

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario