Depois de descobrir esta maldita doença que se apoderou do meu corpo, tento me informar na net, sobre o assunto para me inteirar de tudo, e assim procurar alivio para o meu coração.
Nestas pesquisas encontrei vários blogs de mulheres que estão na mesma situação que a minha, algumas, já em fase de tratamento mais adiantado.É muito gratificante ler as suas experiências,e os relatos do seu dia a dia, dão-me força para tentar superar esta minha prova que ainda mal começou.
O primeiro blog que visitei, foi de uma mulher corajosa de seu nome AIDA http://aida-guimaraes.blogspot.com/
Não a conheci, e nem conheço ninguem, mas é como se conhecesse, as minhas visitas diarias aos seus cantinhos tornaram-me proxima de todas elas, solidariedade? sim mas tambem carinho, nesta luta de mulheres com cancro da mama.
Aida pelo que li deveria ser uma mulher corajosa que lutou, lutou mas não venceu.
Faleceu no dia 8 deste mês, vitima deste maldito assassino, que nos quer e consegue roubar a vida.
E eu? será que vou vencer? Depois de isto eu já não sei mais nada, será que vale a pena lutar, ela lutou mas de que lhe valeu, tanta luta tanto sofrimento."Acredita que podes vencer" é curioso o nome do seu blog, ela acreditou mas não venceu.
Eu não quero morrer, eu quero viver, mas como ter forças para enfrentar algo mais poderoso do que eu.
Eu não o chamei, eu não o convidei a entrar no meu corpo, porque se intrometeu na minha vida? eu quero que ele se vá o maldito.
Aida que descanses em paz, terminou o teu sofrimento, o meu ainda mal começou.
Hoje estou sem chão, sem forças, sem ânimo para lutar, hoje meu coração está de luto.
..
Magui,
ResponderEliminarPosso tratar-te por tu?
Olha, não fiques assim ... Não te podes enervar, não é nada bom porque acelera todo o metabolismo, e agrava a doença...
A Aida agora está bem...
Deixou de sofrer!
O caso dela era muito grave desde o início, mas felizmente que não são todos os casos assim! Cada caso, é um caso!
Sentimos muito a perda, eu e todas as amigas adororáva-mos a Aidinha, mas temos que ser fortes e continuar a luta, ela e todas as nossas amigas que já partiram
são as estrelinhas que nos dão força e protegem!
Força Magui, não te deixes abater!
Estamos aqui para te ajudar.
Beijinhos
Deixo o meu e-mail.
aldinha.caetano@gmail.com
Obrigado Alda
ResponderEliminarclaro que me pode tratar por tu.
Eu não conheci a Aidinha, nem todas vós, mas visito todos os dias os vossos cantinhos, embora nunca tenha comentado.
è sempre revoltante ver que o maldito nos consegue vencer, foi o caso dela e de tantas outras que já nos abandonaram, é nestes momentos que a minha força se vai,mas já estou melhor, obrigado pelo carinho pela ajuda e pela visita
beijinhos
..
Olá Maguie
ResponderEliminarVim aqui ter através da Alda.
Temos que acreditar que vamos vencer!
Cada caso é um caso e nunca podemos baixar os braços!
Jokas e muita força!
Sandra
Flor do Olimpo
ResponderEliminarHoje, talvez pela primeira vez desde que nos conhecemos que me apetecia dar-te uma palmada.
Sim. Estou muito zangado contigo.
Habituei-me desde a algum tempo a "conhecer-te", a admirar a tua força e o teu carácter.
Não vou admitir, como teu amigo, que essa mulher de força superior, se vá deixar abater por um filho da "mãe" de um cancro que decidiu entrar na tua vida.
És superior, és melhor, és diferente, és uma vencedora.
Por isso, a palavra desânimo, jamais pode fazer parte do teu dicionário.
Repara no título deste teu cantinho:
EU VOU VENCER
É esta a frase que tem de estar enraizada na tua mente, na tua alma, no teu coração.
TU VAIS VENCER
...........
Lá no outro nosso cantinho, está uma prendinha para ti.
..........
Força grande amiga. VENCERÁS.
.
Magui, vim do blog da Alda e gostava de te deixar uma palavra.
ResponderEliminarOlá Maguie, eu sou a Lina Querubim bem vinda ao nosso barco e espero que te sintas bem nas "nossas" casas tb tenho quase a tua idade e sou uma lutadora contra esse bicho.Estou mais avançada que tu pois já fui operada faz em março 1 ano fizeram-me uma quadratomia,6 sessões de quimio e 32 de radio e aqui estou :) podes contar comigo para o que precisares nós somos uma por todas e todas por uma, mantém pensamento positivo,tem fé e muita força porque tem momentos menos bons não adianta dizer que não mas, se todas nós passámos tu tb vais passar e poder contar a tua experiência para ajudares outras Meninas :)
Beijinhos grandes de muita força!
Se eu pudesse oferecia-lhe todo o chão que - hoje - lhe falta. Nessa impossibilidade, fique com um Beijo carinhoso e a certeza que estamos por aqui se for preciso!
ResponderEliminarRG
Numa Batalha
ResponderEliminarpor vezes os nossos companheiros e amigos ficam pelo caminho,
isso não quer dizer nada, alias so nos deve dar força para nos la chegar-mos,
ate para honrar o nome daqueles que ficaram pelo caminho.
Olá Magui.
ResponderEliminarNão podemos olhar todos os casos como o da Aida. Como diz a Alda, era muito grave. Já foi detectado um pouco tarde, e nem todos os cancros são iguais.
A Aida está em paz, lutou até ao fim, mas era impossível.
Nós estamos aqui para te ajudar a superar os momentos menos bons.
Acreditar é o mais importante.
Viver e ter muita vontade para o fazer.
Aqui vai o meu email
l.m.p.a@hotmail.com
Sempre que quiseres e puderes aqui estarei.
Beijocas e muita força.
Cinda
Vou adicionar-te no meu blog, para que as outras amigas te possam visitar.
Queria enviar-te a minha rosa favorita, para te animar um bocadinho. Se não conseguires vê-la através do link, fica a intenção! Força!
ResponderEliminarCris
http://4.bp.blogspot.com/_1TPmUmsxhf4/Rjhgm59SfUI/AAAAAAAAAIo/aWoQL2CnIjk/s1600-h/CIMG2145.JPG
Olá FLOR.
ResponderEliminarComo disse o Sr. PRL, numa batalhas por vezes os nossos companheiros e amigos ficam pelo caminho. Infelizmente a Aida ficou. E, assim, será mais um motivo para TU VENCERES!
Estou como o AL, mas não me vou "chatear" contigo porque és uma FLOR e uma LUTADORA por natureza. Sei muito bem que foram palavras do momento, pois tu não és assim.
ÉS GRANDE, ENORME. E as pessoas ENORMES vão à luta.
Tu conseguirás, tu VENCERÁS.
Vai uma aposta? ;D
beijinho enorme -como tu - para ti :)
Ana.
obrigado a todas/os que deixaram aqui uma palavra de conforto
ResponderEliminarbem hajam
beijinhos
**
olá maguie,
ResponderEliminarVim do blog da Alda.Conhecer-te.
Quando alguem parte, sentimos um sentimento estranho em nós, no casa das nossas amigas o peito e do coração, sentimos a perda da pessoa, especial e sentimos perder forças porque padecemos do mesmo mal.O monstro cancro da mama.
A nossa amiga Laura, disse e espalhou pelos blogs, uma frase muito sábia e que não vou esquecer, vou repeti-la aqui para ti.
"Aregra é a sobrevivência.
A Aidinha foi a excepçao."
Por isso amiga, tem sido muito mais facil para qq uma de nós, estarmos juntas, partilharmos experiencias e ouvir alguem com a sabedoria da Laura, dizer isto.
um beijinho e muita saude.
o meu mail é iabelguerreiro2005@gmail.com
Estou sempre por aqui.
Tb te vou adicionar ao meu blog das novidades para estar sempre pertinho.beijinhos
Olá Magui,
ResponderEliminartambém vim pelo blog da Alda, há um ano que pertenço a este grupo de guerreiras. Todas juntas iremos vencer o bicho.
Ainda estou em fase de luta, sempre que precisares podes escrever-me: carecaloira@gmail.com ou procura-me no blog.
Um beijinho solidário
Marina
PS: O lema é: Acreditar, acreditar, acreditar
Olá Magui,
ResponderEliminarVim aqui através do blog da Alda, e só quero te pedir para teres força e não baixares os braços, casos não são casos, e deves sempre pensar com optimismo, com toda a força e acreditar que vais vencer...é pena quando vemos alguém partir,claro que te faltou o chão! Mas aqui vais encontrar o chão que te vai dar forças para continuar a tua luta, e sempre com pensamento positivo, é meio caminho andado para a cura.
Acreditar, acreditar, acreditar
Beijinhos
Linda
E então o nome do blog "Eu vou vencer"?! É isso que tens de ler todos os dias para ti mesma, para arranjares forças e lutares contra esse bicho malvado.
ResponderEliminarFoi o que eu fiz em quase 2 anos de tratamentos. Tentei ter sempre uma perspectiva positiva de tudo. Sei que às vezes vamos um pouco abaixo, mas logo a seguir, devemos voltar a levantar a cabeça e seguir a nossa luta contra a doença. O nosso estado de espírito é fundamental na cura, minha querida Magui.
E agora apresento-me:
Sou a Loulou, do blog http://loulououicestmoi.blogspot.com/ e também sou uma das amigas da Alda. Fiquei doente em 2007 e o facto de ter conhecido estas mulheres todas, ajudou-me muito a ultrapassar por tudo o que se passei. Junta-te a nós, qualquer coisa que precises, nós estaremos por aqui.
Beijinhos e bom fim de semana
Olá Magui, também cá vim pelo blog da Alda. Eu não fui directamente atingida por esse bicho malvado mas uma grande amiga que já partiu foi das primeiras a criar um blogue_ superglamorosas.blogspot.com - que nós continuámos por forma a manter viva a sua memória e porque nos deu e dá oportunidade de arranjar novas amizades, conhecer grandes mulheres, todas elas guerreiras, ajudá-las ouvindo-as, dando-lhes todo o carinho que nos sai facilmente, e aprendendo muito muito com elas. Nem todos os casos são iguais mas há que acreditar que esse bicho também pode ser vencido. Esta nossa teia de amizade- que de virtual já é bem real (já muitas nos conhecemos pessoalmente) é muito saudável. E o principal que aprendi com elas é que há que viver a vida dia a dia, aproveitando todos os bons bocadinhos, que não devemos complicar o que já é complicado, que não nos devemos abater,que devemos acreditar e ter sempre pensamento positivo (mesmo que seja muito difícil): nós andamos sempre por aqui.
ResponderEliminarBjs
Olá Magui,
ResponderEliminarMais uma amiga do blog da Alda que aqui está para te oferecer o ombro, não para chorares, mas para te ajudar a "saltar" este obstáculo que surgiu na tua vida sem ser convidado!
Claro que vais vencer! Acreditar, como diz a Careca Loira, é fundamental! Nunca desistas!
Beijo imenso
Graça
*****
ResponderEliminarVim aqui pela Cinda, estive a ouvir as Janeiras, que bonito!...
Agora para ti:
Estou com a lagrimita ao acabar de te ler, é verdade não te minto.
Sabes? É de raiva!!!!
Raiva por teres tido a coragem de pensar e deixares descair os braços...
Eu não quero ler.te mais assim.
A Aida foi a excepção, tu caminhas para o êxito.
Acredita.
Laupinto0@gmail.com
Vá miúda esse rostozinho mais charmoso!!!
Beijos
laura
*****
ResponderEliminarSe quizeres podes escrever-me e nem precisas publicar, ok?
laura
Magui, mesmo que sintas que o chão te falta, mesmo que as forças se percam nos dias de angustia, mesmo que a tristeza te cegue, acredita sempre, porque é possivel vencer esta batalha, vêm estas mulheres, vão vencendo todos os dias, por isso é possivel.
ResponderEliminarVerdade que algumas não o conseguem, mas também é verdade que muitas o vencem e tu és um delas.
Agarra te á vida, com todas as tuas forças, luta todos os dias pela cura e acima de tudo ACREDITA que é possivel.
Limpa as lágrimas do rosto, Levanta a cabeça, ombros para trás, a GUERREIRA PRA ENTRAR NESTA BATALHA PARA VENCER.
Beijos Grandes
Estarei todos os dias aqui.
Muita Força
Vanda
Olá Magui. Foi pela Alda que cá vim ter.
ResponderEliminarNão desanimes nunca, a batalha é difícil, mas vais conseguir vencê-la. Eu também tive cancro da mama, foi operada, fiz uma mastectomia, 8 sessões de quimio e 27 de rádio e cá estou, a lutar pela vida, todos os dias, faz em Abril 2 anos que me foi detectada a doença, mas como vês temos de ser fortes e acredita que o pensamento positivo é meio caminho andado para a cura.
No que te poder ser útil, conta comigo.
Um beijo de muita força e coragem.
Isabel Alegria
Obrigado a todas as GUERREIRAS que aqui deixaram o vosso apoio e carinho, um bem haja a todos
ResponderEliminare eu tal como vós EU VOU VENCER
obrigados beijinhos
..