domingo, 18 de janeiro de 2009

LAGRIMAS OCULTAS


Lágrimas Ocultas


Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das Primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

( Florbela Espanca)

8 comentários:

  1. Neste momento em que te sentes sofrida!
    E ainda que por vezes percas a esperança.
    Luta Amiga! Não desistas!
    Deus fez contigo uma aliança.
    Que vivas sempre alegre.
    Cheia de coragem para lutar.
    Nunca deixes de pedir a Deus.
    A coragem para nunca desistir.
    Não penses que será fácil.
    Mas luta Amiga, pois Deus está contigo!

    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, estamos todos contigo Maguie!!!

    Florbela Espanca é, de facto, uma das mais brilhantes poetisas da nossa história, sou sua grande admiradora, porém, não é dessas palavras tristes que precisamos agora mas sim de incentivos e mensagens de força e esperança! Tenho tanta fé em ti!!! E tenho tanta certeza que vais conseguir, tanta tanta!!! Confia em ti, confia em Deus, confia em nós! Tudo vai correr pelo melhor.


    Beijinhos Enormes****

    ResponderEliminar
  3. Nós estamos contigo nesta luta. Não duvides, vais VENCER!! Nós não duvidamos e ACREDITAMOS em ti. És uma força da natureza.
    A tua vitória será também nossa. Será, aliás, uma das nossas maiores vitórias.

    FORÇA RAINHA!!!

    Sempre contigo. Beijinhos****

    ResponderEliminar
  4. Lê também outras poesias Guidinha.

    A Florbela Espanca tem uma poesia muito sofrida e tu tens que levantar o teu astral!!!

    Quando era miudo, li os seus poemas e chorei baba e ranho.

    Compra um livro de anedotas e ri!!!

    JOKAS!!!

    ResponderEliminar
  5. maguie

    Pela 1.ª vez, venho aqui aborrecer-me contigo.
    Olha o que escreveu o nosso General Viriato de Viseu.
    Ele trem razão.Parte para outro género de poesia, porque o teu coração precisa disso.
    Não precisas, penso eu, de poesia triste. Era o que faltava era uma mulher como tu desistir. ISSO NUNCA, está a ouvir?

    Maldito seja esse teu coração se se deixar vencer por um obstáculo filho da p**a que quer terminar com a tua felicidade.

    Uma alma como a tua, nasceu para vencer. Não para perder.

    Quero, exigo-te como teu amigo, que coloques aqui outro género de poemas. Olha vou-te dar uma ideia:

    Óh maldito bicharoco
    O que andas aqui a fazer tu
    Vou-te espetar um soco
    E um pontapé no cu

    Um ENORME beijinho. AL.

    ResponderEliminar
  6. Só agora li os ultimos post, chora o que tiveres de chorar, grita o que tiveres de gritar, parte a mobilia e a louça toda se quizeres, mas não te esqueças nunca, que depois disso, levanta a cabeça e vai á luta, afinal temos Guerreira ou não?.... pois a mim parece me que sim, só que tu ainda não sabes.
    Quase todas as mulheres que passaram por aqui, vivem e já viveram essa doença e sabes que mais, estão cá VIVAS, LINDAS e MARAVILHOSAS a dar te a mão a ti, VIVAS, entendes?
    Acho também de devias consultar um oftamologista, é que eu já vi as tua fotos e de feia e de monstro, não tens rigorosamente nada, mas mesmo nada e não te estou a favor favor nenhum em dizer te isto, o que esta negro e feio é o teu interior e é esse que lhe tens de dar luz, porque é de lá que vem a vida, a força e tudo aquilo que necessitas.
    Bem depois deste testamento, ~uma beijoca bem grande nesse rosto lindo, muita força, porque tu consegues....
    Levanta a cabeça, ergue os ombros e olho nos olhos do touro, para ele ver a tua garra.
    Estou por aqui.
    Vanda

    ResponderEliminar
  7. Margarida,

    Toda a minha força,Toda a minha fé,todo o meu querer!!
    VAI VENCER ESSE OBSTACULO!!!!

    FORÇA MARGARIDA!!!!!
    FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ESTAMOS TODOS CONSIGO!!!!!!!!!!!!!!

    TUDO ACABARA PELO MELHOR!!!

    GRANDE BEM HAJA!!!

    ResponderEliminar
  8. Faz de conta que escrevi aqui tudo o que a "vanda" escreveu, depois assinei.


    Beijo

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario