quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009


Controlar a Ansiedade

Quando receamos algum mal, o próprio facto de o recearmos atormenta-nos enquanto o aguardamos: teme-se vir a sofrer alguma coisa e sofre-se com o medo que se sente! Tal como nas doenças físicas há certos sintomas que pressagiam a moléstia - incapacidade de movimento, lassidão completa mesmo quando se não faz nenhum esforço, sonolência, calafrios por todo o corpo -, também um espírito débil se sente abalado, mesmo antes de qualquer mal se abater sobre ele: como que adivinha o mal futuro, e deixa-se vencer antes do tempo. Há coisa mais insensata do que nos angustiarmos com o futuro em vez de deixarmos chegar a hora da aflição, e atrairmos sobre nós todo um cúmulo de tormentos? Quando não é possível livrarmo-nos por completo da angústia, pelo menos adiemo-la tanto quanto pudermos.
Ansiedade é sofrer antes. É imaginar acontecimentos ruins e já ficar preocupado, com medo de se ver numa situação desagradável.

..
A minha ansiedade que não passa....
..

8 comentários:

  1. Vou deixar aqui um beijinho com muita FORÇA para a Magui, que nos surpreende em cada dia que passa.
    Natty

    ResponderEliminar
  2. Devemos Sonhar Sempre!!!

    Esqueça os dias quando forem cinzentos, mas não esqueça o brilho dos Sol.
    Esqueça as horas quando foi derrotado, mas não esqueça da vitórias que teve.
    Esqueça todos os erros que vc não pode mudar mais, mas não esqueça das lições que aprendeu.
    Esqueça as tristezas que encontrarás, mas não esqueça as vezes que sua sorte mudou.
    Esqueça os dias que vc ficou só, mas não esqueça os amigos que teve.
    Esqueça os planos que pareciam não dar certo, MAS NÃO ESQUEÇA DE SONHAR.

    Beijoka

    ResponderEliminar
  3. Dá ordens à tua ansiedade para fazer um largo intervalo!!!

    ResponderEliminar
  4. A ansiedade faz parte, até pode ser Boa, se soubermos domestica-la.

    ResponderEliminar
  5. Olá. Essa ansiedade acredite Magui é mais que natural como me disse o meu médico senão tivesse medo não era humana. Mas aos poucos e poucos a gente vai aprendendo a controlar esse medo essa ansiedade. Temos que nos agarrar às coisas que nos fazem bem, houve uma pessoa que um dia me mandou um poema de Fernando Pessoa que me tem ajudado, aqui o deixo na esperança que também a ajude a si.
    "De tudo ficaram 3 coisas:
    A certeza de que estamos sempre começando,
    A certeza de que é preciso continuar,
    A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar
    Portanto devemos fazer:
    Da interrupação um caminho novo,
    Da queda um passo novo de dança,
    Do medo uma escada,
    Do sonho uma ponte,
    Da procura um encontro."
    Tudo de bom e FORÇA MUITA FORÇA.

    ResponderEliminar
  6. O General manda. Por isso, é melhor dares ordens à ansiedade. ;)
    Se quiseres, nós também podemos tratar dela, como merece.

    beijinhos RAINHA***

    ResponderEliminar
  7. Calma.
    Daqui a nada já tudo passou.

    Estou contigo.


    Beijinho grande
    Marina

    ResponderEliminar
  8. Oração para a cura

    Tu és Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento. eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamnete pela ação poderosa do Teu Espírito Santo, ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu poder, Senhor, e no infinito amor que tens por mim. Aumenta a minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento. Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clameu a Ti e Tu me ouviste. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Amém.
    2007/05/10 enviada por WebMaster

    Autoria de Autor Desconhecido

    Beijokas e acredita!

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario