Cancro enganaste-te ao escolheres um corpo para viver cometeste um erro porque escolheste o meu EU JA TE VENCI e vencerei todas as vezes que tiveres a ousadia de voltar
domingo, 1 de fevereiro de 2009
Tenho medo
Da vida, um dia, deixar de admirar
De não ver, apenas olhar
De que os olhos olhem sem brilhar
E com as pessoas que gosto, não mais me importar
Tenho medo
Da poesia não conseguir mais rimar
Do meu canto não mais entoar
De ter que me resignar a calar
E os sentimentos nem ter mais para ocultar
Tenho medo
Da esperança desencontrar
De andar cabisbaixa a vacilar
De me deixar manobrar
E não ser dona nem do meu caminhar
Tenho medo ( e como tenho medo)
De sentir o Sol a esfriar
De parar de viajar
De olhar o ceu e o mar
E não sonhar
..
Obrigado querida Laura aqui vai o poema ao contrario
Tenho fé de me encontrar
De olhar em frente sem vacilar
De não me deixar manobrar
E ser dona do meu caminhar
Tenho fé (como tenho fé)
De sentir o calor do Sol
De continuar a viajar
De me extasiar com o céu e o mar...
E continuar sempre a sonhar.
..
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá Magui...Bom Dia!Vim ver se tinhas algo para ler e tens mas,nao gosto do que sentes!Eu sei que nao é facil...nada na Vida é facil e uma situaçao assim,Leva nos á incerteza...Já pensei assim Magui,quanto sofri sozinha dentro de casa,longe da minha familia, quando me deram a noticia que tinha cancro e...estava a passar ao mesmo tempo pelo meu divorcio..!
ResponderEliminarSim,pensei naqueles dias que nao resistiria com toda aquela situaçao,que nao mais veria a minha familia que estava longe de mim!Mil pensamentos negativos passaram pela minha cabeça.Foi terrivel Magui e foi quando encontrei TODAS estas Iluminadas Guerreiras que me ajudaram muito, Amiga.Deram me muita força virtual pois estava tambem longe delas mas,muito perto na energia positiva que me davam,como falavam comigo sempre a dizerem...Vais ficar boa Lena,daqui a pouco estás aqui com a tua familia!!!
E cá estou Magui,nao me sinto só agora,tenho a minha famila e AMIGAS que tanto me faltaram lá de presença!
Tu Amiga,tens a tua familia para te apoiar nas horas más que possivelmente irás passar,tens Amigas para te apoiarem tambem,enquanto nao te curares,tens que ser tambem persistente contigo mesma pois és 50% da tua cura,com muita força, coragem e, muita fé em Deus e nos nossos Médicos que tambem sao muito bons!
Tens aqui tambem as Nossas Lutadoras que fizeram de tudo para estarem VIVAS,EXEMPLO a seguir e uma grande Referencia para quem quer ajuda.Bem Hajam Amigas do Peito e Coraçao...
Da minha parte Magui...desejo que levantes a tua moral,que tudo passe depressa e estejas aqui a ajudares alguem que possa precisar de ti...De certeza que o irás fazer!
Tudo de bom,com muita energia POSITIVA. Helena
Olá Haline
ResponderEliminarObrigado pelas tuas palavras de carinho.
Sim eu sei que dias terriveis virão, mas eu estou ansiosa para que tudo termine, e com tanto medo do desconhecido.
Obrigado pelas palavras de conforto, foi muito bom ter criado este cantinho, tenho sido apoiada por tantas guerreiras, lutadoras, que como tu tb já passaram pelo mesmo, eu tenho fé e acredito que daqui a algum tempo tb estarei ajudando outras que precisam do meu apoio.
Deus te acompanhe a ti e a todas elas.
Beijinhos amiga
Maguie
Olá, Maguie!
ResponderEliminarHum, medo e ansiedade não ajudam em nada. Só servem pra deixá-la pra baixo. Vamos levantar esse astral! Peça ao médico para receitar um remedinho para a ansiedade, ok? Uns chás calmantes também resolvem. E a canela, como alguém indicou no post anterior, ajuda muito, segundo a minha médica, ela aquece a alma, dentre outras coisas.
No mais, procure rir bastante.
Beijinhos
*****
ResponderEliminarOlha querida, não gostei do que li.
Vamos pôr este poema ao contrário?
Acaba-o assim:
Tenho fé de me encontrar
De olhar em frente sem vacilar
De não me deixar manobrar
E ser dona do meu caminhar
Tenho fé (como tenho fé)
De sentir o calor do Sol
De continuar a viajar
De me extasiar com o céu e o mar...
E continuar sempre a sonhar.
Eu sei, escrever não custa nada, mas eu ando com estas queridas amigas do peito há muito, e a minha missão é combater dar coragem e não alimentar desânimos.
Sabes toda a gente tem o seu cancro, todas de maneira diferente.
Vês a Haline, é de ajudas positivas que precisas.
As angustias vão passar.
Acredita! Acredita!
Pensa só nos casos positivos, atrai a Vitória.
Junta-te às lutadoras e luta, não baixes.
Um beijo,
laura
A Laura tem razão. Assim também já gosto mais.
ResponderEliminarAi ai ai... :)
Tu és ENORME. FORÇA AMIGA!!!
beijinhos**********
Olá Magui, não me conheces, mas temos o mesmo problema embora não no mesmo sitio. Já fui operada fiz radioterapia e agora estou em fase de recuperação. Sei como te sen tes, se sei.... quando fui ao médico sabes o que ele me disse? pois é que não iria criar o meu filho (eu tenho um menino com 7 anos)na altura tinha 6, isto aconteceu o ano passado faz agora um ano dia 14 de Fevereiro que fui operada no IPO de Lisboa. Mas sabes que mais? já passou um ano com medo, com choros com tristeza mas já passou um ano. Mas nem tudo foi mau apesar de tudo eu descobri coisas e pessoas maravilhosas na minha vida. Pessoas essas por quem vale a pena lutar. Que fizeram do meu dia a dia um dia maravilhoso sem dor, sem choro, sem pensar em morrer enfim que fizeram com que eu não pensasse o quanto a vida é frágil. Hoje estou mais forte, mais doce, mais tolerante mas acima de tudo mais confiante. Estou viva, tu estás viva. Vais ver que vai correr tudo bem como te disse no email que te mandei aqui há dias só tens que te rodear das pessoas que te amam, elas são sem dúvida o teu Porto de Abrigo. Se precisares de alguma coisa eu estou aqui é só dizeres. Que Deus te proteja.
ResponderEliminar*****
ResponderEliminarQuerida amiga,
Fizeste-me chorar. Só por ter visto o poema ao contrário editado... fiquei feliz!
Que eu te tenha ajudado ao menos um bocadinho.
Um beijo
laura
Poemas positivos e..........
ResponderEliminar...........MAINADA!!!!!!!!!!!!!!!
Boa noite Maguie essas incertezas fazem parte como te disse anteriomente assim como de outras Amigas que passam por aqui,os medos,etc...olha eu nisso e felizmente era uma leiga não tinha casos na familia a não ser á uns 2 anos atrás uma prima da minha mãe,eu não fazia a menor ideia do que se ia passar,o que eu tinha que passar por informação de casos e quando criei o meu blog em maio já estava na 2ª ou 3ª quimio. Aos poucos fui me informando do que ia fazer a seguír mas sempre estive com pensamento positivo, acreditas que fui operada pela 1ª vez e nunca pensei em nada a não ser que Deus fizesse das mãos dos Médicos a minha cura e uma saudade mto grande de quem tinha perdido á pouco, sabes uma coisa?
ResponderEliminarTerminei a operação estive no recombro e qdo me trouxeram pra cima, os Cuidados Intensivos ficava ao lado do quarto onde eu ficaria e eu levantei a cabeça e dizia adeus e mandava jinhos ás minhas colegas de quarto, imagina...na manhã seguinte ás 7 horas da manhã tive alta :) só fui ao quarto para me vestir por isso minha querida deixa nas mãos de Deus, confia,acredita e pensa sempre positivo porque só sabemos o agora o daqui a um minuto só Deus sabe!
Tens os alicerces mais importantes a familia, os amigos,Deus e nós aqui :) portanto estás protegida!
Beijokas e como te disse cada caso é um caso
Também gosto muito mais do 2º poema, obrigada Laura!!
ResponderEliminarÉ sempre pensamente positivo amiga! SEMPRE!! E vais continuar a sonhar sempre com coisas boas, sempre com o lado bom da vida.
Beijos ENORMES LINDA*****************************************************************