quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



O importante da amizade

O importante da amizade não é conhecer a amiga;
e sim saber o que há dentro dela!...

Cada amiga nova que ganhamos na vida, nos aperfeiçoa
e enriquece, não pelo que nos dá, mas pelo
quanto descobrimos de nós mesmos.

Ser amiga não é coisa de um dia. São gestos, palavras,
sentimentos que se solidificam no tempo
e não se apagam jamais.

A amiga revela, desvenda, conforta.
É uma porta sempre aberta em qualquer situação.

A amiga na hora certa, é sol ao meio
dia, estrela na escuridão.

A amiga é bússola e rota no oceano,
porto seguro da tripulação.

A amiga é o milagre do calor humano
que Deus opera no coração.

A amizade é assim:

É sentir o carinho,
É ouvir o chamado.
É saber o momento
de ficar calado.
Amizade é somar
alegrias, dividir tristeza.
É respeitar o espaço,
silenciar o segredo.
È a certeza
da mão estentida.
A cumplicidade que
não se explica,
Apenas vive!
...................
Esta é para ti amiga Lua ( Patricia)
Esta é para ti amiga Ana (Aninha)
Obrigado por existirem

...
Tambem para todas as amigas que por aqui passam e deixam a sua palavra de carinho
um bem haja a todas..

Maguie
.

14 comentários:

  1. Ahhh obrigada a ti por existires!! (ooops palavra proibida mas tu também a usaste lol)!!
    Excelente essa definição de amizade, concordo com tudo! E é com orgulho que digo que és minha AMIGA e que agora já não há nada a fazer heheh
    Gosto muuuuuuuuuuuuuuuito de ti!!

    Beijinhos enormes***************************************************************

    ResponderEliminar
  2. Lua
    eu tambem gosto muitoooooooooooo de ti lindaaaaaaaaaa

    muaaaaaaaa beijinhos enormesssss

    .......

    ResponderEliminar
  3. Oh AMIGA FLORZINHA,

    nem sei o que te dizer.
    Apanhaste-me desprevenida. Foste mazinha. lol ;)

    Já te disse, mais que uma vez, não tens nunca que agradecer nada.
    Cá estamos nós, não para te ouvir agradecer, mas para te ver feliz e ver as tuas grandes conquistas (como o nosso Benfica, claro).
    Estaremos cá para assistir e te aplaudir.

    "Faço com os meus amigos o que faço com os meus livros. Guardo-os onde os posso encontrar, mas raramente os utilizo." - escusado será dizer, mas... estás mais que guardada :)

    Eu é que digo: OBRIGADO POR EXISTIRES AMIGA :D

    beijinhos*****

    PS. isso não se faz.

    ResponderEliminar
  4. Maguie
    Tive muito prazer em te conhecera inda que virtualmente,
    e me tornar sua amiga,
    pois é assim que estou me sentindo.
    Um amigo é como o Sol
    que com seus raios irradia
    a felicidade para o outro,
    e como a Lua que precisa desse raio para sobreviver.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aninha
    minha menina, princesa, es lindaaaaaa, gosto muitoooooooooo de ti.
    muaaaaaaaaaa beijinhos enormesssssssss
    ..

    ResponderEliminar
  6. olá Tony
    Bem vindo
    beijo
    ..

    Lina Querubim
    o meu anjo da guarda sempre presente com palavras amigas, obrigado minha amiga
    beijinhos

    ..

    ResponderEliminar
  7. OLa Maguie!Minha amiga virtual!
    "Amigo" é uma só alma vivendo em dois corpos."
    Beijos na alma, bom findi!

    ResponderEliminar
  8. Se ser amigo é ter um forte penasamento positivo para que o outro esteja bem, então eu sou tua AMIGA. Muita força, que o teu espirito esteja como o dia : Cheio de sol.

    Beijinhos
    Emilia

    ResponderEliminar
  9. Magui, recebes sempre palavras tão bonitas que eu tenho alguma dificuldade em encontrar mais bonitas ainda, então vou desistir, e vou só dizer mais uma coisinha, espero que os teus pensamentos estejam um bocadinho mais positivos, que descanses melhor e AMO ser tua AMIGA virtual, se não fizer mais nada por ti, REZO.
    UM GRANDE XI-CORAÇÃO E MUITA FORÇA.
    Natty

    ResponderEliminar
  10. Olá Maguie, que lindo, que comovente com amigas assim vai-se até ao fim do mundo. Eu descobri com a minha doença algumas amigas verdadeiras e perdi outras que eu julgava serem minhas amigas. Mas entre muitas coisas boas houve uma que me marcou e marcará para sempre, não só por ser meu pai mas por ser a pessoa especial que é. Quando soube da minha doença o mundo acabou e foi a chorar que cheguei ao pé dos meus pais e lhes disse o que tinha, a minha mãe começou logo a chorar e o meu pai olhou para mim e disse-me assim: "só tens uma saída é arregaçares as mangas e ires à luta" e foi assim durante a operação, durante os tratamentos e continua até hoje. Como te disse não te conheço pessoalmente, mas acho que és uma pessoa abençoada porque não é fácil através de um blogue cativar tanta gente como tu o tens feito especialmente a mim, por isso se me dás licença eu gostaria de me considerar tua amiga e dizer-te o mesmo que o meu melhor amigo me diz até hoje "Só tens uma saída arregaça as mangas e vai à luta" e se precisares de ajuda já sabes eu cá estou. Beijos

    ResponderEliminar
  11. Não posso ser amigA, mas serei teu eterno AMIGO

    TU VENCERÁS

    Fica o melhor possivel
    .

    ResponderEliminar
  12. AL
    serás meu eterno amigo sim, não penses que te livras de mim (lol)
    obrigado
    beijinhos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario