terça-feira, 27 de julho de 2010

OBRIGADO AMIGO GIL VICENTE

Bom dia...
Hoje quero partilhar com todos vós este poema maravilhoso que me foi gentilmente oferecido pelo meu amigo GIL VICENTE, a quem deixo os meus sinceros agradecimentos, e um grande beijinho.
Obrigado meu amigo, adorei, este e os outros que mais tarde postarei com todo o prazer.




 














PROMESSAS E DESEJOS

Por que hei-de querer mais se tal me basta
Depois daquele sofrimento que bem sabeis?
A vida virou de banda, uma mãe feita madrasta
Que vós, lamparinas do brilho d’ amizade conheceis!

Este corpo, esta alma que aqui vedes sorridente
É fruto de lutas sem quartel em dificuldade superadas
Com sorriso de brandura qu’ eu forcei sempre presente
Num âmago doloroso de tristezas ruins e malfadadas!

Minh’ Alma pequenina quanto a querendo grandiosa
Num embaraço de situações de dor e d’ amargura
Na busca de canção a meus entes queridos, melodiosa,
Afogada em tanta lágrima d’ aflição, de rímel e ternura!

Meu cabelo em debandada é testemunho majestoso
De uma nova vida aprendida numa renúncia dura,
Uma oportunidade nova de vida num rito doloroso,
Cedem-se os antigos sonhos e só a nossa fé perdura!

Ó! Quão doloroso é julgar passar de vez e perder
A nossa juventude e a nossa glória de sonho infindo,
Surge então o ânimo, a nova fortaleza do saber
E ganha-se Vida, surge outra manhã ao Sol refulgindo!

E as saudades de uma Vida que a dor modificou
Ficam distantes num recanto que se guarda do olhar
Vai-se em frente numa introspectiva do que se doou
Perdoa-se à Vida, ao Fado e ao Amigo se reserva um orar

Que o fecunde de graça, o fortaleça de ânimo
E o prepare também se for preciso p’ ra lutar
Que a Vida é bela, é sorriso não desânimo,
E ela só pretende que a embelezem com olhar!

E aprendendo que o cancro é da Vida a oportunidade
De desafiar a morte com que o infiel Fado desumano
Nos pretende amesquinhar numa desonra de fatalidade,
Tu, maldito, para mim já não passas de um infiel engano

Qu’a minha fortaleza, de suor, sofrimento e lágrimas infindas,
É mais forte do que tu, traiçoeiro, mísero e mesquinho ser
Que t’intrometes em sonhos que me despertam coisas lindas
Num esgar d’inveja que me deleita de felicidade ao amanhecer!

E apesar da tua crueldade indigna de t‘instalares sem compaixão
Não vais vencer a Felicidade do Amor e d’ Amizade neste Ser
Que eu te vencerei nesta luta, tu que dos sonhos é ladrão!
E a Vitória é minha, Vencedora de ti, meu destino é VENCER!

( Gil Vicente)

Photobucket

6 comentários:

  1. Boa tarde Maguie
    Eu sou a Clarisse seguidora assidua deste blog que eu considero a minha muralha onde me refugio e me sinto protegida, pelos seus relatos reais eu choro pelas suas brincadeiras com grande sentido de humor eu me alegro,querida Maguie a vida tem sido madrasta com muitas mulheres comigo não foi excepção também eu fui contemplada com o cancro de mama também eu passei por todas as fases ruins dos tratamentos, mas o mais impressionante de tudo isto é que fomos as duas para a cirugia no mesmo dia os tratamentos de Quimioterapia coincidiram nas mesmas datas e o tipo de cancro é o mesmo querida Maguie todos os dias venho aqui de mansinho sem nunca me manifestar talvez por vergonha talvez por não querer ser intormetida não sei explicar hoje ganhei coragem porque no meu peito explode a mesma alegria que a Maguie teve no dia da sua Consulta de Oncologia e que carinhosamente compartilhou com os seus amigos e visitantes do blog alegria de saber pelos resultados de análises e exames efectuados que não existe sinal do cancro no seu corpo querida Maguie permita-me tratá-la assim porque eu a considero uma pessoa muito querida por mim e por todos « até a chamam de Rainha» e é um Titulo que lhe assenta muito bem querida Maguie hoje também tive consulta De Oncologia e para a minha grande alegria também não tenho sinais do cancro no meu corpo por isso hoje decidi meter a vergonha de lado e dizer-lhe o quanto lhe estou agradecida do fundo do coração por todas as passagens escritas por todos os relatos reais por todo o seu bom humor pois sem eles sem as minhas visitas diarias e mais que uma vez a esta sua casa refugio maravilhosos não sei se conseguiria ultrapassar todos os grandes obstaculos que se atravessaram no meu caminho
    Obrigado querida Maguie tem sido de grande ajuda mesmo sem saber eu lhe agradeço por isso continue minha querida não desista nunca de lutar eu farei o mesmo graças a si
    Um abraço muito sentido e perdoe a minha ousadia

    Clarisse

    ResponderEliminar
  2. Beijokas Maguie, que maravilha ser presenteada com um poema ;o) tem um dia feliz!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Clarisse

    deixou-me sem palavras....
    Fico muito feliz que tudo esteja a dar certo consigo tambem, obrigado pelas suas palavras, e claro que não é ousadia este cantinho não é só meu mas de todos os que se sentirem bem aqui, por isso comente sempre que desejar, ficarei muito feliz por isso,
    Seja muito bem vinda

    um grande beijinho
    ..

    ResponderEliminar
  4. Olá Linita

    este amigo é um ser humano maravilhoso, que esteve sempre ao meu lado é um amigo muito querido e que me presenteia com estes poemas maravilhosos, e eu claro fico toda envaidecida por isso lolll

    beijokas um bom dia para ti tb
    ..

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Maguie,

    Que lindo...realmente o seu amigo conseguiu dizer tudo aquilo por que passou duma maneira...espectacular.
    Não sei se será o termo correcto,mas...

    Adorei,muito obrigada por partilhar connosco.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que linnndo!!!!
    Emocionei-me em ler,Maguie,que grande amigo tem!
    Boa noite,Marabilhosa,dorme com Deus e com os anjinhos.
    beijinsss


    CLARISSE,beijinhos.

    GIL VICENTE,POETA,beijinsss

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario