sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MANHÃ DE HOJE E RECADO PARA A ANA PAULA CAETANO


Bom dia!!!!!
Hoje foi dia de dar uso ao cateter, análises para a consulta de Oncologia do dia 18, e limpeza do mesmo.
Faço sempre as análises pelo catéter, mas tem uma que é a Coagulação não pode ser feita por lá, tem de ser pela veia do braço, então lá tive se ser picada no braço tambem, mas como as veias estão secas, sangue que era necessário não saiu nem uma gota,picaram-me 3 vezes no braço e nada, como sempre aqui a je deu-lhe o badagaio, as Enfermeiras lá foram chamar a minha Médica, que depois desta tragédia toda lhes disse que não era preciso fazer essa análise,resumindo furaram-me o braço todo para nada,estive meia hora deitadinha na sala de quimioterapia para recuperar do desmaio.
Como vêm há dias que mais vale nem sair de casa lollll, mas pronto já estou aqui direitinha para as curvas, agora é esperar para saber os resultados na Consulta que tenho a certeza que vão ser optimos, acho que é a primeira vez depois de fazer os exames e análises que não estou ansiosa, estou a encarar com normalidade o que é muito bom, parece que já parei de sofrer por antecipação, pois o que tiver de ser será, acredito que os marcadores tumorais vão estar bem, acredito que o bicho já foi com os porcos e não vai ter a coragem de voltar outra vez, acredito sim!!!!
Estou a cada dia mais positiva em relação a isso, e é por esse motivo que eu digo a todas as mulheres que ainda estão no inicio dos tratamentos, acreditem, mas acreditem mesmo, porque vocês vão vencer, não sofram por antecipação, sei que é dificil pois eu mesmo sofri e muito.
Para a nossa nova amiga Ana Caetano, como já te disse tantas vezes, não tenhas medo da quimio, cada caso é um caso, os efeitos secundários nem sempre se manifestam da mesma maneira, não penses nunca que o que algumas amigas sentem em relação á quimioterapia , tu tambem vais sentir,os sintomas podem ser muito diferentes, o que acontece a elas pode nem acontecer a ti,e não digas nunca que não vais aguentar, porque se eu aguentei, se todas nós aguentamos e estamos aqui lindas alegres e airosas , tu tambem aguentas sim!!! tenho a certeza disso, nada de pensamentos negativos, nada de derrotismo pois é isso que o bicho quer, sentimentos negativos para poder crescer ainda mais e por conseguinte vencer, nesta guerra é ele que tem de ser o perdedor, tu és Guerreira e as Guerreiras nunca perdem a guerra, mesmo que enfraqueças a cada batalha, no final serás a vencedora, Ok? e isto é uma ordem leste bem Ana ? uma ordem!!!!
Cabeça levantada, mangas arregaçadas, espada em punho e vai á luta!!! Mas acredita que não vais sozinha, tens aqui um batalhão de amigas para te ajudar sempre!
Conta comigo!!!
Beijinhos
..



Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. ANA PAULA QUE NÃO CONHEÇO:
    Se antes de saberes que tinhas o "bicho" estavas tão descontente com a vida que só pedias a morte, tens uma boa oportunidade de ficares quietinha à espera que ele faça o trabalho.
    Se não, há alguma coisa mais linda que estar vivo, mesmo neste mundo tantas vezes imundo?
    Não são as mulheres o sexo forte?
    Ou é mentira?
    Prova-o!
    Dá-me cabo desse "uggly mother fucker" !!
    Já viste a fronha do bicho?
    e aceitas isso dentro de ti?
    CORRE COM ELE, JÁ!!

    ResponderEliminar
  2. Maguie,
    Que coisa essa de seres picada e depois não ser necessário.Porra,que chatice!! Mas,já passou e vai estar tudo ok!!

    Beijinhos

    Para a Ana Paula,

    Força,muita força e isso de estar a pensar que vai sofrer horrores com a quimio,nem sempre é verdade,e mesmo que tenha alguns efeitos secundários menos agradáveis,só tem que pensar nos dias em que está bem,aproveita os dias de outra maneira.
    Vai correr tudo bem!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie

    Já falei com a Ana e expliquei-lhe mas ela está muito ansiosa,o que se compreende,eu antes de começar a quimio também me sentia assim,entramos num mundo desconhecido de onde fomos habituadas a ouvir horrores,como já lhe disse não é muito fácil,mas tudo se ultrapassa e nós aqui estamos para contar.

    Acho que ela neste momento ao ler os blogues só consegue assimilar o pior...queda do cabelo e os outros sintomas,mas com o tempo vamos ter aqui uma Guerreira forte...vais ver!!!

    Beijinhos para ti e para a Ana.

    ResponderEliminar
  4. Coragem Ana Paula
    estamos todas de mãos dadas contigo
    Maguie tu es um exemplo de coragem para mim .sou tão piegas para levar uma picadela
    beijinhos e um bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Magui para Ti um ENORME BEIJO :-)

    Quanto á Ana Paula Caetano... de certeza que hoje estrá melhor :-) e todas nós precisamos de tempo, e os tempos são diferentes... mas a Ana Paula Caetano é uma das NOSSAS e por isso vai lutar como TODAS nós!!!
    Beijinhos tb para a Ana Paula Caetano

    ResponderEliminar
  6. Margarida
    Esta agitação dos exames já faz parte da nossa vida e tu tens sem duvida muita força, eu nos dias dos exames fico sempre nervosa e enquanto não sei os resultados também, mas com o tempo acredito que também este sofrer por antecipação passe.
    É claro que o bicho já aí não mora.
    Uma boa noite
    Beijos carinhosos meus e do Hugo

    Ana Paula Caetano´
    É natural que o desconhecido nos assuste
    É humano termos medo
    Mas eu tenho a certeza que a Ana Paula vai ser mais uma Guerreira que vai vencer.
    Força vai correr tudo bem
    Beijos

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario