quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

IGNORÂNCIA OU FALTA DE INFORMAÇÃO

Não sei se é por pura ignorância, se por alguma estupidez, ou mesmo por profundo desconhecimento do que é realmente ter cancro.
Já por várias vezes, pessoas que conheço, umas que não via faz tempo, outras que me vêm com regularidade, me dizem esta frase, "tens cancro? olha que não parece nada!andas ai rija bem encarada, e estás a trabalhar? mas como consegues? e fazes a tua vida normal " não devias!!! tens de ter cuidado..
Naquele momento quando me dizem isso eu fico estática sem palavras para responder, talvez do choque ou do inesperado da conversa, mas depois de reflectir, fico furibunda porque podia ter respondido no momento e calei-me.
Tens cancro ? olha que não parece nada... fazes a tua vida normal? mas afinal o que pensa essa gente sobre o que é ter cancro? talvez pensem que eu deveria andar muribunda a arrastar-me,com umas enormes olheiras e uma cara de sofrimento, ou até encafoar-me na cama, como se esperasse que a morte chegasse!!! ficar dependente da familia,ser uma coitadinha!!!! Porra mas esta gente está louca ou precisa de informação!!!
Eu devia de ter respondido: primeiro eu não tenho cancro!!!! já tive mas já me curei.( eu sei que não é a 100% de certeza mas tudo indica que estou curada) Segundo, porque não posso eu fazer uma vida normal?, porque não posso trabalhar se não fiquei inválida? e porque não estarei eu bem encarada se me sinto bem de saude, se não tenho de momento nada que me faça sentir doente e por conseguinte, estar de aspecto saudável??? Chiça pá, ter cancro não é sinónimo de morte, muito embora seja isso que a maioria pensa, ter cancro é sinónimo de luta pela vida com mais garra e com mais vontade de viver.
Sou uma pessoa normalissima, felizmente agora com mais capacidades do que quando fazia os tratamentos, sou uma pessoa que teve a infelicidade de conhecer o cancro e tudo o que advêm dele,mas que tem de encarar a vida com normalidade,com algumas limitações é certo, mas graças a Deus não são limitações que me façam ficar dependente dos outros.
Só me apetecia encontrar essa pessoa outra vez e se ela me voltar a dizer o mesmo, acho que vai-me ouvir, ai vai vai..
Por incrivel que pareça essa pessoa até é bem formada, pelo menos é o que eu pensava, mas parece que ainda lhe falta saber muito sobre o que é ter cncro,acho que se devia informar, nunca se sabe se o malandro não bate um dia á sua porta!!!
Acho que vou andar com um cartaz, ou um crachá a dizer, : Ja tive cancro mas curei-me, e tenho aspecto saudável, tenho porque faço por isso, não me deixo abater, e estou bem de saude graças a Deus!!! não me olhem com pena porque de coitadinha eu não tenho nada...

Image du Blog perolascraps.centerblog.net

6 comentários:

  1. É uma mistura de tudo Ó Rainha.

    JOKAS PARA A VENCEDORA!!!

    ResponderEliminar
  2. nao ligues a essas pessoas maguie, são pessoas que nunca passaram por isso....
    és linda...
    adrt mt

    ResponderEliminar
  3. Olá Maguie:
    Olhe não ligue a essas pessoas. Não merecem.Eu não tive cancro, foi a minha filha, mas senti na pele precisamente o que deixa escrito. Eu procurei passar ao lado e essas pessoas, forma ás urtigas...
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É normal que as pessoas tenham dúvidas, que não saibam, que façam perguntas disparatadas, porque é um assunto tabu, ninguém gosta de falar sobre ele, ninguém gostas de perguntar pesquisar.... não te sintas ofendida pelos medos e inseguranças das outras pessoas.
    O que a Sra. quis dizer, (de certeza), é que estás linda e maravilhosa e que ultrapassas-te tudo de uma forma muito corajosa.
    Beijinhos,
    Sónia

    ResponderEliminar
  5. Maguie...eu era ignorante no que respeita ao cancro da mama.
    Não sei até q ponto façam por mal...nós estamos metidas no assunto até á raiz do cabelo ihiihihihihii mas mta gente está totalmente a leste e depois é o juntar doença/incapacidade.
    Enfim...não julgemos ;p beijokas

    ResponderEliminar
  6. E engraçado q ainda hoje me disseram isso...

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario