quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

AMARGURA


Amargura é o que todas nós mulheres sentimos quado nos confrontamos com esta terrivel doença do Cancro da mama.
Claro que nem todas somos iguais, umas têm mais resistência psicológica que outras, mas todas sofremos da mesma maneira, todas nós sentimos aquele medo terrivel da morte.
Tudo isto para dizer o quê?
Há alguns dias atras recebi um e-mail aqui do blog,onde uma senhora com a mesma doença me descreveu todos os pormenores horriveis pela qual está a passar.
É uma Senhora amargurada, revoltada, sofrida diria mais ( ela que me perdoe) azeda mesmo.
Fiquei de rastos, pensando na possibilidade de ter de passar por tudo aquilo, não consegui dormir, no dia seguinte, á minha memória só vinha todas aquelas coisas horriveis, medonhas.
Foi um dia que passei terrivelmente amargurada, o meu estado de espirito estava no fundo do poço mesmo, não conseguia falar com ninguem, não tinha mais lágrimas para chorar, e cheguei a desejar a morte mais rapida para me livrar de todo este sofrimento.
Não quero receber mais e-mails destes, que me perdoe essa senhora, que eu compreendo o seu estado, mas neste momento, nesta fase em que tudo ainda é novo para mim, eu preciso de palavras de incentivo e não de e-mails que me ponham mais para baixo.
Desculpe Dª Celeste, eu gostaria sinceramente de receber um e-mail seu onde me descrevesse que já se encontra melhor espiritualmente, mais conformada e principlmente que está lutando com garra e determinação para acabar com esse bicho terrivel que entrou no nosso corpo.
Apesar de tudo eu compreendo-a perfeitamente, eu mesma já me senti assim tanta vez, e ainda não passei nem por metade do que a Srª está a passar, mas como dizem as Guerreiras que aqui me visitam, temos de ir á luta, não nos podemos deixar abater por essa maldita doença, porque é isso que o bicho quer, sugar as nossas forças e não nos deixar combate-lo.
Vamos lutar contra ele no fim sairemos vencedoras, só temos de acreditar que somos capazes, e somos sim, somos guerreiras.
Na minha vida aprendi a superar todos os obstaculos que se cruzaram no meu caminho, e sempre os venci,alguns com mais dificuldades que outros,mas consegui, por isso este é outro que vou ter que vencer, é mais dificil é certo mas não é impossivel.
Minha familia sempre me chamou de determinada, não vai ser agora neste momento que vão ter razões para pensarem o contrário, não os vou decepcionar.
Por mim e por eles eu VOU VENCER, acreditem, eu sou uma guerreira sim.

16 comentários:

  1. E mais nada.
    Quando queremos a vitória é olhar em frente, chutar as pedras do caminho, derrubar fronteiras e medos, vestir as vestes de Guerreira e ir á luta.
    Guerreira que é Guerreira, luta sempre até á vitória....
    " Tu vais Vencer ".
    Beijos cheios de força
    Vanda

    ResponderEliminar
  2. Pois é Maguie a net tem destas coisas o bom e o menos bom a minha Enf.do IPO disse-me sempre para saber filtrar informações.
    1º cada caso é um caso!
    2º existem variados tipos de cancro
    3º existem Médicos,enfermeiras,etc...mais humanos que outros embora te diga uma coisa quem está naquela especialidade fá-lo por amor ao próximo!
    4º cada pessoa reaje aos tratamentos de uma forma diferente
    enfim...podia aqui numerar imensos iteís mas uma coisa podes ter a certeza, tens o nosso apoio já te disse que não é facil...que temos dias xatos mas com amor e amizade e muitos miminhos que foi o que tive :) aqui estou e tu vais passar por tudo tb e saír uma VENCEDORA!
    Qdo quiseres chorar, chora, tb o fiz mas pensa sempre positivo e que Alguém está a olhar por ti!!!!
    Eu entrava na sala de quimio e radio sempre a rir e saía a rir e ainda fazia rir com as minhas parvoíces ihiihihii conseguí deixar saudades a colegas e tenho o prazer de visitar as técnicas qdo lá vou :) e a doença vai-te abrir os olhos a novos horizontes, coisas que te passavam ao lado e vão começar a ter um valor enorme!
    Beijokinhas e não sofras por antecidêcia!!!
    Uma coisa de cada vez!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, em nada nas nossas vidas, por mais parecido que seja, podemos colocar no mesmo saco.
    As pessoas são únicas e reajem de forma diferente.
    Maguie, se eu passei por tudo completamente sozinha, porque não haverá de conseguir vencer de corpo e alma? Acredite, a vida é feita de impossíveis. Tudo é possível, mesmo que não pareça.
    A própria reacção à quimio difere de pessoa para pessoa. O bom disto tudo, de tudo o que nos leve ao limite, que nos põe à beira do precípicio, é que esquecemos alguns pormenores mas crescemos espiritualmente.
    Considero-me sã de corpo e mente. Perdi, mas ganhei muito mais.
    Como diz o velho ditado chinês, "jamais se desespere no meio das sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda"
    Muita força guerreira. Acredito que terá muita aí, bem escondidinha, à espera do momento certo, que a irá surpreender, tal como aconteceu comigo.
    Muitos beijinhos e bom fim-de-semana. Relaxe o máximo que conseguir e um passo de cada vez.
    VandaReis

    ResponderEliminar
  4. Maguie,
    A Lina tem razão, cada caso é um caso! Vê só os bons exemplos, os outros ignora.
    Não sei se já reparas-te que este grupo de guerreiras, dão força umas às outras, e quando as notícias são menos boas, temos sempre muito cuidado para proteger quem está menos bem!

    Eu quando acabei de fazer a quimio, e o médico disse que só me queria ver dali a 4 meses, fiquei tão feliz que nesse momento só me apetecia dar pulos de contente...
    Mas as outras pessoas estavam lá para continuar a quimio e sem fim á vista, então olhei para elas e fiquei triste!
    O Enfermeiro olha para mim e diz: mas que cara é essa? devia estar feliz... eu respondi-lhe que gostaria que todos estivessem como eu, livres daquele tormento!

    Só quando cheguei ao carro é que gritei de alegria por mim, e depois chorei de tristeza por todos... Especialmente por uma amiga que fazia o tratamento comigo, tinha 34 anos e à 3 anos que lutava contra o cancro... infelizmente não conseguiu vencer...
    A Anixinha e a Aidinha, amigas do peito e que já partiram, quando estavam mal, diziam sempre que estavam bem, para não nos afligirem...

    Dúvidas e medos, todas temos...
    Maguie, pensa sempre positivo!!! Cada caso é um caso, é este o lema!
    Acredita sempre, e serás uma vencedora!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá RAINHA!!!

    Como já te disse, tens de olhar para os bons exemplos. E MAINADA!!!
    Cada caso é um caso.
    Tu como és árvore FORTE, LUTADORA, ENORME, só tens um pensamento: VENCER!! Eu sei que és assim. Ninguém te derruba, és um "furacão" na Natureza, tal é a tua força.

    És a nossa GUERREIRA. Nós temos contigo e acreditamos em ti.

    beijinhos para ti*****

    ResponderEliminar
  6. Pois é RAINHA cada caso é um caso pois o mesmo acontecimento, contado por pessoas diferentes é como do dia para a noite. A tua história vai ser bonita, vai ser de vitória!! Na vitória que te estás a concentrar! As outras coisas, as menos fáceis, serão apenas pormenores nessa História de Glória que terás para contar!

    FORÇA QUEEN!!!

    Beijos gigantes**************************************************************

    ResponderEliminar
  7. Maguie,

    Eu defendo sempre que devemos dar e exigir espaço para deitarmos cá para fora tudo o que sentimos. Os dias não são todos maus e também não são todos bons.

    Quando descobri a doença, imaginei o inferno e houve dias que foram muito difíceis. Hoje, quando olho para trás, verifico que as coisas acabaram por não serem tão difíceis como eu tinha imaginado. Não foram nada fáceis, mas a minha cabeça pintou um quadro de tal modo negro que, felizmente, foi pior do que a realidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Mas ó Rainha,
    Não ouviste nunca dizer que não há regra sem excepção?

    A regra és tu, que vais passear olimpicamente por esse campeonato com nota 9,9
    A nota 10 foi só para a Comaneci!!!

    A excepção é a Dª. Celeste!!!

    Percebido?
    É necessário fazer algum desenho?

    hummmmm...bem que já andava desconfiado por não apareceres no outro teu cantinho.

    E as contas que fiz num poste anterior, de nada valeram?
    És ingrata, puchei tanto pelos meus dois neuronios para fazer aquelas matemáticas, para nada!!!

    Vamos lá....FORÇA!!!!!!!!!!!

    JOKAS do teu,
    VIRIATO DE VISEU

    ResponderEliminar
  9. Viriato

    aquilo que descrevo hoje já se passou á alguns dias, mas depois que vi as suas contas feitas com tanto carinho e sacrificio, arrebitei logo, tambem com essa exigencia toda eu só poderia obedecer ao General,
    Ok as ordens são para cumprir
    se o General ordena então cumpra-se
    Beijinhos
    ..

    ResponderEliminar
  10. Pois é, não gostaste daquilo que essa senhora te escreveu mas fez-te bem, acordaste para a luta. Andavas desanimada e para baixo, se calhar como ela, e agora vejo-te com força, já escreves de outra maneira. De alguma forma esse mail foi importante.
    Agora sim, vamos á luta e vamos vencer, ok?
    Acreditar sempre

    Um beijinho
    Marina

    ResponderEliminar
  11. EU VOU VENCER

    Esta é e tem de ser sempre a tua frase.

    Bjs. AL
    .

    ResponderEliminar
  12. Carecaloira

    Claro que vamos vencer, nós duas e todas as outras guerreiras
    vamos á luta, eu estou pronta para ela, que venha o mais rapido possivel

    Beijinhos Marina

    Maguie
    ..

    ResponderEliminar
  13. Assim é que é: temos Guerreira!
    Bom fim-de-semana e bjs.

    ResponderEliminar
  14. Maguie,olá. Desculpe vir para aqui "botar" opinião, nem me conhece, mas enfim!Já aqui lhe disse que não tenho cancro, mas que uma grande AMIGA teve e aprendi com ela uma lição muito importante! Afaste-se de todos aqueles que a puxarem para baixo. Sabe, que há sempre o turista da desgraça, aquele que só aparece quando algo corre mal, aquele que adora fazer filmes de terror, aquele que adora lançar duvídas na sua cabeça, quando nestas alturas se precisa é de certezas!Não ligue, ignore, siga em frente, acompanhe-se das pessoas que acreditam na sua cura e por mais dificil que seja a etapa que está a passar, acredite, acredite SEMPRE!A Celeste, pelos vistos, está em baixo, precisa de desabafar, de largar a revolta dela, mas deixe-a com as pessoas que agora a podem ajudar. Não é egoismo da sua parte, será instinto de sobrevivência!Força, Maguie, pensamento POSITIVO! Não sofra por antecipação! Só o peru é que sofre de véspera, como dizia alguém querido!
    Cada caso é um caso, o seu será único!
    Um bjs, cheio de força, dentro do seu coração,bom fim de semana!
    MM

    ResponderEliminar
  15. Claro que é isso mesmo: vais vencer. O sofrimento é inerente à condição humana. Todos somos donos de um castelo que é a vida e há que defendê-lo dos ataques interiores tais como o medo a angústia, para podermos manter mais afastados os inimigos exteriores que ameaçma a nossa paz, a nossa vida. Tens muita força e vasi vencer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Fez no dia 21 de Janº um ano k eu passei por tudo isso... mas posso-lhe transmitir k tudo correu muito bem desde as cirurgias aos tratamentos de quimio e radio, sempre me senti bem, pensamento positivo sempre, e irá ultrapassar esta etapa da vida. Beijinhos e tudo de bom. Ester do Norte - Porto

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario