sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

HOJE SINTO-ME UM MONSTRO


Hoje acordei assim, olhei-me ao espelho, não gostei do que vi, pele pálida, olhos escuros pela noite mal dormida cheia de pesadelos.
Pesadelo é no que se transformou a minha vida, por mais que eu queira, por mais que eu tente, não consigo arrancar de mim esta dor terrivel, este medo do desconhecido, mas principalmente medo da morte.
Esta espera está acabando comigo aos poucos.
Eu não quero, eu não posso, é o que tento dizer ao meu coração, mas a minha mente é teimosa,terrivelmente teimosa e não me obedece.
Se até o espelho me diz que estou horrivel ainda no começo, como ficarei quando começar o pior? se hoje já me sinto um monstro, porque um bicho terrivel se apoderou do meu corpo sem pedir autorização, meu Deus como me sentirei daqui para a frente.
Hoje não queria sair á rua, não quero sentir o olhar de pena daqueles que me conhecem, não quero que sintam pena de mim, isso é ainda mais terrivel.
Hoje não me olho mais ao espelho, hoje não gosto de mim.

Se eu propria não gosto, como pode alguem gostar de mim......

**

16 comentários:

  1. Isto também é normal, Maguie! Ninguém diz que não é difícil. Mas tens de crer que é possível chegar ao fim do pesadelo, com uma carinha bonita. por que razão hás-de ficar feia? Olha a Fernanda Serrano! Continua linda! No dia em que fui ao follow up da radioterapia, estava lá uma mulher muito nova (39) que tinha feito tratamento na mesma altura que eu e estava muito bonita. Agora, eu, que já tenho 57 anos, preocupo-me muito mais com o meu aspecto, ponho cremes e blush, anti-olheiras e tudo. Há que fazer tudo para o espelho nos devolver uma imagem compatível com a nossa esperança de continuar por aqui a brincar, a rir, a conversar...
    Fica bem. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Maguie.
    Voltei aqui após ler os últimos textos postados e não gostei nada do que li.
    Desculpa a minha franqueza, mas sou mesmo assim. Esse porquê a mim? Nunca nos devemos questionar. Somos nós porque fomos e pronto. Daqui para a frente é para vencer e lutar contra esse maldito bicharoco. Hoje de manhã estive a ver um programa na R T P, em que o Jorge Gabriel, esteve em directo do I P O aqui do Porto na pediatria.
    Aí sim. Questionamo-nos porque é que estas crianças inofensivas, estão ali a passar por tudo aquilo. Estavam com uma vontade tão grande de lutar de vencer, que me impressionou de verdade. O contacto com o exterior para elas era maravilha, receber os amigos porque não?
    Nunca devemos pensar assim. Sempre de cabeça erguida e toca a remar o barco a bom porto.
    Temos de gostar de nós, independentemente da nossa aparência física, se não o fizermos, não vão ser os outros que nos vão conseguir dar toda a força que precisamos. Vamos olhar para o espelho e dizer “espelho meu, há alguém mais bonito do que eu?”, claro que ele vai responder que não.
    Vamos levantar esse astral, como diz o brasileiro, toca para a frente que cá estamos para te dar força e colinho.
    Vou ficar à espera de uma postagem cheia de esperança, alegria e vontade de viver.
    Bjs. Cinda

    ResponderEliminar
  3. "Se eu propria não gosto, como pode alguem gostar de mim..." - vou fingir que não li isto.
    Hoje estás num dia menos bom. Estás no teu direito. Afinal, todos temos dias melhores que outros.
    Tu não és excepção, pois és humana.
    Estás ferida, e por isso te "vês" assim. Mas mais ninguém te vê assim porque não o és.
    Tu és a nossa FLOR.

    um grande beijinho para ti*****

    ResponderEliminar
  4. olá meguie...e quem não tem dias desses, e esta bem de saude...
    Mas n se sinta assim, eu que ja passei pelo cancro da mama, tenho para mim, que o dia desconhecido amanhã, é um dia, mas hoje tb é, e hoje sei que estou cá, por isso hoje eu tenho que fazer tudo para ser feliz, pq a vida é mesmo a soma dos dias que por ca passamos, animo é exegido, maguie.
    tinha dias que chorava depois ia para o espelho e falava comigo mesma, e dizia, o que tens a mais hoje que n tinhas já ontem, para de chorar...e resultava, assim tb como resultou dormir a noite toda e não ter pesadelos, pedindo ao medico comprimidos para dormir que ainda hoje os tomo.
    Passamos por muitas fases.carecas, gordas, inchadas, magras, etc...
    Mas hoje em dia, quem n usa uma basezinha para dar cor as bochechas...e por ai, fora...temos que arranjar alternativas, nunca se podemos sentir inferiores a ninguem, esse olhar q dizes que os amigos te podem fazer...n pode interferir connosco.Ha que ter atitude.
    ja volto a comentar para colocar aqui um endereço, onde pode ver fotos minhas do antes do durente e do depois e comparar com as de agora.è uma questão de tempo.um beijinho muito grande, se tiver msn, e se quiser falar comigo, mande-me o seu endereço, para isabelguerreiro@net.sapo.pt.beijos

    ResponderEliminar
  5. http://umaluznaescuridao.blogs.sapo.pt/86282.html

    abre esse endereço, é um post que dediquei a uma amiga que atravessou o cancro da mama, e que agora tb esta bem.

    ResponderEliminar
  6. Maguie, eu já te contei parte do meu processo e tanto antes de tudo ter acontecido como agora tem dias...menina...não sei como o espelho não parte! :)
    Tem calma e não penses tão negativo tenta que o tempo se torne mais leve, arranja-te tal qual antes sabes uma coisa???? Eu sempre fui muito de maquilhagem mas durante um tempo que acalmei das noitadas e tinha outro tipo de compromissos deixei de lado essa parte.Quando descobri o bicho passei a maquilhar-me novamente e as pessoas na rua sabiam do meu caso porque nunca escondi sempre o encarei de frente diziam que eu tinha muito bom ar que até estava mais bonita ;).
    Agora temos momentos em casa que andamos á vontade e vemos a realidade mas é a TUA realidade e tens que a aceitar para venceres!
    Vai á SEPHORA como eu fiz contei o que estava a viver elas foram foram super atenciosas, indicaram-me sombra para as sombracelhas,anti-olheiras,pó luminoso para o rosto,etc...e assim fui vivendo depois dos dias menos "bons" o cabelo cresceu depressa e forte, as sombracelhas e as pestanas maiores.
    Nós não somos melhores que tu somos todas iguais e passámos por tudo isso mas felizmente e graças a Deus estamos aqui para te ajudar a passar essa etapa!
    Acredita vais conseguìr!!!!
    Beijokas
    Vai ver os nossos blogs ver as nossas experiências e faz delas um exemplo para ti!

    ResponderEliminar
  7. Ok, hoje estás que nem te recomendas. Tudo bem.
    Eu hoje também não estou grande coisa e nem me doi nada e nem me queixo de coisa nenhuma, assim de repente.
    Mas isso é hoje. Só hoje.
    Amanhã, já não podes dizer que te sentes um monstro, nem no dia seguinte. E sabes porquê? Porque ficas mesmo um monstro. E não é a doença que faz isso. és tu.
    Se dizes "Eu vou vencer" tens que ter atitude vencedora. Atitude vencedora não é estar bem todos os dias. Isso é atitude mentirosa. Ninguém está bem todos os dias. Mas é perguntar para quê em vez de porquê. Perguntar porquê vitimiza-nos. Perguntar para quê, mostra-nos o que corrigir e o que aceitar.

    Esquece lá essa do monstro e gasta um dia a pensar para quê. Faz o trabalho de casa e depois olha para o espelho. Vais ver uma cachopa diferente.

    Não te estou a ensinar nada, claro! Quem sou eu para ensinar?! Estou só a partilhar a minha experiência. O meu blog começou em Fevereiro de 2006. Lê os meus primeiros posts (Fev, Mar e Abr) e vê lá as mesmas perguntas e algumas respostas e estratégias.
    Estou aqui ao teu dispôr e posso acompanhar-te na tua pesquisa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Aproveito a ideia da Isa e fica aqui o meu antes e o depois e repara como ficamos todas iguais.

    Antes
    http://brilhodosanjos.blogspot.com/2008/11/o-meu-antes_6021.html

    Durante e depois
    http://brilhodosanjos.blogspot.com/2008/11/o-meu-durante-e-agora.html

    ResponderEliminar
  9. Olá Maguie,
    hoje é um dia cinzento? amanhã será um dia cheio de sol e de claridade... nós chegámos aqui para te transmitir força e dizer-te que gostamos de ti e que és sim uma mulher de luta e bonita (já vi a tua foto).

    Quando o espelho te enganar não olhes mais... e sempre que quizeres vai falar connosco, estamos lá para vos receber e oferecer o ombro.

    Bjinhos para ti

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus, ó mulher, tu és linda, tens uma aura linda, deixa-te desses pensamentos.
    Tens a familia e os amigos, tens tudo. Mas que coisa, vamos la levantar a moral.

    ResponderEliminar
  11. Olá Maguie

    Em primeiro lugar, é normal sentir tudo isso. No entanto, cancro, realço, não é sinónimo de morte e muito menos de feiura. Há imensas pessoas, inclusivé, que rapam o cabelo por opção e ficam lindas. Eu rapei o meu, sozinha, e sinceramente, achei-me bonita. Fiquei inclusivé mais vaidosa eheh.
    Já pensou quantas pessoas já morreram, saudáveis, depois do meu diagnóstico, por exempo? Tente não pensar em morte pois de cancro, é muito pouco provavel. Acredite!!!
    Compreendo perfeitamente o que sente. O antes da cirurgia, pelo menos foi para mim, é bem mais confuso e pouco nitido que o após. Dê um passo de cada vez porque há-de conseguir ultrapassar essa dôr e imagem distorcida que tem de si neste momento.
    Aproveito para lhe desejar, dentro do possivel, um bom fim-de-semana.

    Estou a torcer por si

    Bjs

    vandaReis

    ResponderEliminar
  12. Maguie,
    Já passei por aqui várias vezes, quero ajudar-te mas nem sei bem o que te hei-de dizer...
    Estás naqueles dias X...

    Se te apetecer, grita chora, parte a louça toda, o que até pode ser normal numa situação destas...
    mas depois é melhor reagires positivamente!
    Acredita e Luta! Aprende a gostar de ti sempre até nos dias menos bons... e eles vão aparecer...
    De manhã quando te olhares ao espelho, diz para ele assim( eu sou linda Linda, Linda)!!!!

    Tu és linda, e és uma grande Mulher!
    Tu vais ser uma vencedora!!!
    Força! Estamos sempre por aqui...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Maguie
    Vou repetir o que já te disseram aqui: Não é fácil, mas temos que limpar as lágrimas, levantar a cabeça e ir à luta! Acreditar que vamos vencer e seguir em frente. Vai às compras, ao cinema, distrair e esquecer por uns segundos o que estás a passar! A primeira batalha está quase e vais vence-la!
    jokas
    Sandra

    ResponderEliminar
  14. Éle há dias! Mas há uns dias bem melhores que outros e não deves ficar a pensar no de hoje! Esse é para enterrar e caminhar para o seguinte, de cabeça firme e roso luminoso. Deita cá para fora essa raiva e vais ver que amanhã o sol começa a raiar. E nós estamos por aqui para que os dias tenham mais sol e sejam mais quentes!

    De resto eu não vejo aqui monstro nenhum!
    Bjs e força para trilhares novo caminho com positividade, sempre!

    ResponderEliminar
  15. Olá Maguie,
    Hoje o Monstro amanhã a Bela!
    Tens todo o direito de estar revoltada... mas também tens o dever de reagir á revolta ok?
    Os espelhos nem sempre nos mostram a nossa beleza( a Rainha má não deixa) mentem muito!
    Vá lá toca a arrebitar e pôr-se bonita, que é isso de não querer sair á rua? As pessoas comentam? É normal, se te fechares em casa também vão comentar e ai sim é que vão ter pena, atitude positiva e pensa " EU VOU VENCER" é só nisso que vais pensar.
    Tens aqui muitas amigas que estão contigo para te ajudar nesta fase menos boa.
    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  16. Ainda não estou em mim.

    Mas que soco levei ao receber o teu mail. Ainda dói e vai doer durante muito tempo.

    Tenho que macerar bem esta notícia para dizer alguma coisa de jeito. Por enquanto não sou capaz.

    Do que sou capaz entretanto é dizer que nem tudo está perdido e para a frente é que é o caminho.

    Há que ter FÉ !!!!!

    Lembra-te que a pomba branca nao é totalmente branca e que o corvo negro não é totalmente negro!!!!!!!!!!

    JOKAS e...até amanhã !!!

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario