terça-feira, 20 de janeiro de 2009

UMA BOA NOTICIA


Ontem fui levantar o exame que fiz fora do hospital, a Cintologia ossea, exame esse que serve para verificar se o bicharoco se espalhou pelo meu esqueleto.
Cheguei á clinica com o coração nas mãos, uma ansiedade e um medo terrivel se apoderou de mim, entrei e saí varias vezes porque me faltava a coragem, não sabia o que fazer,se me ia embora e deixava o exame por levantar, não tinha forças e depois estava sozinha e o resultado poderia ser o pior.
Abandonei a clinica pensei que voltaria numa outra ocasião acompanhada, sentir-me ia mais protegida, mas ao chegar ao final da rua lembrei-me de uma frase que meu filho me diz todas as manhãs" tu és forte vais conseguir e não estás sozinha nesta luta".
Claro que sou forte, mas naquele momento estava a ser fraca, incapaz de levantar um exame por medo? claro que não!! eu não sou assim!!!
Voltei para tras entrei na clinica ofegante, a recepcionista esboçou um sorriso dando a entender que percebia o meu medo, talvez não fosse a unica a agir assim.
Ao sair, a primeira coisa que fiz foi abrir o envelope que se encontrava bem fechado e pensei, que se lixe seja o que Deus quizer, afinal como diz o meu filhote " eu sou forte" se o resultado for o pior eu vou abanar mas não vou cair.
Abri com as mãos tremulas, e li por entre lágrimas mal conseguia ver o que estava escrito, mas uma frase eu consegui enxergar" NÃO EXISTEM METASTESES".
Meu Deus!! chorei e ri ao mesmo tempo, e até a unica pessoa que se encontrava perto da clinica, um Policia riu comigo e disse " tudo está bem quando acaba bem", e claro que lhe respondi" obrigado tenha um bom dia".
Ufa!! pelo menos desta já me safei!!!
Agora resta saber se os outros tambem dão o mesmo resultado, e eu estou confiante que a resposta será positiva, só o saberei dia 6 de Fevereiro, altura em que vou saber ao certo o dia da minha cirugia.
Espero sinceramente que o bicho estafermo se mantenha quietinho no mesmo local, á espera de ser despejado do sitio onde entrou sem ser convidado, a minha bela MAMA

ME AGUARDA BICHO MALDITO,QUE OS TEUS DIAS ESTÃO CONTADOS IRÁS SER BANIDO PARA SEMPRE DO MEU CORPO, PORQUE EU NÃO TE QUERO AQUI!!!
...

23 comentários:

  1. Olá Florzinha,

    QUE ÓPTIMA NOTÍCIA! Estás a ver?? Nada melhor que começar o dia, vir aqui e ter esta BOA NOVA.
    Tudo está bem quando acaba bem :D
    Este já está, venham os outros!!!! Esse bicharoco nem sabe onde se meteu ;D

    Assim que gostamos de te ver: com CONFIANÇA, acima de tudo, POIS VAIS VENCER.

    Estou FELIZ minha amiga.
    beijinhos para ti.

    CARREGA MARGARIDA!!!

    ResponderEliminar
  2. Margarida, tropecei no seu blog, sem saber bem como, mas enfim!Sem nunca ter passado por essa sensação comigo própria, reconheço-a através de uma grande, grande AMIGA. por duas vezes fui com ela levantar a bendita cintologia óssea, e graças a Deus , o resultado foi igual ao seu. Ao ler a sua descrição, lembro-me de sensações vividas com a Cláudia.Ao lê-la...sinto-a extremamente sózinha....por opção, parece-me! É estranho! Vem aqui, desabafa, fala dos seus medos, das suas angústias, recebe comentários positivos e a darem força, mas parece que volta a fechar-se na sua concha, sofrendo sózinha. Porquê? Porque a dor é tão forte que não há ninguém que a console? Porque a pergunta "Porquê eu?" ainda não obteve resposta?
    Neste universo da blogosfera onde tantas mulheres com o seu problema se cruzam, a Maguie (posso tratá-la assim?), tem uma atitude diferente, mais fechada, mais no seu "eu". Não sei o que será melhor, mas é diferente. Sem dúvida. Se essa atitude for só de desabafo, estamos cá para a ouvir...ou melhor, ler.E...servir de "mata-borrão", pelo menos.
    MM

    ResponderEliminar
  3. Que boa novidade, vais correr tudo bem LINDA, acredita, esse bicho vai para o vai que o parta, porque tu és mais forte do que ele, não baixes os braços nunca, TU VAIS VENCER!
    Beijos
    Vanda

    ResponderEliminar
  4. MM

    seja bem vinda.
    Quando me diz que pareço estar sózinha, garanto-lhe que não é verdade, tenho uma familia maravilhosa que me tem dado todo o apoio, todo o amor e carinho que necessito numa altura destas,se leu todos os meus artigo poderá certeficar-se que é verdade nunca me senti só.
    O que desabafo aqui é a minha revolta, e o porquê eu? certamente todas as mulheres se perguntam a si mesmas.
    Não é fácil para ninguem principalmente para quem tem uma vida cheia de amor e felicidade como eu, e de repente sentir que tudo desaba sobre a nossa cabeça, torna-se revoltante.
    Nunca estive sózinha em etapa nenhuma desde os primeiros sintomas, as primeiras consultas, os primeiroa exames e até o maldito dia da certeza do diagnóstico, sempre fui acompanhada pelo meu marido e pela minha irmã, que sempre foram e continuarão a ser o meu porto de abrigo, entre outros familiares é claro, mas o exame da cintologia eu fui levantar sem que ninguem soubesse, primeiro porque o sofrimento do meu marido é tão grande ou maior que o meu, e quiz poupá-lo desta emoção, e depois porque queria testar as minhas capacidades, queria saber se sou realmente forte para aguentar toda esta pressão, e como pode ler no artigo, fraquejei por breves momentos, mas logo me recompus, e fiquei a saber que afinal sou forte sim que vou conseguir superar tudo isto, com momentos menos bons é certo mas tambem com a certeza que vou sempre seguir em frente, chutando todas as pedras que se cruzem no meu caminho.
    Claro que quando cheguei a casa ouvi um raspanete do meu marido ( risos) mas no final ele entendeu, eu tenho de me testar a mim propria, e eu testei e gostei do que vi.
    Eu sou forte posso abanar de vês em quando mas não será um maldito de um cancro que me vai fazer cair
    há mas não vai mesmo.
    Obrigado pela sua visita volte sempre que queira, afinal todo o apoio nunca é demais e eu agradeço a todos por isso, aos meus amigos que aqui comentam e ás mulheres que já passaram e ainda estão a passar pela mesma situação que eu.
    A si a eles a todos o meu muito obrigado.

    e como diz uma frase que um amigo muito especial me enviou:

    O VENTO FORTE DEIXA AS GRANDES ARVORES SEMPRE DE PÉ.

    Maguie

    ResponderEliminar
  5. Que grande noticia logo de manha.

    Nunca tive duvidas, esse bicho esta cheio de medo e sabia que quanto maior fosse maior seria a tareia que ele levar.

    "ME AGUARDA BICHO MALDITO,QUE OS TEUS DIAS ESTÃO CONTADOS IRÁS SER BANIDO PARA SEMPRE DO MEU CORPO, PORQUE EU NÃO TE QUERO AQUI!!!"

    esta sim é a Margarida que eu conheço.

    ResponderEliminar
  6. Maguie, que linda notícia!!!
    Estou tão feliz por ti!
    O meu exame foi o meu marido que o abriu...sei bem do que estás a falar...
    Agora é esperar que a operação não demore! Quanto mais depressa melhor! Tudo vai correr bem!
    Boa sorte! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Magui uma óptma noticia,parabéns é muito bom saber que o bandido não se espalhou e que está quietinho :) vais ver que tudo vai correr bem e é verdade o que diz a Alda chegamos a uma altura que queremos ser operadas e tirarem dentro de nós aquilo que nos invadiu e não nos pretence.
    Gosto de te ver assim optimista e sentir-te feliz apesar da situação não ser facil,tem sempre fé e esperança a mim numa consulta o médico disse: 50% da cura está na doente :) e no meu processo que eu espreitei chiuuuu sem que ele visse dizia: doente lúcida e cooperante ;) é meio caminho andado, confia em ti e se tens fé seja ela qual fôr agarra-te a ela!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  8. Que boa notícia! Parabéns.

    Continue em frente.

    Bjs

    VandaReis

    ResponderEliminar
  9. Maguie deixaste-me muito FELIZ agora!!! Muito mesmo! Por tudo!
    Pela EXCELENTE notícia! Pelo discurso optimista e da coragem que já te conhecemos, e pelo sorriso lindo que apresentas na foto! É com esse sorriso que lutarás dia após dia!! É com esse sorriso que te quero ver todos os dias! Esse sorriso e essa atitude da mulher fantástica que és!

    Beijos ENORMES minha AMIGA **********************************************************************

    ResponderEliminar
  10. Boa, Maggie!!!!! Boa!
    E hoje, quem é o monstro, ham???
    Minha Linda, os nervos nem precisas dizer como é: sabemos todas! São os nossos também...
    Mas depois, o que é importante são esses resultados bons.
    Muitos parabéns! Hoje é dia de copos! tchim Tchim

    ResponderEliminar
  11. Lá diz o filhote cheio de razão "vais vencer"!.
    Toca a dar ouvidos ao filhote!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Que boas notícias Maguie!
    Vais ver "é só mais um bocadinho" e logo ficas como nova.
    Acredita sempre que vais vencer.
    Beijinhos
    Isabel Alegria

    ResponderEliminar
  13. Olá amiga permite-me que te trate assim,foi com grande alívio que vi esta tarde o teu blog, foi numa fugidinha que vim aqui dar uma espreitadela e em boa hora o fiz, fiquei muito feliz com a noticia, já tens razão para te acalmares bastante, essas esperas deixan-nos de rastos,que bom que te mandaram fazer esse exame já.Quando fiz o meu já estava a fazer a quimio que foi o erro do meu processo, masjá passou, e o teu também vai passar depressa; parabéns e força,um beijinho: Maria de Lourdes

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga permite-me que te trate assim,foi com grande alívio que vi esta tarde o teu blog, foi numa fugidinha que vim aqui dar uma espreitadela e em boa hora o fiz, fiquei muito feliz com a noticia, já tens razão para te acalmares bastante, essas esperas deixan-nos de rastos,que bom que te mandaram fazer esse exame já.Quando fiz o meu já estava a fazer a quimio que foi o erro do meu processo, masjá passou, e o teu também vai passar depressa; parabéns e força,um beijinho: Maria de Lourdes

    ResponderEliminar
  15. Fiquei feliz com tão boas noticias.

    E gosto de a ver animada, assim é que é. Pensamento positivo.

    Um beijinho
    Marina

    ResponderEliminar
  16. Que óptima noticia Maguie!
    Fiquei feliz!
    Normal essa atitude que tiveste, quiseste testar as tuas capacidades e conseguis-te, gostei desta Maguie determinada, o bicho que se cuide que já tem os dias contados.
    Vais Vencer

    Beijinhos
    Linda

    ResponderEliminar
  17. Porque tu és a MAIOR:

    "Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é "muito" pra ser insignificante."

    ÉS LINDA RAINHA ;D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Maguie, percebeu-me mal. Eu não disse que estava sozinha, disse que a "sentia" sózinha. Podemos sentir-nos sozinhos, no meio de uma multidão.
    Só isso. Mas ainda bem que me enganei.Parece-me que a partilha, ajuda, nestes casos.
    Um grande bem-haja!Bjs
    MM

    ResponderEliminar
  19. Boa Maguie!!`´E isso mesmo, vais vencer. Todas nós já sentimos isso. É um alívio quando se vê os resultados negativos.
    Força, muita e muita.
    Como diz a Nela é dia de festa. Toca a abafar o bicho.hihihi
    Beijocas e tudo sempre em cima
    Cinda

    ResponderEliminar
  20. Olá Maguie parabéns por essa boa notícia. De certeza que todos os outros também vai correr pelo melhor:)
    Jokas e muita força!
    Sandra

    ResponderEliminar
  21. Que GRANDE noticia. Fiquei muito feliz ao ler, não por mim, mas por ti.

    E esta:

    um Policia riu comigo e disse " tudo está bem quando acaba bem",...

    Seria mesmo um Policia? Não seria um arrumador, lol

    FIca bem, Rainha
    .

    ResponderEliminar
  22. ola arrumador
    ha muito que não te via por aqui
    que saudades

    era um Policia mesmo, não era arrumador(lol) era lindo e simpatico (lol)
    fica bem
    ..

    ResponderEliminar
  23. olá, gostei muito deste post, para alem de ter boas noticias, achei que estas com o astral mais em cima, e é assim que se vence.Não dando espaço a tristeza.um beijinho

    ResponderEliminar

Sempre que possível, seja clara (o). Mas que sua clareza não seja o motivo para ferir o outros.
Obrigado pelo comentario